Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Não. Se fores à primeira publicação do tópico, tens o vídeo anterior, em que não o referem. 

Será que a programação fica assim?

13h - Jornal da Tarde

14.15 - Novela

15h- Nossa Tarde

16h.30 - Agarra-me se puderes

17h.30- Portugal Em Rede

19h - Preço Certo

Ou tiram 30m ao Portugal Em Rede, ficando com 1h de duração e o concurso começa às 17h, para mim seria melhor.

Edited by tuscano
  • Like 3
Posted
há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Pelo pedido do registo do nome, o programa será produzido por uma produtora de que não me recordo de ouvir falar: Medialuso, com sede na Venda do Pinheiro.

https://servicosonline.inpi.justica.gov.pt/pesquisas/GetSintesePDF?nord=9509210

A Medialuso fornece material técnico e profissionais aos canais que recorrem aos seus serviços. O Porto Canal é um exemplo: o "Por Perto" é assegurado pela Medialuso ao nível de câmaras, de realizador, etc. A CMTV também recorre a eles nas emissões regionais do "Manhã CM".

O que não sabia era que produziam conteúdos como uma Coral ou a Fremantle.

• Thanks 4
Posted
há 1 minuto, Fernando disse:

Acho que O Nossa Tarde vai terminar. Não ficava surpreendido se isto fosse parar às mãos da Tânia.

Duvido, se vão renovar o programa já na próxima segunda-feira.

• Like 2
  • Shock 2
Posted (edited)
há 2 minutos, Fernando disse:

Acho que O Nossa Tarde vai terminar. Não ficava surpreendido se isto fosse parar às mãos da Tânia.

Ainda agora anunciaram mudanças para o dia 2 de fevereiro. Era lindo se lançassem novidades segunda e na sexta terminava :rofl:

Edited by User3468
  • Shock 2
Posted
6 minutes ago, Televisão 10 said:

Duvido, se vão renovar o programa já na próxima segunda-feira.

5 minutes ago, User3468 said:

Ainda agora anunciaram mudanças para o dia 2 de fevereiro. Era lindo se lançassem novidades segunda e na sexta terminava :rofl:

Desconhecia essa informação :haha: 

• Like 5
Posted

Finalmente saiu o regulamento do programa!

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/35d/35dfbc6d2a7744229e3fefc0465cd2d91.pdf

Será produzido pela The Mediapro Studio.

Cada programa tem cinco rondas, cuja mecânica está explicada no regulamento. O vencedor de cada programa ganha 200 €, podendo arriscar ganhar o jackpot no "Minuto final", que começa com 10 000 €, aos quais são acrescentados 300 € por programa.

• Like 6
Posted

Assim lendo por alto a parte que mais se destaca é que os concorrentes são os mesmos durante toda a semana... só me ocorre que se um dia a emissão tenha de ter paragens por alguma situação em particular ou nao dao o episodio ou fica tudo desregulado na exibição. :rofl:

Deduzimos que o concorrente pode ganhar no maximo 50 mil euros, imaginando que consegue ganhar os 5 jackpots (do minuto final) durante a semana toda.

• Like 4
Posted
há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Finalmente saiu o regulamento do programa!

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/35d/35dfbc6d2a7744229e3fefc0465cd2d91.pdf

Será produzido pela The Mediapro Studio.

Cada programa tem cinco rondas, cuja mecânica está explicada no regulamento. O vencedor de cada programa ganha 200 €, podendo arriscar ganhar o jackpot no "Minuto final", que começa com 10 000 €, aos quais são acrescentados 300 € por programa.

há 24 minutos, AndreRob disse:

Assim lendo por alto a parte que mais se destaca é que os concorrentes são os mesmos durante toda a semana... só me ocorre que se um dia a emissão tenha de ter paragens por alguma situação em particular ou nao dao o episodio ou fica tudo desregulado na exibição. :rofl:

Deduzimos que o concorrente pode ganhar no maximo 50 mil euros, imaginando que consegue ganhar os 5 jackpots (do minuto final) durante a semana toda.

