Jump to content

Audiências de quarta-feira [27/07/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

querem ver que as pessoas descobriram o taskmaster e aquilo subiu ? Isto vai ser muito interessante sobretudo com as estreias de por do sol e do novo concurso...

Um bom valor da rtp1 em live sem nada de especial na grelha.

A tvi e a sic mal... que desastre de verão.

Editado por AndreRob
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Brainwash disse:

LIVE + Vosdal

RTP1 – 10,6%

RTP2 – 0,5%

SIC – 15,5%

TVI – 14,2%

Audiências péssimas! Comparar estes resultados aos de há dez anos atrás é assustador. Tanto a TVI como a SIC estão pessimas, fruto de uma enorme incompetência e comodismo generalista. 

RTP1 continua mal, mas melhor que ontem. Será que as repetições começaram a colar?

Na RTP2, só o desporto consegue subir um bocadinho as coisas... Se eu fosse a Teresa Paixão, apostava mais fortemente nas competições desportivas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Brainwash disse:

Na terça-feira 31 de julho de 2012:

RTP1 - 13,2%

RTP2 - 6,0%

SIC - 20,9%

TVI - 23,8%

Obrigada!

Nessa altura, a RTP começava o grande declínio. A fazer, porém, os valores que normalmente a TVI faz atualmente. 

TVI e SIC juntas a fazer mais de 40%. Hoje, nem aos 30% chegam.

RTP2 nos 6%... Que sonho! Hoje, está a zeros. Mas, neste caso, é mais compreensível.

Editado por Guida
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Guida disse:

Audiências péssimas! Comparar estes resultados aos de há dez anos atrás é assustador. Tanto a TVI como a SIC estão pessimas, fruto de uma enorme incompetência e comodismo generalista. 

RTP1 continua mal, mas melhor que ontem. Será que as repetições começaram a colar?

Na RTP2, só o desporto consegue subir um bocadinho as coisas... Se eu fosse a Teresa Paixão, apostava mais fortemente nas competições desportivas. 

Mesmo. O principal fator para este desastre é mesmo o comodismo e claro incompetência de quem manda. 

Ou mudam a forma de pensar televisão ou isto ainda vai piorar mais....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, JDaman disse:

Pergunto-me se o ZigZag ainda puxa pela RTP2, porque estes valores, coitada.

Tirando um ou outro dia em que arrebita um pouco, neste momento só não prejudica a RTP2 porque o resto da grelha anda nos zeros, tirando os documentários das 16h e o horário nobre. Infelizmente os miúdos estão cada vez menos na TV, e a ver porcarias no TikTok e no Youtube. Mesmo nos canais infantis nota-se bem a quebra.

  • Gosto 2
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JM26 disse:

Resultados pavorosos, mesmo a bater no fundo. As privadas em conjunto já não chegam sequer a 30% share.

Mas que importa ter metade da quota de mercado de há 10 anos atrás quando conseguem ainda mais dinheiro de publicidade? :brinde:

Ter um Goucha a receber 50k por mês quando o programa que apresenta nem a 20% share chega, ter uma Cristina e restante administração a receber 2,5 milhões quando o canal nem aos 15% share diário chega...haja dinheiro a chegar pela publicidade ou por financiamento que as audiências pouco interessam.

 

Como assim, se o consumo reduziu para metade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Tirando um ou outro dia em que arrebita um pouco, neste momento só não prejudica a RTP2 porque o resto da grelha anda nos zeros, tirando os documentários das 16h e o horário nobre. Infelizmente os miúdos estão cada vez menos na TV, e a ver porcarias no TikTok e no Youtube. Mesmo nos canais infantis nota-se bem a quebra.

Aqui está o exemplo perfeito de que muitas vezes se diz que foram as televisões que afastaram o público mas isso não é 100% verdade, infelizmente tiveram de ajustar a programação ao tipo de público que vê TV. Felizmente por outro lado que hoje em dia podemos assistir TV de diversas formas, conteúdos mais variados e acima de tudo ajustar à disponibilidade de tempo de cada um. 

Não tenho saudades de ter apenas 4 canais para ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maria Patiño disse:

Como assim, se o consumo reduziu para metade? 

