Jump to content

Edição Especial [Cheias de Charme]


DanielNunes

Posts Recomendados

É uma boa escolha. E facto que repetiu ainda em 2016, mas querendo ou não ja la vão 8 anos. 

Certo que a substituta de Paraíso Tropical deve ser uma do Walcyr, mas seria muito interessante se nesta faixa viessem depois a passar Caras e Bocas e Morde e Assopra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Levando em conta a audiência da reprise de 2016, me arrisco a dizer que essa reprise de Cheias de Charme as 14h40 tem tudo pra ser a maior da faixa desde então, além de ser a primeira que provavelmente passará a edição original em numero de capítulos. 

O lado bom é que essa novela é até relativamente curta, só 143 capítulos, logo a próxima reprise estreia lá pra setembro ou outubro desse ano e dependendo do desempenho dela é possível que continuem apostando em tramas da decada passada ou então vão mais fundo no acervo de novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

'A Viagem" também daria uma ótima substituta de 'Mulheres de Areia'. 

Uma vez que ambas são da mesma autora, é possível que a Globo tenha optado por escolher uma outra novela para que não se repetisse a mesma situação verificada na transição de 'O Cravo e a Rosa' para 'Chocolate com Pimenta com o mesmo autor a substituir-se a si próprio. O que é que acham malta?

Eu gostava de poder rever 'Cheias de Charme' na Globo Portugal, mas dado o facto desta infelizmente ter sido reprisada pela SIC no ano passado (acompanhar novelas neste canal nos últimos dez anos tem sido uma tarefa tortuosa para dizer o mínimo) terei de me conformar com a realidade de que só a voltarei a ver na minha antena daqui a alguns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

'A Viagem" também daria uma ótima substituta de 'Mulheres de Areia'. 

Uma vez que ambas são da mesma autora, é possível que a Globo tenha optado por escolher uma outra novela para que não se repetisse a mesma situação verificada na transição de 'O Cravo e a Rosa' para 'Chocolate com Pimenta com o mesmo autor a substituir-se a si próprio. 

Pior que não, o motivo de A Viagem ter ido pro viva novamente, infelizmente foi a questão do veto a novelas espíritas na globo na atual gestão, queria não acreditar nisso mas é a realidade.

Sobre reprisar duas novelas do mesmo autor, isso na globo nunca foi um problema, tanto que quem começou nisso foi a própria Ivani com as primeiras reprises de Mulheres de Areia e A Viagem nos anos 90, depois veio o Maneco com a dobradinha História de Amor e Por Amor nos anos 2000, é o próprio Walcyr Carrasco duas vezes com o Cravo e a Rosa e Caras e Bocas no vale a pena na década passada e recentemente na faixa especial com Cravo e a Rosa e Chocolate Com Pimenta, dando audiência a Globo banca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, R.M disse:

Pior que não, o motivo de A Viagem ter ido pro viva novamente, infelizmente foi a questão do veto a novelas espíritas na globo na atual gestão, queria não acreditar nisso mas é a realidade.

Sobre reprisar duas novelas do mesmo autor, isso na globo nunca foi um problema, tanto que quem começou nisso foi a própria Ivani com as primeiras reprises de Mulheres de Areia e A Viagem nos anos 90, depois veio o Maneco com a dobradinha História de Amor e Por Amor nos anos 2000, é o próprio Walcyr Carrasco duas vezes com o Cravo e a Rosa e Caras e Bocas no vale a pena na década passada e recentemente na faixa especial com Cravo e a Rosa e Chocolate Com Pimenta, dando audiência a Globo banca.

Ou seja enquanto as coisas continuarem como estão não mais terei a honra de poder acompanhar uma novela da maravilhosa Elizabeth Jhin?! :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Há sempre a globo portugal que exibe Além do Tempo...  Além disso reprises picotadas é dispensavel.

Referia-me a eventuais futuras novelas com a assinatura dela.

Vi 'Além do Tempo', 'Escrito nas Estrelas' e 'Espelho da Vida' e são três novelas que guardo com carinho no meu coração, principalmente a primeira. Sou mesmo uma aficionada ferrenha do universo Elizabeth Jhin e dá-me imensa pena saber que tão cedo não voltarei a ver uma trama inédita escrita por ela centrada nesta temática deveras fascinante do espiritismo. 

