Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Mulheres Apaixonadas [Globo Portugal]


Afonso

Posts Recomendados

On 13/08/2022 at 23:19, xfinity disse:

Emitiu em 2016. Mas não acompanhei, pois tinha acabado de ver a novela em 2015. 

Creio que 'Em Família' tenha sido mesmo a única novela verdadeiramente fraca - em todos os sentidos - daquilo que eu conheço do repertório do Manoel Carlos. 'Viver a Vida', do pouco que acompanhei da reposição da novela na SIC durante a pandemia, também não é uma novela que guarde com grande carinho, embora me tenha emocionado muito com algumas cenas que vi da personagem Luciana. 

'Por Amor', 'Laços de Família', 'Mulheres Apaixonadas' e 'Páginas da Vida' são novelas únicas que nos ensinam tanto sobre a vida e sobre as pessoas em geral. O "Maneco" conduziu todas estas histórias com mãos de fada, completamente! <3

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Creio que 'Em Família' tenha sido mesmo a única novela verdadeiramente fraca - em todos os sentidos - daquilo que eu conheço do repertório do Manoel Carlos. 'Viver a Vida', do pouco que acompanhei da reposição da novela na SIC durante a pandemia, também não é uma novela que guarde com grande carinho, embora me tenha emocionado muito com algumas cenas que vi da personagem Luciana. 

'Por Amor', 'Laços de Família', 'Mulheres Apaixonadas' (que estou a seguir pela primeira vez e estou a amar!) e 'Páginas da Vida' são novelas únicas que nos ensinam tanto sobre a vida e sobre as pessoas em geral. O "Maneco" conduziu todas estas histórias com mãos de fada, completamente! <3

Para mim, "Por Amor", "História de Amor" e "Mulheres Apaixonadas" contemplam a santíssima Trindade do Maneco ha ha. 

Nunca terminei "Em Família" e "Viver a Vida" só vale a pena pela história da Luciana com o Miguel.

Gostei de LdF e de PDV, embora esta última tenha sido muito barriguda, perdeu-se a meio e só voltou aos eixos um pouco tempo depois. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta estes últimos episódios têm sido um deleite! Não dá para destacar uma só personagem ou um só núcleo numa novela como esta, onde se nota a léguas que literalmente todas as histórias foram milimetricamente planeadas e onde todos os personagens - mesmo aqueles que à partida pareciam "estar ali só por estar" - parecem ter todos a sua função extraordinariamente bem defenida na trama. Faço novamente questão de me curvar perante a genialidade do Manoel Carlos, que tem conseguido desenvolver e explorar o potencial de cada um destes personagens com uma maestria incrível. <3

Tenho de começar por falar da Santana e da Raquel, que são precisamente duas dessas personagens pelas quais eu não dava grande coisa no início mas que ultimamente têm recolhido todas as atenções para elas por motivos completamente díspares. 
A Santana foi apanhada a beber numa das casas de banho da escola... pela mãe da Clara! Ela deu-me tanta pena naquela cena em que diz à Helena que foi mandada embora das outras duas escolas onde dava aulas justamente por ter sido apanhada a consumir bebidas alcoólicas em ambas as instituições de ensino! A angústia da Helena quando a Santana lhe implorou para que ela não a mandasse embora deixou-me ainda mais angustiada do que ela. Infelizmente a Lorena acabou por ceder à pressão daquela parva da mãe da Clara e optou pelo "afastamento temporário" da Santana das atividades letivas.
A Raquel por sua vez tem me deixado numa expectativa louca com o suposto ressurgimento do ex-companheiro agressor. Ela e a empregada têm vivido tempos deveras assustadores. 

A Marina e o Diogo também me deram tanta pena com a perda do bebé. Bem sei que o Diogo, mesmo sendo giro todos os dias, não é propriamente flor que se cheire, mas a verdade é que a Marina também não o facilita em nada. Uma das personagens mais chatas da novela, indubitavelmente. 

A Gracinha tem sido outra que me tem andado a irritar profundamente com as constantes provocações e boquinhas cínicas à Edwigez! Ainda bem que o Cláudio (até à presente data) só continua a ter olhos para a sua amada! <3 E a mãe dele que não o quer ver nem com uma nem com a outra?! :rofl: Estamos bem arranjados com este triângulo sem dúvida alguma! 

