Jump to content

Edição Especial [Cheias de Charme]


DanielNunes

Posts Recomendados

Estou abrir este tópico para comentar as próximas reprises e a reprise que está no ar atualmente no horário das 14:40. Para não ter a precisão de abrir um outro tópico.

Já especula a próxima reprise na "Edição Especial". "A Viagem" é a grande favorita para a vaga de "Mulheres de Areia". E mais uma novidade o horário das duas de sábado está vago, a Globo pretende como já acontece nos estados do Espírito Santo e na Bahia o resumo dos capítulos da semana de "Mulheres de Areia". 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-espreme-reprises-e-inaugura-horario-de-resumo-de-novelas-aos-sabados-112056

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda acredito que vem "A Viagem" é a única opção sem os apelos das novelas do Walcyr Carrasco, capaz de elevar as audiências ainda mais no horário da tarde. A Globo sabe que "A Viagem" é um motivo de sucesso. Não atoa que a reprise da novela até 2021 é uma das maiores audiências do Viva. Se está a ter força e contrariando o Amauri Soares, é que muitos ali vê a novela como potencial. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

Não havia um topico de mulheres de areia?

Arquivaram a do "Mulheres de Areia" para seguir com este tópico. Como o horário das 14:40 virou uma sessão, a "Edição Especial". Fica também mais fácil comentar sobre possíveis reprises sem desviar do caráter do tópico da novela que não tinha nada a ver no que comentar, tal qual a do tópico do "Vale a Pena Ver de Novo", que fica livre ao comentar sobre possíveis próximas reprises. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a audiência crescente de Mulheres de Areia, a Globo vai cometer um erro muito grande se não escolher A Viagem como substituta.

Fora que tem o detalhe que o tal veto a novelas espíritas pegou mal nas redes sociais, é uma ótima chance da globo tirar essa má impressão.

E tem outro fator que eu até comentei no tópico antigo de Mulheres de Areia, o Guilherme Fontes quando foi no The Noite deu a entender que a trama volta no ano que vem, com certeza quando ele foi receber os direitos conexos dessa reprise de Mulheres de Areia já falaram algo a respeito de A Viagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentei algo a respeito no tópico do Vale a Pena mas trago o debate pra cá também, desde que a audiência consolidou, a Globo parou de condensar dois capítulos em um para priorizar só um original, porém tirar sempre 10/12 minutos ao meu ver não ta beneficiando em nada, Chocolate com Pimenta quando consolidou a Globo não cortava e até mesmo quando aumentou a duração da novela para 50 minutos de arte, a edição praticamente não tirava nada, era raro limarem algo.

Mulheres de Areia já chegou nos capítulos longos a tempos, a audiência sempre oscila entre 13/14 pontos, apesar desses últimos dias terem dado 11/12, logo onde está a logica de diminuir o tempo de arte, sendo que a Sessão da Tarde quando recebe sempre derruba 4/5 pontos? Eu entendo que algumas cenas mais fortes precisam ser editadas ou até mesmo suprimidas para não dar problema, mas tirar quase um bloco inteiro todo dia não é uma atitude inteligente não.

Por sinal fica a curiosidade, como será que vão proceder com A Viagem caso seja confirmada? Em 2006 a edição da novela cortou pouca coisa, queria ver se o tratamento seria o mesmo de Mulheres de Areia ou se iriam relevar como Chocolate com Pimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Comentei algo a respeito no tópico do Vale a Pena mas trago o debate pra cá também, desde que a audiência consolidou, a Globo parou de condensar dois capítulos em um para priorizar só um original, porém tirar sempre 10/12 minutos ao meu ver não ta beneficiando em nada, Chocolate com Pimenta quando consolidou a Globo não cortava e até mesmo quando aumentou a duração da novela para 50 minutos de arte, a edição praticamente não tirava nada, era raro limarem algo.

