Jump to content

Edição Especial [Cheias de Charme]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 41 minutos, DanielNunes disse:

Pelo Notícias da TV, se "Cheias de Charme" vir será no segundo semestre ou em 2025 para promover a continuação da história das Empreguetes. Segundo site, com o sucesso de "Mulheres de Areia", a novela de Ivani Ribeiro deu margem e coragem para os diretores escolherem novelas mais antigas. "Quatro por Quatro" é uma das escolhas fortes para substituir "Mulheres de Areia", mas o martelo ainda não foi batido. 

Dos anos 90, ja que queimaram A Viagem, Quatro por Quatro também me parece a mais forte. Anjo Mau repetiu em 2016, mas podiam tentar de novo ja. 
 

Outras boas candidatas: Felicidade e Cara e Coroa (se a questão dos direitos autorais ja estiver bem resolvida)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que uma coisa é Mulheres de Areia, A Viagem, História de Amor...

Outra coisa é uma Quatro Por Quatro. Parece-me péssima escolha. 

Nao vejo porque não. E um clássico das Sete também.

Mas também estou a achar que vem algo mais recente. Possivelmente Caras e Bocas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

É menos abrangente, é de um estilo mais particular. Eu acho.

Por acaso tenho essa opinião mais em relação a Uga Uga ou Kubanacan, sucessos das Sete também. Não sei ate que ponto iriam resultar aqui.

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vitória disse:

As novelas do Lombardi são muito específicas e com um humor muito particular. Esse humor seria cancelado hoje em dia, além de ser pouco abrangente, lá está. 

Por acaso tenho ideia que apesar de parecer uma novela sobre 'poder feminino' quatro por quatro é bem exagerada no que refere a machismo clássico, além de ser demasiado longa... e sinceramente não estou a ver a globo a meter uma novela do Lombardi em destaque podendo assim até chamar a atenção para a repetição de Pecado Mortal na record. Mais facilmente metem Caras e Bocas ou uma do Benedito.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vier Quatro Por Quatro seria uma escolha surpreendente, tendo em vista que a trama só foi reprisada na globo uma única vez e a segunda reprise foi na estreia do viva há quase 14 anos já.

Pela quantidade de capítulos em tese a globo não teria problema com substituta pois a trama conseguiria aguentar fácil até janeiro do ano que vem, mas sinceramente consigo ver Anjo Mau nessa faixa resultando melhor que Quatro Por Quatro.

Agora algo me chamou atenção na notícia, pois finalmente alguém lá dentro da globo entendeu que o público não liga pra imagem, e isso já amplia o leque de escolhas não só para a faixa especial como até mesmo para o Vale a Pena Ver de Novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rui Melo disse:

E se trouxessem Top Model para aqui? Também seria bem jogado

Acho que dos anos 80 não vem. É mais fácil vir dos anos 90 pra cá. Apesar que novelas dos anos 90 não têm muita opção, pois, o horário das seis e das sete não foram unânimes para o público. São poucas novelas que realmente são clássicos. Das novelas das seis e das sete bem lembradas de sucessos são: Mulheres de Areia (em exibição), A Viagem, Quatro Por Quatro, História de Amor, Cara e Coroa (talvez), Salsa e Merengue (talvez), Anjo Mau, Corpo Dourado e Era Uma Vez... (talvez). 

Acho que novelas dos anos 80 são problemáticas no sentido de liberdade de história para aquela década que hoje não são tão legais de se ver ou que se tornou velha. "A Gata Comeu" é uma novela problemática e envelheceu mal, com tipo de história que agride a mulher. "Top Model" também envelheceu mal, uma o público da novela para aquele ano era o jovem, hoje seria para o saudosista que iria ver a novela e não o jovem de hoje, outra que antes a vida de modelo era que estava em volga, hoje são os influencers que ditam moda. Ao meu ver "Top Model" seria um fracasso em uma possível reprise, pois, não tem identificação do público de hoje, apesar que Antônio Calmon e Walther Negrão inseriram coisas que ainda existem no mundo do jovem como a primeira menstruação, relacionamentos como o primeiro amor. Mesmo assim "Top Model" seria uma novela de um pequeno público seleto. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Rui Melo disse:

E se trouxessem Top Model para aqui? Também seria bem jogado

Se a ideia pra faixa especial for de fato mirar nos folhetins antigos, não tem como descartar Top Model não, principalmente se confirmarem Quatro Por Quatro, definitivamente imagem não virou problema pra reprise, e não seria a primeira vez que cogitam uma novela do fim dos anos 80, Vale Tudo em 2022 ta ai de prova, mas resta saber como a Globo vai organizar isso e principalmente se vai realmente para a frente, pois se o filme das Cheias de Charme realmente sair até o ano que vem, a reprise da trama ta garantida, independente de qualquer outra opção forte que tiver, e como é de certeza que vai dar um ótimo retorno, é possível que passem a considerar mais títulos da década passada pra reprise.

