Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Novos Morangos abordam tema da homossexualidade

A nova temporada da série juvenil da TVI, 'Morangos com Açúcar', naquela que parece ser a última, vai voltar a abordar o tema da homossexualidade, desta vez entre duas mulheres. Mas tal como nas primeiras temporadas, um beijo entre o par de actrizes pode voltar a não ser emitido.

A cena já foi gravada, tal como a série toda, mas a TVI pode voltar a cortar essa parte do episódio como anuncia a revista Notícias TV. “Não sei se vão emitir o nosso beijo, não faço a mínima ideia”, começa por dizer Ana Brinca, uma das jovens que vai dar vida a uma homossexual, que garante que gostava de que essa situação se confirmasse: “Gostava que emitissem o beijo enquanto fosse bom para a personagem. Mas, embora seja um romance que vai ser vivido ao longo do verão, a história não fomenta muito esse lado”.

A actriz explica ainda que “esta questão não é tratada de forma tímida. Desta vez, é mais aprofundada até porque Eva assume a homossexualidade perante todos”. Na história, as duas personagens homossexuais estão a cargo de Ana Brinca, Eva, e Adriana Faria, Madalena.

De recordar que, em séries passadas, o canal de Queluz de Baixo optou por não transmitir o beijo homossexual entre o casal que marcava essa temporada.

A estreia da série de verão desta 9º temporada de Morangos com Açúcar está marcada para a próxima segunda-feira, dia 2 de Julho, no horário habitual.

Fonte: Fantastic

Sinceramente acho que este assunto já vai fartando um bocadinho. Será que não conseguiam fazer uma coisa inovadora e diferente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC foi a primeira televisão portuguesa a transmitir um beijo homossexual, com Diogo Morgado e Luís Gaspar, e acho que em PAOM também deram o beijo da Diana Chaves.

Que raio todas as novelas tem que ter sempre um homossexual, a mim não me faz diferença, aliás se querem fazer coisas para chamar mais atenção, podiam era mostrar o intimo, se mostram cenas de sexo entre um casal hetero, porque não num casal homo?

MCA já perderam muita qualidade, devia saltar para Universidade, e transformar os Morangos numa série de fim-de-semana, antes dos jovens sairem para a noite, podia dar os MCA, e em cada semana abordavam um tema, tipo o Fisica o Quimica mas mais evoluido. Acho que resultaria melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MCA já perderam muita qualidade, devia saltar para Universidade, e transformar os Morangos numa série de fim-de-semana, antes dos jovens sairem para a noite, podia dar os MCA, e em cada semana abordavam um tema, tipo o Fisica o Quimica mas mais evoluido. Acho que resultaria melhor.

Não concordo nada contigo! O público dos MCA não são os alunos universitários, por isso, não faz sentido explorar uma vida diferente daquela dos telespectadores... Os Morangos não é uma série (é mais uma novela, pois de série só o facto de se dividir em temporadas) que é acompanhada sempre pelo mesmo público. Há telespectadores que a deixaram de ver e outros passaram a ver... Sendo como tu dizes, a série começava numa escola primária e, à medida que os telespectadores iam crescer, os actores também cresciam, bem como o meio que os envolve ia-se alterando, assim como o do telespectador. E depois passava para o secundário, para a universidade, para a vida profissional e, por fim, a reforma! LOL!

Contudo, concordo contigo que poderia passar a ser uma série (mas uma série mesmo) semanal. E se abordasse temas que realmente interessam aos jovens como Físico ou Química, só teria a ganhar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC foi a primeira televisão portuguesa a transmitir um beijo homossexual, com Diogo Morgado e Luís Gaspar, e acho que em PAOM também deram o beijo da Diana Chaves.

E em "Rosa Fogo", entre a Cláudia Vieira e a Sandra Barata Belo, apesar de não formarem um casal homossexual, nem o serem na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é um dos problemas. Os morangos querem tratar de assuntos que depois nem os sabem mostrar como as coisas são realmente lol

Ora nem mais!

Se querem abordar os assuntos, e torná-los "normais", deviam começar por transmitir os beijos, assim como transmitem os heteros. É o primeiro passo! Nem isso a TVI faz ... enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nem percebo porque é que a TVI não o faz.

Acho que já vivemos numa sociedade bem evoluída que já aceita com naturalidade os homossexuais. Pelo menos eu, e as pessoas que conheço, no geral aceitam bem, apesar de haver sempre aquele lado de estranheza, mas acho que isso também é natural. Ainda por cima os jovens são quem está mais preparado para a sociedade actual, e sendo o público alvo da novela, penso que estes aceitariam bem isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nem percebo porque é que a TVI não o faz.

