Jump to content

Conta-me Como Foi [T8]


k3o4

Posts Recomendados

Tinha mais interesse se apanha-se os anos entre 1992 e 2005 onde houve grandes transformações na televisão e sociedade em geral.

É a continuação da temporada anterior ou é uma temporada nova.

As gravações da serie Foram interrompidas por causa dapademia  duas vezes por causa da pademia

Editado por AZT_STB
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, AZT_STB disse:

Tinha mais interesse se apanha-se os anos entre 1992 e 2005 onde houve grandes transformações na televisão e sociedade em geral.

É a continuação da temporada anterior ou é uma temporada nova.

As gravações da serie Foram interrompidas por causa dapademia  duas vezes por causa da pademia

é a continuação... na realidade os 52 episódios foram todos gravados ali no final de 2019... não penso terem sido afetados pela pandemia, terá no máximo terminado de gravar em janeiro de 2020.

A rtp é que achou por bem dividir isto em 3 temporadas, sendo que esta ultima levou dois anos para regressar ao ecrã sem qualquer justificação aparente.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, AZT_STB disse:

Tinha mais interesse se apanha-se os anos entre 1992 e 2005 onde houve grandes transformações na televisão e sociedade em geral.

É a continuação da temporada anterior ou é uma temporada nova.

As gravações da serie Foram interrompidas por causa dapademia  duas vezes por causa da pademia

O original, que tinha acabado em junho passado. Ia até 1994. Entretanto e para encerrar em definitivo a história, a Ganga e a TVE, resolveram fazer uma mini série de 7 episódios, cada um centrado num dos membros da família, que vai estrear no natal e vai até 2001, ano de estreia da série. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2023 at 12:55, DoAudiovisual disse:

O original, que tinha acabado em junho passado. Ia até 1994. Entretanto e para encerrar em definitivo a história, a Ganga e a TVE, resolveram fazer uma mini série de 7 episódios, cada um centrado num dos membros da família, que vai estrear no natal e vai até 2001, ano de estreia da série. 

Cá em Portugal não devemos ter sequer esse final, até porque tanto o miguel guilherme como a rita blanco demonstraram descontentamento da forma como foi feita esta nova serie e não pretendem voltar a fazê-la.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

spacer.png

Chamada de capa no Público de hoje. Surpreende-me sinceramente que ainda seja destaque uma temporada que esteve tanto tempo na gaveta sem razão nenhuma. A RTP não merecia uma linha sobre a estreia na imprensa.

Todo este destaque que os sites e imprensa têm feito à série acaba por abafar totalmente a estreia da série Braga que a meu ver devia ter mais atenção, sobretudo pelas temas que aborda e por ser uma série descentralizada... o conta-me que nem apresentação à imprensa teve, porque é uma série engavetada, está a ter muito mais destaque.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fernando disse:

Um episódio completamente aleatório para iniciar uma nova temporada :cryhappy: Podiam ter-se esforçado mais para arranjar um mais redondinho 

Não foi, de facto, o episódio mais entusiasmante. Todavia, os episódios têm continuidade, logo não o poderiam saltar. Acabou por haver a coincidência de falarem da Ucrânia e da Rússia face à conjuntura atual... 

O António é que continua na mesma, sempre a querer cortar as asas à Margarida e agora à filha. Bem respondeu-lhe a Margarida, ao falar dos vários negócios que teve. Deveria era tê-lo relembrado sobretudo do negócio ruinoso da construtora... A Margarida também chegou a ter uma fábrica de confeções, mas nem me lembro bem por que razão acabou. Lembro-me que começou a última temporada dos anos 70 e referiram no primeiro capítulo que a fábrica tinha fechado, mas sem grandes desenvolvimentos, do que me recordo...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Não foi, de facto, o episódio mais entusiasmante. Todavia, os episódios têm continuidade, logo não o poderiam saltar. Acabou por haver a coincidência de falarem da Ucrânia e da Rússia face à conjunta atual... 

O António é que continua na mesma, sempre a querer cortar as asas à Margarida e agora à filha. Bem respondeu-lhe a Margarida, ao falar dos vários negócios que teve. Deveria era tê-lo relembrado sobretudo do negócio ruinoso da construtora... A Margarida também chegou a ter uma fábrica de confeções, mas nem me lembro bem por que razão acabou. Lembro-me que começou a última temporada dos anos 70 e referiram no primeiro capítulo que a fábrica tinha fechado, mas sem grandes desenvolvimentos, do que me recordo...

Eu gostei.. não vi até ao fim.... 

