Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Gato Fedorento: Zé Carlos


_zapping_

Posts Recomendados

Não sei se leste os outros posts, mas não fui o único a ter ouvido falar num regresso em Setembro. O zapping também o referiu, e lermos os dois uma coisa que não existe é um bocadinho difícil.

O que é que os Gatos têm a ver com os Contemporâneos? Tudo! São ambos programas de humor de qualidade. Não são as audiências que a definem, tal como tanto tens dito. Eu não disse que os Gatos se iam antecipar, disse sim que na notícia se podiam ter enganado e confundido. Não troques o que eu disse!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última Resposta

Eu já li e sempre ouvi dizer que o contrato dos "Gato Fedorento" com a SIC era até 2010, tendo eles que produzir dois programas de entretenimento, nas rentrées de 2008 e 2009. Acho um pouco estranho agora dizer-se que voltam em Abril. Mas, se for verdade, acho óptimo.

Em relação "Os Contemporâneos" VS "Gato Fedorento", eu prefiro "Os Contemporâneos"!

Agora está a passar uma promo na SIC a anunciar que os portugueses poderão escolher os 10 melhores sketchs do "Zé Carlos" para voltarem a rever.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a última notícia que eu tinha lido era essa mesma, que tinham de fazer dois programas durante o contrato. E tinha visto também que o Nuno Santos iria pôr repetições desta série durante o ano.

A mim parece-me que no "Zé Carlos", o quarteto trabalhou menos que noutras séries. É que cada programa parecia ser pouco produtivo, e os sketches por programa eram poucos.

Eu dispensava a parte de estúdio e punha só skeches. Sempre se tornava mais engraçado, sem os pontos mortos do programa que eram as partes de estúdio.

Parece que estavam ali a encher chouriços só para o programa chegar aos 40 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC - Ricardo Araújo Pereira anuncia ao CM que não pensam em novo contrato

Os ‘Gato’ dizem adeus à televisão

O programa dos Gato Fedorento na SIC, ‘Zé Carlos’, termina no dia 31, com o especial de Fim-de-Ano e um sketch contra a crise, com dois burros, um táxi humano e telefone de lata. O grupo só regressa a esse canal em Outubro de 2009 e, após o final desse ano, os ‘Gato’ querem deixar de assinar contratos na TV.

É Ricardo Araújo Pereira quem o revela ao CM: "Nós, agora, temos um contrato com a SIC de dois anos, que se prolonga até ao final de 2009 e, em princípio, depois dessa data não teremos um contrato com nenhuma estação de televisão. Após 2009, vamos para os nossos lares."

"Se nos apetecer, faremos uma série de alguns episódios. Mas será algo esporádico. Vamos supor que, em 2013, temos uma ideia e fazemos uma minissérie de seis episódios. O fundamental é ser esporádico", explica o humorista.

O especial de Fim-de-Ano, que irá para o ar às 22h30 de dia 31, na SIC, consiste, segundo Ricardo Araújo Pereira, "na passagem de 2008 para 2010, para poupar os portugueses do ano da crise". E antecipa: "Vamos fazer uma retrospectiva do que foi 2009. Temos uma máquina do tempo, para todos verem que não perderam nada. Teremos também convidados musicais. Nacionais. É uma coisa muito pelintra, justamente por causa da crise. Mas com muita qualidade!"

O humorista revela: "É um programa para duas horas ou, melhor dizendo, de um ano e duas horas. Começa no dia 31 de Dezembro de 2008 e acaba no dia 1 de Janeiro de 2010. "A SIC ainda não sabe disto. São horas extraordinárias que iremos receber!", graceja Ricardo Araújo Pereira.

O BALTAZAR JÁ FOI ESTRELA EM 'AMÁLIA - O FILME'

A cena com os burros ‘Periquita’, e ‘Baltazar’, ela estreante e ele já estrela de cinema, depois de ter entrado em ‘Amália’, foi ontem gravada debaixo de chuva, numa rotunda do Tagus Parque, em Oeiras. José Guerra, da Malveira, criador dos burros, frisou: "Eles são novinhos e não gostam de chuva. Mas portaram-se bem." O sketch irá para o ar no especial de Fim-de-Ano de ‘Zé Carlos’ na SIC, com três dos Gato Fedorento, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores a discutirem na rotunda porque chocaram com os burros, e Ricardo Araújo Pereira a fazer de táxi, levando Tiago às cavalitas. "Andar de burro e o táxi às cavalitas são medidas contra a crise", ironiza Ricardo Araújo Pereira. Portaram-se muito bem", afirmou.

SAIBA MAIS

SEM BEIJINHOS

Este ano, não haverá beijinhos no especial de Fim-de-Ano dos Gato Fedorento. "No anterior, o Zé Diogo beijou o Miguel. Desta vez, quando começar a aproximar-se a meia-noite, vou afastar-me o mais possível do Zé Diogo", graceja Ricardo Araújo Pereira.

TÁXIS... ÀS CAVALITAS!

