Jump to content

Edição Especial [Cheias de Charme]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 7 horas, DanielNunes disse:

Os capítulos de sábado só terão 25 minutos de duração.

13:25 Jornal Hoje

14:10 Cheias de Charme

14:35 Sessão de Sábado/ Programas das afiliadas da Globo

Curioso pra ver como farão no sábado, se irão meter a tesoura sem dó ou se vão passar apenas metade do capítulo original sem cortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana de Cheias de Charme vai ser concluída amanhã, mas confesso que em relação aos números achava que fosse dar 14/15 pontos de cara, mas na real manteve a mesma coisa de Mulheres de Areia, claro que tem fatores a serem levados em consideração né, como a dobradinha, ter só 10 minutos cada capítulo, é tão rápido que difícil segurar a audiência, enfim vamos ver como se sairá da segunda semana em diante, se a elevação vai começar ou se irá demorar um pouco ainda, com Mulheres de Areia a Globo precisou acelerar a edição para os números subirem, veremos se Cheias de Charme acontecerá o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a reprise de Alma Gêmea no vale a pena, lembrei dessa matéria aqui do mês passado, onde mencionava a trama como uma das candidatas a reprise comemorativa no ano que vem, mas alem disso, também mencionava Roque Santeiro e Senhora do Destino, considerando que a Globo quebrou a regra no vale a pena, não seria de se admirar que a Globo também quebrasse a regra na edição especial também.

Será que a Globo teria coragem de bancar Roque Santeiro de novo as 14h30? Os números que deram lá em 2000, hoje seria considerado sucesso na faixa, apesar de que eu acredito mesmo que essa reprise assim como a de A Viagem acabe indo parar no viva de novo, mas seria bacana ver uma trama das 20h00 na faixa especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Nesta edição pelo menos no capítulo deste sábado houve congelamento. Vamos torcer para que "Alma Gêmea" tenha também com o fechamento de livro. 

Também tô torcendo por isso, mas acho que não vai acontecer, Paraíso Tropical também tem congelamento na edição original, mas nessa reprise a Globo tá fazendo o mesmo padrão de sempre, parece que só Avenida Brasil que ganhou esse privilégio mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, R.M disse:

Também tô torcendo por isso, mas acho que não vai acontecer, Paraíso Tropical também tem congelamento na edição original, mas nessa reprise a Globo tá fazendo o mesmo padrão de sempre, parece que só Avenida Brasil que ganhou esse privilégio mesmo.

"Eta Mundo Bom!" teve também o congelamento do medalhão a ser fechado, "Ti Ti Ti" lembro que teve também com o zíper a fechar. 

 

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, tiagauto disse:

Quantos episódios deram esta semana, afinal? 

 

Como foram as durações ao longo da semana?

Primeiro capítulo - 12 minutos

Segundo capítulo - 16 minutos

Terceiro capítulo - 16 minutos

Quarto capitulo - 12 minutos

Quinto capítulo - 12 minutos

Sexto capitulo - 19 minutos

2 capitulos no total durante toda a semana.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo visto a Globo vai mesmo exibir a novela na íntegra dos 143 capitulos. Hoje a Globo exibiu o quarto capitulo inteiro com cortes pontuais. Os ganchos pelo menos são dos capítulos originais desde do capítulo de sábado até o desta terça, quer dizer que muito provável que "Cheias de Charme" por enquanto terá a mesma duração da original. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Pelo visto a Globo vai mesmo exibir a novela na íntegra dos 143 capitulos. Hoje a Globo exibiu o quarto capitulo inteiro com cortes pontuais. Os ganchos pelo menos são dos capítulos originais desde do capítulo de sábado até o desta terça, quer dizer que muito provável que "Cheias de Charme" por enquanto terá a mesma duração da original. 

E a audiência não mudou nada, ontem marcou 12 pontos, enquanto Paraíso Tropical enfim bateu recorde, agora fica a dúvida, será que a Globo vai acelerar a edição de Cheias de Charme pra subir a audiência, ou só Mulheres de Areia que teve esse azar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça-feira a novela terá um capítulo longo devido ao amistoso da seleção, começará as 14h45 e irá até as 15h50, bem que a Globo poderia aproveitar esse capítulo maior pra igualar a edição original com a reprise.

