Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Além do tempo que satura, mudanças muito repentinas, muitas pessoas que acompanharam os Morangos 2003 alguns deixaram de acompanharam, depois mudaram a temática, não quiseram crescer com os Morangos a levar para Universidade...A série acredito que seja uma pausa devido aos compromissos da TVI com a Liga dos Campeões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências Morangos com Açúcar

(Temporada 1 a

8)

2l9rrdu.png

Autores de Morangos com Açúcar:

Série 1:

Maria João Mira

Durval Lucena

Elisabete Moreira

João Matos

Patrícia Müller

Ricardo Leitão

Sandra Santos

Série de Verão 1:

Maria João Mira

Durval Lucena

Elisabete Moreira

Lígia Dias

Patrícia Müller

Raquel Palermo

Sandra Santos

Série 2:

Maria João Mira

Série de Verão 2:

Inês Gomes

Raquel Palermo

Sandra Santos

Vasco Domingos

Série 3:

Inês Gomes

Raquel Palermo

Sandra Santos

Vasco Domingos

Mafalda Ferreira

Série de Verão 3:

Inês Gomes

Catarina Peixoto

Eduarda Laia

Elisabete Moreira

Lígia Dias

Mário Cunha

Sandra Santos

Vasco Domingos

Série 4:

Inês Gomes

Catarina Peixoto

Lígia Dias

Mário Cunha

Sandra Rocha

Sandra Santos

Vasco Domingos

Série de Verão 4:

António Barreira

Catarina Peixoto

Manuel Tomás

Patrícia Müller

Sandra Rocha

Série 5:

Pedro Lopes

Elisabete Moreira

Sara Simões

Catarina Peixoto

Rita Roberto

Série de Verão 5:

Patrícia Müller

Cláudia Sampaio

João Belchior

Lígia Dias

Mariana Alvim

Rita Roberto

Sara Simões

Série 6:

José Pinto Carneiro

Cláudia Marques

Elisabete Moreira

Mariana Alvim

Marta Coelho

Rita Roberto

Sara Simões

Série de Verão 6:

José Pinto Careneiro

Elisabete Moreira

Cláudia Marques

Cláudia Sampaio

Lígia Dias

Mariana Alvim

Marta Coelho

Série 7:

José Pinto Carneiro

Catarina Dias

Cláudia Marques

Cláudia Sampaio

Marta Coelho

Lígia Dias

Série de Verão 7:

Lígia Dias

José Pinto Carneiro

Cláudia Sampaio

Marta Coelho

Paulo Manuel

Sandra Rocha

Série 8:

José Pinto Corneiro

Lígia Dias

Cláudia Sampaio

Marta Coelho

Sandra Rocha

Série de Verão 8:

Cláudia Sampaio

Giovanni Ciet

Irina Gomes

Lígia Dias

Marina Ribeiro

Marta Coelho

Série 9:

Cláudia Sampaio

Irina Gomes

Mafalda Ferreira

Marina Ribeiro

Pedro Cavaleiro

Como devem ter reparado em quase todas as temporadas esteve um escritor muito bom e que estão a fazer sucesso em horário nobre (Maria João Mira, Patrícia Müller, Sandra Santos, Pedro Lopes, António Barreira). Na temporada 6 nenhum desses teve presente e foi piores séries (história em si e audiências). Na série 7, apesar de nenhum estar presente, a série foi um sucesso. Na 8, as audiências voltaram a descer e na 9 "foi o fim".

Lígia Dias também esteve presente em quase todas as temporadas e está agora em Doce Tentação (a escrever a novela com Sandra Santos).

Acho que seria importante ter sempre alguém experiente a escrever a série a par com o resto dos autores. Acho que é importante. Acho que a Maria João Mira deveria voltar a escrever os Morangos (escreveu a segunda temporada sozinha e foi um sucesso). Mas depois também há o problema do horário nobre (pois só têm a Sandra e o Barreira, acho eu).

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Filme vai passar na TVI ?

Vai para o cinema, mas depois deve passar na TVI (como aconteceu com Uma Aventura, que foi para os cinemas e mais tarde passou na SIC)!

:O Não sabia que a temporada 7 obteve resultados tão bons. Foi de longe a minha preferida.

Eu não vi a 7, porque tinha acabado de chegar à suiça e ainda não tinha TV Portuguesa.

A 7 foi das mais vistas e foi das melhores (pelo que li e pelo que as audiências mostram)!

A 3 consegue ser a que teve mais telespectadores, porque também passava à noite (penso que foi nessa temporada de verão)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não contava que o filme estreasse tão cedo, mas sim, faz sentido. Assim aproveitam o facto de, na altura, se falar em todo o lado que será o fim da série e assim, certamente, haverá mais gente a querer ir ver o filme!

Rita Pereira feliz por regressar a «Morangos com Açúcar». Mais em http://www.atelevisao.com/tvi/rita-pereira-feliz-com-regresso-a-morangos-com-acucar/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vítor Fonseca no filme. Mais em http://www.atelevisao.com/tvi/vitor-fonseca-tambem-entra-no-filme-de-morangos-com-acucar/

Espero que este filme seja de qualidade....

Para mim, os Morangos não terminavam! Deveriam ter uma pausa de um ano (enquanto Lua de Papel estava no ar) para voltar melhorado para uma décima temporada, em setembro de 2013. E nessa temporada não devia ter medo de ousar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem pela primeira vez 'Fisico-Quimica' na SIC Radical. Vi 3 episódios seguidos e hoje vi dois (já vai na terceira temporada) e tenho a dizer que em comparação com os Morangos, a série espanhola arrasa por completo.

Gostei imenso da série e tenho pena de não ter visto logo do início. Vou começar a ver no Youtube (no verão, pois neste momento não dá jeito).

Em comparação com as primeiras séries, talvez a da TVI fosse melhor, mas em comparação com a série nove, não tem nada a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem pela primeira vez 'Fisico-Quimica' na SIC Radical. Vi 3 episódios seguidos e hoje vi dois (já vai na terceira temporada) e tenho a dizer que em comparação com os Morangos, a série espanhola arrasa por completo.

Gostei imenso da série e tenho pena de não ter visto logo do início. Vou começar a ver no Youtube (no verão, pois neste momento não dá jeito).

Em comparação com as primeiras séries, talvez a da TVI fosse melhor, mas em comparação com a série nove, não tem nada a ver.

Concordo contigo! Eu comecei a ver Físico-Química a partir do meio/ final da segunda temporada (descobri-a quando se começou a falar do fim dos Morangos e li comparações entre as duas) e a partir daí vejo quase todos os episódios... É uma ótima série! Os autores não tiveram medo de arriscar e de ousar e isso fez com que demonstrasse o que é a adolescência na sua essência. Por isso é que é tão boa e teve tão grande sucesso em Espanha. É isso que começou a faltar aos Morangos nos últimos anos: ousadia! Acho que a Plural e a TVI deviam de aprender com os Espanhóis e pensarem numa décima temporada de Morangos com Açúcar para setembro de 2013 com uma diferente abordagem até agora, mais parecida com Físico Química... Mas isso é muito difícil visto que somos um país com pessoas que facilmente se chocam e que são todas muito politicamente corretas!!!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que os «Morangos» tem imeeeeensos episódios (comparando uma temporada), coisa que «Fisico-Quimica» não tem, o que faz com que a série espanhola tenha um ritmo que a série portuguesa não tem, para além do desenrolar da história ser mais rápido.

Já se iniciaram as gravações do filme. Mais em http://www.atelevisao.com/tvi/ja-se-iniciaram-as-gravacoes-de-morangos-com-acucar-o-filme/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...