Mas é como tu próprio o dizes: os fãs da autora cá em Portugal podem dar-se por satisfeitos de poderem acompanhar a reprise de 'Além do Tempo' através da Globo Portugal, "privilégio" ao qual os brasileiros residentes no seu país de origem tão cedo não terão direito, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Ou seja enquanto as coisas continuarem como estão não mais terei a honra de poder acompanhar uma novela da maravilhosa Elizabeth Jhin?! :triste:

Na Globo acho meio difícil, mas sendo sincero, acho que esse veto não vai muito longe não, Alma Gêmea ano que vem completa 20 anos, foi um êxito na exibição original e em sua reprise em 2009 e já tá fila de re-reprises da Globo tem quase 10 anos já, acho muito difícil que abram mão dela, vindo e fazendo sucesso de novo, abre espaço para as tramas espiritas voltarem a TV aberta, e isso inclui as da Elizabeth Jhin.

Fico a lamentar por A Viagem mesmo, por mais legal que seja rever a trama sem cortes, essa reprise no viva nem de longe tem o mesmo impacto que teria se fosse na Globo mesmo com os cortes pontuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, R.M disse:

Na Globo acho meio difícil, mas sendo sincero, acho que esse veto não vai muito longe não, Alma Gêmea ano que vem completa 20 anos, foi um êxito na exibição original e em sua reprise em 2009 e já tá fila de re-reprises da Globo tem quase 10 anos já, acho muito difícil que abram mão dela, vindo e fazendo sucesso de novo, abre espaço para as tramas espiritas voltarem a TV aberta, e isso inclui as da Elizabeth Jhin.

Fico a lamentar por A Viagem mesmo, por mais legal que seja rever a trama sem cortes, essa reprise no viva nem de longe tem o mesmo impacto que teria se fosse na Globo mesmo com os cortes pontuais.

Eu acho que no caso de Alma Gémea até vai passar porque a novela acaba por ser muito farofenta, os temas espiritas da novela acabam por não se levar muito a sério... essa deve ter luz verde... agora novelas como a Viagem que abordam a questão de uma forma algo pesada ou mesmo Escrito nas Estrelas já acho muito mais dificil...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que no caso de Alma Gémea até vai passar porque a novela acaba por ser muito farofenta, os temas espiritas da novela acabam por não se levar muito a sério... essa deve ter luz verde... agora novelas como a Viagem que abordam a questão de uma forma algo pesada ou mesmo Escrito nas Estrelas já acho muito mais dificil...

 

A Viagem já era, o momento seria agora com o termino de Mulheres de Areia, se algum dia a Globo quebrar a barreira dos 30 anos, quem sabe a gente não pode sonhar de novo né?! Já com relação a Escrito Nas Estrelas a questão fica na boa vontade da Globo mesmo, a reprise do viva acredito que repercutiu bem, o que a Globo ultimamente considera e muito na hora de escolher uma reprise na TV aberta, se Alma Gemea volta e faz sucesso, abre passagem de novo para tramas espiritas.

O negocio é sempre testar alguma pra ver, olha só Mulheres de Areia por exemplo, foi só da certo que cogitaram A Viagem, Quatro Por Quatro, Vale Tudo uns três anos atrás caiu pelo fato da imagem ter sido um dos fatores a ser levados em consideração, Mulheres de Areia veio e mostrou que o publico não liga pra isso, o mesmo se dá as tramas espiritas, basta uma reprise atual dá certo que o veto cai na hora, audiencia sempre estará acima de qualquer regra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que no caso de Alma Gémea até vai passar porque a novela acaba por ser muito farofenta, os temas espiritas da novela acabam por não se levar muito a sério... essa deve ter luz verde... agora novelas como a Viagem que abordam a questão de uma forma algo pesada ou mesmo Escrito nas Estrelas já acho muito mais dificil...

