Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) Fico contente porque gosto da novela mas acho que mais prioritário seria criar uma faixa ou duas de séries, os malucos do riso por exemplo ou maré alta. Uma aventura aínda dá? Editado 15 de março 2025 por Dimitri 3 Citar
Pedro. Postado 15 de março 2025 Autor Postado 15 de março 2025 há 7 minutos, Dimitri disse: Fico contente porque gosto da novela mas acho que mais prioritário seria criar uma faixa ou duas de séries, os malucos do riso por exemplo ou maré alta. Uma aventura aí dá? O "problema" destas novelas da SP é que os episódios de produção são pequenos, na maior parte das novelas nem aos 40 minutos chegam. Acho que a SIC quer ter os novos episódios das novelas em todo o HN e não começar as repetições logo às 23:00 ou ainda antes. Que foi o que começou a acontecer antes de apostarem no duplo de Coração d'Ouro. Pessoalmente acho que fazia mais sentido manterem a estratégia de uma novela em duplos porque não sei, acho que 4 faixas está de bom tamanho. E sim, Uma Aventura ainda dá, aquilo deve estar em loop porque com certeza já emitiram a série inteira pelo menos uma vez. 4 Citar
Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) há 30 minutos, Pedro M. disse: O "problema" destas novelas da SP é que os episódios de produção são pequenos, na maior parte das novelas nem aos 40 minutos chegam. Isso não é nas mais recentes? Julgava que nas antigas o normal era os 45/50. A julgar pela promo que está em 16:9 HD, será a primeira vez que será exibida neste formato. Nas madrugadas, na última vez que elas foram exibidas Perfeito Coração deu em HD que acompanhei, mas Podia Acabar o Mundo deu em 4:3 esticado na altura. Editado 15 de março 2025 por Dimitri 3 Citar
Maciel Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) há 49 minutos, Pedro M. disse: Vão abrir mais alguma horário? Rosa Fogo é a novela seguinte a terminar, mas ainda faltam 54 episódios. Talvez a faixa de Coração d'Ouro passe a ter duas novelas ao invés de uma em duplos episódios. Coração D'Ouro está a dar 2 episódios por dia e também deve terminar entretanto. Editado 15 de março 2025 por Maciel 2 Citar
Pedro. Postado 15 de março 2025 Autor Postado 15 de março 2025 há 1 minuto, Maciel disse: Coração D'Ouro está a dar 2 episódios por dia e também deve terminar entretanto. Sim, eu referia-me depois de Coração dd'Ouro. Coração d'Ouro está a 46 episódios do fim, ou seja, 23 dias. Mas para aí já estão a anunciar Paixão. 3 Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Então algum dia também deve vir "Perfeito Coração". Espero que entretanto, Perfeito Coração e Podia Acabar o Mundo também entrem na OPTO e assim ficam com as novelas da SP todas lá. Ficam a faltar as primeiras quatro novelas (Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente e O Jogo). Será que um dia vão ter uma oportunidade na SIC Novelas? e depois na OPTO? parece difícil... Das produzidas pela Teresa Guilherme, devem emitir todas as juvenis. Floribella vem aí, depois devem emitir Rebelde Way e Chiquititas. Mas será que pretendem também transmitir as outras (Jura, Vingança e Resistirei)? nem na OPTO estão. 3 Citar
Vieira Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 agora mesmo, D91 disse: Ficam a faltar as primeiras quatro novelas (Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente e O Jogo). Será que um dia vão ter uma oportunidade na SIC Novelas? e depois na OPTO? parece difícil... Essas novelas são renegadas. É pena. Gostava de as rever. 4 Citar
Maciel Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Vingança acredito que também voltem a renovar os direitos para colocar na opto e aqui. Jura apesar de não ter sido um grande sucesso foi polémica na altura, também pode ser uma opção. 4 Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Talvez "Podia Acabar o Mundo" seja a sucessora de "Rosa Fogo". Eu acho que é o mais provável. Citar
