Jump to content

Elas Por Elas


DanielNunes

Posts Recomendados

há 37 minutos, Duarte com D disse:

Concordo com o @AndreRob

Eu também não queria dizer nada que é para me taxarem disto e daquilo, especialmente neste fórum que está completamente extremo, mais parece o Twitter às vezes, mas sim a Trans pode ser um fator de afastamento do público sim. (Entre outras coisas obvio) 

Ninguém vai dizer diretamente, ninguém quer passar por transfobico isto e aquilo, ou nem se dão ao trabalho de criticar, desligam a TV porque não querem os filhos a ver aquilo, e fim. Não se iludam, o facto de não haver comentários nas redes sociais e páginas de fãs, não quer dizer que a Trans não seja um fator. 

Infelizmente é o mundo que temos, até Portugal um país da Europa e tal, está uma bagunça por conta da Miss Portugal, nunca ninguém quis saber do concurso, mas ganhou uma Trans e foi logo o fim do mundo. A verdade é que os Transsexuais são o "bicho-papão" do momento e cada vez surgem movimentos cada vez mais contra estas pessoas.

Os Evangélicos (que cada vez mais crescem no país) e não só, machistas e preconceituosos no geral, têm sim uma campanha contra a "Globolixo", e quem assiste é "Globoloide" e etc. (As pessoas que acreditam na Terra Plana estão a aumentar para verem a ignorância dos nossos tempos)

Quanto ao "sucesso" de "Terra e Paixão" esse é muito relativo. Está muito longe das novelas do Walcyr no horário. Além de que os episódios que fazem melhor figurinha, são sempre com as tramoias das vilãs a serem descobertas, nunca por conta do Kelmiro.

O Kelmiro é um fenômeno nas redes sociais, que valem o que valem, é um núcleo mais farofa e ridículo e as pessoas já o toleram melhor, e nem todas toleram.

 

Eu não vejo por este lado, senão a Nanny People nem estaria no "Caldeirão com Mion" nas tardes de sábado ou em novelas, já que é uma mulher trans, e olha que ela teve passagem pela Record. Pode até ser ou até impressão. Não creio que a rejeição de uma atriz trans seja o fator. Eu mesmo vejo que a novela é boa, mas, fator carisma pra ser sincero ela não tem. Eu mesmo não sinto química entre o triângulo amoroso Mateus Solano, Thalita Carauta e Isabel Texeira, e muita gente percebe e não compra. Houve ali e necessitava de atores maduros e consagrados, já que na versão original tinha muitos atores vindos de protagonistas. Eu acho ainda é uma rejeição ao conjunto da novela que não gostou, tal qual "Fuzuê". Pode até ser como aconteceu com o beijo lésbico em "Babilônia", mas não culpo a atriz por ser trans. A novela tem tantos problemas que esta parte até choca em colocar a culpa na atriz, eu nunca vi uma crítica sobre esta parte e olha que a midia iria trazer a tona este assunto. Parece uma teoria da conspiração por ter algo diferente na novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Ibope trágico, Elas por Elas acende alerta na Globo e deve seguir mesmo caminho de Fuzuê: ganhar supervisão de outro autor

Atual novela das 6 da Globo, Elas por Elas registrou recorde negativo pela segunda vez no último sábado, 28. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson — da história originalmente criada por Cassiano Gabus Mendes — registrou apenas 14 pontos na Grande São Paulo mais uma vez. A primeira havia sido no sábado anterior, 21 de outubro. A emissora líder de audiência vem sofrendo uma crise de ibope com suas novelas das seis e das sete.

 

Nos bastidores da Globo, a equipe de Fuzuê, atual novela das 7, já se movimenta para mexer na história de Gustavo Reiz, que agora conta com supervisão de Ricardo Linhares para acelerar a trama na busca de conquistar o público. Uma estratégia parecida pode ser aplicada em Elas por Elas, que vem sofrendo rejeição do público do horário, desacostumado com a modernidade que a história propõe. Com sete protagonistas, a novela das 6 tem um texto divertido, mas isso não está sendo suficiente para alavancar os números de audiência, cuja média é de 14 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Tenho pena dos autores, acho-os muito talentosos, Novo Mundo é maravilhosa, Nos Tempos do Imperador correu mal mas foi por uma série de questões diferentes e Elas Por Elas, pelo que dizem, é uma boa trama. Possivelmente com dois fracassos seguidos ficam meio encostados, o que seria uma pena.

É verdade. Esta novela no geral até tem boas críticas e parece ter muita qualidade. Acho que é mesmo a questão de estar no horário errado. Deveria ter sido novela das 19H e a Globo pelas últimas notícias, percebeu isso, mas já foi tarde demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, pensem comigo?

Não será a falta de uma vilã, vilã que faz falta nestas novelas de agora? Uma vilã menos politicamente correta, que não seja bagaceira como a Preciosa, alguém malvada mesmo.

