Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

Dos que passaram ontem só a que fico de pé atrás é a Inês APENAS, achei a atuação fraquinha em todos os sentidos, até falha no playback do piano tivemos direito, mas a miúda tem potencial, precisam é de trabalhar ali umas coisas.

De resto achei bastante justo, não poderia fugir muito disto. Os Bandua floparam horrores, que staging péssima. A Lara Li tinha uma atuação muito bonita para ver num teatro, não num Festival da Canção. A Teresinha Landeiro e o The Happy Mess não foram maus, tinha hipótese de passar, mas também não entregaram nada de especial, especialmente a primeira, a banda até achei razoável. 

No geral vejo potencial no Edmundo Inácio, no Ivandro, que tem um staging preguiçoso até dizer chega, e na Tinoco, que tem o staging bastante giro e original, falha é na dicção, ela não vivo parece que canta para dentro. Foi uma semifinal fraca, mas este três ainda podem conseguir alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/22/2023 at 6:14 PM, VTL said:

3. Vamos ter outro ano excelente de Festival da Canção.

De forma geral acho que temos outro ano com músicas ótimas para o Festival da Canção (sejam elas mais ou menos indicadas para o Festival da Canção). Recordo-me que ano passado ninguém dava nada pelo "Ginger Ale" e pela "Corpo de Mulher" e depois foram crescendo com a performance ao vivo (como outras também). Acho que isso vai acontecer mais uma vez e se ano passado foi um dos melhores festivais da canção de sempre em termos de canções (na minha opinião), este ano pode ainda ser melhor.

Venho aqui retratar-me. De facto, não foi um ano melhor. O ano 2022 foi de facto atípico. O melhor FDC que tenho memória. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, High5 disse:

Eu acho que o júri vai votar na Pascoal, por causa do lado muito português. 

O Ivandro a ir leva uma proposta muito segura, mas o palco tem de levar um upgrade gigante, tal como o da Maro levou.

A Mimicat é proposta mais apelativa digamos assim, tem coreografia, bom jogo de luzes, uma voz poderosíssima e que no palco da Eurovisao se pode destacar imenso visto não haver nada igual para já de nenhum país. 

Eu acho que a Pascoal vai levar os votos de ambos os lados e para mim, é de longe a atuação com mais potencial na Eurovisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ordem de atuação da final do Festival da Canção:

1. "Nasci Maria" - Cláudia Pascoal
2. "Encruzilhada" - Churky
3. "Sapatos de Cimento" - Esse Povo
4. "Goodnight" - Bárbara Tinoco
5. "Contraste Mudo" - You Can't Win, Charlie Brown
6. "Tormento" - Voodoo Marmalade
7. "Fim do Mundo" - Inês Apenas
8. "Ai Coração" - mimicat
9. "World Needs Therapy" - Dapunksportif
10. "Endless World" - Neon Soho
11. "Povo" - Ivandro
12. "A Festa" - Edmundo Inácio
13. "Viver" - SAL

https://www.escportugal.pt/2023/03/ultima-hora-portugal-revelada-ordem-de.html

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Ordem de atuação da final do Festival da Canção:

1. "Nasci Maria" - Cláudia Pascoal
2. "Encruzilhada" - Churky
3. "Sapatos de Cimento" - Esse Povo
4. "Goodnight" - Bárbara Tinoco
5. "Contraste Mudo" - You Can't Win, Charlie Brown
6. "Tormento" - Voodoo Marmalade
7. "Fim do Mundo" - Inês Apenas
8. "Ai Coração" - mimicat
9. "World Needs Therapy" - Dapunksportif
10. "Endless World" - Neon Soho
11. "Povo" - Ivandro
12. "A Festa" - Edmundo Inácio
13. "Viver" - SAL

https://www.escportugal.pt/2023/03/ultima-hora-portugal-revelada-ordem-de.html

Cláudia Pascoal a abrir só para humilhar logo a concorrência:adoro: 

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Leo08 disse:

Cláudia Pascoal a abrir só para humilhar logo a concorrência:adoro: 

Por acaso, não sei se não a prejudicará atuar nas primeiras posições, embora as linhas já estejam abertas desde o início, logo até poderá ter o efeito inverso.

