Jump to content

Gato Fedorento: Zé Carlos


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última Resposta

Hoje vai haver guerra. O programa que possivelmente será o que terá mais audiência na SIC dos últimos tempos, o Gato Fedorento, em estreia, vai lutar contra o último episódio da novela Fascínios.

Acho que não se vão ganhar espectadores de um para outro, vai contar sim as pessoas que irão ligar a televisão para ver os "gatos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo site oficial: http://gatofedorento.sic.pt/

O último episódio de "Fascínios" vai começar por volta das 21:15, enquanto que o "Zé Carlos" vai para o ar às 21:55.

[/quote

É o último episódio de «Fascínios»? Até que enfim!

Segundo a imprensa a novela já andava a perder espectadores!

Estou desejosa de ver a estreia dos «Gato Fedorento», que voltaram à casa onde nasceram! Eles são o máximo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(TaniaM @ 5-Oct-2008, 23:34) <{POST_SNAPBACK}>
Alguém viu???? Não vi nada!

Tânia, que pena, nem sabes o que perdeste!

Hoje o CM diz que «os críticos dão nota alta ao regresso dos humoristas».

Diz Fernando Sobral:

«Não é uma surpresa para mim, porque eles já tinham um nível de qualidade bastante assinalável e estão a mantê-lo.

Estávamos à espera de uma oposição em Portugal e os «Gato Fedorento» regressaram como uma verdadeira oposição. Achei o genérico mais fraco.»

Diz Rui Zink:

«Achei o programa muito bom. Eles estão a superar-se.

Ri a bandeira despregadas.

São tão profissionais e tão bons que me perguntei se estava num país tipo Suécia ou no Cazaquistão de Borat»

Segundo o Paulo Nogueira os «Gatos continuam em estado de graça, graças a Deus. De novidade as «ironias de RAP ao seu protagonismo no seio( eles diriam nas mamas) do grupo. Afinal os outros «gatos» foram apresentados como «convidados».

A brincar, a brincar...»

Para mostrar a categoria do programa, nada melhor que a nota alta dos críticos.

E o CM faz um resumo do programa.

De facto merece destaque a paródia ao Primeiro Ministro no lançamento do computador Magalhães e a sua interessante versão dos factos históricos para estudantes, por ser 5 de Outubro..

Interessante a visita do Hugo Chavez a Portugal, baralhado com os nomes dos ministros «Pino»( Pinho) e Lino.

O «carjacking» que eles baptizaram de » carjaquim», a paródia às novelas da TVI( eles brincam com todos) e a nova rubrica «Tumba», provocam boas gargalhadas.

O programa esteve o máximo e enfrentou valentemente o final da novela «Fascínios» da TVI, que deve ter desiludido o Moniz, que esperava um final estrondoso!

É o que acontece quando se arrasta demasiado uma novela!

Grandes «Gatos»! Força!

Mas que belo regresso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a primeira vez que vi um programa dos Gato Fedorento. Agora também não sei quando será a próxima vez que verei, pois àquela hora é muito complicada para mim.

Em relação ao programa:

- adorei o genérico

- adorei o cenário que o acho demasiado grandioso para o tipo de programa que é (LOL)

- adorei os sketchs do 1º Ministro, do "Jaquim", do rap do presidente da Venezuela e da "novela da TVI".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver agora os vídeos do programa! Muito bom...gostei do genérico!

Tem lá sketches bem conseguidos...

gostei daquele do Tumba com o RAP, eles têm o dom de gozarem com eles próprios o que eu acho fantástico por si só! ;)

O do Carjaquim está bem apanhado pela actualidade do tema... :laugh_mini:

Os melhores da noite para mim o sketche do Manuel Pinho (acontece sempre o contrário do que ele prevê) e o Casas da Câmara, o que eu me ri... :yahoo_mini: :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o Rep e o Jaquim foi o melhor assim como o momento Tumba looool hoje estava um casal a dormir dentro do carro numa rua do Chiado e ao vê-los apeteceu-me ter ali um megafone e começar a gritar... "Oh Jaquim... Jaquim... Jaquim..." LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Análise da Marktest ao programa «Zé Carlos» em http:www.marktest.comwapanid~11a.aspx

O 1º programa «Zé Carlos» registou a maior afinidade junto dos indivíduos da classe AB( alta e média-alta) e junto da população até aos 34 anos.

Por outro lado a pior afinidade manifestou-se sobretudo entre a população com mais de 55 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência alvo.

O programa que foi o 3º mais visto no ranking dos 5, foi visto por 1 855 mil espectadores, que viram em média cerca de mais de 54% da duração total do programa, que corresponde a um consumo por espectador de 23 m.

