Jump to content

Audiências de quarta-feira [27/07/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 4 minutos, Maria Patiño disse:

No mês passado, salvo erro, colocaram Festa É Festa a começar às 21h00 e correu mal. Porque é que a sic acha que com eles podia correr bem? 

porque o lead-in é muito diferente, bastante diferente e a concorrencia (às 21h00m) tambem

ontem o episodio de lua de mel concorreu contra um intervalo comercial da tvi e tendo como lead in o jornal da noite e marca um resultado de 14 share :cryhappy:

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Tirando um ou outro dia em que arrebita um pouco, neste momento só não prejudica a RTP2 porque o resto da grelha anda nos zeros, tirando os documentários das 16h e o horário nobre. Infelizmente os miúdos estão cada vez menos na TV, e a ver porcarias no TikTok e no Youtube. Mesmo nos canais infantis nota-se bem a quebra.

Acho que acabaram por criar o "ZigZag Play" tarde demais. Uma app gratuita com conteúdos infantis devia ser sucesso instantâneo, principalmente para pais que estão preocupados com o conteúdo a que os filhos se expõem no YouTube (já foi pior nesse aspecto...).

há 1 hora, Dinis01 disse:

Aqui está o exemplo perfeito de que muitas vezes se diz que foram as televisões que afastaram o público mas isso não é 100% verdade, infelizmente tiveram de ajustar a programação ao tipo de público que vê TV. Felizmente por outro lado que hoje em dia podemos assistir TV de diversas formas, conteúdos mais variados e acima de tudo ajustar à disponibilidade de tempo de cada um.

Não tenho saudades de ter apenas 4 canais para ver. 

Dizer isto é ignorar a monotematização que SIC e TVI começaram a fazer dos seus HNs a partir de meados dos anos 2000, ao entupi-los com novelas. Isso e o desinvestimento cada vez maior noutro tipo de programas. Diz-me um programa de entretenimento familiar de jeito que esteja a dar na SIC ou na TVI actualmente? Não há nem um! Não há um Wipeout, um Ninja Warrior, nem a porcaria de um clone dos Jogos Sem Fronteiras! Zero! É só novelas atrás de novelas. SIC e TVI começaram a rejeitar partes da audiência antes da própria audiência as começar a rejeitar. Quando isto é assim, podemos culpar os TikToks da vida, mas a asneira já começou a ser feita bem antes de haver TikTok e Reels no Instagram.

há 1 hora, JM26 disse:

Pois, e isto com novas formas de marketing mais directas de cada acordo com os dados e perfil do utilizador como Youtube, Instagram, Facebook, TikTok entre outros e que em breve se pode acrescentar as plataformas de streaming se criarem planos mais baratos com anúncios incluídos.

Fui confirmar o investimento publicitário, e a TVI desceu, mas ligeiramente, de 141 milhões em 2012 para 130 milhões em 2021, mas a SIC subiu de 158 para 165 milhões, então as duas em conjunto têm praticamente o mesmo nível de receitas publicitárias de há 10 anos.

O investimento publicitário pode ser o mesmo, mas a inflação não brinca em serviço. É literalmente impossível alguns custos de produção não terem aumentado nos últimos anos, especialmente se andas a pagar balúrdios a certos nomes. Os €600 que fiz de um projecto em 2019 não são os mesmos €600 de um projecto que faço em 2022.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDaman disse:

O investimento publicitário pode ser o mesmo, mas a inflação não brinca em serviço. É literalmente impossível alguns custos de produção não terem aumentado nos últimos anos, especialmente se andas a pagar balúrdios a certos nomes. Os €600 que fiz de um projecto em 2019 não são os mesmos €600 de um projecto que faço em 2022.

Sim, isso é verdade. Por isso também vemos a SIC a estender as novelas até ao máximo e com pouco investimento para entretenimento. E na TVI até à entrada do Mário Ferreira era igual ou pior. E talvez por isso também eles pouco inovem e recorrem sempre aos mesmos programas que já têm a máquina bem oleada e conseguem controlar os custos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JM26 disse:

Sim, isso é verdade. Por isso também vemos a SIC a estender as novelas até ao máximo e com pouco investimento para entretenimento. E na TVI até à entrada do Mário Ferreira era igual ou pior. E talvez por isso também eles pouco inovem e recorrem sempre aos mesmos programas que já têm a máquina bem oleada e conseguem controlar os custos.

