Jump to content

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Eu sou geralmente lento a chegar às séries - às vezes demoro anos :mosking:

Mas felizmente, apanhei The Last of Us à hora certa. Ótima adaptação de um jogo lendário, com um Pedro Pascal e Bella Ramsey soberbos e uma dinâmica central muito bem conseguida.

Agora eu e a minha mãe estamos a fazer catch-up de The Mandalorian. Não sei se iremos ver as outras séries do Star Wars, talvez à exceção de Andor que me foi recomendada imensamente e que tem buzz para os Emmys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Johnman disse:

Eu sou geralmente lento a chegar às séries - às vezes demoro anos :mosking:

Mas felizmente, apanhei The Last of Us à hora certa. Ótima adaptação de um jogo lendário, com um Pedro Pascal e Bella Ramsey soberbos e uma dinâmica central muito bem conseguida.

Agora eu e a minha mãe estamos a fazer catch-up de The Mandalorian. Não sei se iremos ver as outras séries do Star Wars, talvez à exceção de Andor que me foi recomendada imensamente e que tem buzz para os Emmys.

Das outras séries Star Wars eu adoro a do Obi-Wan Kenobi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Diogo_M disse:

A série reboot do Harry Potter vai mesmo avançar, com 7 temporadas, em que cada uma irá adaptar um livro :triste:

https://deadline.com/2023/04/harry-potter-max-series-jk-rowling-1235322187/

Tenho muito medo do que vão fazer :triste:

 

Oof, eu ouvi falar da série mas não sabia que ia ser um reboot :manas: Mais valia pagarem ao elenco original para fazer o filme 9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que o mundo é bastante rico e a ideia é ser ainda mais fiel aos livros por haver mais tempo para desenvolver, pode não ser má ideia.

Mas coitados dos atores que foram escolhidos para o trio protagonista. Ninguém dissocia a imagem do trio original dos filmes, é impossível. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

S.W.A.T. (Força de Intervenção) foi cancelada pela CBS ao fim de 6 temporadas, apesar dos bons resultados na última temporada, em que o dia de exibição passou para as Sextas às 20h. A razão será a falta de acordo entre a CBS e a Sony Pictures TV, que é co-produtora da série.

https://deadline.com/2023/05/swat-canceled-cbs-6-seasons-reasons-no-season-7-1235357982/

Em Portugal, S.W.A.T. começou recentemente a ser exibida pela RTP1 ao final da noite de Segunda-feira, e passa no AXN.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde colocar isto, fica aqui.Vem aí uma produção luso-brasileira chamada Land Of Shadows.

Citação

Está em desenvolvimento uma série dramática luso-brasileira sobre o romance de dois soldados do século XVII.

Land of Shadows seguirá seu amor florescente, mas proibido, durante o século 17, quando o Brasil era uma colônia do Reino de Portugal. É baseado em No País das Sombras , romance do vencedor do Emmy e roteirista Aguinaldo Silva , que supervisiona a adaptação do texto e será o produtor executivo.

O diretor é Pedro Vasconcelos , que ganhou um Emmy Internacional pela série Império 2014-15 da Rede Globo , também de Silva. Luiz Felipe Petruccelli é o escritor de Land of Shadows e Diosual Entertainment o produtor.

O espetáculo se passa em Olinda, vila brasileira, durante a Capitania de Pernambuco em 1604 e 1605, e revela como a igualdade dos soldados os coloca em oposição ao Santo Ofício da Inquisição de Portugal. As tramas paralelas incluirão a perseguição aos cristãos-novos, abusos contra mulheres e o romance entre a esposa de um fazendeiro de cana-de-açúcar e um de seus escravos.

Entendemos que cerca de 70% da produção decorrerá em Portugal, que começa a despontar como território produtor de dramas a assistir, com os restantes 30%. O show terá um grande elenco brasileiro e português, mas será filmado totalmente em inglês. Espera-se que a produção comece no início do próximo ano, embora nenhum streamer ou rede esteja conectado neste estágio.

“Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que despertasse no público a mesma empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual”, disse Guto Colunga, produtor geral do programa.

“Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que tão patentes estão no romance de Romeu e Julieta. ”

Colunga é CEO e fundador da produtora brasileira Diosual Entertainment, que compreende a divisão de filmes Diosual Pictures Studios e Diosual Television Studios. A empresa está focada em projetos brasileiros com apelo internacional.

