Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Big Brother 2023


Afonso

Posts Recomendados

13 minutes ago, Maciel said:

A verdade é que as galas também perderam muito sem a Pipoca e os comentários dela que geravam muitas reações. 

Concordo e não concordo, acho que o modelo de comentários é também outra coisa que já saltava fora, com ou sem Pipoca. E mesmo à semana era também reduzido ao mínimo indispensável, é saturante ver tanta gente a mandar bitaites. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernando disse:

Concordo e não concordo, acho que o modelo de comentários é também outra coisa que já saltava fora, com ou sem Pipoca. E mesmo à semana era também reduzido ao mínimo indispensável, é saturante ver tanta gente a mandar bitaites. 

O problema dos comentários e não terem comentadores marcantes. A voltar ao domingo só concordo com a Pipoca. À semana também já não deve existir propriamente um extra só para BB dado que devem continuar com o TVI Extra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

O problema dos comentários e não terem comentadores marcantes. A voltar ao domingo só concordo com a Pipoca. À semana também já não deve existir propriamente um extra só para BB dado que devem continuar com o TVI Extra.

Exato, até o senhor da mercearia podia ir comentar nos extras e se calhar até fazia um melhor trabalho que alguns. Para além de não haver qualquer separação de formatos, quem está num, está automaticamente nos outros todos. Parece que não há a mínima vontade de mudar o que quer que seja, o que eu até percebia se os resultados fossem estrondosos, o que não é o caso.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Coné said:

Podia fazer, diário sem apresentador; um Extra estilo informação, com um apresentador (como no início) e apenas um comentador/concorrente; e uma Tertúlia aos sábados à noite, com 3 comentadores, em jeito de resumo da semana.

Os sábados bem que precisavam de um reforço. É chocante como FéF e VoR são pau para toda a obra e o BB é sempre o último recurso para o quer que seja, é daqueles programas que era super fácil de encaixar a um sábado à noite e fazer uma coisa engraçada, nem que fosse dividir a gala em dois. Criar uma atração ao sábado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

O problema dos comentários e não terem comentadores marcantes. A voltar ao domingo só concordo com a Pipoca. À semana também já não deve existir propriamente um extra só para BB dado que devem continuar com o TVI Extra.

O problema dos comentários é que os comentários que importam aqui são os de quem lá esteve, o dos concorrentes e dos seus familiares como acontecia e bem na casa dos segredos. Era o melhor estilo de gala. Que aquilo nem era comentários era perceber o envolvimento e opinião dos que já saíram perante a historia que se continua a desenrolar lá dentro e inclusive disseminar o que se tem passado cá fora que tem haver com o jogo e o envolvimento dos ex concorrentes com ele. São só esses comentários que importam. Já nem os da pipoca são importantes, isso foi no início quando de facto está banalizado. Hoje em dia nem que o programa fosse comentado pelo Presidente da República seria isso que ia fazer o programa. Isto hoje em dia quem quer ver um reality é irrisório que tenhamos mais informações sobre as opiniões dos comentadores na mão do que informações do que se passou no dia anterior no programa. É exaustivo e afasta. O que nós queremos ver é: diários só de imagens, extra à segunda com entrevista ao concorrente expulso com perguntas que importam feitas por um apresentador que se digne onde lhe são mostradas imagens da sua estadia na casa sobre as quais queremos saber o que tem a dizer e rubricas onde opine sobre os concorrentes que se mantiveram, coisas que comprometam e toda a reação a tudo o que já foi descobrindo desde domingo; às terças toda a emissão ser dedicada à prova do líder e com toda a informação de como se vai passar com a retrospetiva num resumo de todo o jogo que se desenrolou na semana anterior e que antevê como a prova do líder pode mudar tudo (tendo em conta que se pede que isto seja colocado com foco numa edição que se dedica ao jogo) até chegar ao momento do direto da prova quando já tudo nos foi explicado pelo apresentador de como se irá desenrolar a prova do líder; nas quartas feiras uma emissão de comentário com um convidado ex-reality (nostálgico) surpresa para comentar o jogo através das redes sociais onde o apresentador faz uma revista dos temas que têm sido tema desde a última quarta feira num ecrã horizontal de forma bem dinâmica onde se comentam as coisas que mais foram faladas na casa e sobre cá fora também relacionado com o jogo; à quinta-feira as tao esperadas nomeações em bloco à parte; à sexta-feira a emissão de comentário com comentadores fixos de alguma relevância (que agora se quer saber de facto a opinião sobre o que aconteceu durante a semana desde a passada sexta-feira). Ao sábado é dia de diário normal tendo em conta que as nossas grelhas mudam por completo nesses dias e portanto não tendo direito a diário à tarde o diário aqui toma o lugar do extra.

