High5 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Relembrar que os jogos da seleção voltam em setembro com a fase de grupos da liga das nações… por isso a RTP deve continuar com essa competição. Mas era bom a TVI ou a SIC conseguirem a final four caso Portugal consiga passar 3 Quote
Max30 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 CMTV - 4.4% Miguel Vicente do BB define Spoiler 5 Quote
Diogo O. Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Valores das novelas excelentes, sobretudo o de SdM Destaque também para o péssimo valor de M&A, mas era lógico 2 Quote
Dan S. Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 2 horas, SorNunz disse: Adoro o mau perder de alguns. A TVI esteve ótima e a estratégia foi excelente, como a SIC quando estreou A Promessa colada ao jogo. Óbvio que se não houvesse prolongamento transmitiam o episódio completo. Aplausos alguém com noção 4 1 2 Quote
Popular Post joanna Posted July 6, 2024 Popular Post Posted July 6, 2024 Só neste fórum para acharem um 30% não assim tão bom ou abaixo das expectativas. Poupem-nos. 2 8 3 2 Quote
Huggaboo Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 2 horas, SorNunz disse: Adoro o mau perder de alguns. A TVI esteve ótima e a estratégia foi excelente, como a SIC quando estreou A Promessa colada ao jogo. Óbvio que se não houvesse prolongamento transmitiam o episódio completo. Que bom que seria se isto fosse verdade (relativamente à duração curtinha de Cacau), significava que os diretores de programas respeitavam horários. 1 Quote
SorNunz Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 8 minutos, Huggaboo disse: Que bom que seria se isto fosse verdade (relativamente à duração curtinha de Cacau), significava que os diretores de programas respeitavam horários. Neste caso foi. Basta consultar a programação. 4 Quote
brunooo Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 (edited) Vamos ficar assim esclarecidos. Entre cada parte do jogo, houve intervalos. E quando foi a prolongamento, ainda houve intervalo e quando foi a penaltis, houve outro break. Então porque haveriam de colocar outro intervalo a seguir ao jogo!? Quando o jogo acabou, faltavam 20 minutos para Festa é Festa começar. resolveram assim dar a novela Cacau. O que fizeram, chama-se tentar cumprir horários, não é por nada que Cacau acabou na hora em que Festa é Festa devia começar. É claro que se não houvesse prolongamento e penaltis, Cacau daria o episódio com a duração normal. Lembrar que na grelha estava para dar Cacau às 22:00 e o tempo regulamentar acabou às 21:50. Se algumas das equipas tivesse ganho nos 90 min, a TVI iria fazer um intervalo de quase 10 min no final da partida. Num resumo, só respeitaram horários mesmo. E como a novela deu menos tempo do que estava previsto dar, teve um melhor valor. Edited July 6, 2024 by Brunooo 4 1 Quote
Max30 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Os mesmos que aqui desvalorizam o valor que Cacau atingiu são os mesmos que festejaram o valor da estreia de A Promessa ou que também estariam agora a exaltar esse grande valor se o jogo tivesse dado ontem na SIC e tivessem também começado logo a novela colada ao jogo. Deixem-se destas guerrinhas infantis entre canais que não leva a lado nenhum, foram ambas boas estratégias tanto da SIC como da TVI, tratou-se de dar um up às respetivas novelas. Em vez de desvalorizarem este valor deveriam era de salientar uma novela chegar aos 30 de share nos dias de hoje (mesmo que com lead-in do futebol), o que na TVI já não acontecia desde A Herdeira e na SIC desde a dupla Nazaré/Terra Brava. 6 5 3 Quote
pferreira56 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Quais os valores dos programas da manhã? Alguém tem? 1 Quote
Ficção Nacional Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 2 horas, Max30 disse: Os mesmos que aqui desvalorizam o valor que Cacau atingiu são os mesmos que festejaram o valor da estreia de A Promessa ou que também estariam agora a exaltar esse grande valor se o jogo tivesse dado ontem na SIC e tivessem também começado logo a novela colada ao jogo. Deixem-se destas guerrinhas infantis entre canais que não leva a lado nenhum, foram ambas boas estratégias tanto da SIC como da TVI, tratou-se de dar um up às respetivas novelas. Em vez de desvalorizarem este valor deveriam era de salientar uma novela chegar aos 30 de share nos dias de hoje (mesmo que com lead-in do futebol), o que na TVI já não acontecia desde A Herdeira e na SIC desde a dupla Nazaré/Terra Brava. Nem mais. Elogiaram a estratégia da SIC, mas banalizaram e até desvalorizaram a mesma estratégia na TVI. Isto só prova que A Promessa não teve resultado nenhum fora do normal no dia de estreia. Não foi mérito da novela e sim mérito da estratégia do canal. Igual na TVI, ontem. 1 3 Quote
