Jump to content

O Triângulo


Filipe

Posts Recomendados

há 4 horas, Pedro M. disse:

A Ex-periência original? Não é adaptação?

Não tenho a certeza. Pelo menos na ficha técnica não aparece a indicação de ser adaptado de um formato internacional. 

E acho que a intenção deles é fazer mais programas originais, por causa dos direitos numa possível venda para o exterior. É uma das fraquezas deste negócio em Portugal, são os poucos programas de entretenimento originais apesar de compreender que é sempre mais caro começar do zero. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, msm0 disse:

Não tenho a certeza. Pelo menos na ficha técnica não aparece a indicação de ser adaptado de um formato internacional. 

E acho que a intenção deles é fazer mais programas originais, por causa dos direitos numa possível venda para o exterior. É uma das fraquezas deste negócio em Portugal, são os poucos programas de entretenimento originais apesar de compreender que é sempre mais caro começar do zero. 

Em reality shows atualmente pouco se inventa, e se isto é original o mais certo é passado umas horas da estreia estejam a ser acusados de plagiar uns 3 ou 4 realitys... neste tipo de conteudos é melhor apostar no que já foi feito tem mais garantias de sucesso.

Isto deve estrear em Março... a Ex-periência não deve durar menos de dois meses até por uma questão de rentabilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em reality shows atualmente pouco se inventa, e se isto é original o mais certo é passado umas horas da estreia estejam a ser acusados de plagiar uns 3 ou 4 realitys... neste tipo de conteudos é melhor apostar no que já foi feito tem mais garantias de sucesso.
Isto deve estrear em Março... a Ex-periência não deve durar menos de dois meses até por uma questão de rentabilidade.
Já foi confirmado que A Ex-periência tem duração de 7 semanas, acaba na semana antes do aniversário da TVI, logo isto estreia nesse fim de semana.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, João Fernandes disse:
há 3 minutos, AndreRob disse:
Em reality shows atualmente pouco se inventa, e se isto é original o mais certo é passado umas horas da estreia estejam a ser acusados de plagiar uns 3 ou 4 realitys... neste tipo de conteudos é melhor apostar no que já foi feito tem mais garantias de sucesso.
Isto deve estrear em Março... a Ex-periência não deve durar menos de dois meses até por uma questão de rentabilidade.

Já foi confirmado que A Ex-periência tem duração de 7 semanas, acaba na semana do aniversário da TVI, logo isto estreia nesse fim de semana.

Duvido... começam os castings agora para um programa novo e estreia passado pouco mais de um mês? nem o BB é preparado assim tão rápido.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, msm0 disse:

Não tenho a certeza. Pelo menos na ficha técnica não aparece a indicação de ser adaptado de um formato internacional. 

E acho que a intenção deles é fazer mais programas originais, por causa dos direitos numa possível venda para o exterior. É uma das fraquezas deste negócio em Portugal, são os poucos programas de entretenimento originais apesar de compreender que é sempre mais caro começar do zero. 

É porque lembro-me de ter sido postado aqui um programa sobre ex-casais que começamos a especular e depois o formato batia certo... Mas talvez tenha sido inspiração e não uma adaptação oficial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Ao menos já esclareceram que vai ser só anónimos, ainda bem.

Se forem feitos nos mesmos moldes que os castings para as várias edições do SS e do BB, nunca nenhum é realmente "anónimo". Conhecem sempre algum ex-concorrente de um dos outros formatos, quer através da noite, quer através de amigos em comum. Ou isso, ou já têm milhares de seguidores nas redes sociais. Estes castings não têm qualquer tipo de transparência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, dav01 disse:
Segunda-Feira: Cristina Ferreira "revela tudo" sobre este reality no 2 às 10.
  Ocultar conteúdo

vai estar 30 minutos no programa a dizer 'vai ser uma bomba, vai ser uma coisa nunca vista, o publico vai ficar surpreendido' e ao fim desse tempo todo não revelou rigorosamente nada sobre o conceito do programa... já vimos isto tantas vezes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, AndreRob said:

vai estar 30 minutos no programa a dizer 'vai ser uma bomba, vai ser uma coisa nunca vista, o publico vai ficar surpreendido' e ao fim desse tempo todo não revelou rigorosamente nada sobre o conceito do programa... já vimos isto tantas vezes.

Sim, ate porque o objetivo este momento e vender o casting e nao o programa em si. Devem estar com falta de participantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Em reality shows atualmente pouco se inventa, e se isto é original o mais certo é passado umas horas da estreia estejam a ser acusados de plagiar uns 3 ou 4 realitys... neste tipo de conteudos é melhor apostar no que já foi feito tem mais garantias de sucesso.

Vocês às vezes também são chatinhos :lol: reclamam se é adaptação atrás de adaptação, repetição atrás de repetição, e na única vez que uma promessa é cumprida (o Moniz prometeu de facto novos formatos originais com a ideia de exportação), vocês reclamam na mesma. Sejamos claros: é bom a tvi ter vontade e orçamento para desenvolver formatos novos. E a própria tvi será sempre a última beneficiada se criar um formato de sucesso com uma boa mecânica por detrás, porque isso pode significar a internacionalização de uma ideia portuguesa.

Acho que é preciso ter a mente aberta, porque até pode realmente sair daqui uma coisa bem pensada. A Ex-periência não há nada de extraordinário, mas nota-se um esforço de tentar uma coisa minimamente diferente do que tem se visto nos dating shows por esse mundo fora. Pode ser que este ainda seja melhor pensado e desenvolvido. Pelo menos conseguiram esconder o segredo da imprensa durante meses e meses. Felizmente todos os que falaram na casa dos segredos estavam enganados. :clap:

Ainda, dizer que, enquanto vocês se lembram do triângulo das bermudas e do círculo, eu, um intelectual, lembrei-me de um dos filmes do ano de 2022: O Triângulo da Tristeza. Recomendo VIVAMENTE a quem gosta de cinema e esteja a ler isto :haha:

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...