A estratégia da RTP fica agora mais clara: reduzir o A Nossa Tarde a algumas rubricas que possam ser reexibidas de forma independente na RTP, aliviando, de uma assentada só, as questões dos custos do programa e o corte de gastos nas manhãs de fim-de-semana. Para além disso, adotam uma estratégia com este programa em que uma semana do mesmo é gravado num único dia, reduzindo, assim, os custos do mesmo. Numa semana, ficam com cerca de mês e meio de catálogo para exibir. Ou seja, parece-me que a RTP vai querer gravar tudo entre Fevereiro e Abril para depois ter um programa para exibir naquele período ao longo de 2026 e princípios de 2027.

• Like 3
Posted (edited)
há 2 minutos, User3468 disse:

A estratégia da RTP fica agora mais clara: reduzir o A Nossa Tarde a algumas rubricas que possam ser reexibidas de forma independente na RTP, aliviando, de uma assentada só, as questões dos custos do programa e o corte de gastos nas manhãs de fim-de-semana. Para além disso, adotam uma estratégia com este programa em que uma semana do mesmo é gravado num único dia, reduzindo, assim, os custos do mesmo. Numa semana, ficam com cerca de mês e meio de catálogo para exibir. Ou seja, parece-me que a RTP vai querer gravar tudo entre Fevereiro e Abril para depois ter um programa para exibir naquele período ao longo de 2026 e princípios de 2027.

Acho difícil que consigam gravar cinco programas num dia. No entanto, sim, devem conseguir gravar em menos tempo, desta forma.

Haver cinco programas com os mesmos concorrentes parece confirmar que será para os dias úteis.

Edited by Televisão 10
  • Like 1
Posted
há 3 minutos, User3468 disse:

5 no mesmo dia não acredito parece simples mas por vezes há muita pre produção que é necessaria e o tempo não encurta... 2 ou 3 por dia sim, ou seja pelo menos dois dias para cada 'equipa' semanal... mas devem gravar em modo frete tudo no menor tempo possivel como o joker.

• Like 2
Posted (edited)
há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Acho difícil que consigam gravar cinco programas num dia. No entanto, sim, devem conseguir gravar em menos tempo, desta forma.

Haver cinco programas com os mesmos concorrentes parece confirmar que será para os dias úteis.

Se o programa tiver uma duração na casa dos 45 minutos e tendo a parte das questões tratada antes das gravações, conseguem gravar cinco programas num único dia. No Reino Unido, já é uma prática comum isso. Este tipo de programas são feitos para serem automatizados, no sentido em que a máquina está tão bem oleada e simplificada que tu consegues produzir vários episódios no mesmo dia. É como o Joker. Só que no caso do Joker só não gravam mais pois o Vasco já tem uma agenda apertada.

Com estas informações todas, também podemos afirmar que não será a Tânia a apresentar (a não ser que façam o concurso em direto). Mas como o mesmo vai ser produzido noutro estúdio fora da RTP, é um cenário altamente improvável.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 6 minutos, User3468 disse:

Se o programa tiver uma duração na casa dos 45 minutos e tendo a parte das questões tratada antes das gravações, conseguem gravar cinco programas num único dia. No Reino Unido, já é uma prática comum isso. Este tipo de programas são feitos para serem automatizados, no sentido em que a máquina está tão bem oleada e simplificada que tu consegues produzir vários episódios no mesmo dia. É como o Joker. Só que no caso do Joker só não gravam mais pois o Vasco já tem uma agenda apertada.

Com estas informações todas, também podemos afirmar que não será a Tânia a apresentar (a não ser que façam o concurso em direto). Mas como o mesmo vai acontecer noutro estúdio fora da RTP, é um cenário altamente improvável.

Já me passou pela cabeça que o programa que a Vanessa Oliveira referiu que ia apresentar com o José Carlos Malato, no comentário abaixo, seja este. :ph34r:

On 04/12/2025 at 09:53, D007 disse:

À TV 7 Dias, a Vanessa Oliveira revelou que, para março, está a ser preparado um (outro) novo programa com José Carlos Malato, ainda em segredo, que só aguarda o término do novo estúdio do canal para ser lançado.

Até faz sentido, tendo em conta o calendário. Além disso, a produtora tem a sua sede na Venda do Pinheiro, mas não significa que o formato seja lá gravado, podendo ficar no estúdio 2, passando A Nossa Tarde para o 3.

