Jump to content

Rabo de Peixe [Netflix]


Pedro M.

Posts Recomendados

A historia em si é mais que batida,  alguem encontra droga e em vez de a devolver e ficar com uma parte para enriquecer resolve ficar com tudo e depois é perseguido por meio mundo... até aí nada de novo. O que parece dar um tom diferente é o local e os açores pela insularidade dão um ar muito particular ao enredo. o elenco parece-me bastante bom e a realização nota-se que quando há dinheiro há mais creatividade.

Isto podia ser feito nos eua ou em inglaterra e não iriamos ver grande diferença o que mostra que temos talento tanto de escrita como realização e elencos para fazer produtos a nivel internacional, basta haver dinheiro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

A historia em si é mais que batida,  alguem encontra droga e em vez de a devolver e ficar com uma parte para enriquecer resolve ficar com tudo e depois é perseguido por meio mundo... até aí nada de novo. O que parece dar um tom diferente é o local e os açores pela insularidade dão um ar muito particular ao enredo. o elenco parece-me bastante bom e a realização nota-se que quando há dinheiro há mais creatividade.

Isto podia ser feito nos eua ou em inglaterra e não iriamos ver grande diferença o que mostra que temos talento tanto de escrita como realização e elencos para fazer produtos a nivel internacional, basta haver dinheiro.

A série é muito comercial, nesse ponto coloca-se muito acima de Glória, que parece uma série RTP (sem desprimor para as ótimas séries que a RTP produz, vocês percebem o que quero dizer). É aquele tipo de produto que se fosse produzido nos EUA ia ser um sucesso em todos os países, como várias do género.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

A série é muito comercial, nesse ponto coloca-se muito acima de Glória, que parece uma série RTP (sem desprimor para as ótimas séries que a RTP produz, vocês percebem o que quero dizer). É aquele tipo de produto que se fosse produzido nos EUA ia ser um sucesso em todos os países, como várias do género.

Eu nem acho mal, alias é muito daquilo que critico o nosso cinema português que insiste em fazer filmes de autor menosprezando sempre o cinema comercial, que é sempre aquele que faz dinheiro. Precisamos de séries mais comerciais que façam dinheiro e metam produtores e atores a serem olhados de forma igual no mercado internacional.

Só que é sempre a questão do dinheiro, faz toda a diferença.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Luisão disse:

Mas não há nada melhor que os braços para ver na série? :nervouser: 

Tens lá o 2.º melhor 'cú' de rabo de peixe, segundo o outro. :rofl:

---

Já vi 5 episódios e gostei bastante. Muitos furos acima da Glória, é como já disseram, o que faltou de comercial à Glória é o que não falta nesta série. O Condessa está ótimo com o seu 'Eduardo' e o texto também está muito bom (apesar dos 300 palavrões por segundo, há diálogos ali muito bons). 

Penso que é desta que Portugal vinga no streaming internacional, muitos parabéns. :clap: A

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sei se devo confiar nas vossas opiniões, porque vocês veem telenovelas a mais, têm um discernimento de qualidade um pouco deslocado, mas o argumento Zé Condessa é realmente muito forte, portanto talvez dê uma oportunidade mal chegue à plataforma internacional Stremio :rezando:

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi tudo, mas o argumento está bom. Achei os diálogos bem escritos. E o elenco também está todo muito bem.

Acho é que o mote de uma tonelada de droga a dar a costa dava margem para terem sido mais ousados no tom, em certas cenas...

Mas no geral estou a gostar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei. :clap:

Gostei mesmo muito. A história base não é nada de extraordinário, mas a série é bastante bem escrita e agarra. Tem um ótimo ritmo, uma ótima realização e entrega aquilo que se espera de uma boa série. 

A torcer pela renovação, há história para contar. 

  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Terminei. :clap:

Gostei mesmo muito. A história base não é nada de extraordinário, mas a série é bastante bem escrita e agarra. Tem um ótimo ritmo, uma ótima realização e entrega aquilo que se espera de uma boa série. 

A torcer pela renovação, há história para contar. 

Também terminei agora mesmo. Subscrevo cada palavra.

Só tenho a destacar pela negativa o irrealismo de algumas cenas, e o exacerbamento do calão. Tirando isso, como já referi anteriomente, o texto é ótimo e a realização idem. Finalmente, um produto português como deve ser. :clap:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Também terminei agora mesmo. Subscrevo cada palavra.

Só tenho a destacar pela negativa o irrealismo de algumas cenas, e o exacerbamento do calão. Tirando isso, como já referi anteriomente, o texto é ótimo e a realização idem. Finalmente, um produto português como deve ser. :clap:

Chega a irritar, o calão com tanta frequência 🙄

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rodrigo Soares disse:

Acabei agora o episódio 5, o melhor até agora. Acho que o 

  Ocultar conteúdo

Rafael não morreu mesmo (se não há corpo, não há morte xd) e tive muita pena do desfecho do outro no farol, não merecia (esqueci-me do nome dele xd) 

 

Spoiler

Desculpa desiludir-te, mas ele morreu mesmo :triste_teresa:

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou quase a acabar a série e concordo com praticamente tudo o que foi dito aqui. É uma série muito mais comercial, com bom ritmo, visualmente apelativa, está muito muito acima da Glória que para mim foi uma seca e nem acabei de ver (sim, unpopular opinion eu sei, mas cada um tem o seu gosto) como disseram aqui a glória respirava RTP por todos os lados, rabo de peixe é Netflix ao mais alto nível, se isto fosse americano estava nos tops a nível mundial. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já terminei a série e, no geral, gostei muito.

Achei o final um pouco aberto com alguns desfechos por concretizar que podiam servir de mote para um possível segunda temporada. 

Não sei se reparam mas no fim, quando eles estão 

Spoiler

No navio rumo à América, é referido que estão no dia 11 de Setembro, o dia de anos do edu e, sendo que a história se passa em 2001, é sinal que eles estão a ir na altura dos atentados. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rodrigo Soares disse:

Já terminei a série e, no geral, gostei muito.

Achei o final um pouco aberto com alguns desfechos por concretizar que podiam servir de mote para um possível segunda temporada. 

Não sei se reparam mas no fim, quando eles estão 

  Ocultar conteúdo

No navio rumo à América, é referido que estão no dia 11 de Setembro, o dia de anos do edu e, sendo que a história se passa em 2001, é sinal que eles estão a ir na altura dos atentados. 

 

Reparei nisso também. Funciona até como metáfora acontecer uma tragédia no dia em que chegam aos EUA. Achei interessante, deve haver alguma confiança na produção da segunda temporada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda só vi 2 episódios disto... que mico, mds, cenas tão cringe. O ICA apoiou mesmo isto? Lol, deve ter sido porque viram lá na folha de candidatura o nome do João Tordo, com certeza.

O ritmo alucinado disto juntamente com as cenas de comédia completamente nonsense descredibilizam completamente o drama de algumas cenas, fazendo que sejam completamente mico, tipo aquele discurso do Condessa sobre serem todos uns coitados que não têm sorte nenhuma. Os actores principais também são muito maus. Só se safa a Helena Caldeira, o Albano Jerónimo e o Marcantonio Del Carlo.

Muitas cenas facilitistas também e muito recurso a clichés. A escrita disto é muito preguiçosa em variadíssimos momentos. Podiam ter feito uma coisa realmente interessante, mas enfim.

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...