Jump to content

Recommended Posts

Posted

E mesmo que fosse para as tarde... em que horario? sabendo que vão manter a novela das 14h... retiram uma hora a nossa tarde? ou seja o periodo em que o programa até tem melhor audiencia? 

Posted (edited)

Eu bem avisei que tinha cara para ser aposta nas tardes. É mais que garantido que a Tânia vai apresentar. Agora falta apenas perceber se estará dentro do A Nossa Tarde ou será algo para o substituir. Ou então, o A Nossa Tarde passa a ser um programa com menor duração na grelha e o concurso é exibido antes ou depois. Aliás, não me surpreenderia também se aquele espaço que eles têm de conversas mais íntimas (não me recordo do nome do segmento) passasse a ser um dos programas das tardes, sabendo que o programa Júlia está no início da tarde e o Goucha está agora focado nos concursos.

Edited by User3468
  • Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, User3468 disse:

Eu bem avisei que tinha cara para ser aposta nas tardes. 

Sim ele originalmente é um concurso de tardes, mas mesmo assim qualquer um destes formatos com um premio maior e um toque de modernidade parece concurso de horario nobre, afinal é de cultura geral na mesma.

• Like 1
Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Sim ele originalmente é um concurso de tardes, mas mesmo assim qualquer um destes formatos com um premio maior e um toque de modernidade parece concurso de horario nobre, afinal é de cultura geral na mesma.

Mas não te podes simplesmente guiar nos prémios para definir logo em que horário é definido. O Quem Quer Ser Milionário nunca teve um prémio de um milhão de euros aqui, mesmo sendo assim nos EUA em dólares e no Reino Unido em libras.

• Thanks 1
Posted (edited)
há 1 minuto, User3468 disse:

Mas não te podes simplesmente guiar nos prémios para definir logo em que horário é definido. O Quem Quer Ser Milionário nunca teve um prémio de um milhão de euros aqui, mesmo sendo assim nos EUA em dólares e no Reino Unido em libras.

o valor do premio é coincidente com tipo de horario, basta ver aquele da tvi... não vais dar 50 mil euros num concurso das tardes que nem num ano rentabiliza tal valor...

Mas claro os premios dos concursos também se nivelam pelo orçamento que os canais podem dar... não conseguimos dar 100 mil euros por exemplo com audiencias de 10 de share.

Edited by AndreRob
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 19 minutos, AndreRob disse:

o valor do premio é coincidente com tipo de horario, basta ver aquele da tvi... não vais dar 50 mil euros num concurso das tardes que nem num ano rentabiliza tal valor...

Mas claro os premios dos concursos também se nivelam pelo orçamento que os canais podem dar... não conseguimos dar 100 mil euros por exemplo com audiencias de 10 de share.

O que quero dizer é se o formato que a estação comprou tem, por exemplo, prémios na casa dos 100 mil euros, não podes logo assumir que irá para as noites aqui em Portugal, pois nem sempre os preços são os mesmos em todos os países. E neste formato em específico, isso pareceu-me muito óbvio.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted (edited)
há 5 minutos, User3468 disse:

O que quero dizer é se o formato que a estação comprou tem, por exemplo, prémios na casa dos 100 mil euros, não podes logo assumir que irá para as noites aqui em Portugal, pois nem sempre os preços são os mesmos em todos os países. E neste formato em específico, isso pareceu-me muito óbvio.

Mas fazia mais sentido dar uma pausa do Joker do que enfiar mais um concurso diario na grelha... não assumi por causa do prémio assumi porque é um concurso que implica vários concorrentes em estudio e um premio que acumula durante a semana, parece-me um bocadinho elaborado para as tardes da tv portuguesa que são a pobreza que se sabe e ainda para mais não havendo propriamente um horario vago.

Mas enfim logo veremos qual é a ideia.

Edited by AndreRob
  • Thanks 1
Posted (edited)
há 37 minutos, AndreRob disse:

Mas fazia mais sentido dar uma pausa do Joker do que enfiar mais um concurso diario na grelha... não assumi por causa do prémio assumi porque é um concurso que implica vários concorrentes em estudio e um premio que acumula durante a semana, parece-me um bocadinho elaborado para as tardes da tv portuguesa que são a pobreza que se sabe e ainda para mais não havendo propriamente um horario vago.

Mas enfim logo veremos qual é a ideia.

Mas se fôssemos por essa lógica, tu não terias, por exemplo, o Peso Certo na Praça da Alegria. Compreendo o teu ponto de vista e concordo que o Joker sairia beneficiado se descansasse em 2026, mas pareceu-me desde logo óbvio que este formato não seria a solução ideal para tal cenário.

