Jump to content

Rabo de Peixe [Netflix]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 19 minutos, carioquins disse:

Gente, mas onde é que defender um produto com qualidade é defender comunismo primário? o.O

btw, é possível ter produtos comerciais e bons ao mm tempo e com audiências.

Acho que isso também nunca foi posto em causa. Naquilo que me diz respeito, simplesmente quis dizer que, porque não fazer notícias a enaltecer o facto da série até estar a fazer algum sucesso em vez de uma crítica tão negativa.. 

Rabo de peixe está a traçar um caminho positivo no sentido de levar o nosso produto e atores além fronteiras, abrindo portas para próximos projetos, esperemos com mais qualidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis01 disse:

Acho que isso também nunca foi posto em causa. Naquilo que me diz respeito, simplesmente quis dizer que, porque não fazer notícias a enaltecer o facto da série até estar a fazer algum sucesso em vez de uma crítica tão negativa.. 

Rabo de peixe está a traçar um caminho positivo no sentido de levar o nosso produto e atores além fronteiras, abrindo portas para próximos projetos, esperemos com mais qualidade. 

erm, já li várias notícias a falar do sucesso da série além-fronteiras.

E o Daniel Oliveira escreveu numa coluna de comentário, não de notícias :cristinadelrey:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, carioquins disse:

erm, já li várias notícias a falar do sucesso da série além-fronteiras.

E o Daniel Oliveira escreveu numa coluna de comentário, não de notícias :cristinadelrey:

Certo. Então vai ver se eu disse alguma coisa em relação ao comentário dele... Em momento algum referi que ele estava errado. Aproveitei inclusive a expressão dele do McDonald's. A única coisa que apontei é que acho que nós portugueses temos muito hábito de criticar sempre aquilo que é nosso 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dinis01 disse:

Certo. Então vai ver se eu disse alguma coisa em relação ao comentário dele... Em momento algum referi que ele estava errado. Aproveitei inclusive a expressão dele do McDonald's. A única coisa que apontei é que acho que nós portugueses temos muito hábito de criticar sempre aquilo que é nosso 

Médio.

Os nossos críticos até da segunda temporada de Dexter (que não é uma série portuguesa) disseram mal. Achas que iam dizer bem da rabona de peixota? :cristinadelrey:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, EFMR disse:

Não deve faltar muito para anunciarem a segunda temporada disto de certeza. E nesse caso gravam no próximo ano depois do Condessa terminar a novela e a Kelly voltar de licença de maternidade provavelmente.

como são as coisas em portugal mesmo que renovem a segunda temporada só deve vir daqui a dois anos...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

o que é que tem a ver ser portugal? isso é bastante comum até lá fora

tem acontecido mais mas em séries de grande orçamento ou outras situações em que levam tempo a negociar a renovação. Mas geralmente quando aprovam o normal é a produção arrancar poucos meses depois... aqui duvido que isso aconteça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

tem acontecido mais mas em séries de grande orçamento ou outras situações em que levam tempo a negociar a renovação. Mas geralmente quando aprovam o normal é a produção arrancar poucos meses depois... aqui duvido que isso aconteça.

Isso já foi normal, hoje em dia é bem diferente, existem séries da Netflix que demoram à vontade 2 anos até vir a nova temporada, e quem diz Netflix diz HBO e Prime Vídeo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da série mas como açoreano teve ali coisas que não gostei, principalmente na narragem do Pepe Rapazote, "Os acoreanos querem fugir á pobreza e ao isolamento", sei que os discursos são para dar ênfase à história e à história do Eduardo, mas já existe tanta desinformação sobre a região que isto não ajuda em nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que às vezes tem dificuldade em perceber os diálogos?

Gostei do primeiro episódio, mas preferia que as personagens só entrassem no mundo da droga DEPOIS do naufrágio. Acho que perdeu o impacto que poderia ter tido, basicamente só lhes ampliou o negócio. Também não gostei dos cabelos coloridos e da personagem (claramente) gay, eu sei que é apenas uma série inspirada em factos reais mas é tão, tão irrealista que fica difícil fechar os olhos...podiam ter encontrado um meio termo.

