Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 5 minutos, D91 disse: Do que me lembro não era vilã, mas essa novela não tinha propriamente uma vilã assim definida penso eu. O Vilão é o João Reis, feminina é a Adelaide Ferreira, só que a certo ponto a Cláudia como tem medo dela (até acho que era madrasta, não mãe), vai tentar se casar a todo o custo com o Diogo Morgado só para a madrasta deixá-la em paz e vai acabar por se transformar numa vilãzinha. No entanto ela gostava a sério dele e não tinha más intenções, tanto que depois tem uma redenção. No último episódio ela vai ao hospital quando a Joana Seixas leva um tiro e pede-lhe desculpa e deseja que sejam felizes... acabando sozinha, é uma personagem um pouco complexa e triste. 1 Citar
AndreRob Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) há 4 minutos, Dimitri disse: O Vilão é o João Reis, feminina é a Adelaide Ferreira, só que a certo ponto a Cláudia como tem medo dela (até acho que era madrasta, não mãe), vai tentar se casar a todo o custo com o Diogo Morgado só para a madrasta deixá-la em paz e vai acabar por se transformar numa vilãzinha. No entanto ela gostava a sério dele e não tinha más intenções, tanto que depois tem uma redenção. No último episódio ela vai ao hospital quando a Joana Seixas leva um tiro e pede-lhe desculpa e deseja que sejam felizes... acabando sozinha, é uma personagem um pouco complexa e triste. a sic é que como sempre por azia achou que devia colocar a claudia no banner quando a mae do miudo é a joana seixas e a verdadeira protagonista... ao menos usavam a imagem de promo da novela com eles os 3.... Editado 4 de abril 2025 por AndreRob 3 Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 4 minutos, Dimitri disse: O Vilão é o João Reis, feminina é a Adelaide Ferreira, só que a certo ponto a Cláudia como tem medo dela (até acho que era madrasta, não mãe), vai tentar se casar a todo o custo com o Diogo Morgado só para a madrasta deixá-la em paz e vai acabar por se transformar numa vilãzinha. No entanto ela gostava a sério dele e não tinha más intenções, tanto que depois tem uma redenção. No último episódio ela vai ao hospital quando a Joana Seixas leva um tiro e pede-lhe desculpa e deseja que sejam felizes... acabando sozinha, é uma personagem um pouco complexa e triste. O Virgílio Castelo era o vilão principal. Mas eu também gostava do vilão do João Reis. Citar
Fernando Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) 38 minutes ago, Dimitri said: Já colocaram o banner de Podia Acabar o Mundo no site da SIC Novelas, curiosa a escolha da antagonista, Claudia Vieira para a foto em vez da Joana Seixas a protagonista. Eu diria que a Cláudia Vieira é mais comercial, deve ser um estratégia de comunicação apenas. No entanto, se bem me recordo, a Cláudia Vieira sempre teve destaque na promoção da novela, do pouco que me recordo dela é mais pela Cláudia do que pela Joana Seixas. Editado 4 de abril 2025 por Fernando 1 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Por mim podiam fazer como a TVI Ficção podiam criar uma faixa para novelas mais recentes da SIC só para as passarem em episódios de produção certos. Assim quem não quer sofrer 1 ano e tal na SIC generalista, com 2 anos de atraso poderia ver as novelas 'novas' de forma decente. 1 Citar
hjlsantos Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) Em Podia Acabar o Mundo, o principal vilão era o Virgílio Castelo, numa excelente prestação, secundado pela Adelaide Ferreira. A personagem da Cláudia Vieira cumpria, grosso modo, a função de antagonista. Uma novela com boas ideias e personagens de perfil interessante com uma estrutura confusa e condução péssima. Curiosamente, apresenta como protagonistas o meu casal de eleição das telenovelas nacionais. Editado 4 de abril 2025 por hjlsantos 1 Citar
Post Popular Dimitri Postado 4 de abril 2025 Post Popular Postado 4 de abril 2025 Fizeram página no site da SIC de Vingança, o upload do banner fui ver nos metadados foi feito em fevereiro de 2025 querem ver que vem aí? https://sic.pt/programas/vinganca 10 6 Citar
Pedro. Postado 4 de abril 2025 Autor Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, Dimitri disse: Fizeram página no site da SIC de Vingança, o upload do banner fui ver nos metadados foi feito em fevereiro de 2025 querem ver que vem aí? https://sic.pt/programas/vinganca Aleluia. Que venha. 1 2 Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: Fizeram página no site da SIC de Vingança, o upload do banner fui ver nos metadados foi feito em fevereiro de 2025 querem ver que vem aí? https://sic.pt/programas/vinganca Adoro!!! Arrisco a dizer a melhor novela da sic e uma das melhores de Portugal... Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Jura também tem uma página no site da SIC mas sem imagem e só com um pequeno texto: https://sic.pt/programas/jura 2 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, D91 disse: Jura também tem uma página no site da SIC mas sem imagem e só com um pequeno texto: https://sic.pt/programas/jura Essa já deve vir herdada do site antigo. Chiquititas por exemplo não tem página no site da SIC apesar de estar na OPTO, portanto, no caso de Vingança a foto ter sido posta há pouquíssimo tempo é suspeito. 1 1 Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 há 1 minuto, D91 disse: Jura também tem uma página no site da SIC mas sem imagem e só com um pequeno texto: https://sic.pt/programas/jura Essa é outro ícone!!! Que venham todas... 1 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Até há um poster oculto, provavelmente a ser usado na OPTO quando colocarem. Também fizeram banners de Perfeito Coração datados de Dezembro de 2024 Vamos lá ver o que significa isto tudo 8 1 Citar
