Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

Sim existe, e se virmos os comportamentos da nossa sociedade, antes dos Morangos e depois dos Morangos, os jovens tornaram-se todos muito mal educados, sem respeito, sempre houve jovens mal educados, mas 80% é relativamente excessivo.

Concordo com o artigo do dn...mudou as crianças deixaram de ser crianças.

Culpar a série por isso é hilariante! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente! Culpar uma série por isso é no mínimo hilariante mesmo! Há 9 anos para cá, não foi só Portugal que mudou os seus comportamentos, mas sim o Mundo. Hoje as crianças já nascem ensinadas, não só em Portugal mas por toda a Europa e por todo o Mundo (embora se note mais no países desenvolvidos). Hoje, há crianças com 10 anos (ou menos) com uma página no Facebook, há crianças que querem descobrir mais e para se descobrir mais as crianças querem e precisam de quebrar as regras, mais isto não é só em Portugal. Acontece em todo o mundo. Porque as crianças querem crescer mais depressa. Mas crescer psicológicamente. Ou pelo menos tentar. Culpar os MCA do crescimento psicológico mais rápido das crianças é negar o facto que em todo o mundo acontece o mesmo. E nem todo o mundo tem acesso aos MCA ou tem uma série semelhante aos MCA nos respetivos países em que vivem.

E daqui a uns anos, mais rápidas elas (crianças) vão querer descobrir mais, vão querer quebrar as regras ainda mais cedo. É um facto que ocorre em todo o mundo e que era/vai ser inevitável. A tecnologia, o modo de ensinamento, a acessibilidade, tudo isso pesa. E com isso tudo a avançar cada vez mais depressa, mais rápido as crianças vão querer saber mais, saber aquilo que não lhe contam diretamente. Daqui a uns anos, se calhar vai ainda ficar mais surpreendido com aquilo que vê e/ou ouve. E nessa altura vai culpar o quê? O excesso de novelas no HN?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a série até ajudava os pais para que estes abrissem os olhos e acompanhassem melhor os seus filhos. Os Morangos Com Açúcar a meu ver mudaram a maneira de ver a sociedade jovem, antes tudo o que os jovens fazem hoje antes também fazia se calhar em menos quantidade e mais escondido mas faziam. A série juvenil veio para abrir mentes e com isso arrastou muitas criticas que nunca foram levadas a sério (como o Hugo Sousa refere).

Tenho pena que depois começaram a levar para o lado da fantasia e do mundo maravilhoso de cantar, dançar e moda. Com isso estragaram a série e para mim isso é incontornável. Queriam fazer um musical faziam um "Glee".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que os MCA não são nenhuma série policial, mas a cena do "vou estar sempre contigo, agora entrega-te" era tão comum, que não meteu piada nenhuma.

Não me referia a essa parte >.> Também não gostei, via-se tanto que era falso xD Referia-me à parte em que eles entram lá na casa e ele começa a revelar tudo e a mostrar a Vera presa, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já sabia que não ia ser um final à Morangos Com Açúcar (aqueles finais que antes tinha que deixava saudades da série toda e em especial da séria de Verão) nem vi...

Tenho realmente pena que o formato tenha chegado a este último mas foram os caminhos que os responsáveis optaram e espero que agora reflitam bem e se voltarem que tragam algo com qualidade. (não é por acaso que existe a Malhação há quase 20 anos se não me engano)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...