Jump to content

A Filha


Televisão 10

Posts Recomendados

Já vi dois episódios.

Muito bom, não estava à espera. Gostei logo da intro/genérico e, surpreendeu-me imenso a história. Está bastante interessante! 

Está 100% formato série, ao contrário de outras "séries" recentes que a TVI já fez. Fez-me lembrar aquela vibe das mini-séries de 2010/2011. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o segundo episódio e é angustiante tanto para um pai que se apercebe do erro como para aquele casal que está na eminência de perder a criança. Nem sabemos por quem torcer, porque se um rejeitou a ideia de ser pai e até pode ser culpado pelo desfecho da mãe da criança... o outro casal está a ficar obsessivo por uma criança que não é sua por direito e que adoptou quase por coação da outra.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta mania da TVI de colocar uma série ou minissérie portuguesa diariamente, não é boa ideia, a RTP2 faz isso, mas é com produto estrangeiro. Um dia vão querer voltar a fazer o que normalmente se faz com uma série e as pessoas não vão perceber, além de algumas ainda poderem achar que é uma nova novela. Uma série deve ser semanal, se não é outra coisa e a TVI ainda está muito longe de ser uma Netfilx, para estar à pressa a transmitir uma.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tuscano disse:

Esta mania da TVI de colocar uma série ou minissérie portuguesa diariamente, não é boa ideia, a RTP2 faz isso, mas é com produto estrangeiro. Um dia vão querer voltar a fazer o que normalmente se faz com uma série e as pessoas não vão perceber, além de algumas ainda poderem achar que é uma nova novela. Uma série deve ser semanal, se não é outra coisa e a TVI ainda está muito longe de ser uma Netfilx, para estar è pressa a transmitir uma.

Ainda não há esse hábito de consumo no nosso mercado, e como as coisas estão, dificilmente vamos ver as televisões a focarem-se na implementação do mesmo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Vi o segundo episódio e é angustiante tanto para um pai que se apercebe do erro como para aquele casal que está na eminência de perder a criança. Nem sabemos por quem torcer, porque se um rejeitou a ideia de ser pai e até pode ser culpado pelo desfecho da mãe da criança... o outro casal está a ficar obsessivo por uma criança que não é sua por direito e que adoptou quase por coação da outra.

 

Senti isso no final do terceiro episódio. A angustia, pensando no lado da criança e depois os dois lados, entendendo-os dois lados também.

 

há 2 horas, tuscano disse:

Esta mania da TVI de colocar uma série ou minissérie portuguesa diariamente, não é boa ideia, a RTP2 faz isso, mas é com produto estrangeiro. Um dia vão querer voltar a fazer o que normalmente se faz com uma série e as pessoas não vão perceber, além de algumas ainda poderem achar que é uma nova novela. Uma série deve ser semanal, se não é outra coisa e a TVI ainda está muito longe de ser uma Netfilx, para estar è pressa a transmitir uma.

Acho que essa forma de transmissão era viável até há 10 anos... Agora, com as plataformas de streaming, as pessoas não ficam à espera meses para ver uma temporada inteira para terminar. Ou veem tudo "de seguida" ou aguardam que sejam os episódios todos episódios para depois fazerem "matarona".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, EFMR disse:

Estou surpreendido com os resultados disto. Não esperava de todo. Só mostra que se a história for identificável para o público português os resultados e interesse do público aparece.

João sem Deus não correu bem porque o público não conhecia a história.

A promoção também foi boa, espero mesmo que a série sobre a tragédia de Entre os Rios avance, é um tema muito bom também.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Coné disse:

Senti isso no final do terceiro episódio. A angustia, pensando no lado da criança e depois os dois lados, entendendo-os dois lados também.

 

Acho que essa forma de transmissão era viável até há 10 anos... Agora, com as plataformas de streaming, as pessoas não ficam à espera meses para ver uma temporada inteira para terminar. Ou veem tudo "de seguida" ou aguardam que sejam os episódios todos episódios para depois fazerem "matarona".

Sim, mas aqui não estamos a falar de streaming, aliás se fosse da maneira normal, digamos assim, a série duraria e era falada durante mais tempo, do que neste esquema, mas tudo bem.

há 2 horas, guilhermefmcar disse:

Ainda não há esse hábito de consumo no nosso mercado, e como as coisas estão, dificilmente vamos ver as televisões a focarem-se na implementação do mesmo...