Fernando Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) Eles usam algum filtro nessas fotos? Os atores parecem tão plastificados. Espero que Vingança entre na OPTO. Já vi há uns 5 anos, mas voltaria a ver. O Nuno Melo comeu muito nessa novela, um dos seus melhores papéis em TV. O Luís é, possivelmente, uma das personagens mais assustadoras de sempre, a forma como ele tratava a personagem da Custódia Gallego. O Morgado teve o seu melhor papel, e que já tentou replicar umas 600 vezes. É mesmo um ícone (só é pena aquele absurdo perto do final). Editado 4 de abril 2025 por Fernando 2 Citar
Televisão 10 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 A ver Coração d'Ouro, já não me lembrava que o João Mota tinha entrado na novela... Já no outro dia também apareceu o Wuant numa participação especial, a fazer dele mesmo. Esta última fase da novela teve alguns enche-chouriços, como o núcleo do bar da praia, deslocado da proposta da novela. 4 Citar
Fernando Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) 3 minutes ago, Televisão 10 said: Já no outro dia também apareceu o Wuant numa participação especial, a fazer dele mesmo. Eu lembro-me disso, ele esteve no jornal (?) onde a personagem da MJ Bastos trabalhava Eu lembro-me desse núcleo, a Júlia Palha fazia de filha de alguém que trabalhava nessa redação. Editado 4 de abril 2025 por Fernando 1 3 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Provavelmente serão estas as estreias do canal para 2025, Perfeito Coração, Vingança e alguma mais recente. Rebelde Way deverá substituir Floribella em 2026, mas se fosse a eles punha Chiquititas primeiro, para Rebelde Way descansar um bocadinho a imagem depois da reposição ainda a dar na SIC K, e parava de dar estes conteúdos lá, havendo a SIC Novelas não há necessidade de os exibir lá, mesmo sendo juvenis são novelas. há 1 minuto, Fernando disse: Júlia Palha Também a apanhei lá há uns dias 2 Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Será que existe alguma possibilidade de podermos ver Resistirei? 1 Citar
Televisão 10 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, Fernando disse: Eu lembro-me disso, ele esteve no jornal (?) onde a personagem da MJ Bastos trabalhava Eu lembro-me dessa núcleo, a Júlia Palha fazia de filha de alguém que trabalhava nessa redação. Sim, esteve na redação da Mundo, que passou a ter um canal de televisão além da revista. A personagem da Diana Chaves até se tornou apresentadora do canal. Mal sabia ela que a ficção iria passar à realidade... A Júlia Palha fazia de filha da personagem da Cláudia Vieira. 3 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, JMML disse: Será que existe alguma possibilidade de podermos ver Resistirei? Diria que nula, é do mesmo canal que Vingança, e não é tão conhecida (a original) portanto os direitos até devem ser mais baratos que os de Montecristo / Vingança, se a SIC tivesse negociado as duas provavelmente já haveria indicação disso a esta altura com algum banner ou página criada. 1 1 Citar
Fernando Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Just now, JMML said: Será que existe alguma possibilidade de podermos ver Resistirei? No caso dessa, eu duvido imenso. É super esquecida, não sei até que ponto compensa adquirir os direitos. Vingança, Chiquititas e Rebelde Way, apesar de não terem sido mega sucessos, ficaram na memória. Compensa esse investimento. 1 1 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Acho que neste momento de novelas sendo sincero, a gastar com mais alguma adaptação diria que a mais viável até seria Fúria de Viver, é adaptação da terceira temporada de uma soap opera italiana, daquelas que duram imensos anos, Vivere, que teve 9 temporadas em itália, os direitos não devem ser muito caros, e foi uma novela com um desempenho OK em HN na sua totalidade. Resistirei é para esquecer, e Jura é nicho, duvido que apele a massas. 1 1 Citar
D91 Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 (editado) Também podiam apostar em Ganância, O Olhar da Serpente e O Jogo. Editado 4 de abril 2025 por D91 1 Citar
JMML Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 Gostaria imenso de ver a novela. Era um estilo diferente! E séries portuguesas que a sic fez, será que não vão dar na sic novelas? Tipo Só Gosto de Ti, as séries do Camilo, Vip manicure, Médico de família, Malucos do Riso... 3 Citar
Dimitri Postado 4 de abril 2025 Postado 4 de abril 2025 agora mesmo, JMML disse: Gostaria imenso de ver a novela. Era um estilo diferente! E séries portuguesas que a sic fez, será que não vão dar na sic novelas? Tipo Só Gosto de Ti, as séries do Camilo, Vip manicure, Médico de família, Malucos do Riso... O canal é uma lufada de ar fresco e para os noveleiros portugueses é algo bom, mas ainda há muito por onde melhorar, colocar algumas séries e no meu entender os episódios inéditos deviam ser de segunda a sexta apenas, aos fins de semana deveria ser só compactos, acho muito maçante ser todos os dias e no fds sinceramente esqueço-me de ir lá ver. 4 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.