Achei tão ternurenta aquela cena em que a Dóris recebe "colinho" do avô! Foi sem dúvida um dos melhores momentos da Dóris até agora, mesmo vindo na sequência dela ter espatifado o carro à Estela. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem minha gente eu já vou para o episódio 69 e mesmo já estando praticamente a meio da novela (e já tendo acompanhado outras 3 novelas do Manoel Carlos do início ao fim) ainda vou sendo apanhada de surpresa com a qualidade absolutamente majestosa dos diálogos que esta novela tem. 

A Lorena continua a ser, até à presente data, a minha "mulher apaixonada" preferida da novela. A conversa que ela teve com o Expedito sobre a relação de ambos, muito pautada pela diferença de idades que infelizmente não é bem vista pela mãe dele, foi de uma beleza e de uma sublimidade fora deste mundo. Que exemplo! Que oratória! Que mulher! :giveheart:

A Heloísa por sua vez está a ficar completamente doida varrida! Que barracos é que foram aqueles no prédio perante a perplexidade e inoperância de toda uma vizinhança?!  Sinceramente agora até já começo a sentir alguma compaixão pelo Sérgio. Ninguém merece ter ao seu lado uma mulher como aquela!

E malta sou só eu que tem pena que o casamento da Helena com o Téo não tenha corrido pelo melhor? Claro que o Téo não se portou nada bem com a mulher enquanto eles estavam juntos - mantendo o caso extraconjugal com a Fernanda - mas mesmo assim consigo ter mais empatia pelo Téo do que pelo César, que é um machista e um estúpido do pior! Coitada da Luciana que é uma miúda, filha e médica de excelência mas que infelizmente teve o azar de se apaixonar por um homem como ele!   

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Bem minha gente eu já vou para o episódio 69 e mesmo já estando praticamente a meio da novela (e já tendo acompanhado outras 3 novelas do Manoel Carlos do início ao fim) ainda vou sendo apanhada de surpresa com a qualidade absolutamente majestosa dos diálogos que esta novela tem. 

A Lorena continua a ser, até à presente data, a minha "mulher apaixonada" preferida da novela. A conversa que ela teve com o Expedito sobre a relação de ambos, muito pautada pela diferença de idades que infelizmente não é bem vista pela mãe dele, foi de uma beleza e de uma sublimidade fora deste mundo. Que exemplo! Que oratória! Que mulher! :giveheart:

A Heloísa por sua vez está a ficar completamente doida varrida! Que barracos é que foram aqueles no prédio perante a perplexidade e inoperância de toda uma vizinhança?!  Sinceramente agora até já começo a sentir alguma compaixão pelo Sérgio. Ninguém merece ter ao seu lado uma mulher como aquela!

E malta sou só eu que tem pena que o casamento da Helena com o Téo não tenha corrido pelo melhor? Claro que o Téo não se portou nada bem com a mulher enquanto eles estavam juntos - mantendo o caso extraconjugal com a Fernanda - mas mesmo assim consigo ter mais empatia pelo Téo do que pelo César, que é um machista e um estúpido do pior! Coitada da Luciana que é uma miúda, filha e médica de excelência mas que infelizmente teve o azar de se apaixonar por um homem como ele!   

É verdade, Maya. Esta novela é maravilhosa. Tudo no sítio: elenco, diálogos, banda sonora... Estou viaciada mesmo <3

Lorena é incrível, orientada pela mestria da grande atriz Suzana Vieira!

Nunca gostei do César e acho que é uma opinião quase unânime. Personagem chatíssima e sem carisma. Não sei se era suposto a personagem ser assim ou se foi o José Mayer que lhe deu este terrível tom.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2022 at 14:08, Guida disse:

É verdade, Maya. Esta novela é maravilhosa. Tudo no sítio: elenco, diálogos, banda sonora... Estou viaciada mesmo <3

Lorena é incrível, orientada pela mestria da grande atriz Suzana Vieira!

Nunca gostei do César e acho que é uma opinião quase unânime. Personagem chatíssima e sem carisma. Não sei se era suposto a personagem ser assim ou se foi o José Mayer que lhe deu este terrível tom.

A Lorena é maravilhosa! Por vezes até me esqueço que a Helena é que é a protagonista desta novela, e nem é a personagem que é fraca, acho que se deve mais ao facto de ela ultimamente andar mais "mergulhada" nos problemas dos outros quando secalhar devia era focar-se mais na resolução dos seus próprios problemas. Adorei o jantar dela com o Téo by the way. <3 Sem falar daquela conversa incrível que ela teve com a Raquel no gabinete da escola. 