Não há porque não querem, a RTP faz isso, mas ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Hugo disse:

A promoção também foi boa, espero mesmo que a série sobre a tragédia de Entre os Rios avance, é um tema muito bom também.

Acho que há uma série em projeto sobre isso, não sei é se é para a tvi, mas existe igualmente uma sobre os fogos de Pedrogão, penso que seria para a opto. E existe também um projeto há muito a circular, mas que claramente nenhum canal quer avançar sobre o caso casa pia... chamado Piedade.

 

há 44 minutos, Coné disse:

Senti isso no final do terceiro episódio. A angustia, pensando no lado da criança e depois os dois lados, entendendo-os dois lados também.

 

Acho que essa forma de transmissão era viável até há 10 anos... Agora, com as plataformas de streaming, as pessoas não ficam à espera meses para ver uma temporada inteira para terminar. Ou veem tudo "de seguida" ou aguardam que sejam os episódios todos episódios para depois fazerem "matarona".

o problema é haver uma falta de habito deste genero de series nos canais privados e depois a irregularidade de horarios. Mas nestes casos com series curtas mais vale darem assim do que correr mal ao segundo episodio e ir parar à meia noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Acho que há uma série em projeto sobre isso, não sei é se é para a tvi, mas existe igualmente uma sobre os fogos de Pedrogão, penso que seria para a opto. E existe também um projeto há muito a circular, mas que claramente nenhum canal quer avançar sobre o caso casa pia... chamado Piedade.

 

o problema é haver uma falta de habito deste genero de series nos canais privados e depois a irregularidade de horarios. Mas nestes casos com series curtas mais vale darem assim do que correr mal ao segundo episodio e ir parar à meia noite.

A TVI tinha o projeto de Entre os Rios mas nunca conseguiu financiamento. Ia ter bastantes efeitos especiais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei dos primeiros episódios. Uma alternativa para o 2.º horário são, definitivamente, as séries. É pena os orçamentos, porque, claramente, só conseguem avançar com x apoios. 

Os destaques são a Dalila e o Infante, não acho que o Condessa esteja incrivelmente bom aqui. A atriz que fez a brasileira, também, esteve muito bem. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Também gostei dos primeiros episódios. Uma alternativa para o 2.º horário são, definitivamente, as séries. É pena os orçamentos, porque, claramente, só conseguem avançar com x apoios. 

Os destaques são a Dalila e o Infante, não acho que o Condessa esteja incrivelmente bom aqui. A atriz que fez a brasileira, também, esteve muito bem. 

Achei bem sem sal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, AndreRob said:

o final do terceiro episódio. :chocada:

Siiiim ! Eu fiquei chocado !! A criança é bem louca mesmo ! Mas foi um ótimo gancho :adoro: 

Mas agora vou ter que esperar até amanhã (porque tenho aulas :triste:) para ver o quarto episódio e o que vem a seguir a isso. 

Editado por Brunooo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Afonso disse:

Também gostei dos primeiros episódios. Uma alternativa para o 2.º horário são, definitivamente, as séries. É pena os orçamentos, porque, claramente, só conseguem avançar com x apoios. 

Os destaques são a Dalila e o Infante, não acho que o Condessa esteja incrivelmente bom aqui. A atriz que fez a brasileira, também, esteve muito bem. 

Acho que deviam ter escolhido alguém um pouco mais velho para o papel no Condessa, não acho que ele encaixe muito com a personagem. 

Mas o elenco disto é um luxo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, EFMR disse:

A TVI tinha o projeto de Entre os Rios mas nunca conseguiu financiamento. Ia ter bastantes efeitos especiais.

É pena que alguns projetos não avancem simplesmente por questões orçamentais e esse com o tema da tragédia de Entre os Rios certamente iria resultar bastante bem, é um acontecimento que ainda está muito presente na memória de muitos portugueses mesmo já tendo ocorrido há mais de 20 anos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso eles terem introduzido a 'primeira dama'... na altura apesar de ser especulação falou-se que Maria Cavaco Silva se interessou pelo caso e possa até ter tentado intervir. Mas são rumores.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...