Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Audiências de domingo [09/04/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, _Daniel_ disse:

E mesmo assim o cinema foi líder. É só mais uma argumento a favor do cinema nas generalistas: a soma total de consumo de televisão aberta subiu, porque houve uma programação diversificada. SP subiu com algum público do Domingão e a SIC liderou com outro tipo de programação. Parece que ontem foi um daqueles dias que nos faz questionar porque é que a programação em sinal aberto é tão homogénea e medíocre 99% do ano. 

No fundo todos ganham com a diversidade de grelha. Mas preferem fazer igual e anular-se. 

É assim que vai morrendo aos poucos a TV generalista... 

  • Gosto 12
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma estreia fraca, não há como negar. Graças a Deus que não foi a Cristina a apresentar, caso contrário este tópico já estaria na página número 8. :priere: 

Vamos ver que ajuda o RAP dá, mas para já parece-me que não vai andar longe dos números do Vale Tudo. Já é uma vitória, mas não sei se era isso que a SIC esperava do programa. 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, _Daniel_ disse:

Foi uma estreia fraca, não há como negar. Graças a Deus que não foi a Cristina a apresentar, caso contrário este tópico já estaria na página número 8. :priere: 

Vamos ver que ajuda o RAP dá, mas para já parece-me que não vai andar longe dos números do Vale Tudo. Já é uma vitória, mas não sei se era isso que a SIC esperava do programa. 

Colado ao RAP é possível que suba... O perfil de público deverá ser o mesmo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, _Daniel_ disse:

Foi uma estreia fraca, não há como negar. Graças a Deus que não foi a Cristina a apresentar, caso contrário este tópico já estaria na página número 8. :priere: 

Vamos ver que ajuda o RAP dá, mas para já parece-me que não vai andar longe dos números do Vale Tudo. Já é uma vitória, mas não sei se era isso que a SIC esperava do programa. 

Irónico. 

Vocês realmente conseguem colocar a Cristina em qualquer conversa. :riso:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maria Patiño disse:

Há uma rejeição do público ao Vale Tudo gigante. Bem notório. 

O Vale Tudo já deu o que tinha a dar. É um formato que, rapidamente, satura o público e, por essa razão, não pode passar dos oito programas por temporada. A SIC conseguiu fazer o que eu previa: saturá-lo. Os horários tardios e as edições diárias mataram-no. 

Quanto a Os Traidores, esperava muito mais. Nunca pensei que nem aos 11 de rating chegasse! Estou chocada. O The Voice, apesar do desgaste, consegue manter a RTP bastante acima da média diária, subindo consideravelmente em relação aos domingos anteriores - mas mantendo-se, mesmo assim, longe de resultados aceitáveis. 

Editado por Guida
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Diogo O. disse:
  • Grande Cinema: De Volta a Casa | Estreia - 5,9% / 15,4% (Líder)
  • Vai ou Racha | Especial Páscoa - 5,6% / 14,3%
  • Somos Portugal | Prémio - 6,0% / 14,1%

A SIC tinha tanto a ganhar se apostasse em cinema nas tardes de fim de semana (principalmente ao domingo) e tinham que ser filmes deste género, para toda a família. E teve um bom valor.:clap:

A estreia dos Traidores teve bem dadas as circunstâncias. Mas podia ter sido melhor.

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RodrigoMarquês. disse:

Colado ao RAP é possível que suba... O perfil de público deverá ser o mesmo. 

O problema desse perfil de público é que não dá um tostão pelas nossas produções, o RAP é uma anomalia. Facilmente suprimem essa necessidade fora das generalistas e do cabo, e, mesmo que acabem por dar uma oportunidade, mais cedo ou mais abandonam. No final, quem vai andar a ver isto são os espetadores fiéis da SIC e pouco mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, D91 disse:

A SIC tinha tanto a ganhar se apostasse em cinema nas tardes de fim de semana (principalmente ao domingo) e tinham que ser filmes deste género, para toda a família. E teve um bom valor.:clap:

A estreia dos Traidores teve bem dadas as circunstâncias. Mas podia ter sido melhor.

A sic não tinha nada a ganhar. Num domingo de Páscoa o cinema ficou a uma curta distância do SomosPT (excepção da Bíblia, mas porque já começa a ser tradição tipo sozinho em casa no natal), num domingo normal aquele filme não fazia 10% de share.. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dinis01 disse:

A sic não tinha nada a ganhar. Num domingo de Páscoa o cinema ficou a uma curta distância do SomosPT (excepção da Bíblia, mas porque já começa a ser tradição tipo sozinho em casa no natal), num domingo normal aquele filme não fazia 10% de share.. 

Não acho, ontem o dia estava propicio para as pessoas saírem de casa, e mesmo assim o filme teve boa audiências e liderou. Acho que com uma boa escolha semanal a SIC facilmente faria estes resultados ou melhores e poderia fidelizar alguns espetadores. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Não acho, ontem o dia estava propicio para as pessoas saírem de casa, e mesmo assim o filme teve boa audiências e liderou. Acho que com uma boa escolha semanal a SIC facilmente faria estes resultados ou melhores e poderia fidelizar alguns espetadores. 

