Jump to content

Edição Especial [Cheias de Charme]


DanielNunes

Posts Recomendados

Por acaso não via nada de errado uma reprise de Historia de Amor neste horario, talvez percebam que o boicote à Regina Duarte só faz sentido na cabeça deles e  de mais ninguém... E isto podia servir de experiencia para talvez finalmente reprisarem Paginas da Vida no vale a pena, uma edição enxuta e retirando muito das tramas paralelas pontuais iria certamente ter sucesso.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No capítulo de amanhã de "Cheias de Charme" haverá a tão aguardada cena em que as Empreguetes vão gravar o clipe na casa de Chayene que desencadeará toda a novela para uma nova fase. A Globo a partir de agora terá que promover muito bem esta parte, pois, é a grande virada da novela. E como a novela se estagnou nos 10 pontos, será um bom motivo para relançar a novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2024 at 17:55, DanielNunes disse:

No capítulo de amanhã de "Cheias de Charme" haverá a tão aguardada cena em que as Empreguetes vão gravar o clipe na casa de Chayene que desencadeará toda a novela para uma nova fase. A Globo a partir de agora terá que promover muito bem esta parte, pois, é a grande virada da novela. E como a novela se estagnou nos 10 pontos, será um bom motivo para relançar a novela. 

Espero que a Globo acelere a edição pra pelo menos os capítulos originais passarem os da reprise, atualmente estão atrasados uns três capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E passou o clipe das empreguetes e não surtiu efeito na audiência, e agora? A Globo enfim vai colocar a tesoura pra trabalhar ou a regra só vale se o folhetim tiver cheiro de mofo? Sinceramente não quero crer que a Globo vá querer fazer uma edição maior que a reprise de 2016 sendo que a audiência muito abaixo do esperado.

Editado por R.M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, R.M disse:

E passou o clipe das empreguetes e não surtiu efeito na audiência, e agora? A Globo enfim vai colocar a tesoura pra trabalhar ou a regra só vale se o folhetim tiver cheiro de mofo? Sinceramente não quero crer que a Globo vá querer fazer uma edição maior que a reprise de 2016 sendo que a audiência muito abaixo do esperado.

Acho que ela (a Globo) não tem escolha, por conta das olimpíadas. Se bem que agosto é logo ali. Vai fazer igual aconteceu com "Belíssima" que levou quase na íntegra, mesmo como um fracasso. A Globo deixou escapar "A Viagem" era a novela ideal e no momento certo, uma novela antiga e que faz mais de 18 anos que separa da última reprise em canal aberto. Houve uma quebra de história, é inevitável. Quando eu assisto a novela no horário sinto um estranhamento, não por conta da novela que é ótima, mas a Globo acostumou o público de uma temática apenas, romances açucarados. Se "Cheias de Charme" tivesse entrado no lugar de "Chocolate com Pimenta" o estranhamento não seria tão perceptível, mas, com "Mulheres de Areia" o estranhamento ficou mais nítido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, DanielNunes disse:

Acho que ela (a Globo) não tem escolha, por conta das olimpíadas. Se bem que agosto é logo ali. Vai fazer igual aconteceu com "Belíssima" que levou quase na íntegra, mesmo como um fracasso. A Globo deixou escapar "A Viagem" era a novela ideal e no momento certo, uma novela antiga e que faz mais de 18 anos que separa da última reprise em canal aberto. Houve uma quebra de história, é inevitável. Quando eu assisto a novela no horário sinto um estranhamento, não por conta da novela que é ótima, mas a Globo acostumou o público de uma temática apenas, romances açucarados. Se "Cheias de Charme" tivesse entrado no lugar de "Chocolate com Pimenta" o estranhamento não seria tão perceptível, mas, com "Mulheres de Areia" o estranhamento ficou mais nítido. 

Belissima? Chegou uma altura que metiam 3 capítulos originais num só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2024 at 21:13, Pedro M. disse:

A novela não anda assim tão má, acima de 10 dá para o gasto. Eu acho que a Globo não tem de ter pressa nenhuma, acham que todas as novelas vão fazer 13 e 14 pontos? Mulheres de Areia também não teve um arranque assim tão incrível. 

È isso. E a Globo ja nao tem assim muitos medalhoes por apostar. A maioria repetiu nos anos recentes. Eventualmente ainda tem uma Caras e Bocas, Morde e Assopra que nunca deu. Nao sei se querem testar O Astro nesta faixa mas talvez corresse bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2024 at 14:29, Rui Melo disse:

Belissima? Chegou uma altura que metiam 3 capítulos originais num só.

Sim, mas foi uma novela longa para os padrões da Globo, e além de tudo foi fracasso. Belíssima teve 161 capitulos, nenhuma novela com uma fraca audiência chegou nesta barreira em que "Belíssima" chegou nem mesmo "Celebridade" sua antecessora chegou. 

há 1 minuto, Rui Melo disse:

È isso. E a Globo ja nao tem assim muitos medalhoes por apostar. A maioria repetiu nos anos recentes. Eventualmente ainda tem uma Caras e Bocas, Morde e Assopra que nunca deu. Nao sei se querem testar O Astro nesta faixa mas talvez corresse bem. 

