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Audiências de domingo [10/07/2022]


Pedro M.

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há 49 minutos, Luisão disse:

LIVE + VOSDAL 

RTP1 – 9,4%

RTP2 – 1,2%

SIC – 18,3%

TVI – 12,2%

Total CABO – 42,3%

Outros – 15,5%

A RTP teve mais VOSDAL que a TVI! 😂😂😂😂 Foi tudo ver a missinha de manhã!

Editado por RPSG
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“Uma Canção Para Ti” afunda para novo mínimo e deixa TVI longe da liderança

“Uma Canção Para Ti” afundou ontem para novo mínimo da temporada e deixou TVI longe da SIC que emitia “Casados à Primeira Vista”.

Em baixa, o talent show apresentado por Maria Cerqueira Gomes arrecadou, no início, uma média de 7.9/16.1% (745.600 espectadores fidelizados, com pico de 8.8/17.6%.

Com ‘O Talento’, “Uma Canção Para Ti” viu os valores caírem para 6.6/17.1% (628.200 espectadores fidelizados) na faixa horária.

A noite do caça-talentos infantil fechou com a TVI a marcar 4.3/17.8% (406.700 espectadores fidelizados) e o segundo lugar assegurado.

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“The Voice Kids” cresce… e empata com TVI

O “The Voice Kids” cresceu em audiência face à passada semana e conseguiu mesmo empatar com TVI na faixa de confronto. A SIC liderou.

O talent show apresentado por Catarina Furtado conseguiu uma média de 681.700 espectadores na emissão deste domingo.

Em termos médios, o “The Voice Kids” marcou 7.2 de audiência média que correspondeu a 15.7% de share. O pico foi de 9.9/21.3%.

Durante o período o concurso musical teve o mesmo resultado que a TVI (“Uma Canção Para Ti”) no confronto direto. A SIC (“Casados à Primeira Vista”) liderou audiências de forma destacada.

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AXN - 1,4%

GLOBO - 1,1%

FOX LIFE - 1,1%

EUROSPORT 1 - 1,0%

FOX CRIME - 1,0%

DISNEY JUNIOR - 1,0%

CARTOON NETWORK - 1,0%

PANDA - 0,9%

NICKELODEON - 0,8%

DISNEY CHANNEL - 0,8%

TVI FICÇÃO - 0,7%

AXN MOVIES - 0,7%

SIC MULHER - 0,7%

FOX COMEDY - 0,6%

NATIONAL GEOGRAPHIC - 0,6%

TV RECORD - 0,6%

RTP3 TDT - 0,5%

CINEMUNDO - 0,5%

AMC - 0,5%

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há 2 horas, JM26 disse:

Concorrência mais forte onde? A SIC entregou de bandeja o HN e a TVI até lidera em média os talk shows e nem assim consegue se aproximar. 

A grelha é em tudo semelhante à da última década, tirando aquelas 2 horas antes do Jd8 que põem o canal abaixo dos 10%.  

A diferença das privadas, é que a SIC planeia com antecedência, ainda que bastante encostada com apostas repetidas como o NHC e o TN, e a TVI gere tudo em cima do joelho como se estivesse nos anos 2000-04 em que chegava ao verão e enchia a grelha de repetições enquanto não vinha o investimento da rentree.

A diferença é mesmo a informação.

O planeamento da grelha na TVI será sempre mais em cima do joelho, eles são a parte reactiva nesta equação, por motivos óbvios. Más decisões sim, a Cristina está cheia delas.

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há 1 hora, JDaman disse:

Não há espaço para filmes ao Domingo à tarde...

Não vês nenhum canal de cinema a fazer grandes resultados, se juntares todos aí sim. As pessoas dispersam, se as generalistas pusessem filmes ia ser mais um canal para dispersar público e não ia fazer grande coisa.

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3 hours ago, Rita Carocha said:

Isso ainda vai dar buraco. 

Oa accionistas mais pequenos pedem contas em todos os Conselhos de Administração. 

É que para muitos deles, a ideia era: "meto um milhão e daqui a um ano tenho 2, tiro o lucro e vou para casa". passou um ano e não levaram nada, porque no negócio da TV primeiro que haja lucros para distribuir passam anos. 

Se o processo contra o Mário Ferreira  invalidar os dinheiros do PRR, não vai haver cash flow na tesouraria. E desta vez não há Santander para factoring... 

Não é verdade que não vão tirando nada, primeiro vão receber uma parte substancial da venda das rádios como dividendo. Depois, os investimentos para serem bem sucedidos têm de ser de médio/longo prazo, não há nenhum negócio lícito e sem um risco desmesurado que duplique o valor de um ano para o outro.

