Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 7 horas, mastiksoil disse:

Foi mais ou menos o mesmo...

PORTUGAL X ESLOVENIA 36.9 65.6%

PORTUGAL X FRANÇA 36.0 66.5%

Mas o da Eslovenia tambem se resolveu em penalties, portanto se calhar sou eu que estou errado e existe um limite para os interessados em futebol.

Não é que haja limite. Ao valor do share da RTP1/TVI haveria que adicionar o da Sport TV, mais simplesmente gente que não está interessada em futebol.

• Like 2
Posted
há 2 horas, thass_hot disse:

Não é que haja limite. Ao valor do share da RTP1/TVI haveria que adicionar o da Sport TV, mais simplesmente gente que não está interessada em futebol.

Além de que os jogos aglomeram familias e sobretudo metem pessoas nas ruas e nos cafés... ou seja há muitas formas de ver o futebol que não é contabilizado pelos audimetros. Se calhar a estes 66% de share temos de adicionar mais uns 10 ou 20 relacionado com 'outros'.

• Like 6
Posted

As audiências em Portugal são mal calibradas.

Duvido que dentro de 10 milhões de pessoas, apenas 4 viram o jogo. Eu diria uns 7 ou 8. 

Isto vai para além dos jogos de futebol... Finais de novelas relevantes, debates políticos de grande importância, final da Eurovisão quando Portugal lá está. Os números reais são muito superiores. 

• Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 1
Posted
há 11 minutos, Taktak disse:

As audiências em Portugal são mal calibradas.

Duvido que dentro de 10 milhões de pessoas, apenas 4 viram o jogo. Eu diria uns 7 ou 8. 

Isto vai para além dos jogos de futebol... Finais de novelas relevantes, debates políticos de grande importância, final da Eurovisão quando Portugal lá está. Os números reais são muito superiores. 

Verdade! Na sexta houve muitos cafés, espaços públicos, jardins, festivais de música a transmitir o jogo no continente e ilhas e essas transmissões não são contadas. Já viram as milhares de pessoas que lá estão e não vêem em casa. Por isso eu diria que estes jogos assim de fases finais devem rondar os 7/8 milhões de pessoas. 

• Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 1
  • Shock 1
Posted

"Com transmissão na TVI, a segunda do canal, depois do Geórgia x Portugal, o jogo foi visto por um total de 5,4 milhões de telespetadores, a que correspondeu a uma audiência média de 3,5 milhões de telespetadores e um share de 67%. O encontro, que também teve transmissão na Sport TV, foi visto por um total de 390 mil telespetadores, a que correspondeu uma audiência média de 236 mil telespetadores e um share de 45,5%. O pico de audiência aconteceu durante a marcação das últimas grandes penalidades. Nesse período estavam sintonizados na TVI mais de 3,9 milhões de telespetadores. O perfil do público que assistiu ao encontro dos quartos de final entre Portugal x França, foi mais masculino e com idades diversificadas (maior afinidade com o público +45 anos). Quanto à classe social contou com afinidades superiores junto das classes sociais médias (B e C)."Fonte: meiosepublicidade.pt/2024/07/08/audiencias-euro-2024-derrota-de-portugal-frente-a-franca-vista-por-mais-de-54-milhoes

Imagem1re.png Imagem3e.png

Imagem6epng.pngImagem4e.png

• Like 2