Este horário tem muitas novelas para serem reprisadas. "A Viagem" era a novela para ser reprisada se não fosse a burrice da Globo. A Globo tem muitos leques de novelas das seis e das sete de sucessos para colocar nesta sessão. 

"O Astro" nunca vai ser reprisada neste horário, infelizmente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Sim, mas foi uma novela longa para os padrões da Globo, e além de tudo foi fracasso. Belíssima teve 161 capitulos, nenhuma novela com uma fraca audiência chegou nesta barreira em que "Belíssima" chegou nem mesmo "Celebridade" sua antecessora chegou. 

Este horário tem muitas novelas para serem reprisadas. "A Viagem" era a novela para ser reprisada se não fosse a burrice da Globo. A Globo tem muitos leques de novelas das seis e das sete de sucessos para colocar nesta sessão. 

"O Astro" nunca vai ser reprisada neste horário, infelizmente. 

Pois. Novelas das onze deve ser para esquecer mesmo. Alem de que o Astro ainda tem a Regina Duarte.

Mas sim ha muitas novelas que podem dar aqui. Mesmo que nao sejam os medalhões. Olha Paraíso (2009) por exemplo. Ou quiçá Como uma Onda, Beleza Pura, Força de um Desejo…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas que considero elegíveis para o Edição Especial

  • A Viagem
  • Anjo Mau (1997)
  • Força de um Desejo
  • História de Amor
  • Cabocla (2004)
  • Beleza Pura
  • Sinhá Moça (2006)
  • Paraíso (2009)
  • Morde e Assopra
  • Cama de Gato
  • Caras e Bocas
  • Coração de Estudante
  • Da Cor do Pecado
  • Cobras e Lagartos
  • Além do Tempo
  • Orgulho e Paixão 
  • Andando nas Nuvens
  • Orfaos da Terra
  • Salve-se Quem Puder
  • Verão 90
  • Bom Sucesso
  • Rock Story
  • Sangue Bom
  • Alto Astral
  • Tempo de Amar

Todas estas seriam boas apostas na faixa. Acho que Cordel Encantado, Totalmente Demais, Pega Pega, A Vida da Gente e Flor do Caribe tiverem passado mais uns anos desde as suas reprises, podem pintar aqui mais uma vez.

Nao inclui novelas que fracassaram nas reprises anteriores como O Profeta e Sete Pecados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Não inclui novelas que fracassaram nas reprises anteriores como O Profeta e Sete Pecados. 

Acho que poderia incluir O Profeta sim, muito se fala da audiência baixa na época, porém só ignoram o fato que a faixa já vinha caindo a audiência a cada reprise nova que entrava e ainda sim a edição da novela foi padrão da época, o que sinalizou que apesar de não ter batido a meta daquela época, não foi um prejuízo, do contrário não teria durado nem três meses no ar. 

Alias só a titulo de curiosidade, nessa lista que fez consta Cobras e Lagartos, curiosamente a trama também fracassou legal na reprise, derrubou dois pontos e na media ficou praticamente a mesma coisa do Profeta, com a diferença de alguns décimos.

Medias de 2010 até parte de 2015:

Sete Pecados: 12,8
O Clone: 16,9
Mulheres de Areia: 15,6
Chocolate Com Pimenta: 14,9
Da Cor do Pecado: 13,5
O Profeta: 11,9
O Cravo e a Rosa: 13,8
Caras e Bocas: 14,2
Cobras e Lagartos: 12,4
O Rei do Gado: 17,4

Comparando esses números não se descartaria nem mesmo Sete Pecados, essa audiência que dava há mais de 10 anos, hoje é o padrão dessa faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, R.M disse:

Acho que poderia incluir O Profeta sim, muito se fala da audiência baixa na época, porém só ignoram o fato que a faixa já vinha caindo a audiência a cada reprise nova que entrava e ainda sim a edição da novela foi padrão da época, o que sinalizou que apesar de não ter batido a meta daquela época, não foi um prejuízo, do contrário não teria durado nem três meses no ar. 

Alias só a titulo de curiosidade, nessa lista que fez consta Cobras e Lagartos, curiosamente a trama também fracassou legal na reprise, derrubou dois pontos e na media ficou praticamente a mesma coisa do Profeta, com a diferença de alguns décimos.

Medias de 2010 até parte de 2015:

Sete Pecados: 12,8
O Clone: 16,9
Mulheres de Areia: 15,6
Chocolate Com Pimenta: 14,9
Da Cor do Pecado: 13,5
O Profeta: 11,9
O Cravo e a Rosa: 13,8
Caras e Bocas: 14,2
Cobras e Lagartos: 12,4
O Rei do Gado: 17,4

Comparando esses números não se descartaria nem mesmo Sete Pecados, essa audiência que dava há mais de 10 anos, hoje é o padrão dessa faixa.

Nao sabia que Cobras e Lagartos tinha fracassado na reprise… 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...