No que diz respeito a audiência, os números seguem patinando, sinceramente achava que o problema era Mulheres de Areia, mas pelo que vejo depois das duas reprises do Walcyr, o público da faixa começou a dispersar, e nem Cheias de Charme tá conseguindo trazer de volta, enfim vamos ver como será nas próximas semanas, mas se continuar assim, acho que seria caso da Globo pensar em uma reprise inédita para substituir as empreguetes no meio do ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

Terça-feira a novela terá um capítulo longo devido ao amistoso da seleção, começará as 14h45 e irá até as 15h50, bem que a Globo poderia aproveitar esse capítulo maior pra igualar a edição original com a reprise.

No que diz respeito a audiência, os números seguem patinando, sinceramente achava que o problema era Mulheres de Areia, mas pelo que vejo depois das duas reprises do Walcyr, o público da faixa começou a dispersar, e nem Cheias de Charme tá conseguindo trazer de volta, enfim vamos ver como será nas próximas semanas, mas se continuar assim, acho que seria caso da Globo pensar em uma reprise inédita para substituir as empreguetes no meio do ano.

Mulheres de Areia chegou a fazer 9. São números estáveis para a faixa, estabilizando acima dos 11 está ótimo

O Cravo e a Rosa foi um fenómeno, não acontecem sempre. Nem Chocolate Com Pimenta teve a mesma pujança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, R.M disse:

Terça-feira a novela terá um capítulo longo devido ao amistoso da seleção, começará as 14h45 e irá até as 15h50, bem que a Globo poderia aproveitar esse capítulo maior pra igualar a edição original com a reprise.

No que diz respeito a audiência, os números seguem patinando, sinceramente achava que o problema era Mulheres de Areia, mas pelo que vejo depois das duas reprises do Walcyr, o público da faixa começou a dispersar, e nem Cheias de Charme tá conseguindo trazer de volta, enfim vamos ver como será nas próximas semanas, mas se continuar assim, acho que seria caso da Globo pensar em uma reprise inédita para substituir as empreguetes no meio do ano.

Acho que o início é assim é troca de novela e público. O que vale ainda que "Cheias de Charme" está na liderança absoluta. O que me incomoda é a eliminação de cenas para o capítulo original da novela caber no tempo de arte desta versão. Penso que aos sábados quebra um pouco de seguir no tempo de duração certa, geralmente são só 20 minutos de arte, muito pouco. 

Eu se fosse a Globo testaria novelas de sucesso que nunca foram reprisadas como "Escrito nas Estrelas", "Paraíso", "Morde & Assopra".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que o início é assim é troca de novela e público. O que vale ainda que "Cheias de Charme" está na liderança absoluta. O que me incomoda é a eliminação de cenas para o capítulo original da novela caber no tempo de arte desta versão. Penso que aos sábados quebra um pouco de seguir no tempo de duração certa, geralmente são só 20 minutos de arte, muito pouco. 

Eu se fosse a Globo testaria novelas de sucesso que nunca foram reprisadas como "Escrito nas Estrelas", "Paraíso", "Morde & Assopra".

Um dado curioso é que essa prática de eliminar cenas do capítulo original meio que começou pra valer com Mulheres de Areia que teve poucos capítulos originais exibidos completos, eu até reclamava bastante disso no tópico da reprise, O Cravo e a Rosa quando a audiência consolidou a globo parou de cortar deixando a integra rolar até a reta final, Chocolate Com Pimenta teve o tempo de arte aumentando e ainda sim era exibida praticamente sem cortes também quando a audiência consolidou, só Mulheres de Areia que não teve a mesma sorte e a julgar pela edição de Cheias de Charme, tudo indica que será o padrão da faixa especial a partir de agora.

