Jump to content

A Filha


Televisão 10

Posts Recomendados

Acabei de ver agora o final, e posso dizer que AMEI !! 

Este final foi tão bom, bastante emotivo, só não verti uma lágrima porque não calhou ! Eu senti tanta pena tanto do Paulo (Zé Condessa) como da Renata. A Renata não estava feliz, e queria voltar a ver os pais adotivos, e o Paulo, fez tanta coisa para ter a filha e depois nada correu bem. A cena final foi tão linda ! A Renata a dar um abraço ao Paulo, foi tudo, pelo menos, o Paulo pode pensar que esta processo não foi de todo em vão. Este final dá uma “abada” aos mais recentes finais que se tem visto nas novelas. 
Não foi só o final que foi ótimo, todos os episódios foram maravilhosos, embora o início do 1° episódio tenha sido um pouco confuso, foi um episódio excelente também! Em adição, a história é lindíssima, o ritmo em que se desenvolveu foi incrível, e colou-me completamente ao ecrã, aliás como hoje não tive a oportunidade de ver na hora exata em que começava, eu fiz uma promessa a mim próprio em que não ia dormir sem ver o final, e assim cumpri. 
A aposta nesta série veio a confirmar que se deve cada vez mais apostar em este tipo de produtos. A TVI está de parabéns por esta aposta. Espero que o final lidere e com bons números, porque merece tanto !!!  :cryhappy:

Por fim, amei a minha região ser bem representada na Ficção :adoro:!!

Editado por Brunooo
  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu, vi e chorei com o final. Com a agonia da Renata/Maria Júlia. Com o desespero do Paulo pelo amor da filha e, pelo final, pelo amor que unia aqueles pais à menina. A cena dos patins, foi tão bonita e desoladora ao mesmo tempo. Espero que este tipo de séries venha para ficar. :adoro:

Editado por Patiferreira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, nunoo1997 disse:

Estes resultados vão incentivar a TVI a apostar em mais formatos do gênero.

Completamente. Aliás a Patrícia Müller deve estar bem cotada na TVI neste momento para este tipo de formato. O Arquiteto está em pré produção e com o sucesso disto o Moniz vai lhe propor mais histórias de certeza.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes resultados também calaram aqueles que diziam que isto iria fazer más audiências só porque não tinha o mesmo apelo do Senhor Rui.

Basta que seja uma história interessante e de conhecimento praticamente geral que os resultados aparecem.

 

 

há 23 minutos, Rickal disse:

E a Dalila termina o seu ciclo de flops que se arrastava desde A Impostora  :brinde:

Este está a ser o ano em que as atrizes estão a quebrar a maldição dos flops, a Fernando Serrano em Cacau finalmente entra numa novela que é realmente um hit (já não entrava numa novela que fosse realmente sucesso desde "Dei-te Quase Tudo" :curtainpeek:). Só falta a Margarida Vila-Nova :angel:  

Editado por Max30
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástica série. Parabéns a todos os envolvidos!! 

A história é de facto muito tocante. E eu fui agora pesquisar sobre a história real e estou chocado... Como é que mudaram a criança de familia, com 8 anos? É que a história real ainda é mais dura.. só voltou para casa aos 17 anos.

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Max30 disse:

Estes resultados também calaram aqueles que diziam que isto iria fazer más audiências só porque não tinha o mesmo apelo do Senhor Rui.

Basta que seja uma história interessante e de conhecimento praticamente geral que os resultados aparecem.

 

 

Este está a ser o ano em que as atrizes estão a quebrar a maldição dos flops, a Fernando Serrano em Cacau finalmente entra numa novela que é realmente um hit (já não entrava numa novela que fosse realmente sucesso desde "Dei-te Quase Tudo" :curtainpeek:). Só falta a Margarida Vila-Nova :angel:  

Nem mais. Sempre achei que a série ia resultar e cumpriu bem! Que continuem com esta linha de séries e que apostem também em alguma mais comercial ou polémica para transmitirem de forma semanal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série cumpriu e mostrou que é possivel fazer boas series sem cair no enredo noveleiro apenas.

