Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, jt9 disse:

Lá está, a Maria é igual a todos os outros. Não importa quem está, ou não, a conduzir o programa. Não importa se é acarinhada ou não.

Neste momento, não existem caras de sucesso. O público vê pelo formato, não pelo apresentador. Já lá vão os tempos em que o apresentador atraía audiências.

O “BB Verão”, no ano passado, foi pura ilusão.

O BB verão do ano passado era uma mistura de desafio final e BB famosos. E obviamente, quer se odeie ou adore, a Catarina Miranda foi o motor daquela edição. 

E claro, que por muito profissional e capaz que a Maria seja, hoje em dia isso é praticamente irrelevante, as pessoas veem pelo formato, isto é como os atores nas novelas, nenhum ator é sinónimo de audiências. 

• Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Postado

Eu adoro ver pessoas a espumarem-se para defenderem canais de televisão como se fossem clubes de futebol :clap: 

Tanto a TVI como a SIC dependem inteiramente do mesmo formato de programa neste momento. Uma usa o mesmo programa at eternum, a outra procura diferentes sabores do mesmo género, a verdade é que uma só tem telenovelas a ocupar grande parte da programação diária e a outra depende do mesmo reality-show quase o dia todo também.

Uma até pode ter sucesso neste momento, não digo o contrário, mas a TV generalista não é suposto ser monotemática. E a TVI está a pagar caro por isso agora, não quer dizer que não vá acontecer à SIC no futuro, mesmo que esta tenha novelas para diferentes públicos.

Para mim, de qualquer das formas, o maior crime de ambas é mesmo a gestão da sua programação, uma entre dosear os programas 24/7 e mudanças de um dia para o outro, e a outra com especiais, durações ridículas e empanturramento do mesmo género de programa na grelha. Não há orçamento para mais, não quer dizer que a vontade não possa existir para melhor.

• Gosto 10
  • Obrigado 1
  • Discordo 2
Postado (editado)

Confesso que estou a amar a derrocada do BB! :riso:

O SS10 já estava a caminhar para flopar e salvou-se devido ao casalinho e à traição. O DF não foi um flop total devido às fanáticas e ao público estar muito familiarizado Com vários concorrentes. 

Na realidade isto já estava destinado acontecer antes.

Editado por dankilaa
  • Obrigado 1
Postado

Minutos mais vistos do dia

RTP1 –  19h51 | 7,9/19,8% (“O Preço Certo”)

RTP2 –  16h27 | 1,0/3,7% (“Ciclismo: Volta a França”)

SIC –  20h16 | 8,6/20,0% (“Jornal da Noite”)

TVI –  21h09 | 7,1/15,5% (“Jornal Nacional”)

• Gosto 2
Postado

Se excluirmos as novelas das madrugadas (que a TVI tem 4 e a SIC 2), neste momento a TVI tem 3 novelas no ar (sem contar com A Protegida) e a SIC 6. Além de que a SIC nao exibe novelas ao fim de semana, ao contrário da TVI. É claro as novelas que dão coladas umas às outras se uma flopar pode ter efeito na seguinte, mas a verdade é que Portugal sempre foi um país de consumir novelas. É bem diferente de ter tantas horas de programação dependente de um único programa. 

• Gosto 9
  • Obrigado 5
Postado (editado)
24 minutes ago, Maciel said:

Se excluirmos as novelas das madrugadas (que a TVI tem 4 e a SIC 2), neste momento a TVI tem 3 novelas no ar (sem contar com A Protegida) e a SIC 6. Além de que a SIC nao exibe novelas ao fim de semana, ao contrário da TVI. É claro as novelas que dão coladas umas às outras se uma flopar pode ter efeito na seguinte, mas a verdade é que Portugal sempre foi um país de consumir novelas. É bem diferente de ter tantas horas de programação dependente de um único programa. 

