Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Tenho visto algumas cenas de PAOM e a imagem é muito boa, melhor que as novelas da TVI da altura.

A época em que estreou levou ao fracasso. Não esquecer que estreou a meio da semana, a apanhar os últimos episódios da Outra e de Fascínios se não me engano e o HN da SIC era uma autêntica confusão entre VIP Manicure as 2ªs, Máquina da Verdade às 3ªs e 4ªs e até uma espécie debate Aqui e Agora com o Rodrigo Guedes de Carvalho as 5ªs.

• Gosto 4
Postado
há 32 minutos, JM26 disse:

Tenho visto algumas cenas de PAOM e a imagem é muito boa, melhor que as novelas da TVI da altura.

A época em que estreou levou ao fracasso. Não esquecer que estreou a meio da semana, a apanhar os últimos episódios da Outra e de Fascínios se não me engano e o HN da SIC era uma autêntica confusão entre VIP Manicure as 2ªs, Máquina da Verdade às 3ªs e 4ªs e até uma espécie debate Aqui e Agora com o Rodrigo Guedes de Carvalho as 5ªs.

A novela também foi flop porque o público não estava habituado àquele tipo de novelas na SIC. Foram anos e anos de tentativas e de uma balbúrdia geral na grelha da SIC. Mal comparado é a mesma coisa que a TVI agora espetar com novelas dobradas à tarde, o público tem de se habituar.

• Gosto 3
Postado
há 12 minutos, Lurdes disse:

A novela também foi flop porque o público não estava habituado àquele tipo de novelas na SIC. Foram anos e anos de tentativas e de uma balbúrdia geral na grelha da SIC. Mal comparado é a mesma coisa que a TVI agora espetar com novelas dobradas à tarde, o público tem de se habituar.

e também foi no pico do sucesso das novelas da tvi, a Outra limpava tudo naquela altura... Foram pequenos passos que só viriam a consolidar com Laços de Sangue.

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, JM26 disse:

Tenho ideia da cadeia de produção da SP na altura já ser totalmente em HD, ao passo que a a NBP/Fealmar/etc. ainda produzia as novelas com SD e 4:3 apenas em mente. Nem sei se novelas da TVI da altura têm sequer masters em digital em 1080i ou 1080p guardados que permitam um restauro dessas obras.

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, JM26 disse:

Acho que a novela estreou numa quarta feira, não sei porquê.

Apesar das fracas audiências, não era uma má novela. Diria que deve ser melhor que muitas que se fizeram nos últimos anos tipo Papel Principal e Por Ti.

Postado
há 4 horas, JDaman disse:

Tenho ideia da cadeia de produção da SP na altura já ser totalmente em HD, ao passo que a a NBP/Fealmar/etc. ainda produzia as novelas com SD e 4:3 apenas em mente. Nem sei se novelas da TVI da altura têm sequer masters em digital em 1080i ou 1080p guardados que permitam um restauro dessas obras.

Mas a Ilha dos Amores não foi gravada em Full HD? Lembro me que até se gabavam disso antes do Genérico :mosking: Ou foi só para essa e as seguintes continuaram em SD?

há 4 horas, D91 disse:

Acho que a novela estreou numa quarta feira, não sei porquê.

Apesar das fracas audiências, não era uma má novela. Diria que deve ser melhor que muitas que se fizeram nos últimos anos tipo Papel Principal e Por Ti.

A história até não era má, o tema principal da disputa de uma criança até não tinha sido muito abordado antes acho eu, tinha um elenco bonzinho, boas interpretações, bons cenários, realização também boa e diferente (tal como a SP já tinha mostrado em Vila Faia) mas depois pecou muito no desenvolvimento da trama ou não fosse uma novela do Manuel Arouca. E a SIC também desistiu facilmente, não soube vender bem a novela. Ainda que depois em 2009 tivessem chegado a fazer umas promos interessantes e impactantes (mais ou menos na mesma altura que fizeram da A Favorita).

há 5 horas, Lurdes disse:

Sim, a SIC foi sempre mais de novelas brasileiras e humor.

Mesmo Lacos de sangue também demorou alguns meses a impor se. Os primeiros meses perdia por muito para Espírito Indomavel. Só começou a ganhar mais público quando a TVI estreou Sedução que foi o flop que sabe e que coincidiu com uma fase explosiva da novela e depois em janeiro quando batia recordes aos sábados porque não tinha concorrência.