Não vejo esta novela, nem sei se possui alguma vilã, mas sei lá, olhando para as novelas atuais é uma coisa que sinto muita, muita falta. 

A novela "Terra & Paixão" sobe sempre que há algo relacionado com as vilãs. Todas as Flores foi um sucesso no streaming, e agora em TV aberta, e o que mais se destacou foram as vilãs que tinham imenso carisma e que tinham uma roupagem bastante clássica.

Eu acho que deviam trazer de volta certos clichés, e a vilã diabólica e politicamente incorreta é um deles. 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Honestamente, pensem comigo?

Não será a falta de uma vilã, vilã que faz falta nestas novelas de agora? Uma vilã menos politicamente vilã, que não seja bagaceira como a Preciosa, alguém malvada mesmo.

Não vejo esta novela, nem sei se possui alguma vilã, mas sei lá olhando para as novelas atuais é uma coisa que sinto muito, muito falta. 

A novela "Terra & Paixão" sobe sempre que há algo relacionado com as vilãs. Todas as Flores foi um sucesso no streaming, e agora em TV aberta e o que mais se destacou foram as vilãs que tinham imenso carisma e que tinham uma roupagem bastante clássica.

Eu acho que deviam trazer de volta novos clichés, e a vilã diabólica e politicamente incorreta é um deles. 

Eu não vi nada da versão original e a versão de 2023 estou a começar a acompanhar por a Globo Portugal, mas pelo que li nesta versão os autores carregaram um pouco mais na vilania da protagonista Helena. 

Inclusive o Nilson Xavier numa crítica de opinião sobre a novela, disse mesmo isso, que na novela original a personagem não tinha um tom de vilania tão vincado. 

Eu acho que a novela não é adaptada ao horário, também vejo que dá muito destaque ao casal protagonista jovem, do que às protagonistas propriamente ditas. No Facebook muitos dizem que a novela parece a "Malhação".

Mas talvez a @Vitória que acompanha a novela e percebe de dramaturgia, consiga identificar o que realmente está a causar esta rejeição. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Eu não vi nada da versão original e a versão de 2023 estou a começar a acompanhar por a Globo Portugal, mas pelo que li nesta versão os autores carregaram um pouco mais na vilania da protagonista Helena. 

Inclusive o Nilson Xavier numa crítica de opinião sobre a novela, disse mesmo isso, que na novela original a personagem não tinha um tom de vilania tão vincado. 

Eu acho que a novela não é adaptada ao horário, também vejo que dá muito destaque ao casal protagonista jovem, do que às protagonistas propriamente ditas. No Facebook muitos dizem que a novela parece a "Malhação".

Mas talvez a @Vitória que acompanha a novela e percebe de dramaturgia, consiga identificar o que realmente está a causar esta rejeição. :unsure:

Eu não sei se é tudo assim "preto no branco" pela questão do horário. 

Vocês dizem que "Fuzuê" é super a cara do horário, pois é animada, tem humor escrachado e tudo mais, no entanto, "Vai na Fé" que era mais dramática foi um sucesso, e Fuzuê é o que sabemos.

Segundo a lógica é: 18 - romance, 19 - comédia escrachada, 21h - dramalhão. Entendo, concordo, mas há novelas que fogem disso, e são sucessos, Dona do Pedaço, no caso das 21h, uma farofa assumida e que foi um sucesso, ao passo que dramas como Velho Chico, Babilônia, e a Lei do Amor não o foram.

Eu acho que tem muito mais a se dizer sobre isto que propriamente "não é adequada para o horário". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Arun disse:

Eu não vi nada da versão original e a versão de 2023 estou a começar a acompanhar por a Globo Portugal, mas pelo que li nesta versão os autores carregaram um pouco mais na vilania da protagonista Helena. 

Inclusive o Nilson Xavier numa crítica de opinião sobre a novela, disse mesmo isso, que na novela original a personagem não tinha um tom de vilania tão vincado. 

Eu acho que a novela não é adaptada ao horário, também vejo que dá muito destaque ao casal protagonista jovem, do que às protagonistas propriamente ditas. No Facebook muitos dizem que a novela parece a "Malhação".

Mas talvez a @Vitória que acompanha a novela e percebe de dramaturgia, consiga identificar o que realmente está a causar esta rejeição. :unsure:

a novela é um corte muito grande para com as antecessoras... as 3 antecessoras que eram claramente romances água com açucar e novelas com um tom muito moralista... ao mudarem para uma novela moderna onde nem sequer há um nucleo principal de historia de amor a coisa fez muita gente torcer o nariz, o que se esperava era que com o tempo e algum humor a novela pegasse mas não pegou. E pelos numeros que tem não vai pegar nunca.

Além de outros elementos que já foram falados, a historia pode ser boa, o elenco pode até ter alguma qualidade mas falta o carisma... e sinceramente uma novela com 7 protagonistas fica dificil dar a volta a isto sem simplesmente descartar uma ou duas delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Não será a falta de uma vilã, vilã que faz falta nestas novelas de agora? Uma vilã menos politicamente correta, que não seja bagaceira como a Preciosa, alguém malvada mesmo.

