Jump to content
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Posts, stories, reels de celebridades associados ao canal, nas redes sociais, que não abordem projetos profissionais do canal onde trabalham;
- Vídeos ou artigos de opinião referentes a comentários ou posts dessas celebridades;
- Outros projetos de celebridades, que não relacionados com o canal onde trabalham;
- Nascimento de relativos, anúncios de casamentos, divórcios, separações ou outras situações relativas apenas à vida das celebridades.

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 minutes ago, D91 said:

Por acaso ela fez um curso de apresentadora na ETIC.:mosking:

O Goucha tem razão mas só diz isso para picar porque o marido dele não se dava com ela.

É claro que ela devia melhorar o português se quer trabalhar na televisão. 

Mas não é como se o marido do Goucha fosse um grande exemplo depois do que fez com a Luciana Abreu.

Mas essa formação é saber estar em TV, ela nunca teve problemas em termos de câmaras, tem problemas em dicção, léxico. O problema é que a cabecinha da Miranda não dá para mais, nem nunca dará porque vão continuar a alimentar o circo que ela escreve, produz e realiza. Ela é a materialização da futilidade e da lei do menor esforço. 

Editado por Fernando
  • Gosto 11
Postado
há 1 hora, João Fernandes disse:

O Goucha a comprar uma guerra com a Miranda sem necessidade nenhuma, e ele já há algum tempo que se anda a atirar a ela, e isto tudo claramente influenciado pelo marido. Enfim, Goucha a desiludir.

Desiludir em quê? Em dizer as verdades? Acho uma vergonha alguém quer muito ser comunicadora falar super mal português. É o mínimo, a base.

• Gosto 7
Postado

Um novo low para o marido do goucha, usar instagram alheio para mandar bitaites :confusa_fatima:

Felizmente Goucha x Miranda colegas de trabalho :adoro: Abécula Oliveira desempregado

• Haha 8
Postado

Vale relembrar que o próprio Goucha disse várias vezes que se irritava a ver o Rui a apresentar, portanto, sabe tão bem como nós que não é um bom apresentador. Apesar de ter razão, sinto ainda assim alguma alergia a ver o maior apresentador do país a postar indiretas no Instagram para a Catarina Miranda. Se fosse numa entrevista, ainda entendia agora assim, parece-me demasiado gratuito (mas passo pano). 

• Obrigado 1
Postado
há 39 minutos, Fernando disse:

Mas essa formação é saber estar em TV, ela nunca teve problemas em termos de câmaras, tem problemas em dicção, léxico. O problema é que a cabecinha da Miranda não dá para mais, nem nunca dará porque vão continuar a alimentar o circo que ela escreve, produz e realiza. Ela é a materialização da futilidade e da lei do menor esforço. 

Pois, a Catarina realmente até tem ali algo que podia ser trabalhado, eu nem diria que ela representa a lei do menor esforço, mas acho que para quem quer muito (como ela diz), efetivamente devia trabalhar mais, e o trabalhar é no sentido de aprendizagem, é instruir-se. Tem de deixar o circo e seguir outro caminho. 

de certa forma não acho mal que o goucha tenha escrito aquilo, não era necessário, porque também quem é a Catarina Miranda no panorama televisivo? Se calhar nem merecia essa atenção toda. Mas ela devia aproveitar e levar como uma crítica construtiva. 

• Gosto 2
Postado

A Miranda é uma parasita, sem nenhum talento, nenhum carisma, nenhuma vontade de aprender.

Vive do seu ego e de meia dúzia de desocupados que engraçou com ela e a apoia incondicionalmente, vá se lá saber porquê. 

• Gosto 4
Postado (editado)

Foi um ataque directo sem qualquer necessidade, claramente encomendado pelo parceiro que, guess what, é tão ou mais insuportável do que ela. Não é o tipo de conduta que se espera do Goucha.

A Miranda até pode falar mal mas não está errada por querer ser apresentadora (ou outra coisa qualquer), todos temos os nossos sonhos/objetivos. Quem está errado é quem lhe dá palco, e ele sabe isto melhor do que ninguém.

