Jump to content

Flor Sem Tempo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Estou a começar a ficar farto da novela e pensar que ainda faltam pelo menos 90 episódios ainda me tira mais a vontade de acabar a novela.

Eu vejo um ou 2 episódios por semana e a trama parece tão parada e com pouca história, parece mesmo uma novela dos anos 90 da RTP1. 

E vejo mais pela parte cómica da Cremilde :mosking: eu sei que é algo que muitos criticam mas de modo geral até gosto do humor nas novelas SIC, fora algumas excepções como Paixão, Poderosas e LDM. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JM26 disse:

Eu vejo um ou 2 episódios por semana e a trama parece tão parada e com pouca história, parece mesmo uma novela dos anos 90 da RTP1. 

E vejo mais pela parte cómica da Cremilde :mosking: eu sei que é algo que muitos criticam mas de modo geral até gosto do humor nas novelas SIC, fora algumas excepções como Paixão, Poderosas e LDM. 

O humor da Inês Gomes é bom. Aliás, é o que segurou Terra Brava. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Free Live disse:

O plot principal não tem história que sustente. Amor Maior teve o mesmo problema. 

Em "Amor Maior" ainda havia as maldades da Xica Bastarda e a Clara querer recuperar as manas.

Aqui nem existe uma vilã principal definida. E parece que desde que a protagonista encontrou a mãe que já não há muito para contar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que falta à protagonista é um objetivo. No início foi encontrar a mãe, depois perdeu-se. A novela consiste em acompanhar a vida dela que é dificultada por embirração dos vilões. Todos os protagonistas da Inês (tirando A Serra que não vi quase nada) tinham objetivos. 

Esta é a primeira novela da Inês Gomes em que o vilão principal é claramente um homem. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu acho que o que falta à protagonista é um objetivo. No início foi encontrar a mãe, depois perdeu-se. A novela consiste em acompanhar a vida dela que é dificultada por embirração dos vilões. Todos os protagonistas da Inês (tirando A Serra que não vi quase nada) tinham objetivos. 

Esta é a primeira novela da Inês Gomes em que o vilão principal é claramente um homem. 

Deviam ter seguido a minha sugestão e revelar a Leonor como vilã da metade para o final da trama. 

Poderia fazer sentido, com algumas modificações. Era interessante ela dar a volta ao Eduardo e conseguir assumir a empresa, por exemplo. A Catarina também ficava numa posição delicada. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde início se percebeu que a história principal desta novela não estava muito bem sustentada, isso fez-me logo desistir de ver. O desaparecimento da mãe foi algo muito mal explorado, a sucessão na empresa também criou pouco impacto porque tudo em modo low profile tirando a Caetana, os outros não pareciam muito querer verdadeiramente, acho que poderiam haver cenas bem mais impactantes se optassem por criar uma ambição desmedida nas personagens 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é mais um daqueles produtos feitos muito em modo fábrica, está tudo muito assente só em situações do dia a dia e pouco mais. A Inês Gomes é que já sabe muito disto e tem um bom texto, escreve bem comédia, tem as características base da novela lá, o que faz com que o produto final não seja mau, uma diferença muito grande por exemplo face a Por Ti, que considero efetivamente uma má novela.

Mas não acrescenta nada, não entusiasma nada.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

Isto é mais um daqueles produtos feitos muito em modo fábrica, está tudo muito assente só em situações do dia a dia e pouco mais. A Inês Gomes é que já sabe muito disto e tem um bom texto, escreve bem comédia, tem as características base da novela lá, o que faz com que o produto final não seja mau, uma diferença muito grande por exemplo face a Por Ti. 

Mas não acrescenta nada, não estimula nada.

Disseste tudo agora. A interpretação de certos atores também ajuda.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dinis01 disse:

Desde início se percebeu que a história principal desta novela não estava muito bem sustentada, isso fez-me logo desistir de ver. O desaparecimento da mãe foi algo muito mal explorado, a sucessão na empresa também criou pouco impacto porque tudo em modo low profile tirando a Caetana, os outros não pareciam muito querer verdadeiramente, acho que poderiam haver cenas bem mais impactantes se optassem por criar uma ambição desmedida nas personagens 

Lá está. Como eu também já disse, falta vontade e/ou inspiração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

O problema é mesmo esse. São umas atrás das outras, os nossos autores são obrigados a industrializar-se demais.

Sim, é quase uma fábrica. Aliás, na entrevista abaixo, feita à Inês Gomes (não sei se aqui foi partilhada), esta refere que Flor Sem Tempo foi desenvolvida a um ritmo acelerado, já que arrancou tarde:

https://www.sptelevisao.pt/pt/noticias/2023/entrevista-a-ines-gomes-autora-de-flor-sem-tempo/

Considero que os núcleos secundários das novelas da autora continuam a ser desenvolvidos de forma competente. Todavia, o desenvolvimento dos núcleos principais tem ficado aquém das expectativas... 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Televisão 10 said:

Novelas atrás de novelas e a Inês Gomes ainda não conseguiu atingir de novo o nível de Mar Salgado.

Nunca vi Mar Salgado, mas creio que nunca conseguiu uma novela de tanta repercussão e qualidade, acreditando naquilo que dizem, porque também não lhe dão tempo para desenovlver algo bem estruturado. Ela em 10 anos lançou 5 novelas, o maior intervalo deve ter sido entre Amor Maior e Terra Brava, o que até pode explicar a qualidade de Terra Brava, que, do pouco que vi, é uma novela bastante interessante. Peca por ser infinita. Um autor não é uma máquina de ideias, a ideia precisa de tempo para amadurecer, ser recalculada mas fazendo novela atrás de novela é claro que vai acabar por sair uma coisa parecida à ideia anterior mas de uma forma mais mastigada. 

Editado por Fernando
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Free Live disse:

É relativo, Terra Brava teve ótimas audiências e Amor Maior faz imenso sucesso no streaming e entre os jovens. 

Mas até em termos audiométricos, "Mar Salgado" é o maior sucesso da Inês Gomes e a segunda novela Portuguesa mais vista da SIC. 

Apesar de o @Televisão 10 estar a falar em termos de qualidade de histórias, como ele mesmo disse.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se ter uma ideia. "A Serra" foi transmitida entre 2021 e 2022. "Flor sem Tempo" estreou no final de janeiro de 2023. As gravações de "A Serra" terminaram em julho de 2021 segundo as notícias que eu vi.  Ela só deve ter tido uns meses ou nem isso para pensar numa nova novela. Isto sem falar que depois de acabar "A Serra" ainda deve ter descansado. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...