Jump to content
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Posts, stories, reels de celebridades associados ao canal, nas redes sociais, que não abordem projetos profissionais do canal onde trabalham;
- Vídeos ou artigos de opinião referentes a comentários ou posts dessas celebridades;
- Outros projetos de celebridades, que não relacionados com o canal onde trabalham;
- Nascimento de relativos, anúncios de casamentos, divórcios, separações ou outras situações relativas apenas à vida das celebridades.

Posts Recomendados

Postado
agora mesmo, Max30 disse:

Como ela foi profissional do canal durante vários anos, fica aqui também:

Morreu a atriz Elisa Lisboa, aos 81 anos.

https://sicnoticias.pt/cultura/2026-01-09-morreu-a-atriz-elisa-lisboa-e5c289ba

Infelizmente já não estava de boa saúde há vários anos. Em 2025 foi exibida a novela Podia Acabar o Mundo em que ela entrou, na SIC Novelas, também em dezembro de 2024 vi Ilha dos Amores, boa atriz, não teve o destaque nem reconhecimento como outras atrizes da sua faixa têm, mas era talentosa.

• Gosto 8
Postado
há 14 minutos, Max30 disse:

Era uma questão de tempo, estava muito doente. Mas não deixa de ser uma noticia muito triste, era uma excelente atriz, brilhou muito em Ilha dos Amores e noutras novelas. RIP.

• Gosto 4
Postado (editado)
há 38 minutos, Dimitri disse:

Infelizmente já não estava de boa saúde há vários anos. Em 2025 foi exibida a novela Podia Acabar o Mundo em que ela entrou, na SIC Novelas, também em dezembro de 2024 vi Ilha dos Amores, boa atriz, não teve o destaque nem reconhecimento como outras atrizes da sua faixa têm, mas era talentosa.

Assim como a Manuela Maria, a Elisa Lisboa também viveu muito à sombra da grande Eunice. Foram sempre segunda escolha quando a Eunice não estava disponível. 

Editado por Amorim
  • Gosto 8
Postado
há 5 minutos, Amorim disse:

Assim como a Manuela Maria, a Elisa Lisboa também viveu muito à sombra da grande Eunice. Foram sempre segunda escolha quando a Eunice não estava disponível. 

É verdade. Pelo menos a Manuela Maria conseguiu brilhar em muitas novelas da RTP, com destaque para a espanhola Hortense de Roseira Brava (não sei se nessas novelas a Eunice chegou a ser equacionada). A Manuela Maria é agora a última das grandes veteranas ainda viva.

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, Vieira disse:

É verdade. Pelo menos a Manuela Maria conseguiu brilhar em muitas novelas da RTP, com destaque para a espanhola Hortense de Roseira Brava (não sei se nessas novelas a Eunice chegou a ser equacionada). A Manuela Maria é agora a última das grandes veteranas ainda viva.

Roseira Brava :adoro: amo essa novela. A RTP podia fazer o remake. Ou então vender os direitos para TVI fazer uma série como Ninguém Como tu. 

• Gosto 3
Postado
há 2 minutos, Amorim disse:

Roseira Brava :adoro: amo essa novela. A RTP podia fazer o remake. Ou então vender os direitos para TVI fazer uma série como Ninguém Como tu. 

Também já sugeri um remake de Roseira Brava. Já passaram 30 anos.

• Gosto 2
Postado
há 58 minutos, Max30 disse:

Uma excelente atriz que brilhou em inúmeros papéis na ficção e uma enorme perda para a nossa cultura, mas infelizmente já não estava bem de saúde há alguns anos. Um dos últimos papéis dela que adorei foi a icónica Inácia da Purificação em Meu Amor <3 RIP :(

• Gosto 3
Postado
há 10 horas, Amorim disse:

Eu gostava mais da Elisa que da Eunice. Era mais versátil e empoderada nos papéis. 

Na Ilha dos Amores foi o auge.

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, Vieira disse:

A Eunice era muito boa. Mas a Elisa e a Manuela Maria não são nada inferiores.

A Eunice tinha uma forma de representar muito própria. Depois quando começou a ter problemas na voz já se notava o esforço que fazia. Mas ela era muito boa atriz. Mas acho que a Elisa Lisboa era melhor e a Manuela Maria também é muito boa.

• Gosto 3
Postado
há 1 minuto, D91 disse:

A Eunice tinha uma forma de representar muito própria. Depois quando começou a ter problemas na voz já se notava o esforço que fazia. Mas ela era muito boa atriz. Mas acho que a Elisa Lisboa era melhor e a Manuela Maria também é muito boa.

