Televisão 10 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, Dimitri disse: O canal é uma lufada de ar fresco e para os noveleiros portugueses é algo bom, mas ainda há muito por onde melhorar, colocar algumas séries e no meu entender os episódios inéditos deviam ser de segunda a sexta apenas, aos fins de semana deveria ser só compactos, acho muito maçante ser todos os dias e no fds sinceramente esqueço-me de ir lá ver. Também acho este modelo de transmissão diária mau, mas acaba por ser o modelo que têm aplicado na SIC Mulher e na SIC Caras com as novelas turcas. Nesses canais, tem resultado. 1 2 Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 3 minutos, JMML disse: Gostaria imenso de ver a novela. Era um estilo diferente! E séries portuguesas que a sic fez, será que não vão dar na sic novelas? Tipo Só Gosto de Ti, as séries do Camilo, Vip manicure, Médico de família, Malucos do Riso... Dessas só queria Só Gosto de Ti, VIP Manicure e Médico de Família. Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Particularmente, Só Gosto de Ti, lembro-me de ver e adorar!!! Com a saudosa Rosa Lobato Faria! 2 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Já o disse aqui mas repito, Ganância acho de bom tom ser exibida, eu particularmente não gosto da novela, mas num canal SIC Novelas, sendo a primeira novela da SIC seria lógico ser exibida. 2 Citar
Manu Tenry Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 26 minutos, Televisão 10 disse: A ver Coração d'Ouro, já não me lembrava que o João Mota tinha entrado na novela... Já no outro dia também apareceu o Wuant numa participação especial, a fazer dele mesmo. Esta última fase da novela teve alguns enche-chouriços, como o núcleo do bar da praia, deslocado da proposta da novela. Na altura fiz um vídeo do elenco da novela, só tinha putos "vim por causa do wuant", "onde está o wuant!?". Tive um que me ofendeu só porque disse, ele estava fazer dele próprio e não era ator, logo não fazia sentido incluí-lo. Que praga!! 1 4 Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 6 minutos, Dimitri disse: Já o disse aqui mas repito, Ganância acho de bom tom ser exibida, eu particularmente não gosto da novela, mas num canal SIC Novelas, sendo a primeira novela da SIC seria lógico ser exibida. Foi adaptação? Se não foi penso que seria mais fácil. Mas pode a produtora ser impedimento... Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) há 7 minutos, JMML disse: Foi adaptação? Se não foi penso que seria mais fácil. Mas pode a produtora ser impedimento... Foi original de uma tal de Lúcia Abreu que se vendeu à SIC como uma aprendiz da Glória Perez (sem nunca ter trabalhado com ela em 2001 se calhar não era tão fácil comprovar essas coisas kk), o Rangel provavelmente pelo sucesso rápido das portuguesas da TVI aceitou a novela dela à pressa, tendo lido só 2 episódios. Conclusão, ela não sabia escrever novelas, deitaram 50 episódios ao lixo, o Francisco Nicholson teve que reescrever tudo (a meu ver não fez um trabalho muito melhor também) e assim fez-se a novela. Foi produzida pela Plural, que é quem a pode vender, mas os direitos de emissão são da SIC. Editado 4 de abril 2025 por Dimitri 1 1 2 Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Claro que a SIC pode emitir. A novela é da SIC. Ainda a repetiram nas madrugadas em 2006. Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 5 minutos, Dimitri disse: Foi original de uma tal de Lúcia Abreu que se vendeu à SIC como uma aprendiz da Glória Perez (sem nunca ter trabalhado com ela em 2001 se calhar não era tão fácil comprovar essas coisas kk), o Rangel provavelmente pelo sucesso rápido das portuguesas da TVI aceitou a novela dela à pressa, tendo lido só 2 episódios. Conclusão, ela não sabia escrever novelas, deitaram 50 episódios ao lixo, o Francisco Nicholson teve que reescrever tudo (a meu ver não fez um trabalho muito melhor também) e assim fez-se a novela. Foi produzida pela Plural, que é quem a pode vender, mas os direitos de emissão são da SIC. Mas, como assim? Não conseguiam algum autor que já tivesse feito alguma coisa? Que anedota! 2 Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, JMML disse: Mas, como assim? Não conseguiam algum autor que já tivesse feito alguma coisa? Que anedota! Os mais mediáticos (Tozé Martinho e Manuel Arouca) estavam na TVI. Na altura não se produziam muitas novelas portuguesas e não havia muitos mais. Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) há 5 minutos, JMML disse: Mas, como assim? Não conseguiam algum autor que já tivesse feito alguma coisa? Que anedota! A novela (após o episódio 40) passou a dar semanalmente para dar tempo do novo autor reescrever a história , pois não sei, o Tozé Martinho disse numa entrevista que apresentou Todo o Tempo do Mundo primeiro à SIC e RTP antes de o fazer à TVI, e que eles nem lhe responderam da SIC, e a RTP disse que não estava interessada. Talvez porque como a SIC antes do ato de desespero de começar fazer novelas portuguesas para fazer frente à concorrência, ignorava todos os autores que lhes tentavam apresentar propostas, os autores quando a SIC começou a fazê-las não quiseram fazer novelas para eles. A Helena Amaral que escreveu duas das primeiras da SIC, não tinha trabalhado na TVI antes de as escrever, portanto acredito que possa ser um pouco por aí. Editado 4 de abril 2025 por Dimitri 4 Citar