Mas ninguém diz que as novelas vão deixar de funcionar, assim como haver um reality flopado não quer dizer que todos vão flopar (seja na SIC ou na TVI). Uma tradição não desaparece assim (embora os dois formatos já tiveram melhores dias, o público a ver novelas e realitys é cada vez mais diminuto, é só fazer umas contas, o que também indicia os resultados deste tipo de programação). Eu não acho que o público noveleiro vá morrer de repente, mas é bom estarmos cientes das consequências deste tipo de estratégias.  Se uma grelha é monotemática e há um ativo, ou um conjunto de ativos tóxicos, nela, é natural que haja uma quebra, é isso que eu digo quando poderá haver esse efeito de contágio. Se a SIC tiver uma turca a flopar a meio da tarde, o resto dela vai resistir? As apostas futuras vão resistir? A TVI foi só adiando e, ou muito me engano, a SIC está adiar a sua quebra, fruto do canal do lado não dar uma para a caixa no quesito da ficção (e a RTP ter-se virado para um outro tipo de ficção). Não é normal nenhum canal ter tantas horas do mesmo formato, seja ele novela (principalmente quando só uma delas é que não é contemporânea e situada no mundo rural ou semi-rural, tudo o resto passa-se na atualidade, o que também já diz muito dessa suposta diversidade) ou reality. Mas o tempo dirá quem tem ou não razão. Assim como acho que a SIC não mudará a estratégia a curto prazo, a grelha ainda corre bem, e isso é factual.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado
há 4 horas, Eduardo Oliveira disse:

CMTV 5,5%
SIC Notícias 2,5%
CNN Portugal 2,0%
News Now 2,0%
RTP Notícias 1,2%

O acidente do autocarro a fazer render na CMTV, tisteza.

• Obrigado 1
Postado
há 5 horas, Pedro. disse:

Praça da Alegria - 2,7%/14,6%

Dois às 10 - 2,7%/14,5%

Casa Feliz - 2,3%/12,8%

Praça a nova líder. Cláudio deve estar chocado a ver estas audiências.

shocked-surprised.gif

• Haha 7
Postado
há 40 minutos, Fernando disse:

Mas ninguém diz que as novelas vão deixar de funcionar, assim como haver um reality flopado não quer dizer que todos vão flopar (seja na SIC ou na TVI). Uma tradição não desaparece assim (embora os dois formatos já tiveram melhores dias, o público a ver novelas e realitys é cada vez mais diminuto, é só fazer umas contas, o que também indicia os resultados deste tipo de programação). Eu não acho que o público noveleiro vá morrer de repente, mas é bom estarmos cientes das consequências deste tipo de estratégias.  Se uma grelha é monotemática e há um ativo, ou um conjunto de ativos tóxicos, nela, é natural que haja uma quebra, é isso que eu digo quando poderá haver esse efeito de contágio. Se a SIC tiver uma turca a flopar a meio da tarde, o resto dela vai resistir? As apostas futuras vão resistir? A TVI foi só adiando e, ou muito me engano, a SIC está adiar a sua quebra, fruto do canal do lado não dar uma para a caixa no quesito da ficção (e a RTP ter-se virado para um outro tipo de ficção). Não é normal nenhum canal ter tantas horas do mesmo formato, seja ele novela (principalmente quando só uma delas é que não é contemporânea e situada no mundo rural ou semi-rural, tudo o resto passa-se na atualidade, o que também já diz muito dessa suposta diversidade) ou reality. Mas o tempo dirá quem tem ou não razão. Assim como acho que a SIC não mudará a estratégia a curto prazo, a grelha ainda corre bem, e isso é factual.

Estás a meter no mesmo saco um formato cuja tradição durante anos era ser anual (3/4 meses) e que passou a estar em loop todo o ano, ocupando diariamente 5H de programação (e já estou a excluir o dois às 10), com novelas que sempre foram (e continuam a ser) o forte da TV em Portugal. É óbvio que qualquer grelha monotematica é um risco, isso é ponto assente, e que a sic devia retirar pelo menos uma novela das tardes, mas é bem diferente 6 novelas diferentes, de teres um reality show praticamente 365 dias por ano a ocupar grande parte da programação. 

• Gosto 9
  • Obrigado 2
Postado

Vocês falam das grelhas monotematicas como se não fosse justamente isso que o público quer. A SIC arrojou imenso não há tanto tempo assim com programas com o Taboo, os Traidores, Hells Kitchen e que audiências expressivas tiveram? Entre outros formatos que tentaram trazer alguma variedade. 

Quanto mais diversificada a grelha parece que mais o público foge. 

• Gosto 10
Postado
10 minutes ago, Maciel said:

Estás a meter no mesmo saco um formato cuja tradição durante anos era ser anual (3/4 meses) e que passou a estar em loop todo o ano, ocupando diariamente 5H de programação (e já estou a excluir o dois às 10), com novelas que sempre foram (e continuam a ser) o forte da TV em Portugal. É óbvio que qualquer grelha monotematica é um risco, isso é ponto assente, e que a sic devia retirar pelo menos uma novela das tardes, mas é bem diferente 6 novelas diferentes, de teres um reality show praticamente 365 dias por ano a ocupar grande parte da programação. 

