Jump to content

Rabo de Peixe [Netflix]


Pedro M.

Posts Recomendados

‘Rabo de Peixe’. Netflix tem nova série original portuguesa a caminho

Untitled-design-26-1024x594.png

Há mais uma série original portuguesa a caminho da Netflix. Rabo de Peixe é a próxima produção com selo nacional da plataforma, anunciou esta quarta-feira (18). A série, “um thriller com toques de humor sarcástico”, será protagonizada por José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.

Segundo revela a plataforma através das redes sociais, Rabo de Peixe conta a história de cinco amigos que vêm a sua vida mudar quando uma tonelada de cocaína dá à costa açoriana. As gravações iniciam-se “em breve” no arquipélago.

O argumento de Rabo de Peixe, de Augusto Fraga, Marcos Castiel e André Szankowski, foi um dos dez projetos nacionais premiados pelo concurso do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) com a Netflix, realizado em 2020, e que tinha como objetivos ajudar financeiramente o setor audiovisual e impulsionar a produção portuguesa. Foi um dos cinco guiões, de cerca de 1.200 candidaturas, premiado pela plataforma de streaming com um prémio de 25 mil euros.

A série é a sucessora de Glória, que foi a primeira produção original portuguesa a ser lançado pela Netflix. O thriller luso, da autoria de Pedro Lopes e com realização de Tiago Guedes, tem produção da SPi (divisão internacional da SP Televisão) e coprodução da RTP.

https://espalhafactos.com/2022/05/18/rabo-de-peixe-vem-ai-a-segunda-serie-original-portuguesa-da-netflix/

  • Gosto 7
  • Adoro 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá fica a tvi desfalcada de dois potenciais protagonistas para as suas novelas... tendo em conta que estas séries da netflix levam alguns meses a gravar... Kelly já não entra na proxima novela da tvi.

O meu receio com uma série tão especifica com um local como Rabo de Peixe vá ser cancelada porque nenhum dos atores é dos açores ou vai usar sotaque ou se usar vai ser uma palhaçada... :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

‘Rabo de Peixe’. Netflix tem nova série original portuguesa a caminho

Untitled-design-26-1024x594.png

Há mais uma série original portuguesa a caminho da Netflix. Rabo de Peixe é a próxima produção com selo nacional da plataforma, anunciou esta quarta-feira (18). A série, “um thriller com toques de humor sarcástico”, será protagonizada por José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão.

Segundo revela a plataforma através das redes sociais, Rabo de Peixe conta a história de cinco amigos que vêm a sua vida mudar quando uma tonelada de cocaína dá à costa açoriana. As gravações iniciam-se “em breve” no arquipélago.

O argumento de Rabo de Peixe, de Augusto Fraga, Marcos Castiel e André Szankowski, foi um dos dez projetos nacionais premiados pelo concurso do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) com a Netflix, realizado em 2020, e que tinha como objetivos ajudar financeiramente o setor audiovisual e impulsionar a produção portuguesa. Foi um dos cinco guiões, de cerca de 1.200 candidaturas, premiado pela plataforma de streaming com um prémio de 25 mil euros.

A série é a sucessora de Glória, que foi a primeira produção original portuguesa a ser lançado pela Netflix. O thriller luso, da autoria de Pedro Lopes e com realização de Tiago Guedes, tem produção da SPi (divisão internacional da SP Televisão) e coprodução da RTP.

https://espalhafactos.com/2022/05/18/rabo-de-peixe-vem-ai-a-segunda-serie-original-portuguesa-da-netflix/

Ou seja, escolheram apenas dez projectos e pelo menos dois deles são do mesmo autor e da mesma produtora.

Nepotismo, escolho-te a ti pokemon-i-choose-you.gif

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, carioquins disse:

Ou seja, escolheram apenas dez projectos e pelo menos dois deles são do mesmo autor e da mesma produtora.

Nepotismo, escolho-te a ti pokemon-i-choose-you.gif

esta série é produzida pela ukbar filmes não pela Spi e não é do mesmo autor... acho que percebeste mal a ultima frase eles estavam a falar de gloria, mas esta ~é escrita e realizada por Augusto Fraga, por sinal açoriano.

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

esta série é produzida pela ukbar filmes não pela Spi e não é do mesmo autor... acho que percebeste mal a ultima frase eles estavam a falar de gloria, mas esta ~é escrita e realizada por Augusto Fraga, por sinal açoriano.