O César é o típico "machista escroto" que tem aquela necessidade instintiva de usar e manipular as mulheres a seu belo prazer! O que mais me irrita no meio disto tudo Guida é o facto de nenhuma das mulheres que está à volta dele o conseguir culpar diretamente pelos "estragos" que ele tem feito na vida de cada uma delas. Ainda não tenho uma opinião muito bem formada a respeito da Laura, mas gosto cada vez mais da Luciana! Ela tem sofrido uma evolução psicológica bastante interessante desde o início da novela. Nunca imaginei que fosse dizer isto, mas hoje posso afirmar de boca cheia que a acho infinitamente melhor do que a Marina!  

Editado por Maya
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Maya disse:

Bem minha gente eu já vou para o episódio 69 e mesmo já estando praticamente a meio da novela (e já tendo acompanhado outras 3 novelas do Manoel Carlos do início ao fim) ainda vou sendo apanhada de surpresa com a qualidade absolutamente majestosa dos diálogos que esta novela tem. 

A Lorena continua a ser, até à presente data, a minha "mulher apaixonada" preferida da novela. A conversa que ela teve com o Expedito sobre a relação de ambos, muito pautada pela diferença de idades que infelizmente não é bem vista pela mãe dele, foi de uma beleza e de uma sublimidade fora deste mundo. Que exemplo! Que oratória! Que mulher! :giveheart:

A Heloísa por sua vez está a ficar completamente doida varrida! Que barracos é que foram aqueles no prédio perante a perplexidade e inoperância de toda uma vizinhança?!  Sinceramente agora até já começo a sentir alguma compaixão pelo Sérgio. Ninguém merece ter ao seu lado uma mulher como aquela!

E malta sou só eu que tem pena que o casamento da Helena com o Téo não tenha corrido pelo melhor? Claro que o Téo não se portou nada bem com a mulher enquanto eles estavam juntos - mantendo o caso extraconjugal com a Fernanda - mas mesmo assim consigo ter mais empatia pelo Téo do que pelo César, que é um machista e um estúpido do pior! Coitada da Luciana que é uma miúda, filha e médica de excelência mas que infelizmente teve o azar de se apaixonar por um homem como ele!   

Eu também estou a adorar a novela! Adoro como todos os personagens são dúbios, não havendo nem boas nem más pessoas.

Também tenho pena do casamento da Helena e do Téo ter corrido mal. Ele pode ter errado, como tu referiste, mas ele não é uma má pessoa e tentou que o casamento corresse bem. Ele nem mostra grande amor pela Fernanda, apenas pela Salete.

Para mim, a personagem mais interessante da novela é a Heloísa, interpretada pela ótima Giulia Gam. Ela é muito surtada e maluca, mas eu no fundo tenho pena dela, sobretudo porque o marido dela é muito sonso. Fica claro em várias cenas que ele adora fazer-se a outras mulheres, como a Dóris e a Vidinha, mas faz-se de inocente. Mesmo assim, nada justifica as maluquices dela.

Outra personagem que referiste (noutro post) foi a Gracinha. Essa miúda tira-me do sério! Sempre a armar-se em santa e inocente. Para mim, é a personagem mais insuportável da novela.

E finalmente alguns núcleos estão a ganhar destaque, como a Silvia, mãe da Marina, que era figurante de luxo mas está a desenvolver uma história própria. 

Estou um pouco mais adiantado que tu, no capítulo 83 (no começo via na TV mas agora vejo online). É uma novela excelente! Começou um pouco lenta mas agora finalmente reagiu!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2022 at 21:09, tomy2359 disse:

Eu também estou a adorar a novela! Adoro como todos os personagens são dúbios, não havendo nem boas nem más pessoas.

Também tenho pena do casamento da Helena e do Téo ter corrido mal. Ele pode ter errado, como tu referiste, mas ele não é uma má pessoa e tentou que o casamento corresse bem. Ele nem mostra grande amor pela Fernanda, apenas pela Salete.

Para mim, a personagem mais interessante da novela é a Heloísa, interpretada pela ótima Giulia Gam. Ela é muito surtada e maluca, mas eu no fundo tenho pena dela, sobretudo porque o marido dela é muito sonso. Fica claro em várias cenas que ele adora fazer-se a outras mulheres, como a Dóris e a Vidinha, mas faz-se de inocente. Mesmo assim, nada justifica as maluquices dela.