Não estou a confundir porque acho que vão redundar na mesma coisa. As novelas e os realitys têm lugar na televisão, não discordo. Discordo é o espaço que lhes dão na grelha, o próprio número de horas de novelas aumentou desde há dois anos para cá - curiosamente no mesmo ano em que o número de edições e de horas de reality também aumentaram. Isso não é normal e terá as suas consequências, mas volto a dizer, será o tempo que responderá a esse tipo de estratégia. Especialmente quando as novelas têm perfis muito semelhantes, os realitys também podem ter diversidade, coisa que a TVI se escusou de fazer. Há pelo mundo fora canais que têm realitys praticamente todo o ano, mas tentam diferenciar. O que vemos em Portugal, tanto em novela como em realitys, é pouca diversidade. 

2 minutes ago, Loverboy said:

Vocês falam das grelhas monotematicas como se não fosse justamente isso que o público quer. A SIC arrojou imenso não há tanto tempo assim com programas com o Taboo, os Traidores, Hells Kitchen e que audiências expressivas tiveram? Entre outros formatos que tentaram trazer alguma variedade. 

Quanto mais diversificada a grelha parece que mais o público foge. 

Também há isso, eu critico a grelha da SIC, mas ninguém pode negar que funciona. A TVI também foi apostando em coisas mais diversas, em termos de ficção, e também foi rejeitado. Portanto, os canais só seguem as tendências de mercado, até arrebentar. A TVI já arrebentou.

• Gosto 1
Postado
há 18 minutos, Afonso disse:

Tanta discussão quando, na realidade, ambos os canais têm uma programação monotemática :haha:

Mas eu acho que nisso toda a gente concorda.

A questão é insistirem que um dia que uma novela falhe toda a grelha da sic vai atrás, quando isso já aconteceu mais que uma vez e não afundou o resto da grelha. 

• Gosto 5
  • Obrigado 3
Postado
há 1 hora, Maciel disse:

Ou seja, a SIC tem seis novelas desde as 15:00 às 00:00/01:00, sendo que só interrompe das 19:00 às 22:00 para transmitir o Casados à Primeira Vista e o Jornal da Noite. Não é estar dependente de um único programa e até pode ter uma maior diversidade de targets demográficos que o BB e SS 24/7, mas é uma programação que tem muito pouca variedade. Quem não se interessa por esse género não vai ligar na SIC porque a maior parte da programação da SIC é esse género, tal como quem não liga a reality-shows não vai ver TVI porque a TVI abusa completamente dos realities.

E lá está, isto não é dizer que não resulta. Evidentemente que as novelas da tarde e noite da SIC têm audiências e o público gosta das novelas do canal. Agora, se é uma grelha interessante? Eu pessoalmente, não acho, e sinto que falta clara diversidade de programação nas duas privadas. Sim, a SIC tem a informação como pilar, mais os dois talk-shows e o Casados às 19h. Mas comparativamente a uma SIC de há muitos anos, em que tinhas vários tipos diferentes de programa na grelha diária, nada a ver.

O mesmo para a TVI. A TVI agora é só realities, quando nem há assim tantos anos tinham um concurso às 18/19h, um talk-show às 16h, mais a Sentença, realities e novelas, quando agora é só Sentença, realities e novelas. São grelhas assentes maioritariamente no mesmo género de programa, e isto não tem longevidade eterna.

• Gosto 3
Postado
há 3 horas, dankilaa disse:

Confesso que estou a amar a derrocada do BB! :riso:

O SS10 já estava a caminhar para flopar e salvou-se devido ao casalinho e à traição. O DF não foi um flop total devido às fanáticas e ao público estar muito familiarizado Com vários concorrentes. 

Na realidade isto já estava destinado acontecer antes.

Os sinais estavam todos lá ahahah o que tem acontecido nos últimos meses foi um milagre daqueles :rofl:

Postado (editado)

A TVI a baixar uma décima na média anual...

spacer.png

A TVI a desaparecer após a Sentença...

Para quem já não se lembra, ontem deu a Gala do BB toda a noite, como (não) se pode ver na curva da TVI...

spacer.png

Editado por Eduardo Oliveira
  • Gosto 5
Postado
há 9 horas, Pedro. disse:

top-programas-2-987x1536.png

A SIC também não me parece que tenha rentabilizado, nem a RTP...

Parece que o público simplesmente desapareceu...

há 4 horas, D91 disse:

Praça a nova líder. Cláudio deve estar chocado a ver estas audiências.

shocked-surprised.gif

Nem o Xavier salvou o Laulau

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...