• Gosto 3
Postado
há 17 minutos, JM26 disse:

Mas a Ilha dos Amores não foi gravada em Full HD? Lembro me que até se gabavam disso antes do Genérico :mosking: Ou foi só para essa e as seguintes continuaram em SD?

há 5 horas, D91 disse:

Já antes de Ilha dos Amores, muitas já eram gravadas em HD, mas maioritariamente as cenas exteriores apenas, Ilha dos Amores foi a primeira que foi gravada na totalidade em HD (mas foram só as cenas exteriores) tanto que o que se gabavam era das paisagens, Flor do Mar igual. Editada mesmo em HD, só EI.

Postado
há 1 hora, JM26 disse:

Apenas gravaram algumas coisas, mas a edição era em SD.

Mesmo para o Euro 2008 a TVI teve que alugar meios de produção em HD a uma empresa para poder emitir os jogos que ia emitir num canal em HD para os clientes MEO. A TVI nesse aspecto sempre esteve bastante atrasada em relação a outros operadores portugueses.

• Gosto 3
  • 2 semanas depois...
Postado
On 06/07/2025 at 17:19, Dimitri disse:

Ainda não chegaram a fazer uma promo que fosse para Golpe de Sorte, que já está em exibição há algum tempo

Já a estreia de Laços de Sangue continua a ser promovida para brevemente. :mosking:

Golpe de Sorte já vai na 2.ª temporada.

• Gosto 3
  • Haha 2
  • Surpresa 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Vão voltar a abrir uma faixa à tarde para repetir Pobre Menino Rico e Lua Vermelha do início a partir da segunda às 17:15.

Esperava que viessem com Amor Valente mas ainda não é desta :cryhappy:

• Gosto 5
Postado
há 3 minutos, Gingka disse:

Vão voltar a abrir uma faixa à tarde para repetir Pobre Menino Rico e Lua Vermelha do início a partir da segunda às 17:15.

Esperava que viessem com Amor Valente mas ainda não é desta :cryhappy:

Não tenho visto muito do canal, mas parece estar um pouco desorganizado, não?

• Obrigado 2
Postado
há 8 minutos, Vieira disse:

Se calhar é um bocado confuso estarem a meio de Lua Vermelha e Pobre Menino Rico durante a manhã e depois começarem as duas do início à tarde.

Mas tirando isso, o canal até me parece bem organizado.

• Gosto 3
Postado
há 11 minutos, Vieira disse:

Eles estão a acabar com a repetição do episódio de 2 dias antes de PAOM e Golpe de Sorte, ficando só com a repetição do episódio do dia anterior das mesmas.

E Lua Vermelha e PMR já repetiam de manhã cedo, mas já tem um grande avanço.

• Gosto 2
Postado

Era melhor começar a dar Amor Valente e dar Lua Vermelha ou Floribella passar a dar em duplos.

Mas realmente a gestão da programação parece muito desorganizada.

Estão a promover Laços de Sangue a já algum tempo e ainda não estreou e se não vão emitir a novela para já, não emitiriam promos.

• Adoro 2
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

O Joias TV passa a ser transmitido também neste canal, já a partir desta quarta-feira, das 11h às 13h30 como costume.

Será então um simultâneo com a SIC Mulher e a SIC Caras.

Editado por VascoSantos
  • Haha 6
  • Surpresa 8
Postado
há 7 minutos, VascoSantos disse:

O Joias TV passa a ser transmitido também neste canal, já a partir desta quarta-feira, das 11h às 13h30 como costume.

Agora é que a Telemedia vai enriquecer!

• Haha 4
Postado
há 12 minutos, VascoSantos disse:

Isso não faz sentido nenhum! Televendas em simultâneo nos 3 canais e ainda por cima num horário importante como esse. Com isso ainda vão baixar mais as audiências deste canal.:rolleyes:

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 43 minutos, VascoSantos disse:

Bateram com a cabeça :maquinadaverdade:

• Haha 6
Postado
há 42 minutos, D91 disse:

Isso não faz sentido nenhum! Televendas em simultâneo nos 3 canais e ainda por cima num horário importante como esse. Com isso ainda vão baixar mais as audiências deste canal.:rolleyes:

Se eles continuam a insistir mesmo numa altura em que a SIC Mulher e a SIC Caras vivem um bom momento é porque devem receber bastante bem. :haha:

A audiência nesta faixa deve ser super residual, assim metem dinheiro ao bolso.

• Gosto 10
Postado
há 16 horas, VascoSantos disse:

Combina mesmo com a proposta do canal. :olhos:

• Obrigado 1
  • Haha 6
Postado
há 17 horas, VascoSantos disse:

Credo... Para quando na SIC K e Radical? :manas:

• Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...