Acho que podiam ter feito um resumo das temporada, espero que voltem transmitir as séries anteriores

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Afonso2014 disse:

Eu gostei.. não vi até ao fim.... 

Acho que podiam ter feito um resumo das temporada, espero que voltem transmitir as séries anteriores

Eles tentaram... naqueles domingos à tarde e ficou a meio a ultima repetição.

Como isto vai ficar no ar até setembro é pouco provavel que haja repeat. Mas ficando com um total de 156 episódios entre a primeira e a segunda parte ainda vai repetir à hora de almoço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

A 8.ª temporada estreou-se com 4,7/10,1%.

Fazendo um paralelo com os resultados das séries às quartas no mesmo horário, não parece um mau resultado, mas também não é muito bom. Veremos como evoluí...

Estes produtos infelizmente não conseguem alcançar resultados muito elevados, mas em comparação a series que deram neste mesmo horario e outros programas com algum sucesso é um bom numero, são quase 500 mil espetadores o que parece ser a meta estipulada pelo fragoso para este tipo de produtos (algo que alguns só atingem depois de repetidos ou junto com o vosdal).

Vamos ver se mantém.

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

No último episódio, a Margarida falou de uma mulher que se meteu na relação dela com o António. Referia-se à Suzete? Isto porque o António chegou a ter uma relação extraconjugal com uma enfermeira, mas a Margarida nunca soube...

No original, na temporada 15, história que cá não conhecemos, (a nossa temporada 7, eram histórias da 16 espanhola) o António teve um caso com uma jornalista que fazia uma reportagem sobre vinhos, que era o negócio dele na altura e estiveram separados. Ou seja, foi mal colocada essa frase no texto, porque em Portugal, os espetadores só se lembram da enfermeira e isso a Margarida não sabia. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

No último episódio, a Margarida falou de uma mulher que se meteu na relação dela com o António. Referia-se à Suzete? Isto porque o António chegou a ter uma relação extraconjugal com uma enfermeira, mas a Margarida nunca soube...

como houve o gap dos anos 70 pode ser referido a algo que aconteceu nesse periodo e por isso talvez não referirem nomes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/06/2023 at 19:39, DoAudiovisual_ disse:

No original, na temporada 15, história que cá não conhecemos, (a nossa temporada 7, eram histórias da 16 espanhola) o António teve um caso com uma jornalista que fazia uma reportagem sobre vinhos, que era o negócio dele na altura e estiveram separados. Ou seja, foi mal colocada essa frase no texto, porque em Portugal, os espetadores só se lembram da enfermeira e isso a Margarida não sabia. 

On 19/06/2023 at 20:15, AndreRob disse:

como houve o gap dos anos 70 pode ser referido a algo que aconteceu nesse periodo e por isso talvez não referirem nomes...

(Para ambos)

Afinal, referiam-se à Suzete. Foi confirmado no episódio de hoje.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DoAudiovisual_ disse:

Somente absurdo. Quem seguiu as primeiras 5 temporadas, sabe que nunca se passou nada entre o António e a Suzete. 

Foi nestas temporadas dos anos 80. A Suzete insinuou-se ao António numa entrevista de emprego para a agência de viagens. Eu é que já não me lembrava... :mosking:

De qualquer maneira, acho estranho não referirem o caso que o António teve com uma enfermeira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Foi nestas temporadas dos anos 80. A Suzete insinuou-se ao António numa entrevista de emprego para a agência de viagens. Eu é que já não me lembrava... :mosking:

De qualquer maneira, acho estranho não referirem o caso que o António teve com uma enfermeira.

Foi tão inconsequente, que ninguém se lembra. 

há 13 horas, Afonso2014 disse:

A personagem do Ramiro ( José Raposo) e que podia regressar, com a idea de um novo negócio megalômano! 
Assim como o Dino( Filipe Vargas) nunca percebi porque razão alguns não reapareceram!!

No original, o Ramires morre em 1981 e o Dino em 1984.

Mas isso não quer dizer nada. A personagem do Zé, tem os textos do Miguel (irmão do António) e a Amparo, os textos da Nazaré. Ou e Emídio tem os textos do Marinho. 

Duas personagens que faltam e que no original são as que têm mais episódios a seguir à família. São a Ilda, que é a melhor amiga da Margarida, mesmo depois do Toni ter andado com ela. E o Renato, que é o melhor amigo e parceiro de negócios do António. Quando a personagem do Dino morre, é o Renato que vai ocupar o espaço na série. É ele que é o sócio do António na agência por exemplo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...