Mulheres de Areia já chegou nos capítulos longos a tempos, a audiência sempre oscila entre 13/14 pontos, apesar desses últimos dias terem dado 11/12, logo onde está a logica de diminuir o tempo de arte, sendo que a Sessão da Tarde quando recebe sempre derruba 4/5 pontos? Eu entendo que algumas cenas mais fortes precisam ser editadas ou até mesmo suprimidas para não dar problema, mas tirar quase um bloco inteiro todo dia não é uma atitude inteligente não.

Por sinal fica a curiosidade, como será que vão proceder com A Viagem caso seja confirmada? Em 2006 a edição da novela cortou pouca coisa, queria ver se o tratamento seria o mesmo de Mulheres de Areia ou se iriam relevar como Chocolate com Pimenta.

Acho que se for "A Viagem" não teria muitos cortes, pois, sua duração de arte é menor. E também será e se for, será a novela abaixo dos 200 capitulos. Se a novela se mostrar um sucesso, muito capaz desta reprise ter poucos cortes em seus capítulos. Capaz de dar o tratamento que a Globo deu em "Cheias de Charme" que foi exibida quase na íntegra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi a ao ar o capítulo da morte do Vanderlei, uma pena que aconteceu justamente quando a trama voltou a oscilar entre 11/12 pontos, se fosse em outra época do ano, com toda certeza o capítulo teria pegado 15 pontos fácil, por sinal a trama deu outra virada, já que vai começar o fim da farsa da Ruth. 

Segunda e Terça a novela vai começar bem mais cedo que o habitual por causa do Mundial de Clubes, de duas uma ou terá uma audiência bem baixa ou é capaz de bater recorde já que vai entregar pro jogo e na sexta não terá exibição por causa da final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem com A Viagem confirmada de novo pro viva, voltamos a estaca zero a respeito da novela que vai substituir Mulheres de Areia, que por sinal só tem mais 73 capítulos originais para ir ao ar, que provavelmente serão resumidos em 60 ou menos.

Levando em conta o remake de Renascer, acho que provavelmente Cabocla deve ser a aposta da vez, remake completa 20 anos e era a primeira candidata a inaugurar a faixa em 2021, talvez tragam ela agora, ou então pode ser que apostem em Cheias de Charme pra promover o spin off da trama, ou em ultimo caso vão desenterrar Alma Gêmea pra garantir os 14/15 pontos diários.

A Globo não podia liberar A Viagem de novo pro viva, esse era momento certo pra trama voltar na TV aberta.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Bem com A Viagem confirmada de novo pro viva, voltamos a estaca zero a respeito da novela que vai substituir Mulheres de Areia, que por sinal só tem mais 73 capítulos originais para ir ao ar, que provavelmente serão resumidos em 60 ou menos.

Levando em conta o remake de Renascer, acho que provavelmente Cabocla deve ser a aposta da vez, remake completa 20 anos e era a primeira candidata a inaugurar a faixa em 2021, talvez tragam ela agora, ou então pode ser que apostem em Cheias de Charme pra promover o spin off da trama, ou em ultimo caso vão desenterrar Alma Gêmea pra garantir os 14/15 pontos diários.

A Globo não podia liberar A Viagem de novo pro viva, esse era momento certo pra trama voltar na TV aberta.

Ficou evidente que a globo não quer mais novelas espiritas e sinceramente seria muito estranho trazer A Viagem de volta depois de andarem com essa conversa, agora vão dizer 'mas alma gémea'... mas essa é uma abordagem mais caricata do assunto e não tanto uma elaboração sobre teorias espiritas como a Viagem ou as novelas da Elisabeth Jhin. Não acho que eles vão meter uma novela do Benedito com Renascer no ar... resta esperar.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, com indícios de "Escrito nas Estrelas" ir para o Viva e não na Globo, e agora "A Viagem" ficou evidente que novelas espíritas não aparecerão mais na Globo. Piorou "Alma Gêmea" que tem seu último capítulo, quando diabo ou maligno puxou Cristina para dentro do espelho.