Os atores estão bastante bem, principalmente o Albano. Não adoro a narração do Pepê Rapazote, as expressões em inglês dão-me um leve constrangimento.

Apesar das críticas, é facilmente melhor do que 75% do catálogo da Netflix. Irei continuar a acompanhar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Sou o único que às vezes tem dificuldade em perceber os diálogos?

Gostei do primeiro episódio, mas preferia que as personagens só entrassem no mundo da droga DEPOIS do naufrágio. Acho que perdeu o impacto que poderia ter tido, basicamente só lhes ampliou o negócio. Também não gostei dos cabelos coloridos e da personagem (claramente) gay, eu sei que é apenas uma série inspirada em factos reais mas é tão, tão irrealista que fica difícil fechar os olhos...podiam ter encontrado um meio termo.

Os atores estão bastante bem, principalmente o Albano. Não adoro a narração do Pepê Rapazote, as expressões em inglês dão-me um leve constrangimento.

Apesar das críticas, é facilmente melhor do que 75% do catálogo da Netflix. Irei continuar a acompanhar.

Os cabelos coloridos por acaso são uma alusão aos anos 2000 por cá nos Açores, ali no início do século entre os mais novos na casa dos 18/20 havia muito esta tendência, aliás, percebi logo a alusão mal vi as primeiras fotos de promoção à série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cláudio. disse:

Os cabelos coloridos por acaso são uma alusão aos anos 2000 por cá nos Açores, ali no início do século entre os mais novos na casa dos 18/20 havia muito esta tendência, aliás, percebi logo a alusão mal vi as primeiras fotos de promoção à série. 

Desconhecia, achei que era uma moda recente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Free Live disse:

as expressões em inglês dão-me um leve constrangimento.

Pelo que me disseram, há muitos açorianos nos estados unidos, e eles costumam a misturar certas expressões com o português, especialmente os mais adultos/idosos, que vão para lá mais novos e, entretanto, fazem a sua vida por lá. E como a personagem esteve muitos anos nos EUA, penso que é algo credível e compreensível. 

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver a série.

É uma série para massas. Ponto. Não há como fugir disso. Os produtos não têm que ser todos para um nicho, para uma elite ou "eruditos". Estes produtos ajudam a alavancar outros, como carreiras de atores e afins.

Eu, como português, senti falta do sotaque, nomeadamente, nos protagonistas. Mas, compreendo a falta dele para "venda fora do país".

Passando isto em 2001, achei que o tema da homossexualidade fosse mais "fechado". Não sei como era a realidade da época nos Açores. As influências dos States pode dar outra mentalidade. Para mim, parecia muito aberto e de uma forma quase atual.

Percebo o intuito de uma 2ª temporada e sim, há história. Mas, acho que deveria ficar-se por aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Sou o único que às vezes tem dificuldade em perceber os diálogos?

Gostei do primeiro episódio, mas preferia que as personagens só entrassem no mundo da droga DEPOIS do naufrágio. Acho que perdeu o impacto que poderia ter tido, basicamente só lhes ampliou o negócio. Também não gostei dos cabelos coloridos e da personagem (claramente) gay, eu sei que é apenas uma série inspirada em factos reais mas é tão, tão irrealista que fica difícil fechar os olhos...podiam ter encontrado um meio termo.

Os atores estão bastante bem, principalmente o Albano. Não adoro a narração do Pepê Rapazote, as expressões em inglês dão-me um leve constrangimento.

Apesar das críticas, é facilmente melhor do que 75% do catálogo da Netflix. Irei continuar a acompanhar.

 

E foi o que aconteceu... a primeira cena é

Spoiler

um  flashforward....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Afonso disse:

Pelo que me disseram, há muitos açorianos nos estados unidos, e eles costumam a misturar certas expressões com o português, especialmente os mais adultos/idosos, que vão para lá mais novos e, entretanto, fazem a sua vida por lá. E como a personagem esteve muitos anos nos EUA, penso que é algo credível e compreensível. 

Os Açores têm a histórica Base Aérea das Lajes, sempre tiveram uma forte ligação com os EUA. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...