Edit: alguém tem acesso a uma grelha da RTP1 nos tempos do Lingo? Até porque estou curioso para perceber se, com este concurso, o Portugal em Rede irá começar às 18H.

Edited by User3468
Posted
há 5 minutos, User3468 disse:

Edit: alguém tem acesso a uma grelha da RTP1 nos tempos do Lingo? Até porque estou curioso para perceber se, com este concurso, o Portugal em Rede irá começar às 18H.

Se fores ao site da RTP 1 e selecionares uma data em que o programa tenha sido transmitido, consegues aceder à grelha. Por exemplo, pesquisei o dia 25 de setembro de 2006 e, nesse dia, o Lingo foi transmitido a seguir ao Portugal no Coração, das 17h20 às 18h00, hora a que começava o Portugal em Direto.

• Thanks 1
Posted

Não faria muito sentido reduzir o portugal em rede dado que tem mantido os numeros... e mesmo assim acho que esse concurso ensandwichado ali vai flopar e até prejudicar o portugal em rede.

Só n entendo é se a ideia é meter ali um concurso talvez tivesse feito sentido deixar de haver novela e o a nossa tarde começar mais cedo... ou o talk show vai passar a ter apenas uma hora? 

Posted
há 9 minutos, AndreRob disse:

Não faria muito sentido reduzir o portugal em rede dado que tem mantido os numeros... e mesmo assim acho que esse concurso ensandwichado ali vai flopar e até prejudicar o portugal em rede.

Só n entendo é se a ideia é meter ali um concurso talvez tivesse feito sentido deixar de haver novela e o a nossa tarde começar mais cedo... ou o talk show vai passar a ter apenas uma hora? 

Sabendo que irão estrear a Escrava Isaura, isso não faz sentido. Para tudo isto caber, incluindo o A Nossa Tarde, eles terão de reduzir a duração do Portugal em Rede. A não ser que terminem com o talk show. Caso contrário, não tenho ideia absolutamente nenhuma do que a RTP irá fazer naquele bloco do dia.

Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Sabendo que irão estrear a Escrava Isaura, isso não faz sentido. Para tudo isto caber, incluindo o A Nossa Tarde, eles terão de reduzir a duração do Portugal em Rede. A não ser que terminem com o talk show. Caso contrário, não tenho ideia absolutamente nenhuma do que a RTP irá fazer naquele bloco do dia.

Como disse ali acho que quem vai ser reduzido é o A nossa tarde... até porque o portugal em rede tem mantido as audiencias do antecessor.

Posted

Sempre vi a Tânia Ribas dizer que havia novidades no programa a fins de janeiro.

Portanto o programa não vai terminar, vai ser renovado, novas rubricas. Provavelmente este concurso deve ser inserido no programa 

• Like 7
Posted

Acho que não será parte do programa... mas quem é que viam a apresentar um concurso das tarde?

Só não sugiro a Lara Lopes que já tem dois programas mas ela tinha o tom certo para um concurso das tardes... 

Posted (edited)
há 26 minutos, AndreRob disse:

Acho que não será parte do programa... mas quem é que viam a apresentar um concurso das tarde?

Só não sugiro a Lara Lopes que já tem dois programas mas ela tinha o tom certo para um concurso das tardes... 

Talvez a Vanessa Oliveira.

Edited by tuscano
Posted
há 24 minutos, AndreRob disse:

Acho que o Tiago Góes Ferreira podia encaixar no programa.

Posted
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Procurando pelo regulamento, que referem na promoção das inscrições, não encontro nada... :ph34r:

Também fui procurar quando meteram aqui a promo e não há nada no site da rtp... publicidade enganosa... aliás alguém mais viu a promo? 

• Like 2
Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Também fui procurar quando meteram aqui a promo e não há nada no site da rtp... publicidade enganosa... aliás alguém mais viu a promo? 

Sim, a promo tem passado.

• Like 3
  • Thanks 2
  • 3 weeks later...
Posted (edited)
há 31 minutos, Televisão 10 disse:

Reparei que atualizaram a promoção às inscrições e agora já referem "o novo concurso das tardes da RTP".

Não dizia antes? Pelo menos, já era sabido que ia para as tardes.

Edited by User3468
Posted
há 16 minutos, User3468 disse:

Não dizia antes? Pelo menos, já era sabido que ia para as tardes.

Não. Se fores à primeira publicação do tópico, tens o vídeo anterior, em que não o referem. 

• Thanks 3