Se "Renascer" for sucesso talvez venham "Cabocla" ou "Paraíso ", mas acho difícil esta última vir, tem muitas semelhanças com "Renascer", se não, vem "Cheias de Charme", "Caras & Bocas" (se a escolha da substituta de Paraíso Tropical não for uma novela do Walcyr). Pelo jeito a Globo poderá optar por "Caras & Bocas". Das três novelas exibidas na Edição Especial são novelas com mais de 200 capitulos. São novelas que podem render se for sucesso e esticar um pouco mais as suas exibições. "Caras & Bocas" tem 232 capítulos ideal para a Globo que tem esta pretensão de segurar se a novela tiver boa audiência.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mulheres de Areia está a ser um sucesso mas nada de transcendente. Há aí muita novela que nunca foi repetida e que eu acho que estaria a fazer o mesmo. 

Também não podem ser sempre as mesmas novelas, A Viagem que venha no Viva e se tiver buzz, daqui a um ano ou dois pode ir para a Edição Especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Mulheres de Areia está a ser um sucesso mas nada de transcendente. Há aí muita novela que nunca foi repetida e que eu acho que estaria a fazer o mesmo. 

Também não podem ser sempre as mesmas novelas, A Viagem que venha no Viva e se tiver buzz, daqui a um ano ou dois pode ir para a Edição Especial.

O horario foi criado com a prespectiva de poderem exibir ali novelas que não tinham chance no vale a pena, por este tendencialmente favorecer novelas das 8\9... mas o que vimos até agora foi um horario onde são repeats de repeats e pelos resultados que apresenta deverá continua a ser um repeteco de repeteco... não me espantaria a escolha de cheias de charme ou caras e bocas.

Além disso eu continuo a achar que o problema destes horarios de repetições são as edições e havendo hoje em dia a chance de ver as versoes completas na globoplay acho que a globo só perde credibilidade ao insistir em editar estas edições e consequentemente publico.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AndreRob disse:

O horario foi criado com a prespectiva de poderem exibir ali novelas que não tinham chance no vale a pena, por este tendencialmente favorecer novelas das 8\9... mas o que vimos até agora foi um horario onde são repeats de repeats e pelos resultados que apresenta deverá continua a ser um repeteco de repeteco... não me espantaria a escolha de cheias de charme ou caras e bocas.

Além disso eu continuo a achar que o problema destes horarios de repetições são as edições e havendo hoje em dia a chance de ver as versoes completas na globoplay acho que a globo só perde credibilidade ao insistir em editar estas edições e consequentemente publico.

Acho que não há empecilho para as repetições já que estão no Globoplay ou não. "O Rei do Gado" é uma prova de que já estava no Globoplay antes de vir para o VAPVDN. "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta" e "Mulheres de Areia" também vieram já inclusas no catálogo do Globoplay ou também durante a exibição da novela, caso de "O Cravo e a Rosa". E são novelas bem sucedidas ou fenômenos como foi "O Rei do Gado". Acho que o público ainda é outro. São donas de casa, senhoras que não tem condições para bancar mensalidades de uma plataforma de streaming. A Globo terá que se preocupar daqui uns 15, 20 anos, já que muitos da idade hoje a partir 35 anos são informatizados, praticamente vão abandonar as tvs lineares de vez. Hoje ainda tem senhores que são da década de 40, 50 ou 60 que não querem ainda abandonar as tvs convencionais. Este público ainda são o público que dão as audiências favoráveis a Globo, são públicos cativos. E se estas repetições digo mais da "Edição Especial" dão sucessos ou uma audiência satisfatória é devido a este público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho mais difícil que Caras e Bocas venha antes de Alma Gêmea por exemplo, assim como ainda acredito que a Globo acabará reprisando alguma trama com temática espírita no meio pra desfazer esse mal entendido.

Meus palpites para as 14h40 são esses mesmos: Cabocla, Alma Gêmea e Cheias de Charme, sendo que eu creio mais que está pendendo para a primeira ou a terceira, se vier algo completamente diferente das três será surpresa.