Editado por dankilaa
  • Gosto 8
  • Surpresa 1
Postado
há 1 hora, Fernando disse:

Portanto perfeitamente inserida no canal onde está. :galderia:

E olhem que o canal de onde acabou de vir tem cada vez mais semelhanças. :desastre1:

• Gosto 4
  • Adoro 1
Postado
há 40 minutos, Free Live disse:

A Miranda é uma parasita, sem nenhum talento, nenhum carisma, nenhuma vontade de aprender.

Vive do seu ego e de meia dúzia de desocupados que engraçou com ela e a apoia incondicionalmente, vá se lá saber porquê. 

Dizer que ela não tem nenhum talento é exagerado, algo ela tem, e já foi inclusive reconhecido por vários profissionais da área. Ela não tem é inteligência nenhuma. 

• Gosto 4
Postado

Vivi para ver o povo a criticar o Goucha para defender a Miranda :adoro_jj:

Pode ser que as críticas a façam desistir. Assim já fica livre para o All Stars e vencer :adoro:

• Gosto 1
  • Haha 9
Postado
há 34 minutos, Amorim disse:

Vivi para ver o povo a criticar o Goucha para defender a Miranda :adoro_jj:

Pode ser que as críticas a façam desistir. Assim já fica livre para o All Stars e vencer :adoro:

Faz imensa falta o goucha ter um programa de entrevistas... só a tvi não percebe isso.

• Gosto 10
Postado
há 7 horas, Rodrigo Soares disse:

Podemos nao gostar dela, mas o Goucha nao tem necessidade nenhuma disto, ela nem se meteu com ele. Claramente está a tomar as dores do marido, quando deveria era olhar para as atitudes do mesmo que nao devem ser melhores que as dela 🙄

Confesso que teve piada, mas sim, foi um bocado desnecessário. O Goucha nunca foi muito de se envolver em polémicas. Lembro-me que ele apoiava a Jéssica no BB Verão, mas só isso. Aqui está a tomar as dores do marido sim, que deve estar ainda ressabiado de ter sido corrido da CMTV (o que não invalida que a Miranda não o seja no futuro, aliás já foi uma vez, but still). Ela pode ser o que for mas o marido do Goucha é a última pessoa que pode falar do que quer que seja. Nunca gostei dele, então depois de ter feito o que fez à Luciana...

há 6 horas, EFMR disse:

Desiludir em quê? Em dizer as verdades? Acho uma vergonha alguém quer muito ser comunicadora falar super mal português. É o mínimo, a base.

Concordo que a Miranda "come" algumas palavras enquanto fala, eu já reparei nisso. Para concorrente de reality serve, agora se quer ser uma apresentadora quiçá de primeira linha deve melhorar o discurso para o tornar mais compreensível ao público. O carisma não chega.

• Gosto 3
Postado
há 10 horas, Oliveranto disse:

Dizer que ela não tem nenhum talento é exagerado, algo ela tem, e já foi inclusive reconhecido por vários profissionais da área. Ela não tem é inteligência nenhuma. 

Eu concordo muito com isso sim. Ela até tem algum jeito para TV. Mas não é inteligente e está sempre metida em polémicas. Basta ver como geriu a história com o Afonso. O que para quem quer ser apresentadora não é um bom caminho.

• Gosto 3
Postado

E o Goucha mantém-se on fire, pois publicou uma crítica aos seguidores do face que "mandaram bocas" a uma foto publicada por ele em que está abraçado ao Rui. No século XXI é triste ver o retrocesso social. 

• Gosto 2
Postado

Foi profundamente desnecessário e deselegante o comentário do Goucha. E a elegância não pode ser só no que se veste.

Não gostei de nenhuma participação da Miranda em realities, mas reconheço o à vontade e o talento para estar em televisão; e isso não se aprende, nasce com a pessoa.

Pegar numa variante dialetal, influenciada pela região de onde se é natural, para rebaixar alguém, acho que é muito poucochinho, como diria o outro. Quanto a gralhas, o que não faltam são apresentadores e jornalistas a cometê-las. Faz parte.

• Gosto 4
  • Haha 1
Postado
há 2 minutos, arturdmachado disse:

Foi profundamente desnecessário e deselegante o comentário do Goucha. E a elegância não pode ser só no que se veste.