Pois, e isto com novas formas de marketing mais directas de cada acordo com os dados e perfil do utilizador como Youtube, Instagram, Facebook, TikTok entre outros e que em breve se pode acrescentar as plataformas de streaming se criarem planos mais baratos com anúncios incluídos.

Fui confirmar o investimento publicitário, e a TVI desceu, mas ligeiramente, de 141 milhões em 2012 para 130 milhões em 2021, mas a SIC subiu de 158 para 165 milhões, então as duas em conjunto têm praticamente o mesmo nível de receitas publicitárias de há 10 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Um Lugar ao Sol’ bate mínimos e perde contra ‘Para Sempre’

A SIC liderou o dia e ficou a 1,3 pontos percentuais de distância da TVI

Com Um Lugar ao Sol a bater mínimos, a TVI fez o pleno e venceu todas as novelas de horário nobre da SIC.

TVI lidera desde Festa é Festa até na Corda Bamba

A ficção da TVI de horário nobre e late-night fez o pleno nesta quarta-feira (27) e venceu todas as apostas da SIC. Festa é Festa foi o programa mais visto do dia, com 939 mil espectadores, que se traduziram em 9,9% de audiência média e 21,2% de share. A novela de Roberto Pereira liderou em toda a linha contra Lua de Mel (7,1% / 14,8%).

Em seguida, Quero é Viver (7,2% / 17,8%) liderou contra Por Ti (6,5% / 15,5%). A segunda novela da noite de Queluz de Baixo ainda conseguiu recolher mais espectadores do que qualquer novela da SIC.

A fechar o horário nobre, o terceiro episódio de Um Lugar ao Sol (4,0% / 13,1%) tropeçou para mínimos de audiência e quota de mercado e ficou sempre atrás de Para Sempre (5,9% / 18,8%).

Na RTP1, a repetição de Taskmaster (4,3% / 9,2%) bateu máximos de audiência e share, mas a repetição de Masterchef (1,6% / 5,1%) atingiu mínimo de audiência.

No late-night, e a contrariar a tendência das últimas semanas, Pantanal (2,4% / 11,9%) também perdeu no confronto direto com Na Corda Bamba (1,8% / 11,1%).

Beneficiada por bons resultados no horário nobre, a TVI encurtou a distância na média diária face à SIC para 1,3 pontos percentuais. Queluz de Baixo atingiu 14,2% de share diário, contra os 15,5% de quota de mercado de Paço de Arcos. A RTP1 terminou o dia com uma média de 10,6% de share.

Casa Feliz e Júlia lideram por margens mínimas

De manhã, Casa Feliz (3,2% / 17,4%) liderou pela margem mínima contra Dois às 10 (3,1% / 17,2%), com uma diferença de apenas 3 mil espectadores entre os dois programas. A aposta da TVI liderou entre as 10h20 e as 12h, com o formato da SIC a vencer apenas durante a última hora. Praça da Alegria (2,1% / 11,7%) manteve-se em terceiro lugar.

Também foi renhida a disputa de tarde entre Júlia (3,4% / 14,7%) e Goucha (3,1% / 13,3%), mais uma vez com uma vantagem curta para a SIC, com 27 mil espectadores a separar os dois canais. A RTP1 esteve sempre longe com A Nossa Tarde (1,9% / 8,3%).

Outros destaques

  • Ouro Verde (2,9% / 9,3%) e Rua das Flores (3,5% / 9,1%) continuam a deixar a TVI em terceiro lugar no final da tarde.
  • O Primeiro Jornal (6,7% / 24,1%) segue invicto contra o Jornal da Uma (5,1% / 18,4%) e Jornal da Tarde (4,0% / 14,0%). À noite, o Jornal da Noite (9,0% / 20,1%) também venceu os concorrentes Telejornal (7,5% / 17,2%) e Jornal das 8 (6,7% / 14,7%).
  • A CMTV liderou as audiências entre os canais do cabo, com um share diário de 5,5%. A CNN Portugal (3,3%) venceu entre os canais informativos, superando mais uma vez SIC Notícias (2,2%) e RTP3 (1,0%).

EF

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...