Jump to content
Mensagem adicionada por Lee,

ConcorrentesLista
Desafio IInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda I △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IIInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda II △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IIIInstruções △ Resultados
△ Mesa Redonda III △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio IV △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda IV △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio V △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda V △ Abertura △ Resultados △ Revelação
Desafio VI △ Instruções △ Resultados
△ Mesa Redonda VI △ Abertura △ Resultados △ Revelação

Posts Recomendados

Postado

giphy.gif

Os traidores realizaram uma missão que consistia em decifrar as pistas do jogo.

Deixo a reação do @Hugo após decifrar grande parte das pistas:

On 22/07/2026 at 13:41, Hugo disse:

morro com as pistas óbvias e ninguém descobriu :shok:

Estou curioso para saber as vossas reações amanhã. :mosking:

• Haha 2
Postado
há 54 minutos, Lee disse:

giphy.gif

Os traidores realizaram uma missão que consistia em decifrar as pistas do jogo.

Deixo a reação do @Hugo após decifrar grande parte das pistas:

Estou curioso para saber as vossas reações amanhã. :mosking:

E essa minha reação foi logo nas pistas do primeiro desafio :mosking: não vou spoilar para não estragar a revelação das pistas aos organizadores 

• Adoro 1
Postado
há 5 horas, Hugo disse:

Agora um pequeno insight, o @RMF_123 recrutou corretamente os 2 primeiros (e únicos) traidores precisamente por causa da pista do cartaz do festival kkk

E ainda me chamaram de zarolho :confusa_julia:

• Haha 2
Postado
há 9 horas, RMF_123 disse:

E ainda me chamaram de zarolho :confusa_julia:

Pelo contrário, foi precisamente por não acreditar que tinhas sido zarolho que nunca comprei a desculpa do @Hugo de que "eLeS nAo IaM aDvInHaR dOiS dE sEgUiDa" :adoro:

• Gosto 1
  • Haha 2
Postado

Acho que numa futura edição têm de equilibrar mais as coisas, pistas muito menos óbvias (principalmente depois desta edição, porque a partir de agora todos vão olhar muito melhor para qualquer pista que apareça), o poder dos fiéis revogado (poderia existir mas ser conquistado num desafio e apenas por um jogador), as recrutas não serem desta forma mas sim no formato original, em que uma pessoa pode ser recrutada e depois o recrutado aceita, ou não, e ninguém sabe se ele foi sequer recrutado.

Mas gostei bastante, foi giro :mosking: e notou-se um grande esforço por parte da organização em tudo, parabéns :yes:

• Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Postado (editado)
há 5 minutos, Hugo disse:

Acho que numa futura edição têm de equilibrar mais as coisas, pistas muito menos óbvias (principalmente depois desta edição, porque a partir de agora todos vão olhar muito melhor para qualquer pista que apareça), o poder dos fiéis revogado (poderia existir mas ser conquistado num desafio e apenas por um jogador), as recrutas não serem desta forma mas sim no formato original, em que uma pessoa pode ser recrutada e depois o recrutado aceita, ou não, e ninguém sabe se ele foi sequer recrutado.

Mas gostei bastante, foi giro :mosking: e notou-se um grande esforço por parte da organização em tudo, parabéns :yes:

Obrigado pelo feedback! :D Nem tudo aconteceu como estava originalmente previsto, mas também me parece, das três, a edição que correu melhor e que foi mais interessante. A próxima edição trará mudanças, com certeza. Obrigado pela tua fantástica prestação! Mesmo com o barco a afundar, não desististe. :wub:

Editado por Lee
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Postado (editado)

Well, vamos ao testamento! mlvseq9yvZhba.webp

Devo dar os parabéns a todos! Aos concorrentes e organizadores que fizeram este The Traitors o ícone que foi. <3

Tivemos aqui concorrentes bastante interessantes até. Eu até invejo a capacidade de leitura de jogo de certos concorrentes aqui :mosking:. Mesmo assim, também houve concorrentes que também tentavam sempre apresentar boas teorias, mesmo que não sejam as melhores - no qual eu me incluo. Foi mesmo um bom leque de concorrentes e vou ter saudades! :cryhappy:

A organização foi de excelência este ano e quero deixar uma nota acerca das pistas: obviamente houve pistas facílimas, mas não devem ter visto a edição passada. As pistas na edição passada eram, na minha opinião, 10x mais facilmente decifráveis - tanto que os traidores foram logo todos descobertos em 3/4 mesas redondas. Aliás, até foi um aspeto que critiquei na altura. Este ano diria que houve umas bastante fáceis, mas outras mais difíceis e mesmo as mais fáceis, estavam à vista mas não tanto como na edição passada, digo eu. Pondo isso de lado, a organização deste concurso foi mesmo excelente. Houve sempre a preocupação em fazer tudo bem e gosto que haja essa preocupação e exigência para que tudo corra bem. Outro ponto forte foram os desafios em que os achei até bastante interessantes. Aqueles em que tínhamos de mandar MP para descobrir o nosso grupo foram bastante fixes :mosking:. Tenho praticamente nada a criticar este ano, tanto que foi a melhor das 3 edições. 

