Jump to content

Flor Sem Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

A SIC farta-se de "roubar" atores à concorrência para depois apresentar elencos mais do mesmo (na sua maioria). A TVI pelo menos varia mais, mesmo que seja por obrigação, já que carece de caras importantes. Parece que só vão buscar atores para terem destaque uma vez só no núcleo principal. Não me admiro se a Bárbara Branco, após esta novela, começar a ter personagens secundárias. Claro que não tem de ser sempre protagonista, mas se o fosse, justificaria todo o circo em torno da sua contratação e a de outros também. 

A Dânia Neto já vai para quarta ou quinta novela, no mesmo horário, seguidas. Isto é uma coisa absurda. Já para não falar de alguns nomes centrais de Amor Amor que vão estar aqui após trezentos anos a gravar aquela bodega + spin off (aka Lua de Mel). Super dispensável. 

Editado por Vitória
  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Vitória disse:

A SIC farta-se de "roubar" atores à concorrência para depois apresentar elencos mais do mesmo (na sua maioria). A TVI pelo menos varia mais, mesmo que seja por obrigação, já que carece de caras importantes. Parece que só vão buscar atores para terem destaque uma vez só no núcleo principal. Não me admiro se a Bárbara Branco, após esta novela, começar a ter personagens secundárias. Claro que não tem de ser sempre protagonista, mas se o fosse, justificaria todo o circo em torno da sua contratação e a de outros também. 

A Dânia Neto já vai para quarta ou quinta novela, no mesmo horário, seguidas. Isto é uma coisa absurda. Já para não falar de alguns nomes centrais de Amor Amor que vão estar aqui após trezentos anos a gravar aquela bodega + spin off (aka Lua de Mel). Super dispensável. 

A SIC trata de garantir trabalho aos atores que pretende que se mantenham ligados ao canal, libertando-os para projetos pessoais (teatro, cinema, publicidade, formação ou até férias) com o compromisso de integrarem o projeto seguinte. Há a consciência, no canal e no mercado que há nomes que tem de "rodar" para depois regressar e terem um destaque diferente.

Eu acho que devemos ter em conta, ou ter alguma tolerância, independentemente das más apostas (não podem ser branqueadas, sem dúvida!!!), que tivemos anos de pandemia em que o calendário de ficção dos canais ficou completamente baralhado e ainda por cima com enormes delays entre términos de gravação e emissão do produto.

Sou da opinião que a regularização arrancou agora com Sangue Oculto, Caminhos cruzados e a varredura de Amor Amor com e sem mel do ar.

Se não estão na novela seguinte, a concorrência fica com eles, simples, os atores tem de trabalhar.

Qual tem sido a estratégia do canal; trazer algumas caras de fora para dar um refresh aos elencos e protagonistas, mesmo tendo vários nomes repetidos. Qual tem sido a maior dificuldade: dar aos atores personagens o mais antagónicas possível quando comparadas com a anterior.

O melhor que a SIC tem é, na minha opinião, para além da faceta mais empática, conseguir criar um fluxo de produção (devia ser mais diversificada, mas pronto) que mantém os atores ocupados o que acaba se substituir à exclusividade, havendo uma certa gestão de carreira para cada ator (alternando entre papeis de maior, menor destaque, meramente "decorativos" ou o streaming).

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, scinun disse:

O melhor que a SIC tem é, na minha opinião, para além da faceta mais empática, conseguir criar um fluxo de produção (devia ser mais diversificada, mas pronto) que mantém os atores ocupados o que acaba se substituir à exclusividade, havendo uma certa gestão de carreira para cada ator (alternando entre papeis de maior, menor destaque, meramente "decorativos" ou o streaming).

Certo, a SIC ainda tem a vantagem de ter o seu próprio serviço de streaming, a OPTO.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Manu Tenry disse:

Não estou a falar no tempo integral mas sim os anos de gravações que a personagem percorreu, 2020, 2021, 2022, 3 temporadas!

Seja quanto tempo foi, foi demasiado e precisava de um descanso de imagem maior!!

Aqui tens razão obio porém n chegou a 2 anos de personagem... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/10/2022 at 08:44, Filipe disse:

Bárbara Branco será Catarina, uma jovem que sai da prisão decidida a encontrar a mãe, Leonor, que desapareceu enquanto ela estava a cumprir pena. Enquanto a procura, Catarina apaixona-se por Vasco, sem saber que ele pertence à poderosa família Torres, a responsável pela misteriosa ausência da mãe. Ela parte no seu encalço, mas os viticultores tentam impedi-la, recorrendo, por vezes, a métodos fora da lei.

Marina Mota, Alexandra Lencastre, Vítor Silva Costa e Cláudia Vieira no elenco. Rita Blanco irá entrar apenas na segunda fase da novela. Lourenço Ortigão pode vir a ser um dos antagonistas, mas ainda não está confirmado.

Vasco e Catarina faz-me lembrar uma relação proibida nos bastidores do The Voice. :mosking:

Parece-me interessante, mas seria bem melhor se o protagonista fosse um homem pobre à procura de justiça, tipo Mia e Manel em Rebelde Way. Estamos fartos do rico "bonzinho" que encorna as namoradas todas e é um sonso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Free Live disse:

Vasco e Catarina faz-me lembrar uma relação proibida nos bastidores do The Voice. :mosking:

Parece-me interessante, mas seria bem melhor se o protagonista fosse um homem pobre à procura de justiça, tipo Mia e Manel em Rebelde Way. Estamos fartos do rico "bonzinho" que encorna as namoradas todas e é um sonso.

falaste em Para Sempre? :sleep:

Afinal já anunciaram o protagonista? o Vitor Costa e Silva aparece logo a seguir À Marina Mota será ele o protagonista masculino?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

ok não vi nenhum noticia a confirmar por isso perguntei. no que tem saído sobre o elenco ele é excluido dos nomes :x

A catarina personagem interpretada pela barbara branco vai se apaixonar pelo vasco torres personagem interpretada pelo ator francisco froes.

Já saiu a sipnose por isso já se sabe que vai ser assim

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2022 at 09:12, VascoSantos disse:

Só estou a ver o Francisco Froes nessa equação...

Segundo o Z, parece que acertaste e vai ser mesmo ele o protagonista.

https://www.....com/contratado-saiba-quem-e-o-grande-protagonista-de-caminhos-cruzados-da-sic/?fbclid=IwAR3vW6MOZztcBqa50BZZdqelhH2M7sZoSg-ParfMJ19cmfusF9D2Viv9lmg

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se tem estofo, mas pelo menos é uma cara diferente...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, cusco disse:

E porque não Bárbara Branco mãe de Sofia Ribeiro? 

A Bárbara tem 22 anos e a Sofia está quase na casa dos 40. É notório a diferença de idades entre uma e outra, a não ser que façam uma caracterização de outro mundo, mas não acredito nessa hipótese. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...