Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Acho um bocado injusto tudo o que for virado para um público mais jovem ter que ser comparado aos Morangos, I Love It não valeu um chavelho mas considero Massa Fresca um bom produto.

Massa Fresca era um bom produto, mas não teve o impacto dos MCA. A história era mais infantil, etc. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, willy disse:

Eu tenho visto os Morangos no BIGGS, mesmo sendo a repetição da repetição, e não me canso, não me farto. Isto foi e é um fenómeno do diabo.

Eu só pergunto onde raio andam as pessoas que nos proporcionaram isto? A equipa que trabalhou, pelo menos nas primeiras 3 ou 4 temporadas?

Faleceram todos?

A TVI nunca mais consegue fazer algo assim. Bem pode tentar I Love Its e Massas Frescas. Parece que já não pescam nada disto.

há 35 minutos, LFTV disse:

Essas não chegam aos calcanhares dos MCA.

Massa Fresca era numa outra onda. Era mais virada para o lado familiar.

há 34 minutos, willy disse:

Alguém me sabe dizer quem eram os autores e realizadores de MCA 1 a 4?

Autores e Argumentistas:

Spoiler

1 - Ricardo Leitão, Patrícia Muller, Lígia Dias e Elisabete Moreira

1V - Os mesmos da séries de aulas.

2 - Maria João Mira, Margarida Carpinteiro, Pedro Lopes, João Matos, Inês Gomes, Lígia Dias, Sandra Santos, Sara Rodrigues, Elisabete Moreira e Raquel Palermo

2V - Maria João Mira, Margarida Carpinteiro, Inês Gomes, Raquel Palermo, Sandra Santos, Mafalda Ferreira

3 -  Inês Gomes, Raquel Palermo, Sandra Santos e Mafalda Ferreira

3V - Inês Gomes, Catarina Peixoto, Eduarda Laia, Elisabete Moreira, Lígia Dias, Mário Cunha, Sandra Santos

4 - Inês Gomes, Catarina Peixoto, Lígia Dias, Mário Cunha, Sandra Rocha e Sandra Santos

4V -  António Barreira e Patrícia Müller

Realizadores:

Spoiler

1 - Carlos Neves e Attílio Riccó

1V - Não encontro informação.

2 - Attílio Riccó, Jorge Cardoso, Gonçalo Mourão e Hugo de Sousa

2V - Hugo de Sousa, Carlos Neves e Duarte Teixeira

3 - Hugo de Sousa e Duarte Teixeira

3V - Duarte Teixeira e Gonçalo Mourão

4 - Hugo de Sousa, João Quaresma e Miguel Guerreiro

4V - Hugo de Sousa e Miguel Guerreiro

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, willy disse:

Alguém me sabe dizer quem eram os autores e realizadores de MCA 1 a 4?

MCA1: João Matos, Patricia Muller etc.Maria João Mira colaborou no Verão tal como Sandra Santos

MCA2:Inês Gomes, João Matos etc.

MCA3:Inês Gomes, Sandra Santos etc. Eduarda Laia colaborou na de Verão

MCA4:Inês Gomes, Sandra Santos, António Barreira e Patricia Müller na de Verão etc.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, willy disse:

Quer dizer que... esses são os meus heróis da adolescência?

Que Deus os abençoe a todos.

 

Coitado. Ter a Patrícia Müller como heroína é um pouco mau. Mas também penso que ela só idealizou a série. Ela por acaso é ótima a idealizar, mas o desenvolvimento que dá é sempre mau.

há 1 minuto, willy disse:

Não gostei muito. A série 5 foi a última que vi. Já não tinha gostado muito de MCA 4 Verão. Acho que foi uma revolução demasiado grande.

Não gostaste/viste a série 7?

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, willy disse:

Não gostei muito. A série 5 foi a última que vi. Já não tinha gostado muito de MCA 4 Verão. Acho que foi uma revolução demasiado grande.

Talvez por terem substituído o Colégio da Barra por outra escola. Eu vi pouco da série 5. Via às vezes, e outras vezes via o "A Ganhar é que a gente se entende" (já estou velho isto já foi há tanto tempo.:lol:) e depois em janeiro de 2008 comecei a ver a novela "Sete Pecados". Voltei a ver os MCA depois já no verão. A série 6 via de vez em quando mas era mais fraquinha. A 7 e 8 adorei. A 9 não vi muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Na 5 sem dúvida, principalmente por as pessoas se identificarem mais com o grupo dos supostos rebeldes, gostos não se discutem.

Talvez também porque os actores que faziam o grupo dos rebeldes eram melhores do que os que faziam os do outro grupo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo Costa Reis e a Júlia Belard eram os melhores do outro grupo. Dos rebeldes havia a Sara Barradas e a Diana Nicolau, que estiveram excelentes, o Luís Simões e o Sisley Dias que estiveram bem, apesar deste último na altura ser um pouco verde, mas a personagem ajudava, esteve bem. O Rui Porto Nunes também esteve bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia lembrei-me que o núcleo adolescente da 1.ª série era muito reduzido, comparado com as outras séries que tinha sempre pelo menos uma dúzia de actores nesse núcleo. Mas no início da 1.ª série só haviam sete actores efectivamente no núcleo adolescente (João Catarré, Benedita Pereira, Joana Solnado, Diogo Amaral, Filomena Cautela, Teresa Tavares e Rodrigo Saraiva), só depois vieram a Patrícia Candoso, o João Batista e outros.
O núcleo adulto (Rita Salema, Guilherme Filipe, Carlos Vieira, Dalila Carmo, Almeno Gonçalves, Luís Esparteiro, Luís Zagalo, Helena Isabel, a actriz que fazia de mãe da Filomena Cautela, mais a Carmen Santos que apareceu pouco depois) era maior.   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/11/2016 at 16:01, FraisesSucrées disse:

No outro dia lembrei-me que o núcleo adolescente da 1.ª série era muito reduzido, comparado com as outras séries que tinha sempre pelo menos uma dúzia de actores nesse núcleo. Mas no início da 1.ª série só haviam sete actores efectivamente no núcleo adolescente (João Catarré, Benedita Pereira, Joana Solnado, Diogo Amaral, Filomena Cautela, Teresa Tavares e Rodrigo Saraiva), só depois vieram a Patrícia Candoso, o João Batista e outros.
O núcleo adulto (Rita Salema, Guilherme Filipe, Carlos Vieira, Dalila Carmo, Almeno Gonçalves, Luís Esparteiro, Luís Zagalo, Helena Isabel, a actriz que fazia de mãe da Filomena Cautela, mais a Carmen Santos que apareceu pouco depois) era maior.   

Eu tinha ideia que o Tiago Aldeia também tinha aparecido logo no inicio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2016 at 21:50, BBFF disse:

A Carlota Cristine Antunes e a Mary Vicente foram mil vezes melhores. Foram as melhores vilãs dos MCA. Super preconceituosas e muito mais realistas, tendo em conta que são pessoas com 17-18 anos e não desenhos-animados. Elas, sim, eram betinhas. Agora, a Mónica e a Mimi parecia que se tinham afogado numa piscina de purpurinas.

Mas a Mónica foi bastante evil, quando incendiou o colégio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...