Jump to content

Audiências de quarta-feira [27/07/2022]


Ana Julia
 Share

Recommended Posts

querem ver que as pessoas descobriram o taskmaster e aquilo subiu ? Isto vai ser muito interessante sobretudo com as estreias de por do sol e do novo concurso...

Um bom valor da rtp1 em live sem nada de especial na grelha.

A tvi e a sic mal... que desastre de verão.

Edited by AndreRob
  • Love 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

há 29 minutos, Brainwash disse:

LIVE + Vosdal

RTP1 – 10,6%

RTP2 – 0,5%

SIC – 15,5%

TVI – 14,2%

Audiências péssimas! Comparar estes resultados aos de há dez anos atrás é assustador. Tanto a TVI como a SIC estão pessimas, fruto de uma enorme incompetência e comodismo generalista. 

RTP1 continua mal, mas melhor que ontem. Será que as repetições começaram a colar?

Na RTP2, só o desporto consegue subir um bocadinho as coisas... Se eu fosse a Teresa Paixão, apostava mais fortemente nas competições desportivas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 5 minutos, Brainwash disse:

Na terça-feira 31 de julho de 2012:

RTP1 - 13,2%

RTP2 - 6,0%

SIC - 20,9%

TVI - 23,8%

Obrigada!

Nessa altura, a RTP começava o grande declínio. A fazer, porém, os valores que normalmente a TVI faz atualmente. 

TVI e SIC juntas a fazer mais de 40%. Hoje, nem aos 30% chegam.

RTP2 nos 6%... Que sonho! Hoje, está a zeros. Mas, neste caso, é mais compreensível.

Edited by Guida
Link to comment
Share on other sites

há 27 minutos, Guida disse:

Audiências péssimas! Comparar estes resultados aos de há dez anos atrás é assustador. Tanto a TVI como a SIC estão pessimas, fruto de uma enorme incompetência e comodismo generalista. 

RTP1 continua mal, mas melhor que ontem. Será que as repetições começaram a colar?

Na RTP2, só o desporto consegue subir um bocadinho as coisas... Se eu fosse a Teresa Paixão, apostava mais fortemente nas competições desportivas. 

Mesmo. O principal fator para este desastre é mesmo o comodismo e claro incompetência de quem manda. 

Ou mudam a forma de pensar televisão ou isto ainda vai piorar mais....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

há 42 minutos, JDaman disse:

Pergunto-me se o ZigZag ainda puxa pela RTP2, porque estes valores, coitada.

Tirando um ou outro dia em que arrebita um pouco, neste momento só não prejudica a RTP2 porque o resto da grelha anda nos zeros, tirando os documentários das 16h e o horário nobre. Infelizmente os miúdos estão cada vez menos na TV, e a ver porcarias no TikTok e no Youtube. Mesmo nos canais infantis nota-se bem a quebra.

  • Like 2
  • Sad 6
Link to comment
Share on other sites

há 2 horas, JM26 disse:

Resultados pavorosos, mesmo a bater no fundo. As privadas em conjunto já não chegam sequer a 30% share.

Mas que importa ter metade da quota de mercado de há 10 anos atrás quando conseguem ainda mais dinheiro de publicidade? :brinde:

Ter um Goucha a receber 50k por mês quando o programa que apresenta nem a 20% share chega, ter uma Cristina e restante administração a receber 2,5 milhões quando o canal nem aos 15% share diário chega...haja dinheiro a chegar pela publicidade ou por financiamento que as audiências pouco interessam.

 

Como assim, se o consumo reduziu para metade? 

Link to comment
Share on other sites

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Tirando um ou outro dia em que arrebita um pouco, neste momento só não prejudica a RTP2 porque o resto da grelha anda nos zeros, tirando os documentários das 16h e o horário nobre. Infelizmente os miúdos estão cada vez menos na TV, e a ver porcarias no TikTok e no Youtube. Mesmo nos canais infantis nota-se bem a quebra.

Aqui está o exemplo perfeito de que muitas vezes se diz que foram as televisões que afastaram o público mas isso não é 100% verdade, infelizmente tiveram de ajustar a programação ao tipo de público que vê TV. Felizmente por outro lado que hoje em dia podemos assistir TV de diversas formas, conteúdos mais variados e acima de tudo ajustar à disponibilidade de tempo de cada um. 