Outra personagem que referiste (noutro post) foi a Gracinha. Essa miúda tira-me do sério! Sempre a armar-se em santa e inocente. Para mim, é a personagem mais insuportável da novela.

E finalmente alguns núcleos estão a ganhar destaque, como a Silvia, mãe da Marina, que era figurante de luxo mas está a desenvolver uma história própria. 

Estou um pouco mais adiantado que tu, no capítulo 83 (no começo via na TV mas agora vejo online). É uma novela excelente! Começou um pouco lenta mas agora finalmente reagiu!

Eu acho extraordinária a forma como o Manoel Carlos constrói os seus vilões e a forma sublime como estes conseguem muitas vezes dialogar e expor as suas perspectivas perante os restantes personagens. A Dóris e a Paulinha são detestáveis, mas tanto uma como a outra têm argumentos que à partida até podem ser considerados válidos se formos procurar uma explicação para as atitudes que elas têm tido para com aqueles que as rodeiam. 

A Salete é uma menina tão linda! :adoro: Nem precisas dizer em spoiler aquilo que vai acontecer à Fernanda porque esse é um dos acontecimentos desta novela que mais me marcaram na infância e com o qual eu já estava inteiramente familiarizada antes da reestreia na Globo PT. :crying:

A Giulia tem de facto arrasado por todos os lados na pele daquela tresloucada da Heloísa! Ela, a Susana Vieira, a Vera Holtz, a Helena Ranaldi e a Regiane Alves têm tido os melhores desempenhos da novela até agora, se bem que a Carolina Dieckmann, a Camila Pitanga, a Alinne Moraes e a então pequena Bruna Marquezine também me estejam a conquistar cada vez mais à medida que a história vai avançando. 

Eu não suporto a Gracinha! Não fui com a cara dela desde o primeiro momento em que ela surgiu na novela, mas foi naquele encontro na piscina dos pais do Cláudio em que ela se dirige à Edwiges como "EdVirgem" que eu passei definitivamente a detestá-la! 

Eu ainda estou a seguir 'Mulheres Apaixonadas' pela Globo PT. Adoro desde o primeiro episódio (que aliás foi um dos melhores de sempre!) :giveheart:

Editado por Maya
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Maya disse:

Eu acho extraordinária a forma como o Manoel Carlos constrói os seus vilões e a forma sublime como estes conseguem muitas vezes dialogar e expor as suas perspectivas perante os restantes personagens. A Dóris e a Paulinha são detestáveis, mas tanto uma como a outra têm argumentos que à partida até podem ser considerados válidos se formos procurar uma explicação para as atitudes que elas têm tido para com aqueles que as rodeiam. 

A Salete é uma menina tão linda! :adoro: Nem precisas dizer em spoiler aquilo que vai acontecer à Fernanda porque esse é um dos poucos acontecimentos desta novela com os quais eu já estava inteiramente familiarizada antes da reestreia na Globo PT. :crying:

A Giulia tem de facto arrasado por todos os lados na pele daquela tresloucada da Heloísa! Ela, a Susana Vieira, a Vera Holtz, a Helena Ranaldi e a Regiane Alves têm tido os melhores desempenhos da novela até agora, se bem que a Carolina Dieckmann, a Camila Pitanga, a Alinne Moraes e a então pequena Bruna Marquezine também me estejam a conquistar cada vez mais à medida que a história vai avançando. 

Eu não suporto a Gracinha! Não fui com a cara dela desde o primeiro momento em que ela surgiu na novela, mas foi naquele encontro na piscina dos pais do Cláudio em que ela se dirige à Edwiges como "EdVirgem" que eu passei definitivamente a detestá-la! 

Eu ainda estou a seguir 'Mulheres Apaixonadas' pela Globo PT. Adoro desde o primeiro episódio (que aliás foi um dos melhores de sempre!) :giveheart:

O primeiro episódio é realmente ótimo! Aliás, a primeira semana é super movimentada. Curioso ver como Maneco conseguiu fazer render o casamento do Diogo e da Marina por 1 semana kkkk

Adoro ver a Vera Holtz como a Santana. O papel caiu-lhe como uma luva! A cena em que ela bebe perfume é muito triste..

A Helena Ranaldi arrasou muito, esse sem dúvida é o papel da carreira dela. Só não engulo muito a paixão dela pelo aluno, mas isso é o de menos. Ela é das personagens que mais sofre.