Depois tanto SIC como TVI têm por vezes o cu virado para a Lua. Acabam com os anúncios dos toques de telemóveis e pouco anos depois as casas de compra de ouro disparam no investimento publicitário. As casas de ouro desaparecem porque as pessoas já torraram tudo e porque as condições económicas estão melhor e poucos anos depois tens o jogo online legalizado e a disparar no investimento publicitário em TV.  Este tipo de fenómenos acaba por ajudar a explicar o porquê de tão habilmente conseguirem manter receitas. Há sempre um contexto que lhes é favorável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LIVE
RTP1 – 10,5%
RTP2 – 0,5%
SIC – 14,9%
TVI – 13,8%
Total CABO – 40,7%
Outros – 18,7%

LIVE + VOSDAL
RTP1 – 10,6%
RTP2 – 0,5%
SIC – 15,5%
TVI – 14,2%

TOP8
Festa é Festa - 9,9 / 21,2
Jornal da Noite - 9 / 20,1
Preço Certo - 8,2 / 21,8
Telejornal - 7,5 / 17,2
Quero é Viver - 7,2 / 17,8
Lua de Mel - 7,1 / 14,8
Jornal das 8 - 6,7 / 14,7
Primeiro Jornal - 6,7 / 24,1

Dois às 10 - 3,1 / 17,2
Casa Feliz - 3,2 / 17,4

Jornal da Uma - 5,1 / 18,4

Goucha - 3,1 / 13,3
Júlia - 3,4 / 14,7

Ouro Verde - 2,9 / 9,3
Rua das Flores -3,5 / 9,1

Por Ti - 6,5 / 15,5

Para Sempre - 5,9 / 18,8
Um Lugar ao Sol - 4 / 13,1

Na Corda Bamba - 1,8 / 11,1
Pantanal - 2,4 / 11,9

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Depois tanto SIC como TVI têm por vezes o cu virado para a Lua. Acabam com os anúncios dos toques de telemóveis e pouco anos depois as casas de compra de ouro disparam no investimento publicitário. As casas de ouro desaparecem porque as pessoas já torraram tudo e porque as condições económicas estão melhor e poucos anos depois tens o jogo online legalizado e a disparar no investimento publicitário em TV.  Este tipo de fenómenos acaba por ajudar a explicar o porquê de tão habilmente conseguirem manter receitas. Há sempre um contexto que lhes é favorável.

Exacto, há sempre novos "players" a entrarem no mercado publicitário que permitem manter o status quo das privadas. Temos o caso dos casinos e casas de apostas, as lojas online de venda/revenda como About You e a Vinted, tivemos agora na Gala de Aniversário da TVI aquele patrocínio (às 3 pancadas) do Pisca Pisca. Destas empresas mais recentes acho que só nunca vi publicidade da Prozis (também não precisa).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@JDamanobviamente que tu podes ter razão, mas vives longe da realidade da TV portuguesa. Esses programas que mencionaste são de um investimento BRUTAL que poderiam resultar ou não.. A SIC teve apostas desse género como o TGV ou o XXS, que eram gravados fora de Portugal, tiveste alturas com novelas ao domingo que faziam tanto ou mais que os programas de entretenimento.. Obviamente que as tvs não vão fazer um alto investimento se a novela que dá todos os dias faz o mesmo ou mais. O público tem aquilo que merece por isso é que digo, felizmente que os tempos mudaram e posso ver o que quero quando quero. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luisão disse:

Conclusão: a SIC antecipou o horário das novelas tugas e afundaram as tugas e as brasileiras.