Luisão Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 "Eu sou aquele que não esquece nem perdoa..." 5 Citar
Pedro. Postado 5 de abril 2025 Autor Postado 5 de abril 2025 há 8 horas, Televisão 10 disse: A ver Coração d'Ouro, já não me lembrava que o João Mota tinha entrado na novela... Já no outro dia também apareceu o Wuant numa participação especial, a fazer dele mesmo. Esta última fase da novela teve alguns enche-chouriços, como o núcleo do bar da praia, deslocado da proposta da novela. A novela em julho e agosto fica a encher imenso. Lembro-me disso. há 8 horas, Fernando disse: Eu lembro-me disso, ele esteve no jornal (?) onde a personagem da MJ Bastos trabalhava Eu lembro-me desse núcleo, a Júlia Palha fazia de filha de alguém que trabalhava nessa redação. Era filha da Cláudia Vieira. 2 Citar
Televisão 10 Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 há 1 hora, Pedro M. disse: A novela em julho e agosto fica a encher imenso. Lembro-me disso. Até concertos no bar da praia havia para encher. Ontem, até tinham uma emissão da RFM no bar, com a Joana Cruz e com o Nilton. Citar
Vieira Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 A Júlia Palha estreou-se num elenco fixo em Coração d'Ouro. Em Jardins Proibidos (2014) fez a sua primeira participação em TV, como Emilia Ávila jovem Citar
Dimitri Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 Subitamente deixaram de passar a promo de PAOM, que já indicava a estreia dia 7… saiu também da programação. 4 Citar
Pedro. Postado 5 de abril 2025 Autor Postado 5 de abril 2025 há 8 minutos, Dimitri disse: Subitamente deixaram de passar a promo de PAOM, que já indicava a estreia dia 7… saiu também da programação. Devem ter alterado a data. Anda a passar uma promo geral na antena da SIC ao canal que já inclui frames de Paixão, Podia Acabar O Mundo e ainda Pobre Menino Rico, que deve então entrar na antena em breve. 7 Citar
Rickal Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 há 5 horas, Televisão 10 disse: Até concertos no bar da praia havia para encher. Ontem, até tinham uma emissão da RFM no bar, com a Joana Cruz e com o Nilton. E nessa fase a novela liderava com mais frequência do que nunca contra A Única Mulher 5 Citar
Televisão 10 Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 há 2 horas, Dimitri disse: Subitamente deixaram de passar a promo de PAOM, que já indicava a estreia dia 7… saiu também da programação. Ontem vi a promoção com a indicação Brevemente. 3 Citar
Vieira Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 há 2 horas, Pedro M. disse: Pobre Menino Rico, que deve então entrar na antena em breve. Vou tentar ver, embora já siga "Mãe", assim como outras novelas. Citar
hjlsantos Postado 5 de abril 2025 Postado 5 de abril 2025 há 17 horas, JMML disse: Mas, como assim? Não conseguiam algum autor que já tivesse feito alguma coisa? Que anedota! Julgo que, mais do que colaboradora, a senhora em questão ter-se-á apresentado como 'pesquisadora' de Glória Perez. De qualquer modo, a sinopse denotava uma premissa algo interessante, ainda que a autora, tal como previamente mencionado, tenha demonstrado não dominar a arquitectura narrativa. Por seu turno, Francisco Nicholson terá efectuado alterações em demasia, descaracterizando a proposta inicial. Neste processo, para além da morte das personagens do Rogério Samora e Óscar Magrini, assistiu-se ao surgimento de novos núcleos, designadamente, o da igreja evangélica representada por Rui Mendes, numa caracterização deliciosa, e superintendida pelo próprio Nicholson, bem como um núcleo universitário em que pontificava a Rosa Castro André no papel de um professora que se envolvia com a personagem interpretada pelo Carlos Vieira. 5 Citar
JMML Postado 7 de abril 2025 Postado 7 de abril 2025 Sempre não começaram hoje Podia Acabar o Mundo? Citar
ilovetv.2008 Postado 7 de abril 2025 Postado 7 de abril 2025 On 01/04/2025 at 19:54, VascoSantos disse: Talvez, mas ainda faltam 3 semanas para acabar, pode surgir alguma novidade entretanto. Ou a repetição de PAOM passa para mais cedo. Eu diria que devem colocar um episódio de Paixão e um de Pobre Menino Rico ou vice-versa... ficando as 3 novelas começadas por P seguidinhas. 1 Citar
VascoSantos Postado 8 de abril 2025 Postado 8 de abril 2025 Segundo as grelhas provisórias, Pobre Menino Rico estreia neste canal na próxima segunda, dia 14 às 18h. 4 2 Citar
ilovetv.2008 Postado 8 de abril 2025 Postado 8 de abril 2025 há 32 minutos, VascoSantos disse: Segundo as grelhas provisórias, Pobre Menino Rico estreia neste canal na próxima segunda, dia 14 às 18h. BINGO Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.