A Eunice teve um reconhecimento merecido. Só tenho pena que outras como a Elisa Lisboa e Manuela Maria também não fossem tão reconhecidas. Temos e tivemos muitas veteranas excelentes, não existiu só a Eunice.

• Gosto 2
Postado

A Elisa Lisboa arrasou em Ilha dos Amores e também era um dos destaques de Meu Amor. Era excelente no drama e na comédia. Para mim, das melhores.

Achei que era muito mais velha, confesso. Tinha pouco mais de 60 anos quando fez Ilha dos Amores, é quase a idade da Alexandra Lencastre hoje em dia. Outra geração claramente.

agora mesmo, Vieira disse:

A Eunice teve um reconhecimento merecido. Só tenho pena que outras como a Elisa Lisboa e Manuela Maria também não fossem tão reconhecidas. Temos e tivemos muitas veteranas excelentes, não existiu só a Eunice.

A Elisa ainda foi muito aclamada na novela, era "a" grande personagem, a matriarca. A Manuela Maria também teve algum reconhecimento popular em Remédio Santo e Golpe de Sorte. Mas percebo o que dizem.

• Gosto 5
Postado
agora mesmo, Vieira disse:

Eu adoro a Elisa Lisboa e a Manuela Maria e tenho pena que não tenham tido o mesmo reconhecimento. Eu adorei a personagem da Manuela Maria em "Mundo Meu". Será que ela está bem de saúde? Vi agora que já vai fazer 91 anos este mês.

• Gosto 2
Postado
há 9 minutos, D91 disse:

Eu adoro a Elisa Lisboa e a Manuela Maria e tenho pena que não tenham tido o mesmo reconhecimento. Eu adorei a personagem da Manuela Maria em "Mundo Meu". Será que ela está bem de saúde? Vi agora que já vai fazer 91 anos este mês.

Não sei, ela faz parte da direção da Casa do Artista...

• Gosto 2
Postado
há 3 horas, jt9 disse:

Ana Guiomar e Diogo Valsassina almoçaram hoje juntos no restaurante do chef Rui Paula, no Douro. Reaproximação à vista?

Eles são amigos.

Já não é a primeira vez, inclusive já trabalharam juntos

• Gosto 4
Postado
há 12 horas, Messi disse:

Eu gostava mais da Elisa que da Eunice. Era mais versátil e empoderada nos papéis. 

Na Ilha dos Amores foi o auge.

A Eunice é o auge da representação. É a personificação da arte de representar. Ninguém melhor. 

Não estou com isto a desmerecer o trabalho da Elisa e da Manuela, de outros tantas. Mas a Eunice tinha uma luz própria. Todas as vezes que a vi em teatro chorei baba e ranho. Ela tinha o talento de nos fazer sentir a personagem. Não sei explicar melhor

Resumindo são todas excelentes. Tivemos sorte e o privilégio de as ver atuar em tv/teatro 

Postado
há 1 minuto, Amorim disse:

A Eunice é o auge da representação. É a personificação da arte de representar. Ninguém melhor. 

Não estou com isto a desmerecer o trabalho da Elisa e da Manuela, de outros tantas. Mas a Eunice tinha uma luz própria. Todas as vezes que a vi em teatro chorei baba e ranho. Ela tinha o talento de nos fazer sentir a personagem. Não sei explicar melhor

Resumindo são todas excelentes. Tivemos sorte e o privilégio de as ver atuar em tv/teatro 

Não concordo com quem considera a Eunice a melhor de sempre. É uma das melhores. Pessoalmente gosto mais da Manuela Maria, Mariana Rey Monteiro e Amélia Rey Colaço (vi-a em Gente Fina é Outra Coisa e é considerada por muitos como a grande dama do teatro). A Elisa também tinha um talento semelhante.

• Gosto 1
Postado
há 2 minutos, Vieira disse:

Não concordo com quem considera a Eunice a melhor de sempre. É uma das melhores. Pessoalmente gosto mais da Manuela Maria, Mariana Rey Monteiro e Amélia Rey Colaço (vi-a em Gente Fina é Outra Coisa e é considerada por muitos como a grande dama do teatro). A Elisa também tinha um talento semelhante.

Eu considero a melhor. Das outras não acompanhei tão intensamente a carreira como a Eunice. Mas são todas excelentes atrizes. 

A Eunice veio da companhia da Rey Colaço. Aliás dessa mesma companhia revelou os grandes nomes que hoje todos admiramos. 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...