Nota para o facto de, na maioria dos últimos anos de Festival, o vencedor ter sido aquele que atua na penúltima posição, que este ano está reservada ao Edmundo. :unsure:

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Nota para o facto de, na maioria dos últimos anos de Festival, o vencedor ter sido aquele que atua na penúltima posição, que este ano está reservada ao Edmundo. :unsure:

Também fiquei supreendido com o facto do Edmundo estar nessa posição

De facto... desde 2018 que qualquer artista que actou em penúltimo ou último venceu o FC

Será que a tradição continuará? Ou será ela quebrada este ano?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Ordem de atuação da final do Festival da Canção:

1. "Nasci Maria" - Cláudia Pascoal
2. "Encruzilhada" - Churky
3. "Sapatos de Cimento" - Esse Povo
4. "Goodnight" - Bárbara Tinoco
5. "Contraste Mudo" - You Can't Win, Charlie Brown
6. "Tormento" - Voodoo Marmalade
7. "Fim do Mundo" - Inês Apenas
8. "Ai Coração" - mimicat
9. "World Needs Therapy" - Dapunksportif
10. "Endless World" - Neon Soho
11. "Povo" - Ivandro
12. "A Festa" - Edmundo Inácio
13. "Viver" - SAL

https://www.escportugal.pt/2023/03/ultima-hora-portugal-revelada-ordem-de.html

a RTP a apostar tudo no Edmundo Inácio 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

a RTP a apostar tudo no Edmundo Inácio 

A impressão que tenho agora é que ele poderá ganhar este Sábado - antes pensava que até poderia ser os You Can't Win, Charlie Brown

Pessoalmente, gosto muito da canção dele. Agora... chegar à Final do ESC 2023... não acho que ele o consiga

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LAboy 456 disse:

A impressão que tenho agora é que ele poderá ganhar este Sábado - antes pensava que até poderia ser os You Can't Win, Charlie Brown

daria um vencedor decente (ainda que no limiar de ter força para se apurar para a final do ESC) e continuaria a tendência dos últimos anos de a seguir a um vencedor feminino vir um masculino e depois um feminino e assim sucessivamente 

2017 Salvador Sobral M

2018 Cláudia Pascoal F

2019 Conan Osíris M

2020 Elisa F

2021 The Black Mamba M

2022 Maro F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

a RTP a apostar tudo no Edmundo Inácio 

Além da posição, também entra na tradição de levarmos um homem de cabelo comprido ano sim ano não. :adoro_jj:

 

Seria um bom vencedor, na verdade. Acho que é o tipo de act que iria crescer muito no palco do ESC.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, bacalhaucomnatas disse:

daria um vencedor decente (ainda que no limiar de ter força para se apurar para a final do ESC) e continuaria a tendência dos últimos anos de a seguir a um vencedor feminino vir um masculino e depois um feminino e assim sucessivamente 

2017 Salvador Sobral M

2018 Cláudia Pascoal F

2019 Conan Osíris M

2020 Elisa F

2021 The Black Mamba M

2022 Maro F

De realçar que, além de ser um vencedor masculino, o Edmundo continuaria igualmente a tradição de se enviar "Jesus" (o estilo do homem moreno com o cabelo comprido) em anos intercalados.

há 5 minutos, George disse:

Além da posição, também entra na tradição de levarmos um homem de cabelo comprido ano sim ano não. :adoro_jj:

Exato! Pensamos o mesmo! :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Sylvester disse:

Se houve discrepância grande entre televoto e júri na segunda semi final dificilmente alguma das musicas terá chances na final pois ou será afundada pelo júri (embora o júri agora seja regional) ou será afundada pelo televoto. 

Não sei se o Edmundo estaria entre os artistas que tiveram esse tipo de discrepância...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto esperamos por canções novas para o ESC 2023 ao longos dos próximos dias, alguns videoclips que já existiam antes em outras contas oficiais começaram à aparecer na conta oficial Youtube do ESC (é aquela altura do ano em que as delegações começam realmente a mandar as informações acerca da canção deles referente à edição corrente para a UER):

+ o performance da canção da Lituânia na preselecção do país deles passou a ter a denominação "official music video":

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...