Jump to content

Flor Sem Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

Vocês fazem cada filme... "Vem aí novelão!" "Vem aí dramalhão!"... E depois é o que se tem visto. Por Ti, Lua de Mel, Sangue Oculto (embora esta tenha dado um salto qualitativo em relação às anteriores, mas está longe de ser boa). 

Eu mantenho as minhas reservas, mesmo sendo da Inês Gomes, que considero uma boa autora. Todas as novelas dela são boas/razoáveis, mas mesmo assim... Esperar para ver. Não tenho grandes expectativas.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Guida disse:

Vocês fazem cada filme... "Vem aí novelão!" "Vem aí dramalhão!"... E depois é o que se tem visto. Por Ti, Lua de Mel, Sangue Oculto (embora esta tenha dado um salto qualitativo em relação às anteriores, mas está longe de ser boa). 

Eu mantenho as minhas reservas, mesmo sendo da Inês Gomes, que considero uma boa autora. Todas as novelas dela são boas/razoáveis, mas mesmo assim... Esperar para ver. Não tenho grandes expectativas.

Basta ler a sinopse para perceber que é uma história clichê com características de sucesso, nomeadamente os plots de vingança. "Lua de Mel" não teve uma sinopse decente, "Por Ti" tinha umas coisas engraçadas (plot da barragem, submersão de uma aldeia), mas é uma novela sem carisma e identidade. Já "Sangue Oculto" é outra história clichê que está a cumprir o seu papel. 

Não posso dizer que será um novelão, até porque não tive acesso a nenhum episódio, mas a marca de dramalhão está bem presente na sinopse e isso é inegável. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Guida disse:

Vocês fazem cada filme... "Vem aí novelão!" "Vem aí dramalhão!"... E depois é o que se tem visto. Por Ti, Lua de Mel, Sangue Oculto (embora esta tenha dado um salto qualitativo em relação às anteriores, mas está longe de ser boa). 

Eu mantenho as minhas reservas, mesmo sendo da Inês Gomes, que considero uma boa autora. Todas as novelas dela são boas/razoáveis, mas mesmo assim... Esperar para ver. Não tenho grandes expectativas.

Essas novelas que citaste não foram apresentadas como novelas clássicas e dramáticas, principalmente PT e LdM.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Vitória disse:

Essas novelas que citaste não foram apresentadas como novelas clássicas e dramáticas, principalmente PT e LdM.

Exato. E mesmo Sangue Oculto, apesar de ter uma base clássica, está dentro daquilo que é expectável para quem conhece a escrita da Sandra Santos.

O facto de acharmos que vem um dramalhão raiz pelo tipo de sinopse não significa que achemos que vai ser excelente. Eu pelo menos falo por mim, são duas perceções diferentes. Eu acho que vem uma novela melodramática no estilo dramalhão familiar, coisa que ninguém achou nas últimas novelas. Agora, se acho que vai ser boa? Já não tenho esse tipo de expectativa ultimamente, é esperar para ver.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2022 at 08:32, Filipe disse:

Da autoria de Inês Gomes, a trama con ta a história de Catarina (Bárbara Branco), uma mulher que sai da prisão decidida a encontrar a mãe, Leonor, que desapare ceu enquanto ela estava a cumprir pena. Enquanto a procura, apaixona-se per didamente por Vasco (Francisco Froes), sem saber que ele pertence à poderosa família Torres, responsável pela misterio sa ausência de Leonor. Será o amor de Catarina e Vasco mais forte do que a verdade?

Os Torres, produtores de vinho, são a familia mais pode rosa de Vila Santa. O patriarca, nascido na vila, não esquece as origens humildes e tem ajudado toda a população da vila. É reconhecido como um homem justo e benemérito, bem diferente dos restantes herdeiros: os seus filhos e netos. Cada um dos herdeiros dos Torres ambiciona ser o seu sucessor, mas ele não confia em ninguém, a não ser no neto Vasco, o único que se mantém longe das guerras familiares e que tem estado a viajar pelo Mundo. Agora, o patriarca sente que precisa de preparar a sua sucessão e pede a Vasco para voltar a casa. Quando regressa, Vasco cruza-se com Catarina Valente, a filha da empregada desaparecida da quinta dos Torres, que quer saber o que aconteceu à mãe.

A Polícia descarta a hipótese de crime e alega que Leonor terá decidido abandonar o emprego e a família. Já Alberto, pai de Catarina, está convencido de que a mulher está morta e culpa os Torres. Para descobrir a verdade, Catarina muda-se para Vila Santa e infiltra-se na quinta da família para investigar. É assim que Catarina se apaixona por Vasco, mas é difícil ignorar que ele é da família que lhe "roubou" a mãe e escolher o amor.