Não tenho saudades de ter apenas 4 canais para ver. 

Link to comment
Share on other sites

há 20 minutos, Maria Patiño disse:

Como assim, se o consumo reduziu para metade? 

Pois, e isto com novas formas de marketing mais directas de cada acordo com os dados e perfil do utilizador como Youtube, Instagram, Facebook, TikTok entre outros e que em breve se pode acrescentar as plataformas de streaming se criarem planos mais baratos com anúncios incluídos.

Fui confirmar o investimento publicitário, e a TVI desceu, mas ligeiramente, de 141 milhões em 2012 para 130 milhões em 2021, mas a SIC subiu de 158 para 165 milhões, então as duas em conjunto têm praticamente o mesmo nível de receitas publicitárias de há 10 anos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

‘Um Lugar ao Sol’ bate mínimos e perde contra ‘Para Sempre’

A SIC liderou o dia e ficou a 1,3 pontos percentuais de distância da TVI

Com Um Lugar ao Sol a bater mínimos, a TVI fez o pleno e venceu todas as novelas de horário nobre da SIC.

TVI lidera desde Festa é Festa até na Corda Bamba

A ficção da TVI de horário nobre e late-night fez o pleno nesta quarta-feira (27) e venceu todas as apostas da SIC. Festa é Festa foi o programa mais visto do dia, com 939 mil espectadores, que se traduziram em 9,9% de audiência média e 21,2% de share. A novela de Roberto Pereira liderou em toda a linha contra Lua de Mel (7,1% / 14,8%).

Em seguida, Quero é Viver (7,2% / 17,8%) liderou contra Por Ti (6,5% / 15,5%). A segunda novela da noite de Queluz de Baixo ainda conseguiu recolher mais espectadores do que qualquer novela da SIC.

A fechar o horário nobre, o terceiro episódio de Um Lugar ao Sol (4,0% / 13,1%) tropeçou para mínimos de audiência e quota de mercado e ficou sempre atrás de Para Sempre (5,9% / 18,8%).

Na RTP1, a repetição de Taskmaster (4,3% / 9,2%) bateu máximos de audiência e share, mas a repetição de Masterchef (1,6% / 5,1%) atingiu mínimo de audiência.

No late-night, e a contrariar a tendência das últimas semanas, Pantanal (2,4% / 11,9%) também perdeu no confronto direto com Na Corda Bamba (1,8% / 11,1%).

Beneficiada por bons resultados no horário nobre, a TVI encurtou a distância na média diária face à SIC para 1,3 pontos percentuais. Queluz de Baixo atingiu 14,2% de share diário, contra os 15,5% de quota de mercado de Paço de Arcos. A RTP1 terminou o dia com uma média de 10,6% de share.

Casa Feliz e Júlia lideram por margens mínimas

De manhã, Casa Feliz (3,2% / 17,4%) liderou pela margem mínima contra Dois às 10 (3,1% / 17,2%), com uma diferença de apenas 3 mil espectadores entre os dois programas. A aposta da TVI liderou entre as 10h20 e as 12h, com o formato da SIC a vencer apenas durante a última hora. Praça da Alegria (2,1% / 11,7%) manteve-se em terceiro lugar.

Também foi renhida a disputa de tarde entre Júlia (3,4% / 14,7%) e Goucha (3,1% / 13,3%), mais uma vez com uma vantagem curta para a SIC, com 27 mil espectadores a separar os dois canais. A RTP1 esteve sempre longe com A Nossa Tarde (1,9% / 8,3%).

Outros destaques

  • Ouro Verde (2,9% / 9,3%) e Rua das Flores (3,5% / 9,1%) continuam a deixar a TVI em terceiro lugar no final da tarde.
  • O Primeiro Jornal (6,7% / 24,1%) segue invicto contra o Jornal da Uma (5,1% / 18,4%) e Jornal da Tarde (4,0% / 14,0%). À noite, o Jornal da Noite (9,0% / 20,1%) também venceu os concorrentes Telejornal (7,5% / 17,2%) e Jornal das 8 (6,7% / 14,7%).
  • A CMTV liderou as audiências entre os canais do cabo, com um share diário de 5,5%. A CNN Portugal (3,3%) venceu entre os canais informativos, superando mais uma vez SIC Notícias (2,2%) e RTP3 (1,0%).

EF

  • Like 1
  • Love 1
  • Sad 5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...