Não gostei de nenhuma participação da Miranda em realities, mas reconheço o à vontade e o talento para estar em televisão; e isso não se aprende, nasce com a pessoa.

Pegar numa variante dialetal, influenciada pela região de onde se é natural, para rebaixar alguém, acho que é muito poucochinho, como diria o outro. Quanto a gralhas, o que não faltam são apresentadores e jornalistas a cometê-las. Faz parte.

Mesmo. 
Muito desnecessário.

Para além disso tudo ninguém nasce ensinado. O Goucha de hoje de certeza que não é o mesmo Goucha quando começou há 30 anos atrás.

• Gosto 2
Postado (editado)
10 minutes ago, arturdmachado said:

Não são gralhas. São problemas de sintaxe, o que são coisas bem distintas. A Miranda fala mal, e isso não é explicado com variantes regionais. Variantes regionais são utilizar certas expressões, não dizer "fizestes" ou "numáros". Além disso, está-se tudo a fazer de esquecido da expressão "cidadãos normais". Conhecendo o padrão da Miranda, pergunto-me, quando aparecer uma pessoa fora da mundividência dela, e que ela não faz muito pouco esforço para sair dela, o que ela vai fazer? Vai ser preconceituosa, como costuma ser? Essa expressão "cidadãos normais" já indicia algo. 

A Miranda até pode ter talento - que também não é extraordinário -, mas falta-lhe saber estar, falta-lhe empatia, falta-lhe valores. Ela é medíocre e sempre será, o carisma serve de muito pouco, quando se acha que ter talento é fazer espetáculo e ser mal educada, acho que estamos muito, mas muito mal. Não há esfregão que limpe aquilo que é a Miranda, e sempre será. Ninguém nasce ensinado, mas quando se é esforçado e se tem humildade, talvez, se consiga dar o salto. O problema é que ela é uma iludida, alimentam essa ilusão e quem critica é quem está errado. 

Editado por Fernando
  • Gosto 8
  • Obrigado 4
Postado
há 4 minutos, arturdmachado disse:

O que não é o caso porque talento ela não tem nenhum como se viu nas participações ridículas do Somos Portugal, onde ninguém tinha paciência para a aturar... e sinceramente acho que quem tem experiência longa em tv deve apontar estes problemas da área sim, porque ser apresentador de tv não basta querer, tem de se saber comunicar corretamente mas sobretudo ter respeito e noção do espaço que ocupa... algo que ela nao tem.

• Gosto 5
Postado
3 minutes ago, RodrigoMarquês. said:

Mesmo. 
Muito desnecessário.

Para além disso tudo ninguém nasce ensinado. O Goucha de hoje de certeza que não é o mesmo Goucha quando começou há 30 anos atrás.

Ninguém nasce ensinado, mas há quem faça um esforço para mudar. A Miranda há dois anos apresentou o Somos Portugal, onde já dava os mesmos erros, o que mudou de agosto de 2024 para Junho de 2026? Acho que só o canal e a cor de cabelo.

• Gosto 4
Postado
há 7 minutos, Fernando disse:

Não são gralhas. São problemas de sintaxe, o que são coisas bem distintas. A Miranda fala, e isso não é explicado com variantes regionais. Variantes regionais são utilizar certas expressões, não dizer "fizestes" ou "numáros". Além disso, está-se tudo a fazer de esquecido da expressão "cidadãos normais". Conhecendo o padrão da Miranda, pergunto-me, quando aparecer uma pessoa fora da mundividência dela, e que ela não faz muito pouco esforço para sair dela, o que ela vai fazer? Vai ser preconceituoso, como costuma ser? Essa expressão "cidadãos normais" já indicia algo. 

A Miranda até pode ter talento - que também não é extraordinário -, mas falta-lhe saber estar, falta-lhe empatia, falta-lhe valores. Ela é medíocre e sempre será, o carisma serve de muito pouco, quando se acha que ter talento é fazer espetáculo e ser mal educada. Não há esfregão que limpe aquilo que é a Miranda, e sempre será. Ninguém nasce ensinado, mas quando se é esforçado e se tem humildade, talvez, se consiga dar o salto. O problema é que ela é uma iludida, alimentam essa ilusão e quem critica é quem está errado. 