Televisão 10 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Será alguma delas para o lugar de Querida Filha? Citar
Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Eu não gosto muito de Ganância, acho uma novela péssima mas merece dar, é a primeira novela da SIC, também é filha de Deus , O Olhar da Serpente é de dormir… mas é o mesmo argumento, estar no arquivo ou aqui no canal ao menos sempre a exibem. O Jogo, sim, quero muito ver, espero que a passem. 5 Citar
Vieira Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 agora mesmo, Dimitri disse: Eu não gosto muito de Ganância, acho uma novela péssima mas merece dar, é a primeira novela da SIC, também é filha de Deus , O Olhar da Serpente é de dormir… mas é o mesmo argumento, estar no arquivo ou aqui no canal ao menos sempre a exibem. O Jogo, sim, quero muito ver, espero que a passem. Eu também gosto do O Jogo, acho a melhor das 4. Ganância não vi na altura, mas tenho uma péssima ideia dela. 3 Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: Eu não gosto muito de Ganância, acho uma novela péssima mas merece dar, é a primeira novela da SIC, também é filha de Deus , O Olhar da Serpente é de dormir… mas é o mesmo argumento, estar no arquivo ou aqui no canal ao menos sempre a exibem. O Jogo, sim, quero muito ver, espero que a passem. As que eu tenho mais curiosidade em ver é a "Fúria de Viver" e "O Jogo". Mas também acho que deviam passar todas por a SIC Novelas e OPTO. Citar
Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 há 1 minuto, D91 disse: As que eu tenho mais curiosidade em ver é a "Fúria de Viver" e "O Jogo". Mas também acho que deviam passar todas por a SIC Novelas e OPTO. Fúria de Viver tenho ideia de ser paradinha, só tenho um episódio incompleto dessa novela. Mas Ganância não há defesa possível, um texto horrível.. no primeiro episódio o António Capelo olha para o filho, e diz “o que é isso filho Miguel?” sendo que só estão os dois em cena, um texto plástico, com tiradas péssimas e mal construído. Muito mal realizada, há uma cena de uma facada repetida umas 5 vezes só nesse episódio… e com o Nicholson a meu ver ainda virou mais circo, aquela igreja alternativa era um micão, e a cena do tiroteio lá é digna de Por do Sol. O Olhar da Serpente vi completa, meu Deus que novela aborrecida. 2 Citar
Vieira Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 há 4 minutos, Dimitri disse: Fúria de Viver tenho ideia de ser paradinha, só tenho um episódio incompleto dessa novela. Mas Ganância não há defesa possível, um texto horrível.. no primeiro episódio o António Capelo olha para o filho, e diz “o que é isso filho Miguel?” sendo que só estão os dois em cena, um texto plástico, com tiradas péssimas e mal construído. Muito mal realizada, há uma cena de uma facada repetida umas 5 vezes só nesse episódio… e com o Nicholson a meu ver ainda virou mais circo, aquela igreja alternativa era um micão, e a cena do tiroteio lá é digna de Por do Sol. O Olhar da Serpente vi completa, meu Deus que novela aborrecida. Na altura gostei de Fúria de Viver, mas possivelmente hoje em dia ia achá-la uma seca. Não gostei de O Olhar da Serpente. Mas tenho curiosidade em rever. O Jogo foi bastante boa, infelizmente teve dos piores tratamentos de sempre. 2 Citar
Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) há 18 minutos, Televisão 10 disse: Será alguma delas para o lugar de Querida Filha? Acredito que com a situação financeira na SIC talvez comecem a recorrer mais a arquivo próprio apenas neste canal, deixando o que é estrangeiro para os outros canais temáticos. Mesmo produções adaptadas, não sei se vão ter orçamento para tal, pode ser que seja o impulso que falta para se voltarem para outros conteúdos antigos originais deles que possam exibir a custo zero. há 5 minutos, Vieira disse: Na altura gostei de Fúria de Viver, mas possivelmente hoje em dia ia achá-la uma seca. Não gostei de O Olhar da Serpente. Mas tenho curiosidade em rever. O Jogo foi bastante boa, infelizmente teve dos piores tratamentos de sempre. E o jogo tem um elenco brutal, Pedro Granger, Nicolau Breyner, Ricardo Carriço, Alexandra Leite, Maria João Luis, Rosa Lobato Faria, Vitor de Sousa, Núria Madruga… Editado 15 de março 2025 por Dimitri 3 Citar