Liderar o domingao também lidera 99% das vezes... A audiência do filme não foi boa, ou então efetivamente andamos com padrões muito baixos! Não podemos dizer que o domingao faz em média 15% e é mau e um filme num dia festivo e no horário de maior consumo faz 15.4% e que é um bom valor. Como já disse num domingo normal faria bem menos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que alguém me explicasse a teoria da saturação do vale tudo (que consigo compreender) dado o facto do preço certo dar há 20 anos e ser muitas vezes o programa com mais audiência fora da informação. Apesar de tudo, os jogos do vale tudo acabam por ter mais substância do que  que gente a tentar adivinhar preços. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu não sei quanto a vocês, mas eu já venho aqui com expectativas baixas. Já nada ne surpreende.

Neste momento tenho a sensação que pode vir o melhor programa do mundo que não passa disto.

Mas a culpa é toda destas direções de programação que tivemos durante anos a fio e ainda temos.

Nestes últimos tempos, em vez de se guiarem por qualidade e interesse do público, sempre perseguiram o caminho que lhes permitisse poupar uns trocos. E depois a concorrência, em vez de procurar fazer diferente, luta pelos resultados a curto prazo e imita o que os outros fazem. Agora, as atuais direções (principalmente a da SIC) conseguiram afundar por completo com anos de gestão de grelha moribunda e apostas repetitivas e homogéneas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

Mas a culpa é toda destas direções de programação que tivemos durante anos a fio e ainda temos.

Nestes últimos tempos, em vez de se guiarem por qualidade e interesse do público, sempre perseguiram o caminho que lhes permitisse poupar uns trocos. E depois a concorrência, em vez de procurar fazer diferente, luta pelos resultados a curto prazo e imita o que os outros fazem. Agora, as atuais direções (principalmente a da SIC) conseguiram afundar por completo com anos de gestão de grelha moribunda e apostas repetitivas e homogéneas.

Prepara-te para quando chegar o Verão e simplesmente transmitirem repetições de manhã à noite. Esse dia vai chegar. 

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, clferreira disse:

Gostava que alguém me explicasse a teoria da saturação do vale tudo (que consigo compreender) dado o facto do preço certo dar há 20 anos e ser muitas vezes o programa com mais audiência fora da informação. Apesar de tudo, os jogos do vale tudo acabam por ter mais substância do que  que gente a tentar adivinhar preços. 

É muito simples, estás a comparar alhos com bugalhos. Mesmo excluindo a ideia que um formato tem vários jogos e o outro tem um plano inclinado e outro deitado (:curtainpeek:), e portanto é óbvio que há um que cansa substancialmente mais do que o outro, o horário de transmissão exige dos formatos metas completamente diferentes. Enquanto O Preço Certo é um programa de day-time, ou seja, tem de ser um programa de companhia e que cresce com a habituação e com o efeito de familiaridade, o Vale Tudo é um programa de grande entretenimento de horário nobre, para um universo de telespectadores bastante alargado e que portanto é mais difícil de agradar e de manter, por ser também mais exigente e que tem tendência a ir saltando de programa em programa, de canal em canal. Em todo o lado do mundo, é muito frequente haver formatos de day-time que duram décadas e muito raro encontrar um programa de horário nobre que dure mais de 3 meses (e cada vez duram menos). 

Em suma, o que O Preço Certo vende não é uma competição, mas sim companhia e entretenimento leve. E já agora, o Festa é Festa, que é uma comparação que tu fazes frequentemente, conseguiu a proeza de também se vender como um produto de companhia, quase como aquelas sitcoms britânicas do século passado. O Vale Tudo está num outro campeonato completamente diferente. É um formato de competição de prime-time que, por natureza, não é feito para durar semanas sem fim. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Johnman disse:

Mas a culpa é toda destas direções de programação que tivemos durante anos a fio e ainda temos.

Nestes últimos tempos, em vez de se guiarem por qualidade e interesse do público, sempre perseguiram o caminho que lhes permitisse poupar uns trocos. E depois a concorrência, em vez de procurar fazer diferente, luta pelos resultados a curto prazo e imita o que os outros fazem. Agora, as atuais direções (principalmente a da SIC) conseguiram afundar por completo com anos de gestão de grelha moribunda e apostas repetitivas e homogéneas.

Em parte, sim. Não estou de todo a desculpar as estações, muitas vezes não dão motivos para que se veja a programação. Mas há uma parte que é pura e simplesmente a evolução do consumo em pleno 2023.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Em parte, sim. Não estou de todo a desculpar as estações, muitas vezes não dão motivos para que se veja a programação. Mas há uma parte que é pura e simplesmente a evolução do consumo em pleno 2023.

Por outro lado, a medição das audiências é anacrónica. Quer dizer, ainda ontem vi uma miúda a ver a gala do triângulo no telemóvel. Estes números não são representativos da realidade de consumo e acho que os agentes publicitários sabem disso, por isso continuam a comprar publicidade em tv. É esperar que os tais novos audiometros cheguem 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

Por outro lado, a medição das audiências é anacrónica. Quer dizer, ainda ontem vi uma miúda a ver a gala do triângulo no telemóvel. Estes números não são representativos da realidade de consumo e acho que os agentes publicitários sabem disso, por isso continuam a comprar publicidade em tv. É esperar que os tais novos audiometros cheguem 

Se os audimetros nem o consumo real de televisão conseguem fazer com as boxes dos serviços de comunicação, tão cedo não iremos ter dados desse tipo de consumo.

A não ser que a TVI e a SIC (com a Opto) comecem a fazer como a Netflix e a apresentar estatísticas de consumo para atrair publicidade, ainda que desse ponto de vista seja um nicho de mercado por explorar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...