AndreRob Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 (edited) há 45 minutos, Ru22 disse: Acho que a forma como se vê as audiências terá que mudar... As novelas são dos programas com mais audiências em gravações, devíamos estar a analisar as audiências a 7 dias, não tenho dúvidas que são rentáveis. As da tvi nem por isso... e o vosdal tem um problema de não gerar retorno publicitario sobretudo se forem as gravações porque passam intervalos à frente, embora possam ser relevantes para publicidade inserida no produto... mas mesmo assim acho que o vosdal está mais a queimar o retorno do que a ajudar. Mesmo a 7 dias as novelas da tvi pouco reflexto têm, ao contrario de programas de entertenimento... nos aqui achamos que o hell kitchen era um flop na tv, mas era o programa mais vosdalado tanto a +1 como +7 dias e a máscara igual... a tvi quase não tem produtos que puxem pelo vosdal e isso é preocupante perante os numeros que se vêm diariamente sobretudo nas novelas. Edited February 26, 2025 by AndreRob Quote
Magazine Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 3 minutos, VascoSantos disse: A 3.ª novela da SIC liderou contra aquela que ainda há 2 semanas era a 1.ª da TVI, nem acho que tenha feito um mau resultado a começar às 23h25. A novela que ainda há 2 semanas era a 1ª da TVI, está a ter o seu retorno de investimento em #1 na Amazon Prime desde que estreou. Funfact sobre streaming: o horário não afeta performance. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo das 3 novelas da SIC. A programação não é sustentável assim, o vosdal não paga as contas. O Ricardo Costa já está a tentar outras formas, como a dos intervalos. Isto poderá hipoteticamente salvar as novelas, temos de esperar. Quote
Duarte com D Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 6 horas, Eta disse: Se fosse o João Moleira nu a história era outra ahahha há 5 horas, Luisão disse: Já vi e não é nada de jeito SIC muito bem. A que mais subiu face ao dia anterior há 4 horas, RodrigoMarquês. disse: Isso é subjectivo. há 3 horas, EFMR disse: Já vi e valia a pena Não é depilado. Porque isso é que o Luisão não gosta Portanto, moral da história: João Moleira Não dá audiência na Televisão, mas dá audiência no fórum atelevisão. É isto? 9 Quote
msm0 Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: As da tvi nem por isso... e o vosdal tem um problema de não gerar retorno publicitario sobretudo se forem as gravações porque passam intervalos à frente, embora possam ser relevantes para publicidade inserida no produto... mas mesmo assim acho que o vosdal está mais a queimar o retorno do que a ajudar. Mesmo a 7 dias as novelas da tvi pouco reflexto têm, ao contrario de programas de entertenimento... nos aqui achamos que o hell kitchen era um flop na tv, mas era o programa mais vosdalado tanto a +1 como +7 dias e a máscara igual... a tvi quase não tem produtos que puxem pelo vosdal e isso é preocupante perante os numeros que se vêm diariamente sobretudo nas novelas. Podem optar por ver os programas da TVI no TVI Player em vez das gravações. Até porque a TVI tem registado bons números no digital. 2 Quote
AndreRob Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 agora mesmo, msm0 disse: Podem optar por ver os programas da TVI no TVI Player em vez das gravações. Até porque a TVI tem registado bons números no digital. No caso da fazenda nem dá porque a novela está bloqueada em portugal... e amazon o numero de utilizadores não é assim tão expressivo, por isso só mesmo as gravações. A novela é mesmo um flop e talvez até esteja a ser prejudicada por este modelo de partilha com a amazon. 2 Quote
Amorim Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 (edited) há 2 horas, VascoSantos disse: A 3.ª novela da SIC liderou contra aquela que ainda há 2 semanas era a 1.ª da TVI, nem acho que tenha feito um mau resultado a começar às 23h25. E esse liderou, jutifica o que fazem a todas as novelas da SIC, na sua retal final? Edited February 26, 2025 by Amorim 2 Quote
srcbica Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 4 minutos, Amorim disse: E esse liderou, jutifica o que fazem a todas as novelas da SIC, na sua retal final? No entender da direção da SIC, sim. 2 Quote
jt9 Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 (edited) há 39 minutos, Amorim disse: E esse liderou, jutifica o que fazem a todas as novelas da SIC, na sua retal final? Também tiveste “Para Sempre” na TVI a ser esticada na reta final. Agora tens “Festa é Festa” a passar pelo mesmo. Está visto que, pelo menos ultimamente, quando se trata de produções próprias (não sei se é o termo correto), isto acaba por acontecer para as conseguirem suportar. No caso de “Cacau”, por exemplo, a situação já foi diferente… precisamente porque não foi apenas a TVI a suportar todos os custos. A Amazon é uma boa parceira nesse sentido. Edited February 26, 2025 by jt9 Quote