Sobre escolhas futuras, acho que ta na hora da Globo testar reprise inédita sim, porem de títulos que não foram lá grandes sucessos na exibição original, porém sempre lideraram os pedidos de reprise, como Uga Uga, Kubanacan, Como Uma Onda, As Filhas da Mãe, Cama de Gato e assim vai. Morde e Assopra acho que vem logo logo, já é a reprise da faixa especial na Africa, pra vir na Globo no ano que vem é rapido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, R.M disse:

Um dado curioso é que essa prática de eliminar cenas do capítulo original meio que começou pra valer com Mulheres de Areia que teve poucos capítulos originais exibidos completos, eu até reclamava bastante disso no tópico da reprise, O Cravo e a Rosa quando a audiência consolidou a globo parou de cortar deixando a integra rolar até a reta final, Chocolate Com Pimenta teve o tempo de arte aumentando e ainda sim era exibida praticamente sem cortes também quando a audiência consolidou, só Mulheres de Areia que não teve a mesma sorte e a julgar pela edição de Cheias de Charme, tudo indica que será o padrão da faixa especial a partir de agora.

Sobre escolhas futuras, acho que ta na hora da Globo testar reprise inédita sim, porem de títulos que não foram lá grandes sucessos na exibição original, porém sempre lideraram os pedidos de reprise, como Uga Uga, Kubanacan, Como Uma Onda, As Filhas da Mãe, Cama de Gato e assim vai. Morde e Assopra acho que vem logo logo, já é a reprise da faixa especial na Africa, pra vir na Globo no ano que vem é rapido.

infelizmente isso não vai acontecer, a globo quer jogar pelo seguro e o seguro é usar novelas de sucesso e o que temos visto até agora é reprise da reprise e pelos vistos assim continuará. As reprises das novelas de menor sucesso ficam para o Viva ou quem as quiser ver na Globoplay não há mesmo a necessidade de arriscar novelas que podem até correr mal e depois acabam todos esquartejadas como Paraiso Tropical.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

infelizmente isso não vai acontecer, a globo quer jogar pelo seguro e o seguro é usar novelas de sucesso e o que temos visto até agora é reprise da reprise e pelos vistos assim continuará. As reprises das novelas de menor sucesso ficam para o Viva ou quem as quiser ver na Globoplay não há mesmo a necessidade de arriscar novelas que podem até correr mal e depois acabam todos esquartejadas como Paraiso Tropical.

Eu gosto da prática das re-reprises e até apoio, mas sabemos que não há como levar isso adiante para sempre, ou a Globo vai ser obrigada a começar a olhar para as reprises inéditas, ou então vai ter que mergulhar a fundo nos anos 90.

Da década de 2000 pode se considerar para re-reprise: Da Cor do Pecado, Cabocla, Sinhá Moça, Cobras e Lagartos, Caras e Bocas e talvez Sete Pecados, ainda coloquei talvez porque a julgar pelo desempenho horrível na reprise de 2010, capaz dessa só vir no viva mesmo, e nem coloquei O Profeta nessa lista pois essa sim é capaz de apenas o viva querer resgatar depois do mico que foi a reprise de 2013.

Pula pra década de 90 e as opções são essas: Vamp, Felicidade, A Viagem, Quatro Por Quatro, História de Amor, Anjo Mau, Corpo Dourado, Barriga de Aluguel (ok essa é improvável), Deus Nos Acuda (mais fácil o viva lembrar dela do que a Globo novamente).

E vem pra segunda metade dos anos 80, aqui esses seriam alguns títulos: A Gata Comeu, Brega e Chique, Fera Radical, Top Model, isso porque eu to considerando títulos mais lembrados.

Agora vem pra década passada, tirando Cheias de Charme que já ta em exibição, o que sobra? Eta Mundo Bom a última reprise ainda ta fresca na memória, Flor do Caribe e A Vida da Gente então nem se fala, Pega Pega e Totalmente Demais, também estão muito frescas na memória, logo só sobra reprise inédita mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, R.M disse:

Eu gosto da prática das re-reprises e até apoio, mas sabemos que não há como levar isso adiante para sempre, ou a Globo vai ser obrigada a começar a olhar para as reprises inéditas, ou então vai ter que mergulhar a fundo nos anos 90.