Lorena = lenda! Adoro vê-la com o Expedito contra a vontade da Ana, a mãe dele. Ninguém merece ver essa velha chata cheia de preconceitos e pensamentos antiquados. Susana Vieira, como sempre, arrasa e mostra todo o seu carisma!

Acho que vale destacar a Carolina Dieckmann tbm. Antes de ver a novela, eu pensava “Mas porquê que ela foi aceitar uma mera coadjuvante depois de Laços de Família?”. Mas estava errado, a Edwiges ganhou o meu coração! Ela é muito fofa. A Alinne Moraes também, foi aí que ela ganhou destaque!

Enfim, a novela é excelente, só peca mesmo em alguns personagens só para encher tempo (como aqueles funcionários todos do hotel e aqueles professores da escola), mas isso nem incomoda tanto! Maneco acertou muito!

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tomy2359 disse:

O primeiro episódio é realmente ótimo! Aliás, a primeira semana é super movimentada. Curioso ver como Maneco conseguiu fazer render o casamento do Diogo e da Marina por 1 semana kkkk

Adoro ver a Vera Holtz como a Santana. O papel caiu-lhe como uma luva! A cena em que ela bebe perfume é muito triste..

A Helena Ranaldi arrasou muito, esse sem dúvida é o papel da carreira dela. Só não engulo muito a paixão dela pelo aluno, mas isso é o de menos. Ela é das personagens que mais sofre.

Lorena = lenda! Adoro vê-la com o Expedito contra a vontade da Ana, a mãe dele. Ninguém merece ver essa velha chata cheia de preconceitos e pensamentos antiquados. Susana Vieira, como sempre, arrasa e mostra todo o seu carisma!

Acho que vale destacar a Carolina Dieckmann tbm. Antes de ver a novela, eu pensava “Mas porquê que ela foi aceitar uma mera coadjuvante depois de Laços de Família?”. Mas estava errado, a Edwiges ganhou o meu coração! Ela é muito fofa. A Alinne Moraes também, foi aí que ela ganhou destaque!

Enfim, a novela é excelente, só peca mesmo em alguns personagens só para encher tempo (como aqueles funcionários todos do hotel e aqueles professores da escola), mas isso nem incomoda tanto! Maneco acertou muito!

Eu amei aquela primeira semana. O primeiro episódio então foi super dinâmico e teve um bocadinho de tudo (funeral, nascimento, preparativos para um casamento, conflitos familiares, e.t.c). 

Tanto a Santana como a Raquel têm-me deixado com o coração nas mãos nestes últimos episódios, esta última principalmente. Estou mesmo muito expectante com os próximos episódios. 

O casal Edwiges e Cláudio é o meu favorito da novela. Ela é um verdadeiro anjo na terra, e o Cláudio tem se revelado um cavalheiro e pêras! Realmente o Erik Marmo teve muita sorte neste seu início de carreira. Não é qualquer um que se pode gabar de lhe ter calhado na rifa pares românticos com a Carolina Dieckmann ('Mulheres Apaixonadas') e com a Ana Paula Arósio ('Um Só Coração') num tão curto espaço de tempo! 

Eu até agora tenho gostado de tudo Tomy. O César e aquela médica que mora com a Luciana são os únicos personagens com os quais eu ainda não consegui criar qualquer espécie de empatia. A Dóris, a Paulinha e a Gracinha são os meus "ódiozinhos de estimação" da novela, mas não há como negar que as duas primeiras são excelentes personagens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela explicação que dá sobre o César dentro do universo da novela e pela amargura e a frieza nos seus relacionamentos está justamente em Helena. O autor deixou bem claro que César ficou amargurado após Helena ter trocado e escolhido o Téo por ele, mesmo casado, e é por isso que Rodrigo não se conforma como seu pai lidou com esta situação da traição envolvendo sua mãe que estava já doente.  Eu acho os dois tanto César e Téo personagens complicados de se torcer. Téo é um romântico e galã que traia Helena e esconde um caso e paternidade que talvez não tenha perdão. César é um homem totalmente errado. Se envolve com qualquer uma e troca sem remorso nenhum a outra.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2022 at 23:13, DanielNunes disse:

Pela explicação que dá sobre o César dentro do universo da novela e pela amargura e a frieza nos seus relacionamentos está justamente em Helena. O autor deixou bem claro que César ficou amargurado após Helena ter trocado e escolhido o Téo por ele, mesmo casado, e é por isso que Rodrigo não se conforma como seu pai lidou com esta situação da traição envolvendo sua mãe que estava já doente.  Eu acho os dois tanto César e Téo personagens complicados de se torcer. Téo é um romântico e galã que traia Helena e esconde um caso e paternidade que talvez não tenha perdão. César é um homem totalmente errado. Se envolve com qualquer uma e troca sem remorso nenhum a outra.