Tu tens um odiozinho de estimação por ela... e tudo certo. Eu acompanhei-te, na altura, em muitas críticas, seria má pessoa se assim não fosse, nomeadamente nas atitudes que ela teve com a Jacques, mas acho que estás a misturar tudo.

Esse tipo de erros, como "fizestes" ou "comestes" são sim influenciados por variantes regionais, ainda que, efetivamente, sejam erros gramaticais quando usados na segunda pessoa do singular, quando a forma verbal correta é a segunda pessoa do plural. Mas a variedade regional tem influência aqui.

Quanto às atitudes preconceituosas, até a patroa de Queluz de Baixo as tem e não as assume. Sobre esta, o Goucha veio dizer alguma coisa publicamente? É o que é e vale o que vale.

• Gosto 4
  • Haha 1
Postado (editado)
17 minutes ago, arturdmachado said:

Tu tens um odiozinho de estimação por ela... e tudo certo. Eu acompanhei-te, na altura, em muitas críticas, seria má pessoa se assim não fosse, nomeadamente nas atitudes que ela teve com a Jacques, mas acho que estás a misturar tudo.

Esse tipo de erros, como "fizestes" ou "comestes" são sim influenciados por variantes regionais, ainda que, efetivamente, sejam erros gramaticais quando usados na segunda pessoa do singular, quando a forma verbal correta é a segunda pessoa do plural. Mas a variedade regional tem influência aqui.

Quanto às atitudes preconceituosas, até a patroa de Queluz de Baixo as tem e não as assume. Sobre esta, o Goucha veio dizer alguma coisa publicamente? É o que é e vale o que vale.

Tenho e vou continuar a ter, a Miranda não deve ter lugar na televisão, ela e pessoas que promover o ódio. Não mudo as minhas convicções conforme as marés, nem conforme quem a crítica, só porque não gosto de quem formulou as críticas. E ela não foi só péssima com a Jacques, teve outras atitudes, nomeadamente com outra pessoa que simpatizo muito pouco, a Daniela,e com uma raíz preconceituosa. Achas que uma pessoa dessas é capaz de ter lugar na televisão? Quer dizer, não sei como isto vai evoluir, mas daqui a uns tempos talvez até tenha, é um estilo que cabe a um certo setor político, promove exatamente aquilo que gostam. Haverá tempo e lugar para coisas do género, mas acho que ainda não estamos nele. Não, não estou a misturar tudo. Se queremos uma televisão decente (nem digo boa, atenção), é preciso que haja decência. Pessoas como a Miranda, e outros similares (não gosto dela, mas não é a única com essa postura), não devem ter lugar numa televisão que se quer democrática e sem preconceitos. O estar em TV não é só dizer umas piadas, ser simpático e saber comunicar com a câmara. Se for assim, metemos algo gerado em AI, já que não é preciso mais nada. A máquina há-de conseguir comunicar alguma coisa.

Sobre o Goucha ter opinado ou não sobre a Cristina, é algo que lhe diz respeito, e eu tenho uma opinião sobre isso (embora, ele aqui até deu mais ênfase aos erros, quem extrapolou a expressão que ele citou fui eu). A Cristina esteve mal, e esteve ainda pior em não o reconhecer (isso já foi mais do que debatido por aqui), mas isso não invalida em nada as críticas válidas que o Goucha fez à Miranda. 

E, não, não são variantes regionais. Volto a dizer, a Miranda dá erros crassos no português, e nem é só essa questão dos verbos. Recomendo-te ir ver umas emissões do Somos Portugal para perceberes do que estamos a falar. E, eu no Somos Portugal ainda dou uma abébia porque é um programa que era popularucho, não estando muito importado com a qualidade, mas creio que as ambições dela são maiores. Daqui a pouco cada um fala como quer e até se acaba a disciplina de português. Reduzimos tudo a variantes regionais e, se isso não for suficiente, passam a ser variantes domésticas. Eu sou liberal em muita coisa e acho as línguas coisas elásticas, construídas e desconstruídas sucessivamente, mas não vamos entrar em desculpas que não têm cabimento. A televisão portuguesa deve ter uma pluralidade em termos de sotaques, mas isto não é nenhuma variação regional, desculpa. Tenho zero problemas com o sotaque da Miranda, até gosto de ouvir. 