O final acaba por ser muito bonito, até porque na historia real ela acabou por decidir ir morar com os pais do coração embora mais tarde.

Mas acho que equilibraram muito bem os dois lados, não cairam naquele facilitismo de o pai até ser pouco cuidadoso ou os adoptivos serem algo negligentes criando por ai motivos para o embate judicial.

Uma boa aposta que deve ser para continuar.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ao que parece, a TVI não contactou nenhum membro da família que foi representada e Esmeralda Porto (a jovem representada) não gostou de ver a sua história contada por apresentar algumas diferenças com o que aconteceu na realidade.

O caso não é grave até porque é normal haver sempre umas pequenas alterações mas o advogado diz que "por uma questão de segurança e para não haver problemas no futuro, a TVI devia ter pedido autorização aos familiares para não haver confusões com outros casos semelhantes".

  • Gosto 2
  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Max30 disse:

Ao que parece, a TVI não contactou nenhum membro da família que foi representada e Esmeralda Porto (a jovem representada) não gostou de ver a sua história contada por apresentar algumas diferenças com o que aconteceu na realidade.

O caso não é grave até porque é normal haver sempre umas pequenas alterações mas o advogado diz que "por uma questão de segurança e para não haver problemas no futuro, a TVI devia ter pedido autorização aos familiares para não haver confusões com outros casos semelhantes".

mas a série é apenas e só inspirada no caso, não é um retrato fiel do que se passou. Nunca foi dito que isto era adaptado da realidade mas apenas inspirado logo a tvi não tem de pedir autorização a ninguém. Os nomes, locais e eventos são totalmente diferentes do que aconteceu na realidade.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2024 at 15:42, AndreRob disse:

mas a série é apenas e só inspirada no caso, não é um retrato fiel do que se passou. Nunca foi dito que isto era adaptado da realidade mas apenas inspirado logo a tvi não tem de pedir autorização a ninguém. Os nomes, locais e eventos são totalmente diferentes do que aconteceu na realidade.

Epa sim, mas se as pessoas se sentiram incomodadas, estao no seu direito. A TVI devia ter falado com eles, nem que fosse so por uma questão de respeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Epa sim, mas se as pessoas se sentiram incomodadas, estao no seu direito. A TVI devia ter falado com eles, nem que fosse so por uma questão de respeito

Sinceramente acho que não tinha, até porque não se tratava de uma adaptação dos factos reais mas sim uma inspiração.

Além disso é um casos que se tornou da esfera publica, não existe ali nenhuma intenção de contar a historia real. É como no caso da série Praxx que também se inspirou no caso do meco, mas tirando isso é tudo ficção portanto não faz sentido ir pedir aos acusados ou vitimas autorização para contar uma historia que ja virou dominio publico.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rui Melo disse:

Epa sim, mas se as pessoas se sentiram incomodadas, estao no seu direito. A TVI devia ter falado com eles, nem que fosse so por uma questão de respeito

Todas as histórias acabam por ter inspiração em casos reais, se fosse assim tinham de andar sempre a falar com várias pessoas :haha:

Se fosse uma série biográfica concordaria, agora isto foi uma série fictícia com inspiração num caso real. Além disso, parece-me que em momento algum o caso verdadeiro ou nomes tenham sido referidos durante a série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, msm0 disse:

Todas as histórias acabam por ter inspiração em casos reais, se fosse assim tinham de andar sempre a falar com várias pessoas :haha:

Se fosse uma série biográfica concordaria, agora isto foi uma série fictícia com inspiração num caso real. Além disso, parece-me que em momento algum o caso verdadeiro ou nomes tenham sido referidos durante a série. 

não? há coisas que realmente poderiam acontecer na vida real, mas nem sempre a inspiração vem de algo que já aconteceu.

Editado por joanna
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...