TV1_22 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Portugal perde, TVI vence! Máximo do ano! há 6 horas, Reis disse: RTP1 - 7,6% RTP2 - 1,0% SIC - 11,6% TVI - 30,4% EURO 2024 PORTUGAL X FRANÇA 36.0% 66.5% (Pico 22:42 - 41.2 72.4%) 05/07/2024. RTP1 - 35,3% RTP2 - 3,2% SIC - 11,3% TVI - 11,6% EURO 2016 PORTUGAL X FRANÇA 38,2% 78,1% (Pico 22:32 - 45,2 86,8%) 4.294.000 espectadores 10/07/2016. Curioso: a segunda classificada em ambos os dias com 11,6%. A diferença é que em 2016 foi a TVI e ontem foi a SIC, o jogo de ontem foi na TVI e o de 2016 foi na RTP1, e ontem Portugal foi afastado do Euro e em 2016 Portugal venceu o Euro. 1 Quote
mastiksoil Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 4 hours ago, joanna said: Só neste fórum para acharem um 30% não assim tão bom ou abaixo das expectativas. Poupem-nos. 30% e excelente, mas pode ainda assim estar abaixo das expectativas. Eu ontem achei que a TVI ia estar entre os 30 e 32, porque foi um jogo que foi a prolongamento e se decidiu no ultimo minuto. Afinal, fez o mesmo do jogo anterior. E nao esquecer em que 1 em cada 3 pessoas a ver TV a essa hora estavam a ver outros conteudos, o que me pareceu demasiado para o jogo de ontem. 1 Quote
Huggaboo Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 3 horas, Max30 disse: Os mesmos que aqui desvalorizam o valor que Cacau atingiu são os mesmos que festejaram o valor da estreia de A Promessa ou que também estariam agora a exaltar esse grande valor se o jogo tivesse dado ontem na SIC e tivessem também começado logo a novela colada ao jogo. Deixem-se destas guerrinhas infantis entre canais que não leva a lado nenhum, foram ambas boas estratégias tanto da SIC como da TVI, tratou-se de dar um up às respetivas novelas. Em vez de desvalorizarem este valor deveriam era de salientar uma novela chegar aos 30 de share nos dias de hoje (mesmo que com lead-in do futebol), o que na TVI já não acontecia desde A Herdeira e na SIC desde a dupla Nazaré/Terra Brava. Eu quando falei da duração de Cacau não era com intenção de falar diretamente sobre audiências. Só disse que não gosto do hábito em Portugal de dar episódios com a durações voláteis. Dei o exemplo de Cacau de ontem (porque este tópico é sobre ontem) mas podia falar do historial da Sic que é bem pior. Mas não estou bem a perceber o paralelismo com a estreia da Promessa. Um canal cortar um intervalo deveria ser absolutamente indiferente para o público que não é acionista. Eu até prefiro. Mas um canal reduzir episódios a durações disparatadas (seja para subir a média, seja para "respeitar horários") é meio desrespeitador para o espectador. Isto acontece em mais algum lugar? (Pergunta honesta, não sei mesmo.) 1 Quote
Hugo Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 28 minutos, mastiksoil disse: 30% e excelente, mas pode ainda assim estar abaixo das expectativas. Eu ontem achei que a TVI ia estar entre os 30 e 32, porque foi um jogo que foi a prolongamento e se decidiu no ultimo minuto. Afinal, fez o mesmo do jogo anterior. E nao esquecer em que 1 em cada 3 pessoas a ver TV a essa hora estavam a ver outros conteudos, o que me pareceu demasiado para o jogo de ontem. Sexta feira, bom tempo, acho normal influenciar, muitas pessoas certamente foram ver para esplanadas ou juntaram-se, coisa que num dia útil normal não é tão fácil. 1 Quote
eduu Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Mds, há pessoas que reclamam de 15% de share, mas quando aparece um share bombástico, reclamam à mesma. Epá, decidam-se 1 1 Quote
mastiksoil Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 (edited) 34 minutes ago, Huggaboo said: Mas não estou bem a perceber o paralelismo com a estreia da Promessa. Um canal cortar um intervalo deveria ser absolutamente indiferente para o público que não é acionista. Eu até prefiro. Mas um canal reduzir episódios a durações disparatadas (seja para subir a média, seja para "respeitar horários") é meio desrespeitador para o espectador. Isto acontece em mais algum lugar? (Pergunta honesta, não sei mesmo.) Concordo com a critica a volatilidade das duracoes de programas em geral. Mas neste caso, existiu um motivo valido. O jogo foi a prolongamento, portanto Cacau teve 15 minutos em vez de 45. Querias que fizessem o que? Atrasassem tudo por meia hora? Ate quando? Tinham de cortar em algum sitio... Ou comecavam hoje o jornal as 13.30? Ja para nao falar das possiveis penalizacoes caso as grelhas nao sejam cumpridos. Na minha opiniao, desrespeito com o espectador e nao cumprir as grelhas publicadas. Existe tambem a questao de nao respeitar os episodios de producao, mas isso ajusta-se assim que possivel. 12 minutes ago, eduu said: Mds, há pessoas que reclamam de 15% de share, mas quando aparece um share bombástico, reclamam à mesma. Epá, decidam-se Visto que esse comentario parece ter sido para mim, vou responder: 1. Quando me viste a reclamar dos shares de 15%? DIGA UM! O forum e um conjunto de pessoas que debatem topicos e expoem as suas diferentes opinioes. Criticar alguem quando diz "X" porque outros users no passado disseram "o oposto de X" e ridiculo. Aprendam a aceitar e opinioes diferentes e, acima de tudo, a tentar perceber logicamente o que esta a ser dito. Talvez chegassem as mesmas conclusoes. 2. Mesmo que eu tivesse dito isso no passado: 2a. Seria certamente sobre um dia de programacao mediano, nao sobre o/um dos dia(s) com maior consumo do ano. 2b. Tenho direito a mudar de opiniao, o que demonstra humildade intelectual. Edited July 6, 2024 by mastiksoil 2 Quote