 

Ele é simplesmente intragável! Infelizmente a Helena não teve sorte nenhuma com os homens que o destino lhe reservou. 

 

Na fase onde estou agora, e depois da cena desconcertante que vi do surgimento do Marcos na escola, tenho que admitir que o César já virou uma espécie de "mal menor" na história. Coitada da Raquel! :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/08/2022 at 20:06, DanielNunes disse:

A Globo Portugal está a passar a versão da SIC ou brasileira. Digo isto porque sei que a SIC fez sua própria banda sonora. Eu realmente não me lembro destas musicas internacionais passadas na novela. 

Não sei Daniel. 

As canções 'Inside My Love' e 'Skin on Skin' lembro-me desde pequena que fizeram parte da banda sonora da SIC. Devo confessar que fui surpreendentemente arrebatada pela da Globo, embora a da SIC também seja extraordinária (a 'Don't Know Why' da Norah Jones, que faz parte dà trilha internacional brasileira, é um clássico!). 

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Marcos é tão asqueroso! A simples presença dele em cenas que à partida até parecem absolutamente banais incomoda-me imensamente. Não tenho gostado nada de acompanhar o percurso da Raquel nestes últimos episódios. Ela tem-se comportado de forma tão submissa aos mandos e desmandos do "marido"! E o pior é que nem é tanto por medo, mas sim porque no fundo - tal como a Helena diz - ainda continua apaixonada por aquele verme! 

O Cláudio e a Edwiges são neste momento o casal protagonista da novela. As cenas deles com a Gracinha no aeroporto tiraram-me o fôlego! A Carolina Dieckmann arrasou tanto em toda aquela sequência! <3 Estou cada vez mais rendida à Edwiges!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/08/2022 at 19:06, DanielNunes disse:

A Globo Portugal está a passar a versão da SIC ou brasileira. Digo isto porque sei que a SIC fez sua própria banda sonora. Eu realmente não me lembro destas musicas internacionais passadas na novela. 

Deve ser a brasileira, a trilha usada pela sic seria era como se a novela fosse a versão internacional, mas sem a edição posterior, ou seja vinha da globo... Houve durante um tempo em que por uma questão de direitos de autor as novelas passavam com a trilha internacional por pressão das editoras, e dado o sucesso das novelas. Mas não sei até quando isso durou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Heloisa está completamente louca, cortou a roupa do Sérgio, e fez aquele espectáculo todo  para o Sérgio voltar para ela e agora aconteceu o que aconteceu, mas o Sérgio tambem tem um bocado de culpa porque faz elogios á Vidinha e á Dóris, e depois não quer que aconteça o que aconteceu, eu sei não estou a defender a Heloisa, porque ela não tem defesa possivel. 

Não estou a gostar nada desta fase da Raquel, faz tudo o que o Marcos diz, está completamente submissa a ele.

Tenho pena da Santana, eu sei que depois de tudo o que a Helena lhe disse, ela não fez caso, mas tenho pena uma professora adorada pelos alunos, estar na situação que está.                                                                                                                                                                                                                                                                         

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Elizabeth disse:

A Heloisa está completamente louca, cortou a roupa do Sérgio, e fez aquele espectáculo todo  para o Sérgio voltar para ela e agora aconteceu o que aconteceu, mas o Sérgio tambem tem um bocado de culpa porque faz elogios á Vidinha e á Dóris, e depois não quer que aconteça o que aconteceu, eu sei não estou a defender a Heloisa, porque ela não tem defesa possivel. 

Não estou a gostar nada desta fase da Raquel, faz tudo o que o Marcos diz, está completamente submissa a ele.