• Like 2
  • Shock 1
Posted (edited)
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Já me passou pela cabeça que o programa que a Vanessa Oliveira referiu que ia apresentar com o José Carlos Malato, no comentário abaixo, seja este. :ph34r:

Até faz sentido, tendo em conta o calendário. Além disso, a produtora tem a sua sede na Venda do Pinheiro, mas não significa que o formato seja lá gravado, podendo ficar no estúdio 2, passando A Nossa Tarde para o 3.

MEDO. Este programa necessita de ter apenas um apresentador, quanto mais dois. :manas: E ainda que o Malato seja um histórico neste tipo de formatos, acho que bastava estar a Vanessa Oliveira lá. Mas ficaria feliz com o regresso dela no daytime.

Honestamente, a confirmar-se esse cenário dos estúdios, acho que faz zero sentido. Precisam de um estúdio tão grande para aquele concurso? O 3 é mais que suficiente (no caso do Joker, por exemplo, o facto de ser pequeno até ajudou o mesmo a se tornar em algo mais acolhedor e próximo do concorrente e até do apresentador, aproximando-o ainda mais do espetador), principalmente tendo em conta o horário em questão. Faz zero sentido.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 27 minutos, Televisão 10 disse:

só não faz sentido é ser dupla... é um programa de 45 minutos. 

Embora até possa ser um deles , o que nao acredito... nunca será em dupla até porque o malato que adora enrolar e conversar ia arruinar o formato e tinham de editar quase tudo. :rofl:

• LOL 2
Posted
há 5 horas, AndreRob disse:

só não faz sentido é ser dupla... é um programa de 45 minutos. 

Embora até possa ser um deles , o que nao acredito... nunca será em dupla até porque o malato que adora enrolar e conversar ia arruinar o formato e tinham de editar quase tudo. :rofl:

Relendo o comentário do @D007, fiquei na dúvida se o programa não é só com o Malato e interpretei mal.

• Shock 4
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Relendo o comentário do @D007, fiquei na dúvida se o programa não é só com o Malato e interpretei mal.

A notícia referia que era dos dois. Agora até fui procurar de novo e a Vanessa disse que “Vai ser semanal e muito, muito giro.”

https://www.tv7dias.pt/vanessa-oliveira-cheia-de-novos-projetos-na-rtp-apresentadora-nao-esconde-o-entusiasmo

Por isso, não sei se será este.

• Thanks 2
Posted
há 6 minutos, D007 disse:

A notícia referia que era dos dois. Agora até fui procurar de novo e a Vanessa disse que “Vai ser semanal e muito, muito giro.”

https://www.tv7dias.pt/vanessa-oliveira-cheia-de-novos-projetos-na-rtp-apresentadora-nao-esconde-o-entusiasmo

Sim mas isso é referente a algo para o fim de semana segundo se percebeu na altura, talvez para o lugar do estrelas ao sabado... não era sobre este consurso diário.

Posted
há 30 minutos, D007 disse:

Não pode estar a referir-se ao Rebobinar Portugal? 

É que este é semanal e é muito, muito giro para ela e para o Malato... vendo o seu entusiasmo e avaliando a credibilidade das informações dadas, fica mais que evidente. :rofl:

Posted
há 31 minutos, ilovetv.2008 disse:

Não pode estar a referir-se ao Rebobinar Portugal? 

É que este é semanal e é muito, muito giro para ela e para o Malato... vendo o seu entusiasmo e avaliando a credibilidade das informações dadas, fica mais que evidente. :rofl:

Não, porque era para além do Rebobinar Portugal. E falavam num programa a partir de março. 

• Like 2
Posted

Gente, se vocês querem conhecer o programa, basta acessar o site de uma das 3 milhões de televisões autonómicas de Espanha e ver o programa. Se calhar o que vocês entendem melhor é provavelmente o da TVG, que é recente...

Posted (edited)
há 9 horas, D007 disse:

Não, porque era para além do Rebobinar Portugal. E falavam num programa a partir de março. 

Sim o artigo fala no rebobinar e o programa do Helder Reis que ela fez também a segunda temporada... e depois fala de um projeto muito giro para março com o malato semanal. 

Aguardemos... 

Edited by AndreRob