Jump to content

Recommended Posts

Posted

Gostei da vitória da Bulgária. Nunca tinha ouvido por acaso. Mereceu. E ao menos é um país novo a ganhar.

Mas alguém me sabe explicar o pqe de israel não ser expulso do esc como foi a Rússia??

Não vou ser hipócrita e dizer que não gostei de Unicorn por exemplo, mas o que é para uns devia ser para outros...

• Love 2
Posted
há 1 minuto, jean disse:

Ngl o gráfico de reality da TVI deu ali um suspense interessante :haha: 

Juro. Estava eu em casa a pensar que aquilo ia parar a cada segundo para depois explodir e arrasar por completo.

• Like 2
Posted (edited)

Eu ainda estou de queixo caído com a vitória da Bulgária e, especialmente pela forma como foi. Ganha o júri à tangente e arrasa no televoto, juntamente com a Roménia, que iguala o melhor resultado de sempre na Eurovisão: terceiro lugar (tal como em 2010).

Edited by User3468
  • Like 2
Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

juntamente com a Roménia que iguala o melhor resultado de sempre na Eurovisão: terceiro lugar (tal como em 2010).

Na verdade, supera em questão de pontos (mesmo que as duas edições tinham diferentes sistemas de votação) - "Choke me" é agora a canção mais bem sucedida da Roménia no ESC

• Like 3
  • Thanks 1
Posted (edited)

Estou curioso para perceber que tipo de orçamento a BNT vai ter em 2027. Pois a participação deles na Eurovisão é praticamente financiada a 100% por parceiros privados. Para além disso, o orçamento deles, no conto geral, é muito reduzido. Será que terão de fazer ainda mais cortes? Ou o governo vai injetar o pouco dinheiro que ainda tem?

Para além disso, estou com uma teoria: será que a EBU forçou uma vitória da Bulgária, como forma de reduzir os custos do concurso e, assim sendo, das taxas de participação, evitando, assim, a redução da lista de participantes por questões financeiras?

Edited by User3468
  • Thanks 1
  • Shock 3
Posted

Não têm dinheiro agora, o governo com um evento dessa magnitude vai arranjar. Isso é o ceticismo inicial, nenhum país em condições normais (exceto guerras, doenças) perde um evento desta natureza.

há 49 minutos, joaosousa.95 disse:

Roménia, serias tu :adoro_jj:

A vez deles não está longe!

• Like 5
Posted (edited)

A sério que o Malato disse que a apresentadora parecia a Mãe da Sónia Araújo, por favor. O Nuno Galopim queria dar informações, que por causa das parvoíces dele, ficavam ficavam incompletas, ou ditas à pressa, ou ele tinha de corrigir, ou completar, sinceramente, no próximo ano que não apareça.

Já agora, excelente o programa que a TVE arranjou para tapar a não transmissão da Final do Euro Festival, a percorrer os 70 anos da TVE, através da música, com imensos cantores de vários estilos, a cantarem em directo, canções suas ou clássicos.

Edited by tuscano
  • Like 2
  • Thanks 1
Posted

O diretor geral da BNT confirmou à instantes a intenção do país receber o concurso, dando as boas vindas à imprensa a Sofia, capital do país.

• Like 4
  • Love 1
Posted

Claro que vai ser feito na Bulgária, eles que sejam espertos e sejam pouparia. Um país não consegue arranjar uns 25mhis?! 

• Thanks 1
Posted
há 37 minutos, tuscano disse:

A sério que o Malato disse que a apresentadora parecia a Mãe da Sónia Araújo, por favor. 

Cada ano pior. Estava sempre a enfatizar que estava a comentar a partir de Chelas. :mico: Não está satisfeito, que dê lugar a outro.

A porta-voz do Luxemburgo desejou boa noite em português. Com o Malato a falar, nem deu para ouvir, e depois, pelo nome, ainda soltou um "deve ser lusodescendente". Tivesse pesquisado e sabia quem era.

Entretanto, nunca mais saem os resultados das semifinais... :manas: 

• Thanks 2
Posted
Just now, Televisão 10 said:

Não teríamos na mesma. Passavam a Estónia e o Montenegro em vez da Suécia e da Bélgica.

Verdade, tens razão. Ainda assim ficamos à frente - no publico - da suecia e da belgica. 

• Like 4
Posted

A empresa portuguesa ‘pirotec’ foi responsável, uma vez mais, pela pirotecnia / sfx da edição deste ano. Ficaram fãs em 2018, pelos vistos. :eat:

• Like 5
Posted
há 3 horas, zeferovic14 disse:

Acho que o maior choque da semifinal é o PÉSSIMO resultado da Suécia. E provou-se que a Bélgica só foi a final por causa dos juris.

chocado que a Suécia era um NQ sem júri porque é que trouxeram os júris de volta nãooooooo

• Like 2
  • Disagree 2
Posted (edited)

Uma das lições deste ano é: a não ser que sejas dos Big 5 ou país anfitrião, não apostem em música estilo techno. Nunca pensei ver a Suécia atrás de Portugal no televoto.

Por outro lado, a Suíça ficou em 9° no televoto e no júri e, mesmo assim, termina no 11° lugar na segunda semifinal. Foi ainda pior que Croácia 2021 (nesse caso, eles haviam terminado em 10° no júri e televoto e, no fim, terminaram também no 11° lugar). Simplesmente UAU.

Edited by User3468
  • Like 1
Posted

A melhor coisa da performance da Suécia era mesmo a iluminação. A parte final ficou simplesmente perfeita, um arraso! Mas a música era too much. E  não achei a senhora com grande carisma. Sendo da Suécia, esperava-se mais. Mas sim, não deixa de ser chocante o resultado tão mau.

A música da Alemanha do ano passado com esta iluminação seria TUDO. E por falar nela… Baller walked so Bangaranga could run :dog:  Duas lendaaaas