Quanto ao meu percurso: estou C H O C A D O… :chocada:. Nunca na vida, mas mesmo nunca na vida pensei que fosse chegar ao 3° lugar neste concurso. Para quem acompanhou noutros anos, sabe que o meu percurso no The Traitors tinha sido um flop tremendo com um 15° lugar na primeira edição e um 11° na segunda edição… :ph34r:. Além disso, apesar do The Traitors ser um concurso que adoro, eu nunca costumo fazer boas prestações - acho que ainda sou fraquinho no que toca à fundamentação de teorias e a defender-me, apesar de ter havido melhorias este ano. E é por isso que entrei aqui e não esperava grande coisa. Tanto que eu dizia sempre ao @Lee: “amig, esquece, é esta noite que eu saio” e a verdade é que fui sempre avançando e avançando até chegar à final. Apenas faltava ganhar para fechar com a chave de ouro, mas o prémio foi bem entregue. :yes:

Vou ter muitas saudades desta edição!! Despeço-me agora com um kiss e com a recomendação de estarem atentos às novidades porque vem aí muito concurso em que podem participar!!

ariana-grande-ariana-grande-kiss.gif

Editado por brunooo
  • Gosto 2
  • Adoro 4
Postado (editado)

Quando tiver um tempinho, também escreverei o meu texto de despedida :wub:

Por agora, quero apenas deixar o regulamento inicial do concurso que eu e o @VTL havíamos apresentado à administração:

On 10/04/2026 at 00:36, Lee disse:

Calendarização

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

26/06 | Abertura das inscrições

09/07 | Término das inscrições

10/07 | Estreia do concurso

30/07 | Término do concurso*

**Dependente do número de concorrentes

Regulamento

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

10 a 20 concorrentes participam num jogo onde a desconfiança é constante e a verdade raramente é evidente. No momento da inscrição, cada concorrente escolhe uma carta, que lhe atribui uma personagem com identidade própria - incluindo nome, estética e uma breve descrição - e o seu respetivo papel no jogo. Entre os concorrentes escondem-se quatro ou seis traidores, dependendo do número de inscritos, que estão divididos em duas equipas rivais - a Máfia e os Lobisomens. No início do jogo, todos os traidores atuam de forma independentenenhum conhece a existência de equipas e a identidade dos restantes -  nem sequer dos membros da sua própria equipa. Os restantes participantes são fiéis e acreditam que enfrentam apenas um grupo de traidores.

Ao longo do jogo, os concorrentes participam em desafios que podem garantir vantagens, como escudos de proteção contra eliminações noturnas. Paralelamente, é revelada uma pista diária. Estas pistas são construídas com base nas personagens escolhidas e podem refletir elementos como traços de personalidade, nomes, símbolos ou estéticas.

No final de cada dia, realiza-se a Mesa Redonda. Neste momento, os jogadores discutem, partilham suspeitas e votam de forma secreta num concorrente que acreditam ser traidor. O jogador mais votado é banido do jogo e revela o seu verdadeiro papel perante todos.

Durante a noite, numa fase inicial, cada traidor vota individualmente, atribuindo três, dois e um ponto a diferentes concorrentes. O jogador que acumular mais pontos é eliminado do jogo. Nesta fase, os traidores podem, sem saber, eliminar outros traidores.

Após o primeiro banimento de um traidor na Mesa Redonda, o jogo entra numa nova fase. Os traidores passam a conhecer os membros da sua própria equipa, mas continuam sem saber da existência de uma equipa rival. A partir desse momento, cada equipa reúne-se em segredo e realiza a sua votação, mantendo o sistema de pontuação (3, 2 e 1 pontos). As pontuações das duas equipas são somadas e o jogador com maior total é banido. Desta forma, ao longo do jogo, os traidores começarão a identificar inconsistências entre as suas decisões e os concorrentes banidos, levantando suspeitas sobre a existência de outra equipa.