Duarte com D Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Eu sou do tempo em que esse resultado do jogo era o resultado de um episódio qualquer de uma novela da TVI. 2 1 1 Quote
Patiño Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 3 minutos, Duarte com D disse: Eu sou do tempo em que esse resultado do jogo era o resultado de um episódio qualquer de uma novela da TVI. Este resultado num episódio qualquer? Só se fosse no início dos anos 2000... 2 1 Quote
mastiksoil Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 (edited) 5 minutes ago, Patiño said: Este resultado num episódio qualquer? Só se fosse no início dos anos 2000... Nao era sempre, mas no inverno e em estreias/finais era comum. Lembro-me de A Outra fazer 60% de share varias vezes em primeiro horario. Por exemplo, ha 15 anos, a 3 de julho de 2009 (sexta-feira), a TVI fez 27,9, com Flor do Mar a comecar as 23h49 e a fazer 10,0/40,4%. Edited July 6, 2024 by mastiksoil Quote
msm0 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 Não se esqueçam que muito gente viu o jogo fora de casa, outros viram na Sport TV, outros podem ter visto no TVI Player, até o Mais Futebol transmitiu o jogo em direto no site. Em 2024 não faltam opções, o resultado do jogo foi muito bom. 5 Quote
Huggaboo Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 15 minutos, mastiksoil disse: Concordo com a critica a volatilidade das duracoes de programas em geral. Mas neste caso, existiu um motivo valido. O jogo foi a prolongamento, portanto Cacau teve 15 minutos em vez de 45. Querias que fizessem o que? Atrasassem tudo por meia hora? Ate quando? Tinham de cortar em algum sitio... Ou comecavam hoje o jornal as 13.30? Ja para nao falar das possiveis penalizacoes caso as grelhas nao sejam cumpridos. Na minha opiniao, desrespeito com o espectador e nao cumprir as grelhas publicadas. Existe tambem a questao de nao respeitar os episodios de producao, mas isso ajusta-se assim que possivel. Mas o reposicionamento de horários só poderia ser feito com o programa imediatamente seguinte ao jogo (e que mais beneficiou com essa redução), em detrimento de qualquer coisa nas hoooras seguintes? Não houve o TVI Extra nessa noite? Não há repetições de madrugada? Adoraria ver por exemplo a BBC cortar episódios de produtos de ficção a bel-prazer. O público português às vezes é muito pouco exigente. Mas não quero alimentar mais esta questão em particular. Já estou arrependido de ter empolado isto da duração das novelas no tópico de audiências (para as quais ainda por cima nem ligo.) Quote
thass_hot Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 há 25 minutos, Duarte com D disse: Eu sou do tempo em que esse resultado do jogo era o resultado de um episódio qualquer de uma novela da TVI. Só se o teu tempo for uma realidade paralela... Onde é que algum episódio duma novela da TVI fez 36 de rating? O mais que podias dizer é o valor do share que foi +/- o que NCT fez no último capítulo cerca de 67% há 1 hora, mastiksoil disse: 30% e excelente, mas pode ainda assim estar abaixo das expectativas. Eu ontem achei que a TVI ia estar entre os 30 e 32, porque foi um jogo que foi a prolongamento e se decidiu no ultimo minuto. Afinal, fez o mesmo do jogo anterior. E nao esquecer em que 1 em cada 3 pessoas a ver TV a essa hora estavam a ver outros conteudos, o que me pareceu demasiado para o jogo de ontem. Essa % de público que estava a ver outras coisas foi maior na 2ªf em que o jogo deu na RTP1. O rating de ontem foi menor, mas o share foi maior devido a ser véspera de fim‑de‑semana. 1 Quote
mastiksoil Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 1 hour ago, thass_hot said: Essa % de público que estava a ver outras coisas foi maior na 2ªf em que o jogo deu na RTP1. O rating de ontem foi menor, mas o share foi maior devido a ser véspera de fim‑de‑semana. Foi mais ou menos o mesmo... PORTUGAL X ESLOVENIA 36.9 65.6% PORTUGAL X FRANÇA 36.0 66.5% Mas o da Eslovenia tambem se resolveu em penalties, portanto se calhar sou eu que estou errado e existe um limite para os interessados em futebol. 1 Quote
jt9 Posted July 6, 2024 Posted July 6, 2024 senhora do mar continua excelente encontrou o seu horario e a concorrencia tambem ajuda 1 Quote
Recommended Posts