Jump to content

Dança Comigo


CarlosTeixeira

Posts Recomendados

há 13 minutos, CarlosTeixeira disse:

RTP resgata programa adorado por Cristina Ferreira e Rita Pereira

15 anos depois, “Dança Comigo” está de volta à televisão portuguesa

É oficial: a RTP resgata um programa adorado por Rita Pereira e Cristina Ferreira. Trata-se de “Dança Comigo”, que entre 2006 e 2008 deu muitas alegrias ao canal público. Agora, 15 anos depois, o formato está de volta à estação pública.

Em comunicado enviado às redações, a RTP anuncia o regresso do formato para o “primeiro trimestre de 2023”. E se as quatro anteriores temporadas tiveram Catarina Furtado e Sílvia Alberto como apresentadoras, desta feita é esta última a anfitriã de serviço. O canal promete mais novidades para breve, mas é certo que, semanalmente, celebridades que todos conhecemos vão trazer atuações que prometem conquistar desde o primeiro momento.

“Dança Comigo” tem muitas semelhanças com “Dança com as Estrelas”, o programa com o qual Cristina Ferreira se estreou a solo na TVI e que Rita Pereira herdou com a saída da colega para a SIC. A última temporada do formato, de resto, nunca chegou a ter um fim, devido à pandemia de Covid-19 e a atriz chegou a ansiar o seu regresso. Algo que agora, contudo, dificilmente voltará a acontecer.

Holofote 

Fico feliz com o regresso!

Um programa que marcou a minha infância!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem disse a Sílvia Alberto que ia anunciar um desafio em dezembro. Seguiram uma sugestão que já tinha sido feita aqui no fórum. :mosking:

Se se estreia no primeiro trimestre, deve ser o substituto do The Voice. Sendo assim, não deverá haver Got Talent Portugal para o ano, já que também virá o The Voice Kids.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esperava este regresso, para ser honesto. Julgava que a TVI tinha o formato bem seguro por uns bons tempos.

Por outro lado, ver a TVI a comprar o formato, mudar o nome e tentar fazê-lo passar por algo completamente diferente e nunca antes visto na TV portuguesa teve a sua piada.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João Fernandes disse:

O Dança Comigo e o Dança Com As Estrelas são o mesmo programa? A RTP teve que comprar o formato à TVI? Se for, é a RTP a ir buscar os programas que lhe pertencem, depois do MasterChef, o Dança Comigo. emoji23.png

Acho que são o mesmo formato. A RTP não teve de comprar os direitos à TVI. A TVI é que não renovou os direitos do formato e a RTP adquiriu-os à produtora. O mesmo terá acontecido com o MasterChef.

Falando em produtora, veremos se a Endemol continua a produzir o formato. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, João Fernandes said:

O Dança Comigo e o Dança Com As Estrelas são o mesmo programa? A RTP teve que comprar o formato à TVI? Se for, é a RTP a ir buscar os programas que lhe pertencem, depois do MasterChef, o Dança Comigo. emoji23.png

Na prática penso que são o mesmo formato, mas a TVI adaptou mais elementos da versão americana e a RTP usou a versão britânica. 

A TVI depois da pandemia não quis saber muito do programa, nem deve ter havido muita vontade de o voltar a emitir. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João Fernandes disse:

O Dança Comigo e o Dança Com As Estrelas são o mesmo programa? A RTP teve que comprar o formato à TVI? Se for, é a RTP a ir buscar os programas que lhe pertencem, depois do MasterChef, o Dança Comigo. emoji23.png

Eu acho que existe uma versão Americana e outra Inglesa 

Mesmo que fosse o mesmo programa, nunca seria a TVI que a RTP iria pagar.

 

Bom Regresso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, João Fernandes disse:

O Dança Comigo e o Dança Com As Estrelas são o mesmo programa? A RTP teve que comprar o formato à TVI? Se for, é a RTP a ir buscar os programas que lhe pertencem, depois do MasterChef, o Dança Comigo. emoji23.png

Diferença é que o da TVI tinha um elenco de concorrentes fixo e a votação era dividida entre o júri e o televoto, no Dança Comigo todos os programas são 4 concorrentes diferentes e só um passa para a próxima eliminatória, onde reúnem os vencedores até ao momento. Os 2 concorrentes melhor pontuados pelo júri, de cada duelo, competem na ronda final, o vencedor de cada gala é decidido pelo público.

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Acho que são o mesmo formato. A RTP não teve de comprar os direitos à TVI. A TVI é que não renovou os direitos do formato e a RTP adquiriu-os à produtora. O mesmo terá acontecido com o MasterChef.

Falando em produtora, veremos se a Endemol continua a produzir o formato. 

Aqui a Record é dona dos direitos da versão americana e a Globo da britânica. Então pode ser o mesmo esquema.

  • Gosto 4
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Flow-t disse:

Muito boa escolha da RTP. Bom ver que estão a ir buscar novos formatos e não a mesma coisa de todos os anos. Adoro a Sílvia, mas acho que a Vanessa Oliveira merecia uma oportunidade no Grande Entretenimento. 

Já a teve, no Got Talent, com uma boa prestação, no meu ponto de vista, mas, por alguma razão, foi afastada no ano seguinte.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, carioquins disse:

É um bom regresso, mas parece que não existem mais programas no mundo. Só fazem é reciclar estes programas de grande entretenimento.

Eu também concordo. Porém, este é realmente um bom formato de entretenimento! 

Quando é assim, é bom. Agora ir buscar coisas do arco da velha tipo All you need is love, por favor!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, carioquins disse:

Sempre achei que isto na RTP tinha muito mais glamour. Na TVI tornou-se muito popularucho e com escolhas musicais completamente desaqueadas para o tipo de danças.

Por acaso não concordo nada com isso. Para mim eles "estragaram" o formato quando puseram os cantores ao vivo (Sissi Martins e Rúben Madureira), aí acho que perdeu muito o programa. 

Mas de resto, até nas temporadas em que a Cristina apresentava tinhas ótimos momentos - quem se esquece dos vestidos que de um passavam a dois - bons jurados, bons concorrentes. Não acho nada que "popularucho" seja um termo que faça justiça ao DCAE. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...