Eles falam sobre o que de mais importante se passa na actualidade, sempre com a habitual sátira, humor negro e irreverência que os caracteriza.

Fonte: Marktest

Comentário: Esta análise ao fantástico programa do «Gato Fedorento» vem confirmar o que eu tenho dito sobre o público que vê a SIC e o que vê a TVI.

Enquanto que o público com maior poder de compra( o público A|B-classe alta e média alta e o mais jovem ) se deliciavam com o humor dos consagrados «Gato Fedorento» que a SIC teve a honra de criar, a classe D e o público para cima dos 55 anos( com menor poder de compra e com maior percentagem de analfabetismo) deliciavam-se com o final da novela «Fascínios».

Não sou eu que o digo. É a Marktest!

É a qualidade do programa a impor-se... sendo o 3º mais visto do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 7-Oct-2008, 00:08) <{POST_SNAPBACK}>
O "Tumba!" também foi muito bom! :yahoo_mini:

O crítico Fernando Sobral chama ao humor dos «Gato Fedorento» o melhor humor «non sense».

Ele acha que os «Gato Fedorento» regressaram e ainda bem que o fizeram.

Sem um corte radical com o anterior programa este «Zé Carlos» é uma ruptura na continuidade.

O seu humor cáustico está vivo e, renovado, continua a recomendar-se.

A crise financeira é global, mas o humor dos «Gato Fedorento» não foi afectado por ela.

Ou antes, ele foi reforçado, porque neste país à beira - mar especado há sempre assuntos que podem, e devem, ser motivo de humor televisivo.

«Os Gato Fedorento» continuam a ser os mais mordazes críticos da nossa sociedade, especialmente a política, e o seu «non sense»( que obviamente tem a ver com a escola Monthy Pyton, como se viu num dos quadros do 1º programa, o dos «Rústicos pelo Epicurismo») é contagiante.

Ao contrário de outros espaços de humor( e não estou a falar de «Maré Alta», ou «Malucos do Riso»), o seu «non sense» tem sentido, tem objectivos e tem alvos.

Há quem faça «non sense» diletante, e por isso é que a sua graça rima com desgraça.

Não é esse o caso dos «Gato Fedorento», eles optaram por não fazer um corte radical com os anteriores formatos, antes optaram por uma evolução na continuidade.

Ricardo Araújo Pereira pareceu passar a ser o pivot do programa, ao nível de apresentação, mas, como sempre, lá surgiram os quatro alinhados, prontos para as provocações e as piadas laterais.

A política continua a ser o bombo da festa do programa, a verdadeira oposição, não ao Governo, mas à situação.

O «rap» com o Hugo Chavez, a propósito dos ministros Pinho e Lino(« Socorro, estou a ser governado por Pinho e Lino») foi francamente genial e a referência ao «silêncio político» ( se não falam, não podemos brincar com o que dizem)foi outro momento de provocação única.

O trabalho dos «Gato Fedorento» é dos mais sólidos modelos de humor na televisão nacional.

Não querem apenas ser engraçados, porque a sua sátira denota um olhar sem dogmas sobre as deficiências da nossa sociedade.

O seu regresso é de saudar, e louvar, porque trazem modernidade à nossa televisão, presa de conceitos circulares, em que a ousadia não é recompensada.

E, claro, continuam excelentes profissionais.»

Fernando Sobral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o resultado do 2º episódio do«Zé Carlos», aproximando-se do topo, em 2º lugar, com quase 15% (14,7%) de rating e quase 35% (34,8%) de share.

É a trajectória ascendente da SIC!

Com esta qualidade, não admira que o programa atinja o topo em breve!

Para já o 1º programa foi o programa das classes altas e do público até aos 34 anos, o preferido das televisões.

E parece que está a conquistar o outro público também, já que o 2º episódio foi o 2º programa mais visto do dia.

Nem podia ser de outro modo! Com esta qualidade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 13-Oct-2008, 15:40) <{POST_SNAPBACK}>
Não gostei muito do programa! O único momento assim mais fixe foi o Momento da Verdade! GENIAL! :D

São opiniões! Eu achei todo o programa genial...e parece que o público também se rendeu!

Apenas «A Outra», uma novela em fase final, ficou à sua frente!

Por enquanto!

Se o programa continuar a crescer assim... não há «outras» que lhe passem à frente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso q tentei ver o programa, mas não consegui... tenho logo vontade de ver se está a dar algo mais interessante noutros canais. Acho que eles perderam uma oportunidade de fazer algo diferente, pois acho que este programa é a mesma coisa do da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...