Editado por Fernando
  • Gosto 5
Postado
há 4 minutos, Fernando disse:

Tenho e vou continuar a ter, a Miranda não deve ter lugar na televisão, ela e pessoas que promover o ódio. Não mudo as minhas convicções conforme as marés, nem conforme quem a crítica, só porque não gosto de quem formulou as críticas. E ela não foi só péssima com a Jacques, teve outras atitudes, nomeadamente com outra pessoa que simpatizo muito pouco, a Daniela,e com uma raíz preconceituosa. Achas que uma pessoa dessas é capaz de ter lugar na televisão? Quer dizer, não sei como isto vai evoluir, mas daqui a uns tempos até tenha. Haverá tempo e lugar para coisas do género. Não, não estou a misturar tudo. Se queremos uma televisão decente, é preciso que haja decência. Pessoas como a Miranda, e outros similares (não gosto dela, mas não é a única com essa postura), não devem ter lugar numa televisão que se quer democrática e sem preconceitos. O estar em TV não é só dizer umas piadas, ser simpático e saber comunicar com a câmara. Se for assim, metemos alguém gerado em AI, já que não é preciso mais nada. A máquina há-de conseguir comunicar alguma coisa.

Sobre o Goucha ter opinado ou não sobre a Cristina, é algo que lhe diz respeito, e eu tenho uma opinião sobre isso (embora, ele aqui até deu mais ênfase aos erros, quem extrapolou fui eu). A Cristina esteve mal, e esteve mal em não reconhecer, mas isso não invalida em nada as críticas válidas que o Goucha fez. E, não, não são variantes regionais. Volto a dizer, a Miranda dá erros crassos no português, e nem é só essa questão dos verbos. Recomendo-te ir ver umas emissões do Somos Portugal para perceberes do que estamos a falar. Daqui a pouco cada um fala como quer e até se acaba a disciplina de português. Reduzimos tudo a variantes regionais e, se isso não for suficiente, passam a ser variantes domésticas. Eu sou liberal em muita coisa e acho as línguas coisas elásticas, construídas e desconstruídas sucessivamente, ma não vamos entrar em desculpas que não têm cabimento.

Infelizmente, a televisão em Portugal não é feita nem à minha imagem, nem à tua. É feita de números; e, para quem a programa, há números que importam mais do que letras.

Eu não sou fã da Miranda, não acompanho a Miranda e também não sou espetador da CMTV. O meu comando ainda funciona e eu ainda consigo escolher o que quero ver na minha televisão.

Agora, o que não faltam são pessoas que escrevem escandalosamente mal e que estão a ser "impiedosas" com ela (e eu sei que vais dizer que ela também nunca foi piedosa com ninguém 😄 e tens razão). Aliás, o português é tão difícil que é raro não errarmos no dia-a-dia. Só que há pessoas que se policiam mais e outras menos. E está tudo certo.

• Gosto 2
Postado (editado)
2 minutes ago, arturdmachado said:

Infelizmente, a televisão em Portugal não é feita nem à minha imagem, nem à tua. É feita de números; e, para quem a programa, há números que importam mais do que letras.

Eu não sou fã da Miranda, não acompanho a Miranda e também não sou espetador da CMTV. O meu comando ainda funciona e eu ainda consigo escolher o que quero ver na minha televisão.

Agora, o que não faltam são pessoas que escrevem escandalosamente mal e que estão a ser "impiedosas" com ela (e eu sei que vais dizer que ela também nunca foi piedosa com ninguém 😄 e tens razão). Aliás, o português é tão difícil que é raro não errarmos no dia-a-dia. Só que há pessoas que se policiam mais e outras menos. E está tudo certo.

Mas eu também não estou a pedir pessoas perfeitas e que não erram. Ninguém é um robô, nem se deve exigir isso às personalidades televisivas. A autenticidade é melhor que a perfeição. Mas, exige-se um esforço para driblar os erros. Coisa que ela não o faz. Está há dois anos a repetir sucessivamente os mesmos erros, é nesse sentido que são as (minhas) críticas (para além das outras que já citei).

Editado por Fernando
  • Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...