A novela será centrada nesta paixão, nos segredos e guerras dos Torres, uma família em que todos se enfrentam e atraiçoam para ter mais poder. Nesta família destacam -se duas irmãs: Madalena (Alexandra Lencastre) e Vitória (Luisa Cruz). As duas vivem em constantes quezílias. Mariana Mota, Cristina Homem de Mello, Rita Blanco, Joana Aguiar, Cláudia Vieira, José Wallenstein, Maria João Luís, Dânia Neto, Luis Esparteiro e Paula Lobo Antunes também integram o elenco. As gravações começam já no mês de novembro.

Adorava que, de alguma forma, a Leonor fosse a verdadeira vilã da novela e tivesse desaparecido porque se meteu em problemas. :smoke:

Anda cá @Inês @Gomes.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Vocês fazem cada filme... "Vem aí novelão!" "Vem aí dramalhão!"... E depois é o que se tem visto. Por Ti, Lua de Mel, Sangue Oculto (embora esta tenha dado um salto qualitativo em relação às anteriores, mas está longe de ser boa). 

Eu mantenho as minhas reservas, mesmo sendo da Inês Gomes, que considero uma boa autora. Todas as novelas dela são boas/razoáveis, mas mesmo assim... Esperar para ver. Não tenho grandes expectativas.

É possível que venha aí um "dramalhão", não sou particularmente fã desta expressão mas a sinopse leva-nos para esse caminho por ter referências a ódios e guerras antigas, lutas pelo poder, haver uma família poderosa e até mesmo referência à Polícia(haver 1 ou mais polícias e até mesmo GNR no núcleo regular da novela normalmente é um bom indicador, não sei se vai acontecer mas espero que sim).

Agora quanto ao novelão é muito cedo para perspetivar mas acho utópico que isso aconteça, novelão pode ter dois significados- ser uma novela de topo(na minha opinião a SIC só teve uma que foi "Vingança") e ser uma novela com um enredo melodramático(a SIC já teve várias, umas muito bem conseguidas, outras menos).

A sinopse ser um pouco clichê pode ser bom, às vezes mais vale apostar no que resulta e até mesmo haver inspiração em novelas antigas mas com algumas variações do que inventar uma história sem sentido, carisma e emoção.

Ter algumas/muitas gravações fora de Lisboa(Azeitão) é um ponto a favor da novela tal como a sinopse e não me importava nada que viesse aí uma mistura de Belmonte com Quer o Destino(a sinopse fez-me lembrar essas duas novelas ahaha), é sonhar um bocado mas desejo sinceramente que venha aí uma grande história pois está a fazer muita falta à ficcão portuguesa...

 

 

Editado por Dragosantos
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta a sinopse, o mais certo, eu acho, é que uma das matriarcas seja a vilã da história, talvez a que fará de mãe do Francisco Froes. Ora, a Luísa Cruz não é e também não acho que a Maria João Luís faça mais uma vilã da Inês Gomes, resta-nos a Alexandra, talvez, a interpretar a antagonista da história, não?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Leandro S. disse:

Tendo em conta a sinopse, o mais certo, eu acho, é que uma das matriarcas seja a vilã da história, talvez a que fará de mãe do Francisco Froes. Ora, a Luísa Cruz não é e também não acho que a Maria João Luís faça mais uma vilã da Inês Gomes, resta-nos a Alexandra, talvez, a interpretar a antagonista da história, não?

Também acho que sim!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Leandro S. disse:

Tendo em conta a sinopse, o mais certo, eu acho, é que uma das matriarcas seja a vilã da história, talvez a que fará de mãe do Francisco Froes. Ora, a Luísa Cruz não é e também não acho que a Maria João Luís faça mais uma vilã da Inês Gomes, resta-nos a Alexandra, talvez, a interpretar a antagonista da história, não?

Espero que sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Dragosantos disse:

É possível que venha aí um "dramalhão", não sou particularmente fã desta expressão mas a sinopse leva-nos para esse caminho por ter referências a ódios e guerras antigas, lutas pelo poder, haver uma família poderosa e até mesmo referência à Polícia(haver 1 ou mais polícias e até mesmo GNR no núcleo regular da novela normalmente é um bom indicador, não sei se vai acontecer mas espero que sim).

Agora quanto ao novelão é muito cedo para perspetivar mas acho utópico que isso aconteça, novelão pode ter dois significados- ser uma novela de topo(na minha opinião a SIC só teve uma que foi "Vingança") e ser uma novela com um enredo melodramático(a SIC já teve várias, umas muito bem conseguidas, outras menos).

A sinopse ser um pouco clichê pode ser bom, às vezes mais vale apostar no que resulta e até mesmo haver inspiração em novelas antigas mas com algumas variações do que inventar uma história sem sentido, carisma e emoção.

Gravações fora de Lisboa(Azeitão) é um ponto a favor da novela tal como a sinopse e não me importava nada que viesse aí uma mistura de Belmonte com Quer o Destino(a sinopse fez-me lembrar essas duas novelas ahaha), é sonhar um bocado mas desejo sinceramente que venha aí uma grande história pois está a fazer muita falta à ficcão portuguesa...

