Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

o formato 16:9 é assim tão bom?

Digamos que se os fabricantes substituíram as TVs 4:3 por TVs 16:9, é que há uma boa razão. ;)

O formato 16:9 foi concebido para trazer uma imagem maior, menos "apertada". Não para ter imagem esticada como se vê muito. :P

Quase todos os canais pela Europa, e muitos canais portugueses como a RTP2, FOX, AXN, Económico TV, Sport TV, Odisseia ou até o Canal de História, emitem actualmente em 16:9. A SIC e a TVI parecem estar a competir para o título de último canal de Europa a emitir em 16:9! :happy:

O logótipo da TVI neste momento 'está quase no meio do ecrã' :D

O logótipo está na zona 14:9, ou seja a meio de 4:3 e 16:9. Deve ser o tal logótipo que apareceu ontem. ;)

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que se os fabricantes substituíram as TVs 4:3 por TVs 16:9, é que há uma boa razão. ;)

O formato 16:9 foi concebido para trazer uma imagem maior, menos "apertada". Não para ter imagem esticada como se vê muito. :P

Quase todos os canais pela Europa, e muitos canais portugueses como a RTP2, FOX, AXN, Económico TV, Sport TV, Odisseia ou até o Canal de História, emitem actualmente em 16:9. A SIC e a TVI parecem estar a competir para o título de último canal de Europa a emitir em 16:9! :happy:

O logótipo está na zona 14:9, ou seja a meio de 4:3 e 16:9. Deve ser o tal logótipo que apareceu ontem. ;)

obrigado pela explicação :good:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Também duvido, mas depois do investimento todo que a SIC fez no aniversário pode ser que a TVI aposte também.

A TVI basta fazer como fez com os 10 anos da Missão Sorriso. O dia inteiro com cantores pimba, músicas, uns quantos 760 qualquer para ganhar um prémio, e caras da TVI. Depois há noite fazem uma gala extravagante, luxuosa e fantástica, com as caras todas da TVI, com os melhores momentos da TVI, na informação, novelas, comédia, drama, etc... Boa música, bom humor, a culminar com o bolo dos 20 anos e está feito...

O grafismo novo até podia estrear nesse dia. E os informativos também mudavam aquele grafismo horroroso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI basta fazer como fez com os 10 anos da Missão Sorriso. O dia inteiro com cantores pimba, músicas, uns quantos 760 qualquer para ganhar um prémio, e caras da TVI. Depois há noite fazem uma gala extravagante, luxuosa e fantástica, com as caras todas da TVI, com os melhores momentos da TVI, na informação, novelas, comédia, drama, etc... Boa música, bom humor, a culminar com o bolo dos 20 anos e está feito...

O grafismo novo até podia estrear nesse dia. E os informativos também mudavam aquele grafismo horroroso.

Olha que para mim para festejar o aniversário chegava isso xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

msm! a TVI pra mim com os 20 anos devia estrear um novo grafismo! mas pronto!

Cada dia que passa nos aproxima de um eventual novo grafismo, não? :P

Falando a sério, acho muito provável que a TVI mude de grafismo para os 20 anos. O actual já tem quase 2 anos, e a TVI costuma a mudar de grafismo mais ou menos neste ritmo. ;)

Mas entretempo, qualquer novo grafismo para a TVI não passa de um sonho. :happy:

O grafismo novo até podia estrear nesse dia. E os informativos também mudavam aquele grafismo horroroso.

Para mim, o que seria preciso de mudar com urgência seria o genérico. Desde o fim do Jornal Nacional foi sempre o ponto mais fraco dos grafismos dos noticiários.

O resto está bom. :)

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada dia que passa nos aproxima de um eventual novo grafismo, não? :P

Falando a sério, acho muito provável que a TVI mude de grafismo para os 20 anos. O actual já tem quase 2 anos, e a TVI costuma a mudar de grafismo mais ou menos neste ritmo. ;)

Mas entretempo, qualquer novo grafismo para a TVI não passa de um sonho. :happy:

Para mim, o que seria preciso de mudar com urgência seria o genérico. Desde o fim do Jornal Nacional foi sempre o ponto mais fraco dos grafismos dos noticiários.

O resto está bom. :)

Realmente, é um sonho aquela imagem. 16:9 HD para quando? 2050? A TVI precisa mesmo urgentemente de mudar todo o seu grafismo, algo inovador, algo que cada vez que veja um grafismo não me pareça "mais do mesmo".

O genérico também iria ser mudado obviamente. Algo inovador, moderno... N24, BBC, Deutsche Welle, Al Jazeera, entre outros têm belos grafismos. É preciso é ter um pouco de criatividade... Coisa que não existe regularmente nas generalistas portuguesas.

Editado por The German Hall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao 16:9, vai ser uma realidade no próximo ano na TVI. Talvez seja essa a mudança do vigésimo aniversário, pois não estou a ver uma mudança gráfica, embora devesse existir para aproveitar ao máximo o HD. Contudo, este grafismo está há dois anos no ar, enquanto que o anterior esteve, penso eu e corrijam-me se estiver enganado, 5 anos ( :O ). Por isso é que acho pouco provável uma alteração gráfica...

Editado por D_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao 16:9, vai ser uma realidade no próximo ano na TVI. Talvez seja essa a mudança do vigésimo aniversário, pois não estou a ver uma mudança gráfica, embora devesse existir para aproveitar ao máximo o HD. Contudo, este grafismo está há dois anos no ar, enquanto que o anterior esteve, penso eu e corrijam-me se estiver enganado, 5 anos ( :O ). Por isso é que acho pouco provável uma alteração gráfica...

Sim a mudança se houver será apenas o 16:9 porque o grafismo deverá manter - se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas para a mudança ser total e mais inovadora, era preferível que os grafismos fossem mudados. Desde separadores de publicidade aos informativos e até alterar um pouco o logo (nada drástico - mais ou menos como o logo da imagem do Rmeteora). Algo clean mas elegante. Seria perfeito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...