Fernando Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 52 minutes ago, jt9 said: Também tiveste “Para Sempre” na TVI a ser esticada na reta final. Agora tens “Festa é Festa” a passar pelo mesmo. Está visto que, pelo menos ultimamente, quando se trata de produções próprias (não sei se é o termo correto), isto acaba por acontecer para as conseguirem suportar. No caso de “Cacau”, por exemplo, a situação já foi diferente… precisamente porque não foi apenas a TVI a suportar todos os custos. A Amazon é uma boa parceira nesse sentido. Cacau não foi em parceria. O caso de Para Sempre é um mistério - provavelmente por uma questão de custo, misturado com má gestão do próprio produto - , mas o caso de FéF é mesmo porque não sabem o que fazer com aquilo. Tornou-se um empecilho. 2 1 3 Quote
D91 Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 58 minutos, jt9 disse: Também tiveste “Para Sempre” na TVI a ser esticada na reta final. Agora tens “Festa é Festa” a passar pelo mesmo. Está visto que, pelo menos ultimamente, quando se trata de produções próprias (não sei se é o termo correto), isto acaba por acontecer para as conseguirem suportar. No caso de “Cacau”, por exemplo, a situação já foi diferente… precisamente porque não foi apenas a TVI a suportar todos os custos. A Amazon é uma boa parceira nesse sentido. Eu não vejo justificação para os maus tratos que fazem às novelas. Os flashbacks, os mini episódios de 10 minutos, etc. É mau demais. 3 Quote
Diogo Marreiros Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 10 minutos, Fernando disse: Cacau não foi em parceria. O caso de Para Sempre é um mistério - provavelmente por uma questão de custo, misturado com má gestão do próprio produto - , mas o caso de FéF é mesmo porque não sabem o que fazer com aquilo. Tornou-se um empecilho. A assassina de Para Sempre chama-se Festa é Festa. Ficou meio óbvio que Para Sempre era suposto estrear quando Festa é Festa terminasse (setembro de 2021). Como Festa é Festa foi prolongada e já tinham Quero é Viver em produção ficaram sem saber o que fazer. 5 Quote
tiagauto Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/noite-das-estrelas-vence-tvi-generalista E a SIC e a RTP? 2 Quote
SorNunz Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 7 horas, Poa11 disse: Como justificam os salários milionários, de alguns atores e atrizes?! Vamos mesmo pensar que fazer 700 mil espectadores é assim tão diferente de fazer um milhão? A concorrência nem sequer tem um produto que se diferencie significativamente. Claro que as novelas de ambos os canais mereciam mais público, mas vivemos na era do Digital e quase só os idosos não veem streaming ao serão. Para os canais importa mais - a nível de anunciantes, que é daí que vem o dinheiro - estar um passo à frente da concorrência do que ter público. Quote
Haute Couture Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 (edited) Não há uma novela que tenha uma liderança consolidada e constante. Cada dia o panorama muda e as lideranças vão sendo divididas. D10 3.7 / 20.6% CF 2.9 / 16% PA 2 / 11.2% (Pior rating e share) TVI J 5.8 / 21% (não liderou no confronto com o PJ) PJ 5.2 / 19.6% JT 4.4 / 16.6% TVI ECH 4.8 / 19.7% (Líder) Curiosidade: O Extra do SS perdeu em quase toda a sua emissão pela primeira vez em muito tempo, mesmo no confronto com a Travessia. Edited February 26, 2025 by Haute Couture 1 10 Quote
RMF_123 Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 19 minutos, Haute Couture disse: Admiro-me como é que Senhora do Mar se vai aguentando minimamente com os episódios minorcas e ainda dois intervalos a meio... Quote
VascoSantos Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 2 minutos, RMF_123 disse: Admiro-me como é que Senhora do Mar se vai aguentando minimamente com os episódios minorcas e ainda dois intervalos a meio... Esta semana só tem tido 1 intervalo, já perto do fim. Fazem intervalo entre A Herança e SdM, tal como mostra o gráfico. 1 2 Quote
miguelalex23 Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 1 hora, tiagauto disse: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/noite-das-estrelas-vence-tvi-generalista E a SIC e a RTP? À RTP1 claro que venceu, faz 2-3% de share a essa hora. A SIC liderou no confronto, embora a CMTV tenha tido picos de liderança - o que está longe de ser inédito no late night. 1 1 Quote
Luisão Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 há 1 hora, Haute Couture disse: Nazaré e Travessia - os seus hits do late night. Daniel sempre certo Quote
RMF_123 Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 há 7 horas, mundoatv disse: Nazaré (R) quase com 15% de share? As novas novelas da SIC têm apenas um pouco mais de share E as da TVI têm um pouco menos que as da SIC... Quote
canal5 Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 Cultismo e adultismo bem a nao deixar o V+ ser visto como um flop por uns dias 4 Quote
Recommended Posts