Da década de 2000 pode se considerar para re-reprise: Da Cor do Pecado, Cabocla, Sinhá Moça, Cobras e Lagartos, Caras e Bocas e talvez Sete Pecados, ainda coloquei talvez porque a julgar pelo desempenho horrível na reprise de 2010, capaz dessa só vir no viva mesmo, e nem coloquei O Profeta nessa lista pois essa sim é capaz de apenas o viva querer resgatar depois do mico que foi a reprise de 2013.

Pula pra década de 90 e as opções são essas: Vamp, Felicidade, A Viagem, Quatro Por Quatro, História de Amor, Anjo Mau, Corpo Dourado, Barriga de Aluguel (ok essa é improvável), Deus Nos Acuda (mais fácil o viva lembrar dela do que a Globo novamente).

E vem pra segunda metade dos anos 80, aqui esses seriam alguns títulos: A Gata Comeu, Brega e Chique, Fera Radical, Top Model, isso porque eu to considerando títulos mais lembrados.

Agora vem pra década passada, tirando Cheias de Charme que já ta em exibição, o que sobra? Eta Mundo Bom a última reprise ainda ta fresca na memória, Flor do Caribe e A Vida da Gente então nem se fala, Pega Pega e Totalmente Demais, também estão muito frescas na memória, logo só sobra reprise inédita mesmo.

Beleza Pura também podia ser resgatada para aqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, R.M disse:

Eu gosto da prática das re-reprises e até apoio, mas sabemos que não há como levar isso adiante para sempre, ou a Globo vai ser obrigada a começar a olhar para as reprises inéditas, ou então vai ter que mergulhar a fundo nos anos 90.

Da década de 2000 pode se considerar para re-reprise: Da Cor do Pecado, Cabocla, Sinhá Moça, Cobras e Lagartos, Caras e Bocas e talvez Sete Pecados, ainda coloquei talvez porque a julgar pelo desempenho horrível na reprise de 2010, capaz dessa só vir no viva mesmo, e nem coloquei O Profeta nessa lista pois essa sim é capaz de apenas o viva querer resgatar depois do mico que foi a reprise de 2013.

Pula pra década de 90 e as opções são essas: Vamp, Felicidade, A Viagem, Quatro Por Quatro, História de Amor, Anjo Mau, Corpo Dourado, Barriga de Aluguel (ok essa é improvável), Deus Nos Acuda (mais fácil o viva lembrar dela do que a Globo novamente).

E vem pra segunda metade dos anos 80, aqui esses seriam alguns títulos: A Gata Comeu, Brega e Chique, Fera Radical, Top Model, isso porque eu to considerando títulos mais lembrados.

Agora vem pra década passada, tirando Cheias de Charme que já ta em exibição, o que sobra? Eta Mundo Bom a última reprise ainda ta fresca na memória, Flor do Caribe e A Vida da Gente então nem se fala, Pega Pega e Totalmente Demais, também estão muito frescas na memória, logo só sobra reprise inédita mesmo.

Sim até parece que não andaram ainda agora a fazer reprises de reprises... quando acabarem os medalhoes eles simplesmente voltam a pegar em medalhões que repetiram há 10 anos... simples. Não se iludam com esta faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vitória disse:

Quatro Por Quatro jamais será reprisada na TV aberta. Ando a ver essa novela e em todas as cenas há diálogos polémicos, muitos deles com sentido sexual. 

Nesse sentido nem Uga Uga e nem Kubanacan que seriam também exibidas. Carlos Lombardi é um autor que explora este duplo sentido sexual. Ele apela muito nesta parte. É uma narrativa que só existia só nos anos 80, 90 e 2000. Hoje já não caberia mais. É apelativo e constrangedor, principalmente Uga Uga que explora ainda mais o lado sexual das personagens.

No mais a Edição Especial vai resgatar novelas que deram certo. Mas é muito estranho sucessos que deu altas audiências nem sequer apareceram para serem reprisadas. Caso de "Paraíso", "Escrito nas Estrela", "Uga Uga", "Morde & Assopra", "Amor á Vida" e entre outras.