Cada fiel dispõe, uma única vez durante o jogo, da possibilidade de descobrir o papel de um concorrente. Esta informação é estritamente confidencial e não pode ser revelada diretamente. O jogador deverá utilizar essa descoberta para construir argumentos, suspeitas e teorias durante as Mesas Redondas com base nas pistas reveladas, sem nunca expor que desvendou a identidade do tal concorrente.

Gostava que lessem e nos dessem um feedback. 

Depois, no meu texto, explicarei o porquê de termos deixado para trás alguns twists. :D

Editado por Lee
Postado
há 7 horas, Lee disse:

Quando tiver um tempinho, também escreverei o meu texto de despedida :wub:

Por agora, quero apenas deixar o regulamento inicial do concurso que eu e o @VTL havíamos apresentado à administração:

Gostava que lessem e nos dessem um feedback. 

Depois, no meu texto, explicarei o porquê de termos deixado para trás alguns twists. :D

Portanto acredito que tenham deixado para trás essa questão das equipas da Máfia e Lobisomens dentro dos traidores né?

De resto está muito em linha com o que foi do jogo.

Em termos de feedback, acho que aquilo que correu menos bem foi mesmo a parte da recruta - o facto de sabermos exatamente quem foi recrutado (ainda que pudesse não ser traidor) foi talvez a maior ajuda aos fiéis. Se não soubéssemos quem foi recrutado iria dificultar bastante o jogo, mas por outro lado não ia ser fácil conciliar a questão das pistas direcionadas para personagens específicas.

Estou também curioso para saber em quem foram usadas as vantagens dos fiéis - vocês vão revelar isso?

• Gosto 3
  • Adoro 1
Postado
há 27 minutos, BigMacPT disse:

Estou também curioso para saber em quem foram usadas as vantagens dos fiéis - vocês vão revelar isso?

Sim, vamos revelar isso e as missões.

Postado

Parabéns aos vencedores e parabéns a todos os fiéis: jogaram muito! Um aplauso gigante à organização por ter montado o mais épico The Traitors de sempre :yes:.

O @Lee é testemunha da minha resistência inicial em participar, mas a atmosfera no geral valeu cada segundo. Saí cedo, é verdade, mas repetia a experiência sem hesitar!

• Adoro 5
Postado

Antes de tudo quero dar os parabéns aos vencedores que mereceram a vitória. Assim como os finalistas que tiveram uma excelente prestação.

Quero agradecer a todos os concorrentes que se mantiveram ativos nos tópicos e ajudaram a dinamizar todo o concurso. Parabéns aos fiéis pelo fantástico desempenho que culminou numa final liderada por vocês. E aos traidores pelo esforço hercúleo que fizeram para guardarem as vossas identidades e a forma como lidaram com todo o jogo e as suas missões, sempre com um enorme fairplay. 

Parabéns ao @Lee que é sempre um agregador e consegue sempre por movimentar o fórum para todo e qualquer concurso. Mais uma vez teve aqui um desempenho incrível. 

Quero pedir-vos desculpa pela minha ausência mas eu era efetivamente um co-autor, ou seja, desde o início que o Lee sabia que eu não ia estar aqui a 100%. A minha missão foi criar desafios e ajudá-lo no que precisasse, mas de uma maneira mais de consultoria e de dar opiniões. Tive uma prestação muito mais ausente do que no Claim To Fame, onde fui incontestavelmente mais presente. Era algo que vocês eventualmente não sabiam, mas que o Lee sempre soube e estava acordado que a nossa parceria seria dentro destes moldes. 

Ah e tive também o papel de pensar (com o Lee) as pistas. E tivemos tanto trabalho, tenho aqui um caderno todo rasurado. Porque não queríamos que elas fosse todas "in your face", mas que fosse possível vocês lá chegarem. E a verdade é que vocês nem precisaram de pistas. Com intuição e alguma persuasão de quem teve acesso às revelações vocês foram matando traidor atrás de traidor. 

Entretanto havia mais uma pista escondida. Se repararem há também azul turquesa nas luzes atrás de cada uma das fotos oficiais dos concorrentes, que ligava à peça de roupa usava pelos traidores nas imagens de apresentação ligadas aos hobbies. 

Quero pedir desculpa também pelo desafio das diferenças. Faço mea culpa. Vocês encontraram mais diferenças do que as que eu tinha proposto. Achei que estava à prova de bala, mas de facto existiam ali algumas coisas que não estavam claras. 

O meu objetivo e o do Lee era apenas dois: que fosse diferente das outras duas edições e que fosse dinâmico para que vocês se divertissem e acho que conseguimos cumprir. Ou pelo menos assim espero. 

Agora seguimos em frente com outros concursos que seguramente irei acompanhar, mas que me deixaram entusiasmados para o que aí vem. 

• Adoro 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...