Vieira Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) há 20 minutos, Televisão 10 disse: Será alguma delas para o lugar de Querida Filha? Eu não percebi é que a propósito a série vai dar novamente, desta vez nas madrugadas há 5 minutos, Dimitri disse: E o jogo tem um elenco brutal, Pedro Granger, Nicolau Breyner, Ricardo Carriço, Alexandra Leite, Maria João Abreu, Rosa Lobato Faria, Vitor de Sousa, Núria Madruga… São José Lapa, João Perry, Laura Soveral, Glicinia Quartin. Muito bom. Editado 15 de março 2025 por Vieira 3 Citar
Dimitri Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) há 5 minutos, Vieira disse: Eu não percebi é que a propósito a série vai dar novamente, desta vez nas maduigadas São José Lapa, João Perry, Laura Soveral, Glicinia Quartin. Muito bom. É tempo de relembrar o trailer que fiz Editado 15 de março 2025 por Dimitri 2 2 Citar
RMF_123 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Por acaso alguém sabe se há alguma maneira de assistir a SIC Novelas online?? (gostava de ver Mar Salgado quando der e duvido que o consiga fazer na TV) Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 há 23 minutos, Dimitri disse: É tempo de relembrar o trailer que fiz Eu tenho que ser essa novela completa, na altura só vi alguns episódios. 2 Citar
Pedro. Postado 15 de março 2025 Autor Postado 15 de março 2025 há 4 horas, Dimitri disse: Isso não é nas mais recentes? Julgava que nas antigas o normal era os 45/50. A julgar pela promo que está em 16:9 HD, será a primeira vez que será exibida neste formato. Nas madrugadas, na última vez que elas foram exibidas Perfeito Coração deu em HD que acompanhei, mas Podia Acabar o Mundo deu em 4:3 esticado na altura. Não, sempre foi. Vai é variando de umas para outras, mais cinco menos cinco. Coração d'Ouro por exemplo não tem mais de 35 minutos. Tanto que naquela época havia muitas novelas que tinham menos episódios de exibição que de produção. Amor Maior teve tipo 40 episódios a menos ou uma coisa assim. 2 2 Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 A SIC Novelas devia abrir uma faixa para as primeiras novelas (Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente e O Jogo), também podiam emitir o Médico de Família, pois foi a primeira grande aposta da ficção da SIC. Também não entendo porque não emitem os telefilmes da SIC, podia ser uma aposta para os finais de noite do canal. As séries que criaram para a OPTO também podiam estar aqui. 3 Citar
D91 Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 (editado) Paixão Floribella Editado 15 de março 2025 por D91 2 2 Citar
hjlsantos Postado 15 de março 2025 Postado 15 de março 2025 Podia Acabar o Mundo constitui-se um perfeito compêndio dos defeitos e virtudes de Manuel Arouca. Surpreendentemente, tem como protagonistas o meu casal de eleição das telenovelas nacionais: Rodrigo (Diogo Morgado) e Vera (Joana Seixas). Relativamente à obra em si, poderia discorrer durante horas... De entre as demais novelas mencionadas, Ganância sofreu diversos revezes ao longo da exibição, facto que propiciou um produto desigual; Fúria de Viver afigura-se mais interessante, no entanto, a maior curiosidade reside em O Jogo, cujo tratamento pelo canal acabou por espelhar os efeitos da exigente concorrência na faixas horárias nocturnas. Já O Olhar da Serpente enferma, em maior grau, de alguns dos óbices que Francisco Nicholson já havia exibido em Ajuste de Contas, novela na qual a estruturação do conflito, cujo ápice é o assassinato de Mário (Sinde Filipe), é mais interessante que a condução e desfecho do remanescente da história. 5 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.