Mas ela tem. :haha:

A Helena é uma vilã que abomina o politicamente correto. E parece-me que em breve a vilania vai aumentar. 

há 1 hora, Arun disse:

Mas talvez a @Vitória que acompanha a novela e percebe de dramaturgia, consiga identificar o que realmente está a causar esta rejeição. :unsure:

A única razão que vejo é a trama estar no horário errado. E também há o fator dela ser o oposto de Amor Perfeito, assim como Fuzuê é totalmente diferente de Vai na Fé. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nem com intervenção de outro autor fará de "Elas Por Elas" sair de seu fracasso. Estes dois últimos dias foram um verdadeiro inferno para Globo, dois dias com 14 pontos. Não sei como esta novela vai aguentar até abril. Tem muito chão pela frente e a novela amargando índices muito pífios de audiência. O lado do bom é que não tem nenhum acidente de artistas ou mortes destes ou crime nacional para despertar o "Cidade Alerta", senão a novela estaria mais encrencada do que está. Infelizmente, a novela é rejeitada, ela está igual a "Força de Um Desejo" quando o público torceu o nariz e não quis ver a novela, e olha a novela do Gilberto Braga é uma obra prima de novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, DanielNunes disse:

Acho que nem com intervenção de outro autor fará de "Elas Por Elas" sair de seu fracasso. Estes dois últimos dias foram um verdadeiro inferno para Globo, dois dias com 14 pontos. Não sei como esta novela vai aguentar até abril. Tem muito chão pela frente e a novela amargando índices muito pífios de audiência. O lado do bom é que não tem nenhum acidente de artistas ou mortes destes ou crime nacional para despertar o "Cidade Alerta", senão a novela estaria mais encrencada do que está. Infelizmente, a novela é rejeitada, ela está igual a "Força de Um Desejo" quando o público torceu o nariz e não quis ver a novela, e olha a novela do Gilberto Braga é uma obra prima de novela. 

O que lhe vai acontecer é começar a ter episódios mais curtos para começar mais tarde, embora isso tenha poucos resultados mas permite começar um pouco com mais audiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, DanielNunes disse:

Acho que nem com intervenção de outro autor fará de "Elas Por Elas" sair de seu fracasso. Estes dois últimos dias foram um verdadeiro inferno para Globo, dois dias com 14 pontos. Não sei como esta novela vai aguentar até abril. Tem muito chão pela frente e a novela amargando índices muito pífios de audiência. O lado do bom é que não tem nenhum acidente de artistas ou mortes destes ou crime nacional para despertar o "Cidade Alerta", senão a novela estaria mais encrencada do que está. Infelizmente, a novela é rejeitada, ela está igual a "Força de Um Desejo" quando o público torceu o nariz e não quis ver a novela, e olha a novela do Gilberto Braga é uma obra prima de novela. 

 

há 1 minuto, AndreRob disse:

O que lhe vai acontecer é começar a ter episódios mais curtos para começar mais tarde, embora isso tenha poucos resultados mas permite começar um pouco com mais audiencia.

Será que vão antecipar "No Rancho Fundo"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

isso será mesmo muito dificil pelo calendário do inicio de 2024 e por a novela ter sido decidida as pressas não há forma de antecipar nem em duas ou tres semanas por causa das outras estreias...

Pois. Olha não sei como vão resolver essa situação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Mas também foi feriado ontem, não foi? Meio fim de semana prolongado, não ajudou. Os 14 foram atípicos. 

Não são mais, porque ela simplesmente faz um, dois pontos um pouco melhor, quer dizer dos 15, 16 pontos de costume ela fez um ou dois a menos, 14 pontos. Não tem tanta assim diferença em marcar agora 16, 15 ou 14 pontos. Se 15 pontos é muito baixa para o horário em dias normais. O ruim que tem mais dois feriados neste mês de novembro, 15 (quarta) e 20 (segunda), fora o mês de dezembro que é o mês de compras de natal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rickal disse:

Não há necessidade alguma de antecipar o final da novela. Esta audiência de EPE será o novo normal nos próximos anos. É só olhar para o caso das novelas daqui, onde o novo significado de "sucesso" remete-nos para os 9 de rating.

O "novo normal " não acho que seja totalmente. As três antecessoras fecharam com 19 pontos e "Amor Perfeito" nos últimos episódios chegou a fazer resultados expressivos.

Acho que é um pouco rejeição à novela e a Globo está numa fase de médias baixas.

:abismado3:

Editado por Arun
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vitória disse:

Já percebemos que a novela tem audiências baixas, não é preciso virem aqui dizer isso todos os dias. Se eu quiser saber as audiências, vou ao Twitter. 

Vamos falar da trama propriamente dita, que é pra isso que o tópico serve. O mesmo se aplica ao tópico de Fuzuê. 

Devia existir um tópico para comentar as audiências brasileiras, como existe para as audiências Portuguesas...

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...