Não existe ainda plataforma associada, portanto até é possível que não tenha produtora portuguesa associada e seja considerada luso-brasileira só por causa do período histórico em que se baseia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/05/2023 at 14:01, miguelalex23 disse:

S.W.A.T. (Força de Intervenção) foi cancelada pela CBS ao fim de 6 temporadas, apesar dos bons resultados na última temporada, em que o dia de exibição passou para as Sextas às 20h. A razão será a falta de acordo entre a CBS e a Sony Pictures TV, que é co-produtora da série.

https://deadline.com/2023/05/swat-canceled-cbs-6-seasons-reasons-no-season-7-1235357982/

Em Portugal, S.W.A.T. começou recentemente a ser exibida pela RTP1 ao final da noite de Segunda-feira, e passa no AXN.

Entretanto a decisão foi revertida e a série ganhou uma 7º e última temporada de 13 episódios

https://deadline.com/2023/05/swat-uncanceled-renewed-season-7-shemar-moore-cbs-resurrected-1235359598/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 05/04/2023 at 13:09, Johnman disse:

Concluímos as primeiras duas temporadas de The Mandalorian. Agora pergunto-me se vamos ver o Livro de Boba Fett, ou se passamos à frente :cryhappy:

Tens de ver, senão não consegues perceber

SPOILER para quem não viu a T2

Spoiler

o que aconteceu com o Mando e o Grogu depois do encontro com o Luke Skywalker.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Já alguém viu o novo documentário da Netflix, "Quem Cuida de Maya"? 

Eu fiquei ainda mais enojado com o sistema de saúde americano. Que loucura, o que aconteceu a esta família. Não é uma série, é apenas um filme documentário. Mas está muito bem realizado:

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D23 disse:

Já alguém viu o novo documentário da Netflix, "Quem Cuida de Maya"? 

Eu fiquei ainda mais enojado com o sistema de saúde americano. Que loucura, o que aconteceu a esta família. Não é uma série, é apenas um filme documentário. Mas está muito bem realizado:

Já tinha ouvido falar. Uma tristeza de facto!

Na América as coisas funcionam da seguinte forma: caso não tenhas seguro de saúde ou não estejas financeiramente empossado bem podes estar a padecer de alguma doença grave e repentinamente diagnosticada que ninguém te vai tratar.

Os EUA adoram apregoar que são "a terra mais civilizada do planeta" mas vai-se a ver no fundo ainda são um país de terceiro mundo em determinados aspetos...

Editado por Luís Dias
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luís Dias disse:

Já tinha ouvido falar. Uma tristeza de facto!

Na América as coisas funcionam da seguinte forma: caso não tenhas seguro de saúde ou não estejas financeiramente empossado bem podes estar a padecer de alguma doença grave e repentinamente diagnosticada que ninguém te vai tratar.

Os EUA adoram apregoar que são "a terra mais civilizada do planeta" mas vai-se a ver no fundo ainda são um país de terceiro mundo em determinados aspetos...

Sim, mas não foi bem isso que aconteceu aqui. Acho que deves ver,para perceber o que eu estou a dizer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/04/2023 at 19:36, Diogo_M disse:

A série reboot do Harry Potter vai mesmo avançar, com 7 temporadas, em que cada uma irá adaptar um livro :triste:

https://deadline.com/2023/04/harry-potter-max-series-jk-rowling-1235322187/

Tenho muito medo do que vão fazer :triste:

 

Eu li os livros, e as primeiras temporadas não devem surpreender muito, pois os livros estão bem adaptados nos filmes, não há muita coisa em falta, tirando o final da pedra filosofal que acho que foi mal aproveitado em filme comparativamente com o livro, a câmara dos segredos não há mesmo nada de relevante a acrescentar, está tudo no filme, e o prisioneiro de Azkaban também foi bem adaptado. A partir daí estou muito curioso com o que vão fazer, principalmente o cálice de fogo é o pior filme comparado com o livro, estou expectante. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Johnman disse:

Qual é a próxima série da HBO? Consta que é a segunda temporada de Winning Time (a série dos Lakers) mas não consigo confirmar.

Perguntei isto no tópico de The Idol, sem perceber que tinha acabado de estrear a 3ª temporada de The Righteous Gemstones :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...