Maciel Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 5 horas, Fernando disse: Não estou a confundir porque acho que vão redundar na mesma coisa. As novelas e os realitys têm lugar na televisão, não discordo. Discordo é o espaço que lhes dão na grelha, o próprio número de horas de novelas aumentou desde há dois anos para cá - curiosamente no mesmo ano em que o número de edições e de horas de reality também aumentaram. Isso não é normal e terá as suas consequências, mas volto a dizer, será o tempo que responderá a esse tipo de estratégia. Especialmente quando as novelas têm perfis muito semelhantes, os realitys também podem ter diversidade, coisa que a TVI se escusou de fazer. Há pelo mundo fora canais que têm realitys praticamente todo o ano, mas tentam diferenciar. O que vemos em Portugal, tanto em novela como em realitys, é pouca diversidade. Também há isso, eu critico a grelha da SIC, mas ninguém pode negar que funciona. A TVI também foi apostando em coisas mais diversas, em termos de ficção, e também foi rejeitado. Portanto, os canais só seguem as tendências de mercado, até arrebentar. A TVI já arrebentou. Mas então se dizes que os realities podem variar e que a TVI se escusou a fazer, não podes meter no mesmo saco da SIC. As novelas da SIC até são bastante diferentes. Tens duas novelas turcas (uma mais para o público jovem adulto, outra história mais adulta), duas novelas brasileiras (uma comédia pastelão e outra que é uma grande produção das 9) e as duas novelas portuguesas atuais são bastante diferentes e têm a sua estética própria. Acho que dentro da overdose de novelas, até conseguem variar. E o problema da TVI não está só no reality, está no resto. Mais de 2h diárias de um programa como A Sentença? Até ao sábado. Os magazines, o Conta-me, saiu tudo da grelha! Agora até o Momento Certo está de segunda a sábado. A grelha é muito mais redutora e os resultados estão à vista. A estratégia da SIC até pode cansar, mas nunca será com efeito imediato. Se um ou outro horário começar a flopar, eles têm tempo de dar a volta. É diferente de ter um reality a flopar 5h por dia e com impacto no talkshow matinal que também se alimenta muito dele. há 5 horas, Johnman disse: Ou seja, a SIC tem seis novelas desde as 15:00 às 00:00/01:00, sendo que só interrompe das 19:00 às 22:00 para transmitir o Casados à Primeira Vista e o Jornal da Noite. Não é estar dependente de um único programa e até pode ter uma maior diversidade de targets demográficos que o BB e SS 24/7, mas é uma programação que tem muito pouca variedade. Quem não se interessa por esse género não vai ligar na SIC porque a maior parte da programação da SIC é esse género, tal como quem não liga a reality-shows não vai ver TVI porque a TVI abusa completamente dos realities. E lá está, isto não é dizer que não resulta. Evidentemente que as novelas da tarde e noite da SIC têm audiências e o público gosta das novelas do canal. Agora, se é uma grelha interessante? Eu pessoalmente, não acho, e sinto que falta clara diversidade de programação nas duas privadas. Sim, a SIC tem a informação como pilar, mais os dois talk-shows e o Casados às 19h. Mas comparativamente a uma SIC de há muitos anos, em que tinhas vários tipos diferentes de programa na grelha diária, nada a ver. O mesmo para a TVI. A TVI agora é só realities, quando nem há assim tantos anos tinham um concurso às 18/19h, um talk-show às 16h, mais a Sentença, realities e novelas, quando agora é só Sentença, realities e novelas. São grelhas assentes maioritariamente no mesmo género de programa, e isto não tem longevidade eterna. A SIC na reta final da Gabriela Sobral tinha novelas das 14:00-18:00 (2 repecos recentes de novelas portuguesas) e novelas das 21:30 à 01:00. Era assim tão diferente? E mesmo nos tempos do Boa tarde a grelha era jornal-novela-talkshow-novela-jornal da noite- novela-novela-novela. A diversidade já não existia antes. Quando houve mais diversidade nas tardes até foi quando tinham o Linha Aberta-Julia-Novela-Reality. Se eu concordo com a overdose de novelas? Não. Mas também não me faz diferença. Eu raramente sigo novelas, neste momento sigo Páginas da Vida, mas não é pela SIC dar mais 5 novelas que eu me saturo de ver Páginas da Vida. É bem diferente da TVI. Eu gostava de acompanhar os realities e deste que eles entraram neste loop repetitivo que perdi toda a vontade de ver. Saturou por completo. E já agora, recuem aos anos 2000. A SIC chegou a ter uma grelha mais ou menos assim: 16:30 Malhação 17:30 Chocolate com Pimenta 18:00 Começar de Novo 18:35 New Wave 19:15 Alma Gémea 5 novelas. E foram vários anos assim. Depois ainda abriram uma faixa às 14:00 e as novelas da tarde foram reduzindo até ter ficado só uma brasileira e reposição do dia anterior de Floribella. 8 1 1 Citar
CarlosTeixeira Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 11 horas, Lurdes disse: OH MONIZ, QUEM AMA CUIDA kkkkkk Quem Ama Cuida é o novo Às vezes Amar é Deixar Ir Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.