Ricardo Araújo Pereira vai servir de táxi, ao andar, no sketch dos burros, com Tiago Dores às costas. E brinca: "Se os táxis começarem a ser às cavalitas, é giro. Há mais contacto físico e o taxista, ao cansar-se mais depressa, fica sem conseguir falar tanto."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que eles parem. Aliás, não é um programa por ano, que dura 3 meses, que vai cansar a sua imagem. E que tal se fizerem menos publicidade? Ah e tal, é menos dinheiro que entra para os bolsos...

Ontem houve "Zé Carlos" com os sketchs mais vistos da net, hoje haverá um novo especial com todos os "tumba!"s e amanhã haverá um novo especial com os 10 sketchs mais votados pelos telespectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vi parte do programa, apesar da televisão onde vi estar mal sintonizada! :mocking_mini:

A parte melhor foi mesmo a adaptação das músicas dos cantores conhecidos; a música dos Perfume e a do Rui Veloso foi do melhor que houve! E a cena a começar, da máquina/casa de banho foi muito bem pensada!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa não sabia... Pensava que tinha mesmo sido em directo. Mas como não vi praticamente televisão na passagem de ano, nem consegui passar os olhos pelos Gatos.

Ah, e só por acaso, para informar que eles afirmaram que vão voltar em Setembro/Outubro, não em Abril como algumas pessoas insistem mesmo em afirmar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 2-Jan-2009, 20:40) <{POST_SNAPBACK}>
A sério? LOL... Bem se disse inicialmente que seria gravado...

Yep LOL Os Anjos deram concerto de passagem de ano em Monte Gordo e eu estava lá.

Nunca pensei que a SIC fosse meter em directo, hoje vejo os vídeos e está lá em directo fiquei :O As pessoas gostam de directos, e a SIC colocou a info para "prender" as pessoas, mas passou uma informação falsa e ao mesmo tempo mostrou uma falta de respeito para os telespectadores.

Agora é de duvidar de quando um programa é em directo ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acredito.

Não vejo a lógica de ter partes gravadas e outras não, pois para gravarem as actuações o público teve que estar presente no dia 29 e no dia 31?

Se assim foi tiveram trabalho a dobrar, despesas a dobrar.

Quando tiver em casa depois vejo um bocado para ver se o publico está igual entre o gravado e o suposto directo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei muito interessante uma análise de Jorge Mourinha(A minha TV) aos resultados da passagem do ano.

Falava ele em repetições dos canais da última noite do ano, e considerava a TVI a grande perdedora.

E explicava porquê.

Na repetição a TVI conseguiu um resultado, muito longe do da noite.

Por seu lado, a repetição em horário nobre do «Zé Carlos» subiu de 7,1% e 24,4% de share do inédito, para 10% e 30,9% de share, ajudando até à liderança do dia pela SIC.

E explica a razão do facto: o público que prefere o «Gato Fedorento» não ficou em casa na passagem do ano e por isso não o viu.

Fiquei a pensar nesta sábia verdade:

E entendi:

O público que prefere o «Zé Carlos» está maioritariamente nas classes altas A e B e no público mais jovem, ao contrário do público da TVI, um público envelhecido e das classes baixas.

Ora compreende-se que o público mais velho preferiu ficar em casa na noite do fim do ano, metido nas pantufas.

O mesmo aconteceu com o público das classes baixas, que devido à crise, escolheu o modo mais barato de passar a noite: vendo televisão. Como o dinheiro é pouco!

Quem escolheu passar o réveillon fora de casa?

O público das classes altas, com muito dinheiro para gastar numa noite memorável, exibindo as suas caras toilettes e... o público mais jovem, com menos atracção pelas pantufas e robe quentinho, antes preferindo juntar-se em grupo fora de casa, para brindar ao novo ano.

Numa palavra, o público que não perde o «Zé Carlos» não ficou em casa na última noite do ano, e por isso não o viu! Viu-o em repetiçãp.

Foi uma boa observação de Jorge Mourinha! Totalmente de acordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho outra explicação que me parece mais plausível:

A repetição do UCPT não teve tantas audiências porque foi emitido à tarde, e também porque mais de metade das pessoas que assistiram televisão na passagem de ano, viram este programa.

Quanto aos Gato, ficaram-se por menos de metade da audiência de UCPT na noite de 31. É obvio que a repetição capta mais atenção pois grande parte dos telespectadores ainda não tinham visto o programa, e também trata-se de horário nobre - mais pessoas em casa.

Eu fui um dos que queria ver os gato no dia 31, mas estava em família, e maioritariamente queriam ver o UCPT (programa bem mais familiar). Só mais tarde é que fui pra noite... Apenas vi os gato na repetição de Domingo passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era de esperar... Não devia ser outra a tua opinião, Maria A.

Mas repara que, mesmo assim, a repetição de "Uma Canção para Ti" teve maior audiência que o programa "Zé Carlos" na noite da passagem de ano.

Até as repetições se comparam, já! Onde é que isto já se viu??? É que a repetição do programa da TVI deu durante a tarde, enquanto o da SIC deu em Horário Nobre...

As pessoas não viram tanto a repetição porque já tinham visto!! Já para não falar da conversa repetitiva das Classes altas! Por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...