Acho que já vivemos numa sociedade bem evoluída que já aceita com naturalidade os homossexuais. Pelo menos eu, e as pessoas que conheço, no geral aceitam bem, apesar de haver sempre aquele lado de estranheza, mas acho que isso também é natural. Ainda por cima os jovens são quem está mais preparado para a sociedade actual, e sendo o público alvo da novela, penso que estes aceitariam bem isto!

Isso é uma discussão que até nos dias de hoje já ganha teias de aranha xD

Já muito se falou! Obviamente que 50% da sociedade atual (adultos) e 75% dos jovens, aceitam a homossexualidade. Existe depois aquela diferença entre as grandes cidades (mais evoluidas) e o interior (parado no tempo), mas ainda assim o retorno das pessoas é positivo.

Tal como todos devem saber, sou gay assumido, e há muito tempo, há anos até, que não sofro discriminação na cidade do Porto. Tenho muitos amigos heteros, gays, bis etc, e dou-me bem com toda a gente. Ando de mão dada com os meus "boyfriends", beijo-os etc, e nunca ninguém olha de lado ou comenta. Tipo, é algo normal, como se fosse um rapaz e uma rapariga.

Penso que era esta normalização que os Morangos deveriam abordar ;) . Seria tudo mais fácil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única novela que vi até hoje onde a homossexualidade é retratada de forma normal ou vulgar, como a heterossexualidade, é em «Insensato Coração». Está a surgir agora uma paixão entre dois homossexuais (ou um homossexual e um heterossexual), de forma normal, como se fossem um casal hetero (mas abordando as questões e as diferenças por ser um casal gay). E vê-se que está inserido na história, como sequência da mesma, no seu seguimento, não havendo a necessidade de terem "espetado" com um casal gay na novela do início ao fim só para abordar o tema. Há realismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única novela que vi até hoje onde a homossexualidade é retratada de forma normal ou vulgar, como a heterossexualidade, é em «Insensato Coração». Está a surgir agora uma paixão entre dois homossexuais (ou um homossexual e um heterossexual), de forma normal, como se fossem um casal hetero (mas abordando as questões e as diferenças por ser um casal gay). E vê-se que está inserido na história, como sequência da mesma, no seu seguimento, não havendo a necessidade de terem "espetado" com um casal gay na novela do início ao fim só para abordar o tema. Há realismo.

Uma das grandes diferenças entre a Globo e a TVI :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única novela que vi até hoje onde a homossexualidade é retratada de forma normal ou vulgar, como a heterossexualidade, é em «Insensato Coração». Está a surgir agora uma paixão entre dois homossexuais (ou um homossexual e um heterossexual), de forma normal, como se fossem um casal hetero (mas abordando as questões e as diferenças por ser um casal gay). E vê-se que está inserido na história, como sequência da mesma, no seu seguimento, não havendo a necessidade de terem "espetado" com um casal gay na novela do início ao fim só para abordar o tema. Há realismo.

'Física-Quimica' também retrata muito bem a homosexualidade (e não só)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tvi não passa cenas com gays por causa do seu publico

A grande maioria são idosos, pessoas com pouca formação e retrogadas.

Outros canais já o fizeram pois têm um publico mais aberto, além de serem mais jovens.

Em televisão há um ditado muito bom que diz:

"Diz-me o que vês, digo-te quem és"

É natural que este programa tenha sido cancelado, depois dos produtores terem visto "Fisica ó Quimica" sentiram vergonha.

Eu também sentiria pois o programa é muito mau!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única novela que vi até hoje onde a homossexualidade é retratada de forma normal ou vulgar, como a heterossexualidade, é em «Insensato Coração». Está a surgir agora uma paixão entre dois homossexuais (ou um homossexual e um heterossexual), de forma normal, como se fossem um casal hetero (mas abordando as questões e as diferenças por ser um casal gay). E vê-se que está inserido na história, como sequência da mesma, no seu seguimento, não havendo a necessidade de terem "espetado" com um casal gay na novela do início ao fim só para abordar o tema. Há realismo.

Bem verdade!

A homossexualidade é tratada de forma tão natural na novela, e abordada em diferentes prespectivas, com diferentes pessoas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facebook - Morangos com Açúcar

A 1ª edição do WORKSHOP MORANGOS COM AÇÚCAR – VERÃO’12 começa já para a semana!!! Se queres aprender a dançar, a cantar e a interpretar, se tens entre 12 e 18 anos não percas tempo e inscreve-te nas outras edições. Sabe mais através da página de facebook – Plural Workshops do número 219 528 500/213 515 906 ou do e-mail – workshop.televisao@pluralportugal.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...