É impossível manter um programa que ocupa toda uma grelha com todos os grandes acontecimentos num só dia.

Editado por Rodassss
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o pior dos comentadores é a influência que criam nas pessoas. O caso do Miguel no BB ou mesmo da Mariana no triângulo, são exemplos de como o facto dos comentadores estarem sempre a defender aqueles concorrentes e dizerem que levam o jogo às costas influencia muito o público que vota. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Para mim o pior dos comentadores é a influência que criam nas pessoas. O caso do Miguel no BB ou mesmo da Mariana no triângulo, são exemplos de como o facto dos comentadores estarem sempre a defender aqueles concorrentes e dizerem que levam o jogo às costas influencia muito o público que vota. 

Exatamente. Por isso eu não gosto muito de comentadores porque acabam por tentar influenciar a opinião do público. 

Por isso eu defendo que deve existir um diário só com imagens. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Para mim o pior dos comentadores é a influência que criam nas pessoas. O caso do Miguel no BB ou mesmo da Mariana no triângulo, são exemplos de como o facto dos comentadores estarem sempre a defender aqueles concorrentes e dizerem que levam o jogo às costas influencia muito o público que vota. 

Sim, reforça certas narrativas que sejam do interesse do programa.

No entanto, no caso da Pipoca, ela criava conteúdo na gala com as suas opiniões. Era kinda iconic, embora tenha exagerado várias vezes. Não tem nada a ver com o Flávio, Marta, Susana ou Bruna que nunca fugiam do óbvio...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/06/2023 at 14:16, tjspy disse:

Muito francamente, eu acho mesmo que é desta que não volto.

O Triângulo foi uma baixaria. Eu pura e simplesmente não aguento mais manipulações, não aguento mais a produção a estragar o jogo até quando tem concorrentes que fariam o jogo sozinhos, não aguento mais a produção a não saber ler nem o jogo nem o potencial dos concorrentes, não aguento mais dois pesos e duas medidas dependendo do concorrente, não aguento mais os falsos moralismos e os péssimos e claros favoritos da Cristina, não aguento mais os desafios que ofendem a minha inteligência, não aguento mais a pobreza dos prémios que nem parecem que são um canal de televisão e em que deviam ter vergonha de mostrar que são uns sovinas, não aguento mais a necessidade de ter comentadores, não aguento mais o Flávio, não aguento mais os confessionários seletivos nas galas, não aguento mais ter metade da casa nomeada e ver as nomeações - e qualquer estratégia - completamente inutilizada, não aguento mais ver um reality-show em que em vez de estar rooting por uns concorrentes vs. outros, estou é rooting por todos os concorrentes vs. produção.

Não é isso que é suposto ser acompanhar um reality-show - em que a produção é uma merda tão grande que não dá para fechar qualquer linha de pensamento sobre o programa que não passe por criticar a produção e desconfiar assim tanto dela. É suposto a produção saber enganar-nos e fazer-nos esquecer que ela existe, e não passar 99% da gala a levar na cara com erros e erros e erros de produção.

Eu considero que a produção de novas edições em modo industrial nestes últimos anos, para além de resultar nesses pontos que mencionaste, todos eles válidos, se reflete acima de tudo no "jogo" dos próprios concorrentes. Apesar de se saírem com o típico "ah, eu não vejo RSs e não acompanhei nenhuma das outras edições", todos sabemos que não é verdade e que a maioria tem sempre tendência a reaproveitar/reciclar coisas que viram os outros concorrentes a fazer, num passado ainda não muito distante. Provavelmente não irei acompanhar a edição durante mais de 20 minutos, como tem acontecido com todas as anteriores, mas já posso adivinhar com toda a certeza que: vão formar casalinhos, sendo que um deles provavelmente será formado logo na primeira semana, casalinho esse que apaixonará as pré-adolescentes que irão estoirar o saldo aos domingos à noite; irão existir também falsas expulsões e, quiçá, entrada tardia de concorrentes. Tudo coisas que já foram usadas 26 vezes ao longo das últimas 4 ou 5 edições. Eu não sou apologista do regresso da Casa dos Segredos porque considero que o formato tresanda a mofo por todos os lados, contudo sou forçado a admitir que as edições proporcionavam, regra geral, muito mais entretenimento que todas as edições mais recentes de BB, que parecem sair todas da mesma linha de produção, e pareciam também muito menos ensaiadas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Foid disse:

este tópico mostra bem o descredito do programa, quando o entusiasmo por um BB e nulo num fórum de TV esta tudo dito.

