Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 1 minuto, DGA disse:

Toda a identidade gráfica dá um rejuvenescimento ao canal. Só não gosto do indicador de “Directo” e da fonte usada na barra branca em oráculo.

A imagem da língua gestual é enorme, ocupa o rodapé, que fica ensanduichado. Muito feio.

O indicador de Direto foi alterado. No vídeo de apresentação, aparecia com um tamanho de letra mais pequeno.

A língua gestual já tinha este tamanho antes. Aumentaram há uns tempos, talvez por conta de alguma reclamação. :ph34r: Podiam era tirar o fundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, DGA said:

Toda a identidade gráfica dá um rejuvenescimento ao canal. Só não gosto do indicador de “Directo” e da fonte usada na barra branca em oráculo.

A imagem da língua gestual é enorme, ocupa o rodapé, que fica ensanduichado. Muito feio.

Concordo contigo.

Imagem gráfica globalmente boa, nota positiva para esta renovação.

Mas manterem a música de genérico dos espaços de informação na minha óptica fica mal. Dá a ideia de um trabalho incompleto.

Ainda por cima quando os separadores de emissão são os mesmos de 2015.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De um modo geral, achei a mudança positiva. Porém, há aspetos que podiam ter sido revistos: a sonoridade (como aqui já foi falado) é a mesma em alguns aspetos. A conjugação das cores está bem conseguida confesso, apesar de não gostar de verde e roxo (nos rodapés), mas isso é e sempre será subjetivo, de acordo com os gostos de cada um.

 

Destaco ainda o meu contentamento com a sonoridade dos novos genéricos, fazendo uma grande alusão (intencional ou não) à sonoridade que se fazia ouvir há 20 anos. 
 

Resta agora mudar os separadores.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dav01 disse:

A única queixa que tenho a fazer é o quadradinho não estar centrado (a nível de altura) com as letras no rodapé das notícias.:cryhappy:

Quadradinho que, no projeto original, era um pontinho vermelho, pontinho esse que aparece no logótipo dos noticiários e no rodapé de Última Hora.

Agora, no 3 às 14, o indicativo de Última Hora, no rodapé, está a vermelho, como no projeto original, e não a laranja, como estava ontem no 24 Horas. Só é pena o indicativo não começar no início do ecrã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Entre algumas alterações que eu faria - por gosto pessoal - a indicação de Última Hora era uma delas. Eu preferia ver este indicação no espaço da data e hora, talvez alternando entre uma informação e outra. 

Acho que eles querem permanentemente a indicação de Última Hora no ecrã. Acredito que, no grafismo original, funcionava como as outras etiquetas. Tanto que a indicação parece do grafismo anterior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 360° continua com o anterior genérico. É o único noticiário em que isso aconteceu.

Provavelmente, só vão estrear o novo grafismo neste noticiário quando o mesmo for renovado e passar a ser apresentado por Maria Nobre, Alexandre Brito e António Esteves, conforme avançado na apresentação das novidades da grelha da RTP 3.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...