Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 19 minutos, D91 disse:

O Luís Lourenço e o Francisco Corte Real também. Este último está afastado e nem é por opção.

O Rui Porto Nunes teve ali um auge quando protagonizou "Lua Vermelha" mas agora só tem feito pequenas participações.

O Gonçalo Ladeira Dias (António MCA6) e o Marco Menezes (Jimmy MCA6) também tinham jeito e desapareceram, penso que quiseram seguir outras carreiras.

O Diogo Almeida (Marcus MCA9) também tinha jeito e desapareceu.

Depois também temos a Marta Faial, Júlia Belard, Patrícia Candoso e Joana Vieira. Que tinham jeito e desapareceram ou aparecem pouco.

Curioso que os mais mediáticos a sair dos Morangos foram a Cláudia Vieira, Pedro Teixeira, Rita Pereira, Diana Chaves, Lourenço Ortigão, Sara Matos e David Carreira. Embora este último seja mais cantor do que ator.

e tu esquece se do Afonso Araujo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoCaldeira12 disse:

nome da lista de actors que teve oportunidades mais acabou por desparecar

A maioria entra nessa lista, tiveram oportunidades mas desapareceram. Marisa Peres, Francisco Corte Real, Rute Teixeira, Hélio Lopes, Pedro Caeiro, Sara Salgado, Débora Ghira, Tiago Costa, Joana Santos Ribeiro, Sara Santos...

Alguns da TV outros da profissão

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, jt9 said:

quanto ganhavam os atores nessa epoca de ouro dos morangos?

eles, em entrevistas, dizem sempre que foi o ague da carreira deles; compraram carro, casa, faziam aquilo que achavam impossivel fazerem

o luis lourenço disse isso, por exemplo, agora no alta definiçao

Deviam de ganhar bem, até acima da média dos jovens atores - também eram épocas onde o investimento televisivo era outro. Mas além disso devia de haver trabalhos extra, como presenças ou campanhas publicitárias, que permitiam subir ainda mais a parada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jt9 disse:

quanto ganhavam os atores nessa epoca de ouro dos morangos?

eles, em entrevistas, dizem sempre que foi o ague da carreira deles; compraram carro, casa, faziam aquilo que achavam impossivel fazerem

o luis lourenço disse isso, por exemplo, agora no alta definiçao

Acho que por altura das últimas temporadas, um personagem do elenco regular ganhava em média 750€/mês (em 2010/11 era bastante acima do salário médio).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jt9 disse:

quanto ganhavam os atores nessa epoca de ouro dos morangos?

eles, em entrevistas, dizem sempre que foi o ague da carreira deles; compraram carro, casa, faziam aquilo que achavam impossivel fazerem

o luis lourenço disse isso, por exemplo, agora no alta definiçao

Acho que foi a Claudia Vieira que disse, já não tenho a certeza:  uma presença apenas de cerca de 1h30m valia tanto que compensava ir ao Porto de noite para estar a gravar logo de manha ao sábado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Rita Carocha disse:

por amor de deus. Os mais novos ganhavam pelos menos o dobro disso. Mas em que mundo vivem vcs?

Claro que sim. A TVI a pagar 1500€/mês a atores jovens de uma série juvenil.

Em que mundo vives tu, pergunto eu :lol:

Além de que eu conhecia uma pessoa ligada a série, e foi ela quem me avançou na altura os valores. Era entre os 700€/800€, o que na altura era muito bom e bem acima do salário médio.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que a Marta Andrino recebesse tão pouco. Mas acredito que não recebessem ordenados milionários até porque eram imensos jovens para pagar, tanto que muitos fizeram "fortunas" através de presenças, atores jovens ainda para mais estreantes não tinham muita escolha, até a Luciana Abreu lembro-me que fez bastantes presenças em discotecas durante a Floribella.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Duvido que a Marta Andrino recebesse tão pouco. Mas acredito que não recebessem ordenados milionários até porque eram imensos jovens para pagar, tanto que muitos fizeram "fortunas" através de presenças, atores jovens ainda para mais estreantes não tinham muita escolha, até a Luciana Abreu lembro-me que fez bastantes presenças em discotecas durante a Floribella.

dinoman e mesmo voce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/11/2023 at 12:36, Mar-Vell disse:

Claro que sim. A TVI a pagar 1500€/mês a atores jovens de uma série juvenil.

Em que mundo vives tu, pergunto eu :lol:

Além de que eu conhecia uma pessoa ligada a série, e foi ela quem me avançou na altura os valores. Era entre os 700€/800€, o que na altura era muito bom e bem acima do salário médio.

Olha que os ordenados rondavam os 1000 euros. 

https://www.dn.pt/arquivo/2006/trabalhar-seis-dias-por-semana-a-mil-euros-por-mes-639432.html

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a rever umas cenas da T9, a TVI foi burra em não ter lançado os Alinhavos (mas mudassem esse nome pfv), em vez da Missy M. A ideia de banda de garagem, e familiar é muito mais identificável entre os jovens, que uma Superstar flopadona que do nada na história fica famosíssima como a Missy M. E eles das poucas músicas que tiveram até tinham algumas giras.

Ainda por cima tinham uma música sobre a sexta feira também :mosking:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

Estava aqui a rever umas cenas da T9, a TVI foi burra em não ter lançado os Alinhavos (mas mudassem esse nome pfv), em vez da Missy M. A ideia de banda de garagem, e familiar é muito mais identificável entre os jovens, que uma Superstar flopadona que do nada na história fica famosíssima como a Missy M. E eles das poucas músicas que tiveram até tinham algumas giras.

Ainda por cima tinham uma música sobre a sexta feira também :mosking:

E sempre era uma banda mista que foi coisa que nunca houve nos morangos xd

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Dimitri disse:

Estava aqui a rever umas cenas da T9, a TVI foi burra em não ter lançado os Alinhavos (mas mudassem esse nome pfv), em vez da Missy M. A ideia de banda de garagem, e familiar é muito mais identificável entre os jovens, que uma Superstar flopadona que do nada na história fica famosíssima como a Missy M. E eles das poucas músicas que tiveram até tinham algumas giras.

Ainda por cima tinham uma música sobre a sexta feira também :mosking:

Acho que um dos motivos pode ter sido a saída do ator que interpretava a personagem do Ivan

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...