Além disso, alguém que investe num negócio que tem vindo a diminuir, como é o caso da TV linear, cuja perspetiva futura global é de redução substancial, talvez até extinção, e espera tirar um grande rendimento é alguém que ou foi muito mal aconselhado ou não sabe muito bem no que investiu.

Há esperança caso a Media Capital consiga mudar a sua principal fonte de rendimento mas não é o que aconteceu até agora, aliás até concentrou mais o seu foco/receitas na TV com a venda das rádios.

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há 1 hora, dankilaa disse:

A diferença é mesmo a informação.

O planeamento da grelha na TVI será sempre mais em cima do joelho, eles são a parte reactiva nesta equação, por motivos óbvios. Más decisões sim, a Cristina está cheia delas.

A TVI está justamente na situação que lhe permite não ser a parte reativa da equação: quem perde tem mais liberdade para arriscar e procurar novas fórmulas. Quem está em vantagem é que normalmente se apega a receitas que garantem a continuidade do sucesso momentâneo.

Essa direção da TVI tem uma visão constrangedoramente pobre, datada e reduzida do que é tv (a tal tv feliz).

A SIC está looooooooonge de ser exemplo, mas a TVI consegue ser pior.

Setembro chegará, o BB virá, os números subirão momentaneamente, e aquela turminha da direção ficará feliz.

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Mds, o drama, o horror e a tragédia que por aqui vai :rofl: Amanhã, a distância volta a ser de, no máximo, 2 pontos e já voltam as críticas a ambos os canais :rofl: 

O resultado da SIC é super ilusório e o da TVI é só o reflexo do crescimento da SIC, aliado à mesma grelha de sempre. Se calhar, em vez de andarem a ver quem estão organizado ou não (spoiler: nenhum canal está organizado, o piloto automático funciona muito bem e dá para o gasto), era mais fácil analisar os valores do Festival Continente e entender que se calhar o público está urgentemente a pedir coisas que saiam da monotonia, mesmo que o Festival não seja nada de extraordinário. Pouco interessa discutir em que está melhor ou pior, ambos os canais estão com grelhas fracas. Uns disfarçaram com novelas da Globo, que lhes permitem material inédito e mesmo assim super desperdiçado, outros com um HN que soube surfar no flop do lado mas que quando chegar a altura de impor um novo produto tenho as minhas sérias da manutenção deste valor, mas o resultado é uma televisão super antiquada, com uma péssima comunicação dos produtos e sem capacidade de chamar público. Estas três situações são comuns a ambas as direções. 

Editado por Fernando
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*Diferença entre SIC e TVI aumenta num fim de semana atípico*

Vocês:

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Nenhuma das privadas tem sequer resultados dignos de nota. A SIC tem sido o canal mais visto aos sábados e domingos com resultados na ordem dos 15/16% de share (às vezes, até menos que isso), não assim tão distante da TVI, mas basta vir dois dias de maior distância para o vosso complexo Cristina começar a disparar. Durante a semana, não é muito diferente; não existe propriamente nenhum fosso entre as duas que seja irreparável.

Ainda na nota do planeamento, nem sequer é a primeira vez que a TVI (seja na era Cristina, seja em eras anteriores nos últimos 10 anos) planeia coisas em cima do joelho, ou não as planeia, de todo. Aliás, nem sequer é algo exclusivo da TVI. A dependência em reality-shows não é nada de novo para quem viu a tonelada de desafios finais e afins do Secret Story e outros realities feitos em cima do joelho aparecerem antes do BB2020. Não é sequer algo que a SIC também não tenha feito com as 1001 edições do Agricultor e Casados nos últimos anos. Se poderia haver melhor organização? Poderia, mas achar que isso é só um problema da TVI, da Cristina ou quem quer que viva obcecadamente na vossa cabeça, é ignorar todo um padrão que dura há anos, muito antes de toda a saga Daniel x Cristina.

Além disso, querem que os anunciantes façam o quê agora? Exigir melhores resultados? Ainda há uns meses, a TVI esteve perigosamente perto de ultrapassar a SIC e aí todo o discurso aqui era "ai, o Daniel isto; a grelha da SIC aquilo". Pouco se planeou para o verão deste ano, era normal que depois os resultados acabassem por refletir isso. Aliás, nem a situação da SIC está muito melhor que antes, simplesmente pode respirar mais em alguns horários que antes não podia com o BB.