Tenho pena da Santana, eu sei que depois de tudo o que a Helena lhe disse, ela não fez caso, mas tenho pena uma professora adorada pelos alunos, estar na situação que está.                                                                                                                                                                                                                                                                         

A Vidinha e a Dóris provocam, mas isso por si só não justifica as atitudes que a Heloísa tem tido nos últimos tempos. O Sérgio não facilita, eu sei disso, mas vendo as coisas da perspectiva dele ele não deixa de ter uma certa razão. O maior sonho dele sempre foi ser pai, e a Heloísa ao invés de ter uma conversa franca e definitiva com ele a esse respeito prefere fazer o papel da "esposa obcecada e tresloucada", que segue e controla cada passo que o marido dá em vez de procurar soluções que a ajudem a sair desta relação para lá de tóxica! 

A Raquel já não faz frente ao Marcos como chegou a fazer aquando do regresso deste porque ainda o ama. É aquele tipo de amor estranho e incondicional para o qual não existe uma explicação lógica nem aparente. Ele é o típico homem/marido agressor que surge na vida das suas vítimas como um "princípe encantado há procura da sua princesa", mas que depois acaba sempre por se revelar um "sapo suculento e asqueroso". Infelizmente, muitas destas mulheres entram em estado de negação interna durante muito tempo por se recusarem a encarar o "sapo" no lugar do "princípe", e é quando finalmente lhes cai a ficha que tudo termina em tragédia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Essa história de que é melhor trocar uma mulher de 50 por duas de 25 não dá com nada e sabem porquê? Porque uma mulher de 50 vale por duas de 25!".  :giveheart:

Sou cada vez mais fã da Lorena! Que mulher absolutamente inspiradora e irresistível em todos os sentidos! Aquela conversa à beira da piscina na casa da Marta foi de uma perfeição e delicadeza que infelizmente já não se vêem nem se valorizam assim tanto nos tempos que correm. Incrível como esta novela nos consegue cativar com momentos tão simples, mas ao mesmo tempo tão ilustres como este! 
Estas confraternizações entre familiares e amigos são de resto um dos aspetos mais interessantes desta novela, e uma das principais características do nosso querido Manoel Carlos. Proporcionam-nos momentos de uma riqueza e beleza deveras excepcionais, já que é neste contexto que conseguimos ver de uma só rajada vários personagens a interagirem uns com os outros e a partilharem vivências, experiências, ou simplesmente a conversarem entre si a respeito da azáfama dos seus respectivos quotidianos. Tudo isto acaba por fazer com que nós público muitas vezes nos consigamos identificar mais com uma personagem e a sua perspectiva. É como fazer uma espécie de "raio X" a todas estas pessoas, já que é na forma como nos comunicamos (ou não) uns com os outros que muitas vezes nos damos verdadeiramente a conhecer. 

E aquela maluca da Heloisa que se foi dar ao desplante de cortar a roupa toda do Sérgio com uma tesoura?! Eu já estou a ficar pelos cabelos com esta mulher! Deus me livre de um dia vir a "amar" alguém desta forma tão louca e possessiva! 

A Helena e o Téo também têm tido ótimos confrontos ultimamente. Aquela discussão que eles tiveram logo de manhã por causa do Lucas foi outro "cenão" memorável! "Querida TV Globo, porque é que já não fazes novelas como fazias antigamente?!". 

Aquele taxista que namora com a Rosinha e com a empregada ao mesmo tempo é tão asqueroso, credo! Estou mesmo a ver que a Sílvia vai ser a próxima a sucumbir aos "encantos" daquela criatura. Enfim. 

Estou a aproveitar a tarde de hoje para por a novela toda em dia. Estas 'Mulheres Apaixonadas' são tão encantadoras, viciantes e apaixonantes que só apetece ver episódios uns atrás dos outros! 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Heloisa está cada vez mais louca, agora fala com o Sérgio como se não tivesse acontecido nada, fala em comprar uma nova casa, e ontem teve uma conversa com o psiquiatra que disse á Helena que a Heloisa sofre do transtorno obssessivo compulsivo.

Lá foi a Silvia que eu não gosto nada dela, com aquele taxista nojento aquele homem só de olhar para a cara dele dá nojo, é casado com a Rosinha e anda metido com a empregada da Silvia.

O Teo já Irrita com a Fernanda porque é que não admite logo que teve um caso com ela, e pronto ficava tudo resolvido, e contava a verdade sobre o filho.

E A Irritantezinha da Dóris está com a vida que quer, luxo, trata mal os avós e o Pai não lhe faz nada.

A Santana já chegou a um ponto que eu já não tenho pena dela, bebe porque quer e lhe apetece, agora anda a por a bebida nos frascos de perfume.

A Novela está cada vez melhor .

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...