Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Não sei se já disseram nalgum outro tópico, mas o grafismo geral do magazine Mundo Automóvel foi renovado. Era um dos grafismos mais antigos em uso no canal (desde os últimos anos da RTPN, creio).

Edit: Pelos vistos já foi alterado em setembro e eu só reparei agora 💀 My bad. Em abono da verdade, há que tempos que não via o programa.

Editado por LP 98
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 10/12/2022 at 16:03, Televisão 10 disse:

O Último Apaga a Luz vai novamente ser transmitido a um sábado (hoje, pelas 23h30).

Esta semana também aconteceu, devido ao pós-match do Braga x Benfica de ontem, mas às 22h. O 24 Horas começa às 23h30, e pelo meio dão um programa da série Portugal Impacto às 23h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 48 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho reparado que, na RTP 3, tem sido cada vez mais frequente deixarem o pivô numa janela enquanto um convidado é entrevistado por videochamada, à semelhança do que acontece na CNN Portugal.

/cdn-cgi/mirage/b9554174be437ea0b00c8d3cfcebcf38297edfa19a529fb2ff7b798e55a53b00/1280/https://i.imgur.com/CNc23Fv.png

Foi tudo a reboque da CNN e é isto que me entristece nas tv em Portugal. 
Não é que seja uma coisa má, mas são todas cópias umas das outras. 
veja-se o exemplo da indicação do Direto no oráculo. A CNN fez e logo a SIC Notícias e CMTV foram copiar.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, urb48 disse:

Foi tudo a reboque da CNN e é isto que me entristece nas tv em Portugal. 
Não é que seja uma coisa má, mas são todas cópias umas das outras. 
veja-se o exemplo da indicação do Direto no oráculo. A CNN fez e logo a SIC Notícias e CMTV foram copiar.

Já a RTP3 usa a indicação “direto” de menos :riso:

  • Gosto 4
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, TV1_22 disse:

A etapa anterior da RTP3 (RTP Informação) teve 1001 grafismos durante apenas 4 anos...

A RTP Informação alterou a linha geral dos separadores/promos 3 vezes ao longo da sua existência (um refresh mais notório em 2012 e, mais adiante, um retoque desse grafismo a nível de cores), mas os genéricos dos noticiários mantiveram-se sempre desde 2011.

Já a RTP3 fez o inverso: substituiu os genéricos dos noticiários e nunca os separadores.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, TV1_22 disse:

Em 2012 houve um retoque  nos genéricos.

Em 2014 adicionaram o separador das Notícias que substituiu grande parte dos telejornais.

Sim, verdade, mas a estética sempre foi a mesma (tendo havido inclusive uma transição de 4:3 para 16:9 enquanto estes estavam em uso).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Brainwash said:

A identidade gráfica de 2011 já estava preparada para o 16:9 que só chegou no verão de 2015.

 

Agora fizeste-me lembrar que os canais generalistas portugueses demoraram tanto tempo a passar a emissão para 16:9 que até havia uma página no Facebook chamada "Morte ao 4:3".

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Jet1000 disse:

Agora fizeste-me lembrar que os canais generalistas portugueses demoraram tanto tempo a passar a emissão para 16:9 que até havia uma página no Facebook chamada "Morte ao 4:3".

Menção honrosa para a TVI que receava ser prejudicada em termos de audiências só pelo simples facto de mudar de 4:3 para 16:9... Até um acordo com a SIC estabeleceram de modo a fazerem a transição no mesmo dia 🙄

Editado por LP 98
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LP 98 disse:

Menção honrosa para a TVI que receava sair prejudicada em termos de audiências só pelo simples facto de mudar de 4:3 para 16:9... Até um acordo fizeram com a SIC para que fizessem a transição no mesmo dia 🙄

Mentalidades tão pequeninas que nos fazem ficar na cauda da Europa em relação a tantas coisas. 
Vergonhoso…

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...