Vocês é que ficam surpreendidos quase todos os dias neste subfórum a evidenciar aquilo que vocês mesmos diziam que ia acontecer com o fim do BB há uns meses. Agora resta esperar até setembro; tudo o resto é repetir os mesmos 5 talking points que se têm por aqui até à exaustão durante os próximos dois meses.

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há 12 horas, msm0 disse:

Às vezes escreve-se cada coisa aqui :ph34r:

Os resultados devem-se à péssima grelha que têm e a uma concorrência mais forte. 

Em relação aos dias da semana, também diziam que iam ao fundo com o fim do BB, agora vai ao fundo por causa do fim de semana...

e os dias da semana não foram ao fundo com o fim do BB? é  ver a tvi esmiuçar os concorrentes com parolices no daytime para salvar os dias... o horario nobre ainda se aguenta por causa da fidelização mas basta pensar que se a sic conseguir ter um sucesso a tvi vai continuar dependente só e apenas do BB para mascarar a decadência evidente da grelha?

 

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1 hour ago, AndreRob said:

e os dias da semana não foram ao fundo com o fim do BB? é  ver a tvi esmiuçar os concorrentes com parolices no daytime para salvar os dias... o horario nobre ainda se aguenta por causa da fidelização mas basta pensar que se a sic conseguir ter um sucesso a tvi vai continuar dependente só e apenas do BB para mascarar a decadência evidente da grelha?

 

O dias da semana foram ao fundo pelo acesso ao prime-time e pelo late-night, precisamente onde estava o BB. Agora, daytime já liderou por diversas vezes sem os concorrentes do BB :ph34r: Aliás, andava-se aqui a dizer que o daytime ia ao charco e tem-se aguentado e com valores próximos ao tempo com o BB :rofl:

Editado por Fernando
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há 18 horas, zent disse:

Além disso, alguém que investe num negócio que tem vindo a diminuir, como é o caso da TV linear, cuja perspetiva futura global é de redução substancial, talvez até extinção, e espera tirar um grande rendimento é alguém que ou foi muito mal aconselhado ou não sabe muito bem no que investiu.

Exato.

Basta ver quem são os investidores (agropecuária, pequenos investidores, pequenos fundos privados, empresas de segurança, stands de automóveis) para perceber que foram mal aconselhados. 

O que me preocupa é que já vimos isto acontecer em Espanha, na Catalunha, nos anos 90. E de repente, acaba-se o dinheiro na tesouraria e não há um grupo com experiência em media por trás para manter o barco a flutuar... 

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Exato.
Basta ver quem são os investidores (agropecuária, pequenos investidores, pequenos fundos privados, empresas de segurança, stands de automóveis) para perceber que foram mal aconselhados. 
O que me preocupa é que já vimos isto acontecer em Espanha, na Catalunha, nos anos 90. E de repente, acaba-se o dinheiro na tesouraria e não há um grupo com experiência em media por trás para manter o barco a flutuar... 
Enquanto nos últimos anos a tendência foi de fusões de grupos de TV ou a compra de rádios por parte de grupos de TV, aqui em Portugal quer-se fazer totalmente diferente num mercado em decadência rápida como o nosso. Quem "lavou" a cabeça a esses investidores não deve ter ganho pouco...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk



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há 10 horas, Fernando disse:

O dias da semana foram ao fundo pelo acesso ao prime-time e pelo late-night, precisamente onde estava o BB. Agora, daytime já liderou por diversas vezes sem os concorrentes do BB :ph34r: Aliás, andava-se aqui a dizer que o daytime ia ao charco e tem-se aguentado e com valores próximos ao tempo com o BB :rofl:

também não disse que foram ao fundo pelo daytime, eles é que fazem acrobacias com os BB's o tempo todo nesses programas para poderem puxar pelo daytime para tentar mascarar a miseria da média diária... mas todos sabemos perfeitamente onde está o problema. E tal como as novelas aguentam o barco com a fidelização também o daytime é a boia... agora imagina a tvi lidera o daytime muitas vezes e das 22h à meia noite... e nem dos 15 passa. A fragilidade da grelha da tvi é muito evidente bastará um dos programas do daytime ou uma das novelas cair uns 2 ou 3 pontos e a tvi aproxima-se... da rtp. O mês de julho vai ser outra catástrofe mas vocês vivem na ilusão que isto se vai resolver com o regresso do BB... basta ver o tempo que levou a tvi a levantar os resultados desde que a cristina chegou bastou um mês para destruir tudo e acham que isso não terá efeitos no futuro? a tvi está a perder visibilidade e fidelização aos poucos.

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