E o aTV ainda quer as novelas a começar cedo... :read:

Agora é que o Jornal da Noite vai sempre até às 22h :rofl:

Eu acho que devem sim começar as novelas mais cedo, eles ontem também não jogaram bem com os intervalos. Esta SIC é 8 ou 80 também.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conclusão: a SIC antecipou o horário das novelas tugas e afundaram as tugas e as brasileiras.
E o aTV ainda quer as novelas a começar cedo... :read:
Agora é que o Jornal da Noite vai sempre até às 22h :rofl:
Não se pode tirar conclusões através de um dia de exibição, sem "praticamente" nenhum aviso.
Quer a TVI, quer a SIC experimentaram num dia aleatório sem aviso nem motivos.
Eu pessoalmente acredito que as 21H deveriam de ser aposta. E neste momento vejo mais depressa a TVI a arriscar do que a SIC, apesar da TVI ser líder no horário nobre, a SIC domina as 21H, por isso essa mudança de hábitos terá de partir da 4.

Enviado do meu M2011K2G através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Prongs disse:

Não se pode tirar conclusões através de um dia de exibição, sem "praticamente" nenhum aviso.
Quer a TVI, quer a SIC experimentaram num dia aleatório sem aviso nem motivos.
Eu pessoalmente acredito que as 21H deveriam de ser aposta. E neste momento vejo mais depressa a TVI a arriscar do que a SIC, apesar da TVI ser líder no horário nobre, a SIC domina as 21H, por isso essa mudança de hábitos terá de partir da 4.

Enviado do meu M2011K2G através do Tapatalk
 

a tvi nao é lider no horario nobre

a tvi é lider no horario de festa e festa, quero viver e para sempre

sao coisas diferentes

horario nobre tem inicio as 20h00m

a vantagem que a sic consegue sob a tvi das 20h00m até bem perto das 22h00m (e o buraco que a tvi é nesse periodo) faz com que a sic seja lider no final das contas do horario nobre

as analises publicadas pela nova expressao destaca isso tambem

Editado por jt9
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

Também foi renhida a disputa de tarde entre Júlia (3,4% / 14,7%) e Goucha (3,1% / 13,3%), mais uma vez com uma vantagem curta para a SIC, com 27 mil espectadores a separar os dois canais. A RTP1 esteve sempre longe com A Nossa Tarde (1,9% / 8,3%).

A Nossa Tarde anda a aguentar-me melhor no verão do que esperava.

Parece que foi uma boa opção, na RTP 1, não mandar o day time de férias.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JM26 disse:

Fui confirmar o investimento publicitário, e a TVI desceu, mas ligeiramente, de 141 milhões em 2012 para 130 milhões em 2021, mas a SIC subiu de 158 para 165 milhões, então as duas em conjunto têm praticamente o mesmo nível de receitas publicitárias de há 10 anos.

Com 2021 a ter uma parte de confinamento não é de admirar não haver grandes quedas. Vamos esperar pelos de 2022 mas a continuar assim as generalistas podem rezar aos santinhos todos pelos anunciantes ainda olharem tanto para a TV e não apostar em meios muito mais ligados ao público neste momento como a rádio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Guida disse:

Obrigada!

Nessa altura, a RTP começava o grande declínio. A fazer, porém, os valores que normalmente a TVI faz atualmente. 

TVI e SIC juntas a fazer mais de 40%. Hoje, nem aos 30% chegam.

RTP2 nos 6%... Que sonho! Hoje, está a zeros. Mas, neste caso, é mais compreensível.

mas a erosão nas privadas é mais evidente que a da rtp, aquele valor da rtp2 mesmo para 2012 é muito alto a volta a frança devia estar a bombar bem mais do que faz atualmente...

há 7 horas, Diogoo disse:

Faz um bom resultado num dia = sucesso 

Faz um mau resultado no outro dia = buraco

:clown:

Gente, ainda é muito cedo para avaliar o desempenho da novela.

o desempenho da novela é aquilo que se previa, até pode ter uns dias bons mas não fará melhor que as outras brasileiras neste horario, a forma como a sic gere estes produtos afastou totalmente publico fiel... esse vai ver as novelas na globo portugal. A sic colhe o que plantou e esta estreia é mais uma facada no publico do canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...