 

 

Concordo, só acho que as expectativas estão baixas e com razão pois as últimas novelas da SIC têm sido quase todas fracas e a última da Inês Gomes é prova disso.

Além dos pontos a favor há um ponto negativo que é o facto de vários membros do elenco transitarem de LdM e PT, devia haver uma maior rotação até para descansar a imagem de muitos atores(Luís Esparteiro que o diga, não há melhor exemplo do que ele).

Editado por Novelas11111
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Novelas11111 disse:

Concordo, só acho que as expectativas estão baixas e com razão pois as últimas novelas da SIC têm sido quase todas fracas e a última da Inês Gomes foi prova disso.

Além dos pontos a favor há um ponto negativo que é o facto de vários membros do elenco transitarem de LdM e PT, devia haver uma maior rotação até para descansar a imagem de muitos atores(Luís Esparteiro que o diga, não há melhor exemplo do que ele).

O melhor exemplo é a Dânia. 5 projetos seguidos no mesmo horário... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Novelas11111 disse:

Concordo, só acho que as expectativas estão baixas e com razão pois as últimas novelas da SIC têm sido quase todas fracas e a última da Inês Gomes é prova disso.

Além dos pontos a favor há um ponto negativo que é o facto de vários membros do elenco transitarem de LdM e PT, devia haver uma maior rotação até para descansar a imagem de muitos atores(Luís Esparteiro que o diga, não há melhor exemplo do que ele).

Não é à toa que é o ator português com mais novelas no currículo, é bom ator(há muitos melhor que ele) mas já teve desempenhos medianos, é um tremendo exagero a quantidade de convites que recebe para fazer novelas, ele como gosta do que faz aceita mesmo desgastando a sua imagem. 

Quanto ao elenco sem dúvida que devia haver maior variação, é claramente um ponto contra a novela mesmo antes de começar.

Espero também que seja uma história coerente e com fio condutor do inicio ao fim , sem "esticanços" desnecessários(mesmo que tenha boas audiências) que só prejudica a qualidade das novelas como se já viu muitas vezes na SIC e mesmo na TVI.

Editado por Dragosantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dragosantos disse:

Não é à toa que é o ator português com mais novelas no currículo, é bom ator(há muitos melhor que ele) mas já teve desempenhos medianos, é um tremendo exagero a quantidade de convites que recebe para fazer novelas, ele como gosta do que faz aceita mesmo desgastando a sua imagem. 

Esta vai ser apenas a segunda novela do Luís Esparteiro na SIC. Claro que o podiam deixar descansar a imagem e convidar outro da geração dele. Mas é bom ator e cumpre sempre aquilo que lhe é pedido, por isso é normal receber muitos convites para fazer novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dragosantos disse:

Não é à toa que é o ator português com mais novelas no currículo, é bom ator(há muitos melhor que ele) mas já teve desempenhos medianos, é um tremendo exagero a quantidade de convites que recebe para fazer novelas, ele como gosta do que faz aceita mesmo desgastando a sua imagem. 

Tenho uma opinião diferente. Acho que é um excelente ator, dos melhores da sua geração. Na SIC é apenas a sua 2ª novela, embora já tenha algumas novelas seguidas entre a SIC e a TVI.

há 10 horas, Free Live disse:

Prefiro o Luís Esparteiro ao João Reis, que está sempre em todo o lado e com a mesma interpretação.

Na geração dele não estou a ver quem seja melhor. Vejo alguns grandes atores na faixa dos 60, mas com um nível semelhante, o Esparteiro, Fernando Luis, Jose Wallenstein, António Capelo. Não acho o João Reis grande ator.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Esta vai ser apenas a segunda novela do Luís Esparteiro na SIC. Claro que o podiam deixar descansar a imagem e convidar outro da geração dele. Mas é bom ator e cumpre sempre aquilo que lhe é pedido, por isso é normal receber muitos convites para fazer novelas.

Ainda para mais podiam correr o risco de vê-lo regressar à TVI. Foi uma forma de o manterem no canal.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Leandro S. disse:

Tendo em conta a sinopse, o mais certo, eu acho, é que uma das matriarcas seja a vilã da história, talvez a que fará de mãe do Francisco Froes. Ora, a Luísa Cruz não é e também não acho que a Maria João Luís faça mais uma vilã da Inês Gomes, resta-nos a Alexandra, talvez, a interpretar a antagonista da história, não?

Pela sinopse, acho que todos os herdeiros da família terão traços de vilões ou, no mínimo, um caráter duvidoso. Só o neto (personagem do Francisco Froes), está à margem de todas as disputas familiares e é o único herdeiro em que o “velho” confia. Aquela família deve ser toda ela um ninho de cobras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...