Verdade. Uma pessoa já anda tão escaldada por serem sempre os mesmos que assumi que esta série também era do Pedro Lopes, ao ler aquela parte final da notícia xD Obrigado! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que ideia parva.... Podiam fazer uma série mística com as lagoas que supostamente foram as lágrimas de um casal separado, ou misturar coisas de outros países/lendas, naquelas paisagens e floresta kk sempre era muito mais interessante que isto, Rabo de Peixe é um getto de betão e azeiteiros. Detestei....

Apoio a descentralização mas ir a São Miguel gastar dinheiro gravar, para gravar num sítio que se podia perfeitamente ter no continente...

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Mas que ideia parva.... Podiam fazer uma série mística com as lagoas que supostamente foram as lágrimas de um casal separado, ou misturar coisas de outros países/lendas, naquelas paisagens e floresta kk sempre era muito mais interessante que isto, Rabo de Peixe é um getto de betão e azeiteiros. Detestei....

Apoio a descentralização mas ir a São Miguel gastar dinheiro gravar, para gravar num sítio que se podia perfeitamente ter no continente...

vão gravar em vários locais obviamente não é só em rabo de peixe... mas isto inspira-se num caso veridico e também é uma forma de provavelmente usar a série para mostrar alguns dos problemas daquele bairro. Acho que sendo escrito de alguém da propria ilha vai sair algo interessante e genuíno... quanto à questão dos sotaques é o que é... em são miguel nem toda a gente tem sotaque serrado e para estar a meter atores a puxar por um sotaque que não sabem é melhor nem meter sotaque nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

vão gravar em vários locais obviamente não é só em rabo de peixe... mas isto inspira-se num caso veridico e também é uma forma de provavelmente usar a série para mostrar alguns dos problemas daquele bairro. Acho que sendo escrito de alguém da propria ilha vai sair algo interessante e genuíno... quanto à questão dos sotaques é o que é... em são miguel nem toda a gente tem sotaque serrado e para estar a meter atores a puxar por um sotaque que não sabem é melhor nem meter sotaque nenhum.

Não falei de sotaques …

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é sempre bom a visibilidade que este tipo de projetos dá aos locais e às comunidades, mas o Twitter encontra sempre maneira de até isso criticar :rolleyes: não merecem que se faça nada mesmo 

Não conheço essa história da droga, portanto até estou curioso com isto. Espero que tenha um ritmo mais interessante que Glória, que até hoje eu não consegui terminar por ser tão entediante  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

Mas que ideia parva.... Podiam fazer uma série mística com as lagoas que supostamente foram as lágrimas de um casal separado, ou misturar coisas de outros países/lendas, naquelas paisagens e floresta kk sempre era muito mais interessante que isto, Rabo de Peixe é um getto de betão e azeiteiros. Detestei....

Apoio a descentralização mas ir a São Miguel gastar dinheiro gravar, para gravar num sítio que se podia perfeitamente ter no continente...

Putz, imagina pedir à Netflix para fazer uma série com um plot de novelinha das 22h :manas: Larga o TVI Ficção, amig :manas: 

Não sei o que esperar destes Morangos com Cocaína, mas o plot disto também é basicamente ver o José Condessa shirtless. Aprovadíssimo :clap: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Eu acho que é sempre bom a visibilidade que este tipo de projetos dá aos locais e às comunidades

Mas qual é o interesse de dar visibilidade a um bairro problemático? Até os habitantes do resto de São Miguel têm medo de lá ir, vão mesmo é turistas para lá, já a seguir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei da ideia eu que sou dos Açores e especialmente de São Miguel não gostei mesmo. Podiam muito bem ter escolhido outra sinopse e outro sítio na ilha para fazer a série. Rabo de Peixe não tem absolutamente nada de interessante para mostrar kk só se for o mar mesmo kk para além disso é considerado um sítio muito problemático para quem é da ilha. Tal como o @Dimitridisse existem tantas lendas relacionadas com a ilha que dariam muito melhor sinopses e que poderiam ser feitas em sítios muito melhores mas pronto a primeira vez que vão mostrar os Açores ao mundo Netflix vai ser Rabo de Peixe :olhos:.

Editado por John123
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhando para a sinopse e conhecendo por alto a história da cocaína e os problemas que isso trouxe às comunidades locais, não vejo qual é o celeuma em criar uma história a partir disso. Se for tratado com o devido respeito, acho que até pode ajudar a trazer mais à tona o tipo de problemas e dificuldades que essas comunidades passam, parte dele que foram piorados com o "acidente" de um bote com cocaína ter acabado por atracar lá.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...