E ainda não começaram as promos/stories da Cristina a dizer que esta edição é diferente de todas as outras, e que esta sim, será revolucionária. 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Foid disse:

este tópico mostra bem o descredito do programa, quando o entusiasmo por um BB e nulo num fórum de TV esta tudo dito.

Pelo contrário, isto já está cheio de posts, é sinal que vai estar tudo a papar a estreia :lol:

 

De notar que pelo menos a promo de inscrições não está feia :cryhappy: Já temos alguma coisa de positivo -q

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, George disse:

Sim, reforça certas narrativas que sejam do interesse do programa.

No entanto, no caso da Pipoca, ela criava conteúdo na gala com as suas opiniões. Era kinda iconic, embora tenha exagerado várias vezes. Não tem nada a ver com o Flávio, Marta, Susana ou Bruna que nunca fugiam do óbvio...

Exato. Ela gerava muitas reações. Nos concorrentes, familiares, público e até nos apresentadores. Aliás ela carregou as galas daquele enfadonho BBR às costas.

há 8 horas, Foid disse:

este tópico mostra bem o descredito do programa, quando o entusiasmo por um BB e nulo num fórum de TV esta tudo dito.

Muitas edições seguidas. Não há nada de novo. A casa será a mesma, apresentadora a mesma, comentadores não devem fugir muito do habitual. O prémio deve ser ainda mais baixo que na última edição. A voz com os mesmos vícios. Não há grande expectativa.

O BB devia ter só uma edição por ano e quando muito uma versão all stars em modo express.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano, houve uma fase do SS em que o Extra tinha comentadores às quartas e sextas. Às quartas era rotativo, normalmente ex-concorrentes (um apenas por emissão) e às sextas era o Eiró e a Marta. Estes dois eram incríveis, uma pena que atualmente já nem cheguem perto das análises que estes dois faziam.

Por mim repetia-se este modelo. Chega de comentadores em todo o lado, acho que até descredibiliza o formato. Então agora com o TVI Extra…

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, jean said:

Se não me engano, houve uma fase do SS em que o Extra tinha comentadores às quartas e sextas. Às quartas era rotativo, normalmente ex-concorrentes (um apenas por emissão) e às sextas era o Eiró e a Marta. Estes dois eram incríveis, uma pena que atualmente já nem cheguem perto das análises que estes dois faziam.

Por mim repetia-se este modelo. Chega de comentadores em todo o lado, acho que até descredibiliza o formato. Então agora com o TVI Extra…

Eu acho que se devia seguir o estilo do "Big Brother Bit on the Side". Ou seja mais num formato mesmo late-night. 

Eu punha um diário de 20 minutos sem apresentador pelas 00:00 e logo a seguir este formato. 

Com imagens que não deram no diário. Comentadores sempre diferentes todos os dias: ex-concorrentes de outras edições, alguns "cromos" repetidos de edições anteriores, caras novas. 

E depois ter algumas rubricas como um psicologo que vai la semanalmente falar do comportamento dos concorrentes, etc.

 

Editado por VTL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Poa11 disse:

Opá. Unpopular opinion. O Cláudio pode voltar?? O casting dele do BB2020 foi tão bom!! A Cristina só está interessada em escolher o novo menino para um affair de 2 semanas

Não. E o Casting do Triângulo foi muito bom.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderiam era manter o formato do ano passado em juntar anónimos e famosos para assim puderem colocar a Cláudia Nayara e a Elma Aveiro dentro da casa :clink:  Estou a amar este barraco :adoro: 
Provavelmente vamos ter edição anónimos + edição famosos a seguir + desafio final perto do verão. Ou então vai logo desafio final a seguir com uma edição alargada.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/06/2023 at 14:38, Magazine disse:

Não. E o Casting do Triângulo foi muito bom.

Pena ter sido desperdiçado naquele programa que se apresentou como sendo inovador e que até hoje ninguém percebeu qual era o conceito do programa. Ah espera, era um BB 2.0, mas originalmente português. Valeu foi pelo estúdio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...