Das novelas que acho que ainda voltarão é "História de Amor". A Globo não pode ficar a mercer de deixar Regina Duarte não aparecer em seus programas e reprises. Estes dias no Caldeirão com Mion ela apareceu em cenas da novela "Por Amor" e foi mensionada no quadro "TV Teca" quando Mion em uma gincana pergunta a Zezé Barbosa quantas Helenas tiveram presentes nas novelas de Manoel Carlos?, foi ai que Regina Duarte apareceu e foi mensionada. "História de Amor" é uma novela leve, cheios de barracos que o público da tarde gosta. Não re-reexibir é um grande pecado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Cheias de Charme" a andar na sua quarta semana ainda não demonstrou ser a reprise certa do momento. Ela oscila positivamente, mas, abaixo de "Mulheres de Areia", a registrar 10, 11 e 12 pontos É uma novela que quebrou mesmo que popular e querida, aqueles romances água com açúcar das seis. Espero que com a virada das Empreguetes, a novela inverta o declínio para uma subida substancial. Ainda acho que "Cheias de Charme" terá uma duração maior ou a mesma da original. Não creio que a Globo acelere a novela, por enquanto não está a ser ameaçada para com as suas concorrentes. Contudo, vejo que as novelas antigas são as que o público mais gostariam de ver. Se "Cheias de Charme" ficar abaixo de suas antecessoras, bem capaz de vir mais uma antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

"Cheias de Charme" a andar na sua quarta semana ainda não demonstrou ser a reprise certa do momento. Ela oscila positivamente, mas, abaixo de "Mulheres de Areia", a registrar 10, 11 e 12 pontos É uma novela que quebrou mesmo que popular e querida, aqueles romances água com açúcar das seis. Espero que com a virada das Empreguetes, a novela inverta o declínio para uma subida substancial. Ainda acho que "Cheias de Charme" terá uma duração maior ou a mesma da original. Não creio que a Globo acelere a novela, por enquanto não está a ser ameaçada para com as suas concorrentes. Contudo, vejo que as novelas antigas são as que o público mais gostariam de ver. Se "Cheias de Charme" ficar abaixo de suas antecessoras, bem capaz de vir mais uma antiga.

Com essa audiência, Cheias de Charme ter uma duração maior que a exibição original é injusto demais, até eu tô me surpreendendo com esses números baixos, mesmo com a Globo liderando com folga, sinceramente achava que essa ai fisgava 14/15 pontos fácil ali na faixa, minha curiosidade será eterna, como A Viagem se sairia nesse momento hein?! Era a reprise certa ali.

Bom, o fato é que Cheias de Charme tem um ponto de virada que provavelmente vai ajudar a trama a subir os números, Mulheres de Areia também foi beneficiada com a primeira grande virada da trama, porém a Globo acelerou a edição pra esse momento chegar logo. Uma coisa a gente pode ter certeza, a audiência de A Viagem agora nessa reprise do viva, vai acabar cravando o que vem pra Globo no segundo semestre, se será outra trama da década passada, ou então alguma novela antiga mesmo pra valer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DanielNunes disse:

"Cheias de Charme" a andar na sua quarta semana ainda não demonstrou ser a reprise certa do momento. Ela oscila positivamente, mas, abaixo de "Mulheres de Areia", a registrar 10, 11 e 12 pontos É uma novela que quebrou mesmo que popular e querida, aqueles romances água com açúcar das seis. Espero que com a virada das Empreguetes, a novela inverta o declínio para uma subida substancial. Ainda acho que "Cheias de Charme" terá uma duração maior ou a mesma da original. Não creio que a Globo acelere a novela, por enquanto não está a ser ameaçada para com as suas concorrentes. Contudo, vejo que as novelas antigas são as que o público mais gostariam de ver. Se "Cheias de Charme" ficar abaixo de suas antecessoras, bem capaz de vir mais uma antiga.

Eu acho que se for para vir uma mais antiga, sera Anjo Mau ou Cabocla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...