Por sinal faltam exatamente 50 capítulos originais de Mulheres de Areia para serem exibidos, a previsão de termino é para o dia 22/03 ou seja pouco mais de dois meses, acho que a Globo crava a substituta até o fim desse mês.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se "História de Amor" não estivesse em exibição no Viva, capaz desta novela ser a substituta ideal de "Mulheres de Areia". Eu não acho que seja "Quatro Por Quatro", duas novelas do mesmo autor em diferentes canais, a Globo não iria pôr. Acho que vem mesmo "Anjo Mau" ou "Caras e Bocas". Se for "Caras e Bocas", a Globo terá dor de cabeça com as próximas novelas do VAPVDN, já que implica em duas escolhas de novelas às cegas. Já que "Caras e Bocas" pegará uma boa parcela de meses. "Salve Jorge" pode estar garantida, mas e a outra escolha?. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, DanielNunes disse:

Se "História de Amor" não estivesse em exibição no Viva, capaz desta novela ser a substituta ideal de "Mulheres de Areia". Eu não acho que seja "Quatro Por Quatro", duas novelas do mesmo autor em diferentes canais, a Globo não iria pôr. Acho que vem mesmo "Anjo Mau" ou "Caras e Bocas". Se for "Caras e Bocas", a Globo terá dor de cabeça com as próximas novelas do VAPVDN, já que implica em duas escolhas de novelas às cegas. Já que "Caras e Bocas" pegará uma boa parcela de meses. "Salve Jorge" pode estar garantida, mas e a outra escolha?. 

para o vale a pena é mais que certo que virá ou amor À vida ou a dona do pedaço... não há outras possiveis escolhas que garantam resultados neste momento de baixas audiencias. Novelas com a Regina Duarta protagonista não vão ver a luz do dia na globo durante uns bons anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

para o vale a pena é mais que certo que virá ou amor À vida ou a dona do pedaço... não há outras possiveis escolhas que garantam resultados neste momento de baixas audiencias. Novelas com a Regina Duarta protagonista não vão ver a luz do dia na globo durante uns bons anos.

Eu não sei se este veto a Regina Duarte persiste. Eu mesmo separo a artista e a interprete. Um dia claramente a Globo irá precisar reprisar uma novela do Maneco. "Por Amor" é um clássico que talvez volte daqui três, quatro anos. Ela está em tudo que é do Grupo Globo, menos na Globo. Indiferente da ideologia política um dia a Globo terá que exibir uma novela onde ela trabalhou. O remake de "Vale Tudo" mesmo estará ligada a ela queira ou não, ela estará nos assuntos e a Globo sabe que precisará deste elo entre uma versão e da outra, e até mesmo comparação e ai vamos ver como será a reação do público que talvez como sempre preferirá a interpretação o da primeira versão, a da Regina Duarte, e este será o fator decisório que pode ser que talvez o público deixou de lado as coisas que ela fez e falou. 

Acho que "História de Amor" cabe muito bem ao horário. Leve, sem barrigas, barracos. Assim também "Anjo Mau" que tem um ótimo thriller policial na reta final.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Eu não sei se este veto a Regina Duarte persiste. Eu mesmo separo a artista e a interprete. Um dia claramente a Globo irá precisar reprisar uma novela do Maneco. "Por Amor" é um clássico que talvez volte daqui três, quatro anos. Ela está em tudo que é do Grupo Globo, menos na Globo. Indiferente da ideologia política um dia a Globo terá que exibir uma novela onde ela trabalhou. O remake de "Vale Tudo" mesmo estará ligada a ela queira ou não, ela estará nos assuntos e a Globo sabe que precisará deste elo entre uma versão e da outra, e até mesmo comparação e ai vamos ver como será a reação do público que talvez como sempre preferirá a interpretação o da primeira versão, a da Regina Duarte, e este será o fator decisório que pode ser que talvez o público deixou de lado as coisas que ela fez e falou. 

Acho que "História de Amor" cabe muito bem ao horário. Leve, sem barrigas, barracos. Assim também "Anjo Mau" que tem um ótimo thriller policial na reta final.

Um grande twist era ela voltar precisamente em Vale Tudo, como Odete Roitman... Estourava!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tiagauto disse:

Um grande twist era ela voltar precisamente em Vale Tudo, como Odete Roitman... Estourava!!!

Seria perfeito... mas não vai acontecer. :(

Ainda para mais ia personificar tudo o que representam os bolsonaristas. :cryhappy:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, R.M disse:

No gancho do capítulo de hoje, a Raquel enfim se revelou de vez, e agora começa o ultimo arco da trama, faltam só 40 capítulos para o termino, acho que nas próximas semanas já devem decidir a substituta.