PS: Se viesse Anjo Mau não iria achar ruim, mas a última reprise na globo nem completou 10 anos ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, R.M disse:

Eu acho mais difícil que Caras e Bocas venha antes de Alma Gêmea por exemplo, assim como ainda acredito que a Globo acabará reprisando alguma trama com temática espírita no meio pra desfazer esse mal entendido.

Meus palpites para as 14h40 são esses mesmos: Cabocla, Alma Gêmea e Cheias de Charme, sendo que eu creio mais que está pendendo para a primeira ou a terceira, se vier algo completamente diferente das três será surpresa.

PS: Se viesse Anjo Mau não iria achar ruim, mas a última reprise na globo nem completou 10 anos ainda.

Apesar que "Cheias de Charme" foi a substituta de "Anjo Mau", mesmo tempo desta. A Globo só deve confirmar a substituta de "Mulheres de Areia " depois do carnaval. Acredito que a estreia desta substituta seja mesmo 18 de março para dar margem de distância da próxima das sete. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Apesar que "Cheias de Charme" foi a substituta de "Anjo Mau", mesmo tempo desta. A Globo só deve confirmar a substituta de "Mulheres de Areia " depois do carnaval. Acredito que a estreia desta substituta seja mesmo 18 de março para dar margem de distância da próxima das sete. 

Uma coisa é certa... se vier uma do carrasco as 14h não vem no vale a pena... e acho que nesta altura eles precisam de uma do Carrasco no vale a pena para subir o horario, as 14 há outras hipoteses fora da lista dele, por isso até se aponta para cheias de charme.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, AndreRob disse:

Uma coisa é certa... se vier uma do carrasco as 14h não vem no vale a pena... e acho que nesta altura eles precisam de uma do Carrasco no vale a pena para subir o horario, as 14 há outras hipoteses fora da lista dele, por isso até se aponta para cheias de charme.

Também acho o VAPVDN precisa de uma reprise forte "A Dona do Pedaço" seria o ideal. O que @R.M disse é verdade, as novelas anteriores são novelas românticas se fosse "Cheias de Charme". Acredito que "Anjo Mau" seria uma boa opção. Mas creio que virá mesmo "Cheias de Charme ". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Uma coisa é certa... se vier uma do carrasco as 14h não vem no vale a pena... e acho que nesta altura eles precisam de uma do Carrasco no vale a pena para subir o horario, as 14 há outras hipoteses fora da lista dele, por isso até se aponta para cheias de charme.

Também acho que no Vale a Pena não há chance: ou vem Amor à Vida ou A Dona do Pedaço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Também acho que no Vale a Pena não há chance: ou vem Amor à Vida ou A Dona do Pedaço. 

Acho que ainda podem trazer Salve Jorge para o VAPVDN. Nota se claramente que tem uma fanbase muito forte e o público meio que teve pena de ter sido descartada. Mas sim Walcyr deve ser mais certeiro nas audiências. Também têm O Outro Lado do Paraíso que foi um grande sucesso e e menos recente que A Dona do Pedaço. Se A Força do Querer não tivesse reprisado na pandemia também era uma boa.

Quanto ao Edição Especial, porque não ter uma novela do Walcyr também em simultâneo? Eu acho que o público não se importaria… E era mais interessante vir Morde e Assopra que nunca repetiu do que uma rereprise de Caras e Bocas ou Cheias de Charme já. Mas pessoalmente acho capaz de resultar melhor Cabocla ou Alma Gémea. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo Notícias da TV, se "Cheias de Charme" vir será no segundo semestre ou em 2025 para promover a continuação da história das Empreguetes. Segundo site, com o sucesso de "Mulheres de Areia", a novela de Ivani Ribeiro deu margem e coragem para os diretores escolherem novelas mais antigas. "Quatro por Quatro" é uma das escolhas fortes para substituir "Mulheres de Areia", mas o martelo ainda não foi batido. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...