 

Alma Gêmea tem sim um pouco de místico ali. Ela não é uma novela totalmente espírita. Embora que na história tem regressões de vidas passadas que dá alusão a reencarnação, para muitos entendidos é uma novela espírita. Mas como disseste como a novela é farofa dá para disfarçar muito bem. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Torço para que essa edição especial de Cheias de Charme ao menos seja mais enxuta que a primeira reprise onde praticamente passaram a integra da novela, alias na Africa é bem provavel que a faixa especial seja outra trama, pois faz poucos meses que Cheias de Charme acabou no Globo ON, no Vale a Pena Ver de Novo foram de Anjo Mau, meu palpite para essa faixa especial por lá fica em A Viagem (1994), Cabocla (2004), O Profeta (2006), se seguir a logica de Anjo Mau a ideia seria escalar uma trama que acabasse no mesmo periodo que as reprises daqui do Brasil para exibir os mesmos titulos daqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, R.M disse:

Torço para que essa edição especial de Cheias de Charme ao menos seja mais enxuta que a primeira reprise onde praticamente passaram a integra da novela, alias na Africa é bem provavel que a faixa especial seja outra trama, pois faz poucos meses que Cheias de Charme acabou no Globo ON, no Vale a Pena Ver de Novo foram de Anjo Mau, meu palpite para essa faixa especial por lá fica em A Viagem (1994), Cabocla (2004), O Profeta (2006), se seguir a logica de Anjo Mau a ideia seria escalar uma trama que acabasse no mesmo periodo que as reprises daqui do Brasil para exibir os mesmos titulos daqui.

Acredito que será levada na íntegra novamente. A novela é curta para fazer uma edição enxuta. A estratégia da Globo neste horário ao meu ver, é manter ou segurar a novela o quanto for confortável para a Globo. Penso que manterá a mesma média de "Mulheres de Areia", o horário se consolidou e não tem nenhuma ameaça da Record neste momento. O lado ruim que este tratamento de "Edição Especial" não é válido se o próprio título diz que é uma novela que será editada, que no caso nem é assim tão editada. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Acredito que será levada na íntegra novamente. A novela é curta para fazer uma edição enxuta. A estratégia da Globo neste horário ao meu ver, é manter ou segurar a novela o quanto for confortável para a Globo. Penso que manterá a mesma média de "Mulheres de Areia", o horário se consolidou e não tem nenhuma ameaça da Record neste momento. O lado ruim que este tratamento de "Edição Especial" não é válido se o próprio título diz que é uma novela que será editada, que no caso nem é assim tão editada. 

Das três reprises até gora, a unica que realmente se pode chamar de "edição especial' é Mulheres de Areia, já que apesar de exibirem um capítulo original ainda sim tiram praticamente um bloco inteiro, da pra contar no dedo quantos capítulos passaram realmente completos, e ainda tiram cenas que passaram normalmente na ultima reprise lá em 2011/12.

Com relação a Cheias de Charme, espero que façam uma edição igual a de Chocolate com Pimenta que quando a audiência pegou mesmo a Globo aumentou a duração dos capítulos sem precisar fazer cortes, assim acelera a reprise, por exemplo se exibem um capítulo e meio por dia, daria pra levar essa edição até agosto no minimo. Por ter 143 capítulos, essa reprise deveria ter no máximo 115/120 capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, R.M disse:

Das três reprises até gora, a unica que realmente se pode chamar de "edição especial' é Mulheres de Areia, já que apesar de exibirem um capítulo original ainda sim tiram praticamente um bloco inteiro, da pra contar no dedo quantos capítulos passaram realmente completos, e ainda tiram cenas que passaram normalmente na ultima reprise lá em 2011/12.

Com relação a Cheias de Charme, espero que façam uma edição igual a de Chocolate com Pimenta que quando a audiência pegou mesmo a Globo aumentou a duração dos capítulos sem precisar fazer cortes, assim acelera a reprise, por exemplo se exibem um capítulo e meio por dia, daria pra levar essa edição até agosto no minimo. Por ter 143 capítulos, essa reprise deveria ter no máximo 115/120 capítulos.

Isso era o ideal, seria desnecessário empurrar outra estreia para setembro ou outubro, se esta vier em agosto ali depois dos jogos olimpicos jé é perfeito. Já que Renascer só acabará em Setembro... assim o vale a pena pode ser substituida em outubro ou quem sabe até se for o outro lado do paraiso e correr bem consigam fazê-la durar até janeiro.... Se vier em Maio, se for logo em abril fica mais apertado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...