Acho que a próxima novela estreie mesmo dia 18 de março. Esta estreia estará meio que ao meio de duas estreias inéditas, uma a 04 de março que é "Família é Tudo" e outra 01 de abril de "No Rancho Fundo". A Globo deve de estar quebrando a cabeça para ver qual reprise colocar. Acho que foi uma bola fora terem jogado "A Viagem" fora, independente de religião é o clássico mais pedido da Globo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez desde a estreia a Globo enfim exibiu um capítulo longo de Mulheres de Areia, a duração sempre variava entre 34 e 40 minutos de arte, hoje foram 49 minutos, a trama ficou no ar entre 14h45 e 15h41, e não foi um capítulo qualquer, hoje foi reencontro da Ruth com a Raquel e terminou na cena que a Raquel manda a Ruth aproveitar a visita do Tonho e da Alzira e voltar com eles para Pontal.

Por sinal por duas vezes nessa semana a trama bateu recorde de audiência, enfim viu os 15 pontos de média.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que vem mesmo "Caras & Bocas", é a única cotada desde o fim de "Chocolate com Pimenta", quando "Mulheres de Areia" pegou a fila. Se isso se confirmar, "Salve Jorge" é a opção para substituir "Paraíso Tropical". 

Se vier Caras e Bocas enfim vou tirar férias da faixa kkkkk mas até que eu curti a ideia de Quatro Por Quatro, faz mais sentido manterem as reprises dos anos 90 na faixa do que trazer algo mais recente, fora que é uma trama longa, o que possibilita a Globo a ter um leque maior de opções para o ano que vem, se brincar podiam até testar Barriga de Aluguel na faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, R.M disse:

Se vier Caras e Bocas enfim vou tirar férias da faixa kkkkk mas até que eu curti a ideia de Quatro Por Quatro, faz mais sentido manterem as reprises dos anos 90 na faixa do que trazer algo mais recente, fora que é uma trama longa, o que possibilita a Globo a ter um leque maior de opções para o ano que vem, se brincar podiam até testar Barriga de Aluguel na faixa.

Amo "Barriga de Aluguel", mas é longa e pelo trocadilho do título tem uma barriga enorme. Das poucas novelas que a Globo foi sensata em compactar em poucos capítulos. Acho uma novela forte, mas datada. Este tema já foi abordado a exaustão nas novelas. Não sei seria viável a volta desta novela. As novelas de Carlos Lombardi para reprise a tarde não serviria, conotação sexual nos textos e em cenas. Acredito que "Caras & Bocas" com comédia infantil é a pedida. Não vejo outra novela além de "Caras e Bocas".

Com as bilheterias em alta com o filme "Nosso Lar 2", comprova que a Globo está equivocada sobre a religião espírita. O filme disparou em bilheteria no Brasil, alcançando a mesma audiência na primeira semana do último filme brasileiro de maior bilheteria que é "Minha Mãe é uma Peça 3". Essa era a hora da Globo voltar atrás e pôr "A Viagem" ou até "Alma Gêmea". 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

Acho que vem mesmo "Caras & Bocas", é a única cotada desde o fim de "Chocolate com Pimenta", quando "Mulheres de Areia" pegou a fila. Se isso se confirmar, "Salve Jorge" é a opção para substituir "Paraíso Tropical". 

vocês a dar-lhe com Salve Jorge... não bastou o problema que Paraíso Tropical que até é uma historia mais bem amarrada mas por ter um tom algo pesado não resultou e querem meter uma novela que fala de tráfico de mulheres para prostituição no vale a pena... além disso Salve Jorge tem um elenco gigantesco e imensas falhas narrativas. Pode ter sido sucesso (que nem foi tanto) mas é uma novela confua e demasiado pesada para o horário. Parem de dar ouvidos ao pessoal das redes sociais, não são eles que vão ver a novela picotada no vale a pena ver de novo.

A globo tem de trazer outra novela do Walcyr neste horario, eu continuo a achar que Amor à Vida até ia melhor porque apesar de tudo tem muito barraco e farofa mesmo com algumas tematicas mais pesadas... para o horario das 2 há muitas opções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, DanielNunes disse:

Com as bilheterias em alta com o filme "Nosso Lar 2", comprova que a Globo está equivocada sobre a religião espírita. O filme disparou em bilheteria no Brasil, alcançando a mesma audiência na primeira semana do último filme brasileiro de maior bilheteria que é "Minha Mãe é uma Peça 3". Essa era a hora da Globo voltar atrás e pôr "A Viagem" ou até "Alma Gêmea". 

Pior que seria mesmo, o problema é que o viva já tá anunciando na grade de programação, se fosse só mas redes sociais, era mais fácil mudar a reprise, fora que pra Globo os direitos conexos são bem maiores do que um repeteco no viva.

Mas realmente tá em tempo ainda, sobre Alma Gêmea, faz mais sentido segurar pro ano que vem quando a trama fará 20 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...